//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Kimi acaba mal o Rali da Finlândia

É o terceiro Rali no qual Kimi Raikkonen compete esse ano e é o segundo que ele abandona depois de um grave acidente. O primeiro foi no Rali della Marca na Itália.

Uma pena para o finalandês que estava em uma impressionante 15ª posição  no momento do acidente.

Discussão

6 comentários sobre “Kimi acaba mal o Rali da Finlândia

  1. Esse acidente do Kimi me fornece um gancho pra especular sobre a grande probabilidade da Ferrari n anunciar seus pilotos na tradicional sexta-feira do GP de Monza. Senão, vejamos:
    O fato da Ferrari liberar o Kimppa pra participar de ralis e ainda dar uns carrinhos pra ele destruir, deixa muito claro q estão doidos para q o Ice(cream) man desencante com os monopostos e sai da F1 para o Alonso ir para Maranello.
    Bem…até aí a coisa é relativamente simples. No entanto, dois novos eventos ajudaram a complicar a situação e ambos no mesmo dia: a disponibilidade do Kubica no mercado com a debandada da BMW e o retorno quase heróico do Schummi em ajuda de um amigo ferido no campo de batalha.
    Tudo indica q o Felipe estará ok para ir pro GP (se n o de Valência o)de SPA, no entanto, só o anuncio do retorno do Schummi foi o suficiente pra colocar o nome Ferrari na primeira página de todos os jornais do mundo.
    Se o alemão conseguir ir bem, conseguindo uma vitória, por exemplo, o retorno do brasileiro pode ir sendo postergado, acredito.
    E Kubica é considerado, de forma quase unânime, um excelente piloto e os tifosis parecem o querer mais q todos os outros a n ser Alonso.
    A Ferrari, com a saída de Todt, parece n se importar mais em ter dois pilotos disputando o posto de nr. 1 da equipe. Claro, a situação q assistimos hj se deveu a um total desinteresse do Finlandês após seu título somado a uma inesperada( por parte da Ferrari) melhora do Felipe em 2008.
    Se a Ferrari se incomoda com a presença de dois pilotos lutando pra seu o nr. 1, p q ela deixaria o Felipe e o Alonso juntos?
    Se a Ferrari n se incomoda com a presença de dois pilotos lutando pra seu o nr. 1, p q ela n deixaria o Kubica e o Alonso juntos?
    Kubica deve estar com seu “passe” relativamente barato e poderia ser o piloto a dar licença ao Vettel para q ele faça dupla com o Alonso num futuro próximo, ou não.
    Alonso vem praticamente implorando pra ir pra Ferrari e seu bicampeonato n foi conquistado meses atrás como quando da sua ida para McLaren. Será q o espanhol vai ter moral pra vetar companheiros de equipe?
    Bem…as análises q fiz são de certa forma óbvias.
    Agora, para complicar, acrescentem a possibilidade do Schumacher ter performances absurdamente perfeitas; o Massa de alguma forma já n ser mais o mesmo depois do acidente e o Kimi n se adaptar ao rali.
    Claro, pagar duas multas por quebra de contratos, talvez quebre a Ferrari. Mas, o q quero brincar com é q talvez a Ferrai chegue na Sexta-Feira de Monza com 5 excelentes pilotos(10 títulos mundiais) querendo ocupar apenas 2 vagas.
    Será q a idéia de 3 cockpits por equipe no ano q vem partiu de qual equipe da FOTA?

    Publicado por Leandro Magno | 02/08/2009, 3:57 pm
  2. Leandro, apesar mesmo dos tiffosi gostarem bastante do Kubica, não creio que ele seja melhor visto pela cúpula da Ferrari do que o Massa ou o Kimi. Acho que ele não vai ser piloto Ferrari por uns bons anos pelo menos.
    Alonso, este sim deve estar na equipe em breve. E será no lugar do Kimi.
    Não vamos esquecer que, apesar da Ferrari não ter um programa de desenvolvimento de pilotos, Felipe Massa teve apoio da Scuderia desde o começo dos anos 2000, na época em que corria por campeonatos italianos e chamou a atenção do Jean Todt. É prata da casa, muito querido por todos e o principal: vem tendo um desempenho acima do que dele se esperava. Somado ao drama do acidente, certamente não será descartado. Lógico que nas primeiras corridas em que voltar um pouco “enferrujado”, mas certamente voltará a ter a mesma performance de antes.

    Publicado por Carlos T. | 02/08/2009, 5:07 pm
  3. Becken,
    Acho que a volta do Schumacher vai despertar o finlandês-voador e vamos ter alta performance dos dois pilotos, com vitória do Kimi por estar mais adaptado ao carro e às regras do campeonato e principalmente por ser muito veloz quando quer. Neste caso, como sabemos, o alemão, ele vai querer a revanche, ou seja seu retorno à scuderia até que “as contas sejam acertadas”. Quem tem condições de brigar com o alemão roda a roda é o Kimi. Aliás, Kimi e Schumacher são movidos a desafio e um desafio dentro da própria equipe é coisa que o Schumacher nunca teve. Depois de ganhar 7 campeonatos e não teer adversários à altura o Schumacher ficou entediado e parou. Se tivesse esperado o Hamilton… putz, teria sido muito bom.

    Infelizmente o Massa correu contra ele e nem fez sombra, foi outro Rubinho. É isso que dá misturar amizade com negócio. Agora, imagine, Ferrari com Schumacher e Kimi Raikkonen se mordendo nas pistas? Casa cheia até no Bahrein. Se a Mc Laren tiver competitiva e o Alonso conseguir um bom carro… podem aumentar a capacidade dos autódromos porque não vai caber tanta gente.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 02/08/2009, 6:45 pm
  4. http://www.as.com/motor/articulo/formula-automovilismo-deportes/dasmotfm1/20090804dasdaimot_5/Tes

    Os espanhóis do jornal As já começaram a empurrar o Kubica para a McLaren. Seria medo do polonês ocupar o lugar do Alonso em Maranello?
    Observem como, quando querem emplacar uma idéia, são bem imprecisos quanto suas fontes:
    “….diversas fuentes señalan que Mercedes le tiene como opción preferencial para sustituir a Heikki Kovalainen en McLaren.”

    A Mercedes??? Todo mundo sabe q a turma do Haug quer um Alemão.

    Ok. Eu até acho q o Kubica seria a opção perfeita e pode ser q seja ele quem pegue a vaga( a n ser q a McLaren queira sempre um puro nr. 2, depois de 2007), pois a Mercedes disse q vai pular do barco em breve e isso tb, finalmente, explica pq a Mclaren anda de namoricos com a Petrobrás.

    Publicado por Leandro Magno | 04/08/2009, 8:33 am
  5. pois a Mercedes disse q vai pular do barco em breve e isso tb

    Será? A Mercedes sempre reforça o seu comprometimento com a F1. Não será mais um desses rumores unfundados? Sobre o AS, eu acho que é uma das piores fontes de informação sobre F1 na Internet…

    Publicado por Becken Lima | 04/08/2009, 8:56 am
  6. “Não será mais um desses rumores infundados?”

    Cara, vi a notícia de uma suposta declaração de um diretor da Mercedes, em entrevista para um jornal alemão, de q a participação da montadora na categoria será reavaliada nos próximos anos.
    Mas, sinceramente n sei lhe dizer a fonte.
    Acho q era um jornal de Stuttgart.
    Já tem uns dias isso e inclusive achei estranho vc n ter repercutido isso por aqui, assim como n repercutiu devidamente a saída do NAP e a disponibilidade dos pilotos da BMW no mercado.
    Gosto dos seus insights sobre os temas, por isso estou cobrando. rs

    Publicado por Leandro Magno | 04/08/2009, 9:20 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: