//
você está lendo...
ARTIGOS

Schumacher desiste e Luca Badoer substituirá Felipe Massa em Valência

FOTO: Ferrari/Divulgação scheylucafelipe(LUCA NO CENTRO: Badoer substituirá Schumacher que substituiria Massa. Prêmio merecido para o italiano)

Sem Fernando Alonso, Felipe Massa e agora sem Michael Schumacher, o GP de Valência tem tudo para se transformar na mais anti-climax corrida dos últimos anos.

Depois de gerar uma enorme expectativa entre fãs e mesmo entre os pilotos, Michael Schumacher anunciou hoje pela manhã que “em conseqüência dos severos ferimentos sofridos no acidente de moto em Fevereiro — fraturas na área da cabeça e pescoço — ele abre mão do pedido feito por Luca di Montezemolo para que substituísse Felipe Massa,” ainda em recuperação por conta do acidente no Gp da Hungria.

O piloto de testes italiano Luca Badoer, terá então a dura missão de substituir Massa em Valência, o que nos dará a chance de ver um italiano pilotar uma Ferrari oficialmente desde Nicola Larini em 1994.

Se Badoer não gerará o mesmo apelo midiático e expectativa que Schumacher, ao menos fica a sensação de que a Ferrari está premiando o veterano de 38 anos pelos 10 dedicados a equipe como piloto de testes.

Essa cena abaixo é outro alento e nos dá a sensação de que o prêmio estará em boas mãos.

Anúncios

Discussão

42 comentários sobre “Schumacher desiste e Luca Badoer substituirá Felipe Massa em Valência

  1. Becken, duvido muito que a Renault continue suspensa em Valência. Nem tanto por Bernie, pois o mesmo já embolsou a grana que lhe cabia… mas a pressão dos organizadores deve estar sendo enorme, diante dos pedidos de reembolso que não devem ser pequenos.

    Uma coisa é ver os circuitos de Istambul e Xangai vazios, outra é um circuito europeu…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/08/2009, 9:44 am
  2. Sobre Badoer, é um presente e tanto. E bem merecido.

    Lembro dessa corrida. Deu muita pena… Minardi ainda antes do Stodart, mas já sofrendo na rabeira do grid…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/08/2009, 9:46 am
  3. Becken, duvido muito que a Renault continue suspensa em Valência.

    Tendo a concordar com vc, Vitor, mas a FIA raramente volta atrás em suas decisões, polêmicas ou não, então…

    Sobre o Badoer, eu achei muito interessante o fato de ele só ter pilotado por equipes italianas: Forti Corsi, Minardi e agora Ferrari. Muito bacana e raro isso!

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 9:50 am
  4. Pois é Becken,

    Até que ponto a nacionalidade dos pilotos chega a ser um problema para as equipes?
    Veja que a Ferrrari se ressente disso, chegando a se empolgar com Valentino Rossi.
    A USGP chegou a alegar que apenas pilotos americanos guiariam seus carros.
    A Brawn nem se fala. (Rubinho receberá em breve o título de Sir pela Rainha).
    McLaren & Hamilton. Mercedes & Alguém alemão.

    Sabemos que isso é uma grande bobagem, pois só quem tem muita competência e velocidade se habilita a entrar numa equipe de F1, independente do país de origem. Mas o curingão mesmo foi Schumacher, o mais italiano dos alemães.

    Só pra ver se emendamos uma discussão a respeito.

    Publicado por Iomau | 11/08/2009, 9:51 am
  5. Até que ponto a nacionalidade dos pilotos chega a ser um problema para as equipes?

    Durante décadas, houve uma sina de que Enzo Ferrari não desejava ver um italiano morrer em um dos seus carros vermelhos, mas a Itália chegou a ter grandes talentos juntos em um momento da F1 não muito longíquo, como o Fisichella no início de carreira quando era um foguete. O Trulli é inconstante mas é muito bom piloto também…

    Talvez a dupla McLaren & Hamilton seja hoje realmente o melhor “case” de sucesso quanto o assunto é nacionalidade, mas eu acho que a Ferrari deveria investir mais nos garotos.

    Tem um post que fala disso aqui no Blog:

    https://f1around.wordpress.com/2008/10/23/a-ferrari-tenta-descobrir-um-novo-hamilton/

    Trecho:

    O último piloto italiano a bordo de uma Ferrari a vencer um campeonato foi Alberto Ascari, em uma primitiva Formula 1, nos longínquos anos de 1952 e 1953. O último piloto italiano a levar um carro Ferrari à bandeirada final foi Michele Alboreto em 1985.

    A tentativa de capacitar Valentino Rossi, oferecendo-lhe testes algumas temporadas atrás, foi uma interessante tentativa de trazer sangue italiano para a equipe, mas os testes acabaram não oferecendo resultados satisfatórios nem para a Ferrari nem para Rossi.

    Ironicamente, a maior descoberta do automobilismo italiano nos últimos anos foi o polonês Robert Kubica, que foi obrigado a sair de sua terra natal, a Polônia, aonde inexistia uma estrutura automobilística organizada que permitisse sua evolução como piloto.

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 10:01 am
  6. Bem Iomau, na McLaren tem uma queda de braço com a Mercedes há tempos, pois até agora a equipe não cedeu à pressão dos alemães por um conterrâneo no cockpit… será que cedem agora com o Rosberg?

    Interessante é a queda deles por finlandeses: Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen. Kovalainen… só o último não correspondeu.

    E a Ferrari não tem um italiano (bom, Barrichello e Massa tem ascendência) desde… Ivan Capelli, confere?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/08/2009, 10:03 am
  7. E a Ferrari não tem um italiano (bom, Barrichello e Massa tem ascendência) desde… Ivan Capelli, confere?

    Confere! :)

    Obrigado, Vitor!

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 10:07 am
  8. Não, confere não! Teve o Larini substituindo Alesi em 1994. Eita que a memória falha… :p

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/08/2009, 10:10 am
  9. Lista completa aqui:

    http://www.f1network.net/main/s85/st20579.htm

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/08/2009, 10:13 am
  10. Eita decepção…

    Publicado por Daniel Gomes | 11/08/2009, 10:21 am
  11. Em tempo, a cena do Badoer é emocionante! Espero que ele seja rápido em Valência!

    Publicado por Daniel Gomes | 11/08/2009, 10:24 am
  12. Alguém tem idéia pq o Gené foi preterido?
    Será q já tá de contrato com alguém e a Ferrari n quer deixar q ele leve alguns novos “segredinhos”?

    Publicado por Leandro Magno | 11/08/2009, 10:43 am
  13. Sem Alonso e Schumacher o Gp irá ficar esvaziado, é uma pena.

    Mas talvez fosse marketing da Ferrari essa possível corrida do alemão, eles já deveriam saber que ele não teria condições, mas para movimentar o notíciario deram a deixa.

    Leandro o Gené é o 2º piloto de testes, não houve preterimento por ele ter algum contrato já firmado porque ele ainda é piloto da Scuderia, mas veja quem em todos o Gps o italiano é o reserva.

    Publicado por Claudemir Freire | 11/08/2009, 10:56 am
  14. Em relação ao abortado regresso de Schumacher à Formula 1: era uma noticia que já esperava, especialmente depois dos rumores que circulavam desde sexta-feira sobre o estado do seu pescoço. Aliás, Becken, aconselho-te a ler o post de hoje do James Aleen sobre o assunto, que fala sobre esse rumor: a própria Sabene Kehm, a acessora de Schumacher, confessou que omitiu certos detalhes porque queria saber até que ponto essas lesões eram impeditivas. Parece que sim.

    Quanto ao Badoer: para além do facto de ser o primeiro piloto de testes, também existe outra coisa: a nova politica da Ferrari, elaborada pelo Stefano Domenicalli, que quer “italianizar” a estrutura da Scuderia. Os testes que concedeu no final do ano passado aos três primeiros classificados do campeonato italiano de Formula 3 foram um primeiro passo nessa direcção. Para além dos constantes testes anuais que dão a Valentino Rossi para que possa “brincar” aos monolugares…

    Nâo sei se vão dar alguma oportunidade ao Marc Gené, mas não ficaria admirado se dessem isso, por exemplo, após Monza. O espanhol tem fama de substituto, pelo menos foi assim na Williams.

    Publicado por Speeder_76 | 11/08/2009, 12:17 pm
  15. Fiquei com a mesma impressão que o Claudemir. Depois que o alarde tava feito e os ingressos vendidos, o Schumi desiste. Não que eu vá chamar ele de “cagão” ou algo parecido, pois ele parecia realmente querer voltar. Uma pena…

    Sobre o ponto que o Iomau levantou, sempre acho interessantíssimo pilotos e equipes de mesma nacionalidade. Não que vá fazer diferença, mas dá aquele estilo mais “roots” pro time, além de passar uma boa imagem pro próprio país. Que digam os italianos, que há anos querem ver um conterraneo na Ferrari. Nesse aspecto, seria uma bela imagem para o Vijay arranjar logo seu piloto indiano.

    Já a Toyota não parece estar muito preocupada com isso, pois nunca teve um piloto japones nos seus carros além do seu piloto de testes. Os “titulares”são testados em outras equipes (Kazuki)…

    A Williams não tem um piloto inglês desde o Damon Hill em 1996…

    Quando a Renault confirmar o Grosjean, será o primeiro francês pela equipe desde que ela voltou em 2002

    Publicado por Guilherme Teixeira | 11/08/2009, 12:17 pm
  16. Nâo sei se vão dar alguma oportunidade ao Marc Gené, mas não ficaria admirado se dessem isso, por exemplo, após Monza. O espanhol tem fama de substituto, pelo menos foi assim na Williams.

    Eu acho merecido dar o lugar para o Badoer, mas até certo ponto havi mais razões para o Badoer assumir lugar:

    — O Badoer será um dos pilotos mais velhos do grid, tanto quanto o Schumacher

    — O Gené esteve mais ativo nos últimos tempos (opinião do Filipe Furtado aqui) e…

    — …O Gené é espanhol, o que ajudaria a promover a corrida que não terá o Superstar Alonso!

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 12:59 pm
  17. Acho que ninguém sabia quais eram as condições do Schumacher antes do teste no F2007. A queda de moto foi bem mais grave, alguns jornalistas comentaram que Schumacher não conseguia mover o pescoço direito algum tempo após o acidente. Como pescoço é a parte do piloto mais trabalhada, mais sofrida para suportar todo o esforço fora do normal, imagino que ele não sentia mais nenhuma dor no pescoço, estava tudo bem, até testar o F2007.

    E depois que Sabine disse que ele não poderia voltar por causa das dores, deu para sacar que não seria assim tão simples sua volta.
    Já li algumas vezes comentários dos pilotos e até do próprio Schumacher se queixando de dores no pescoço após algumas corridas, mesmo com todo o trabalho intenso que é realizado na academia. Imagina com fratura então.

    Publicado por Larissa Oliveira | 11/08/2009, 1:08 pm
  18. Becken , agora sem o Schumacher, o Massa devera antecipar sua volta.
    Jah acho inclusive que ele ira a Valencia e vera a corrida dos boxes.
    Jah veremos o Massa pilotando em Monza , sera que como dizem , teremos o anuncio do Santander…
    Essas semanas nao falamos muito mais da danca das cadeiras mas a temporada 2010 deve ter muita novidade com tanta gente buscando cockpits :
    Kubica, Heidfield, Piquet, Senna, DiGrassi, Alonso, Barrichello, Kovalein, Raikkonen fora as 4 novas equipes.
    Haber que pedo !
    Saludos
    Fernando

    Publicado por Fernando Piccione | 11/08/2009, 1:15 pm
  19. Lá no Historias e Velocidade, eu coloquei como vc, Becken, desde Capelli…não lembrava do Larini, que inclusive foi 2º no Gp de San Marino, em 1994 e fez a alegria local (e estava realmente feliz, o único que não conseguia se conter na press conference de felicidade (só lembrar da cara triste do Schumacher) )

    Lá também eu levantei as razões pelas quais Gené seria o melhor cotado (e era mesm0, antes de se anunciar Schumacher): está em constante atividade; foi vencedor este ano na 24 Horas de Le Mans; correu à bem menos tempo na F1. As únicas razões possíveis seriam o tempo de Ferrari e a nacionalidade italiana, fato que inflamaria um pouco os italianos em Monza, em breve. Só é útil mesmo, em termos dessas notícias fulminantes, que desafoga as atenções em torno de Massa, que precisa se recuperar corretamente.

    Ah, o Alesi é italiano e tem descendência italiana, tanto que o nome dele de verdade é Giovanni Alesi, mas para correr com o passaporte francês, colocou Jean Alesi.

    Publicado por Ridson | 11/08/2009, 1:22 pm
  20. Era muito mais lógico dar o carro para o Gené (ou arranjar uma opção fora de casa), mas acho que a Ferrari lavou mesmo as mãos da temporada e resolveu usar a oportunidade para dar um prêmio para o Badoer pelos serviços prestados.

    Publicado por Filipe Furtado | 11/08/2009, 1:32 pm
  21. mas acho que a Ferrari lavou mesmo as mãos da temporada e resolveu usar a oportunidade para dar um prêmio para o Badoer pelos serviços prestados.

    Concordo! Ao menos põe um piloto de testes propriamente dito para avaliar os “updates” que eles estão levando para testar nas sextas-feiras…

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 1:41 pm
  22. Estou com a impressão que o Massa voltará bem antes do previsto que seria o Japão.

    A razão é, de não ter mais o apelo de marketing do Schumacher e a possível perca de pontos do Badoer em relação ao campeonato de construtores.

    Possívelmente veremos o Zaca em Spa.

    Vão dizer que ele não está recuperado, ok, mas ao meu modo de ver o acidente que ele sofreu foi bem menos do que a imprensa vendeu, e sem o Schumacher a frente do carro 3 vermelho, não ha dúvidas que a Ferrari irá consulta-lo sobre uma antecipação de sua volta. E se depender dele, ele já correria em Valença.

    Publicado por Claudemir Freire | 11/08/2009, 2:10 pm
  23. Claudemir, pelo contrario algo que eu duvido que a Ferrari queira é colocar o Massa num carro antes de ter certeza que ele está 100% e correr o risco de sugerir que ele não voltou bem. Tenho certeza que o Massa conta os minutos para voltar para o carro, mas se dependesse do Nicolas Todt, por exemplo, eu duvido que ele voltasse antes dos testes da off season.

    Publicado por Filipe Furtado | 11/08/2009, 3:24 pm
  24. Tudo bem, mas, vamos ao que realmente interessa: O Massa tinha uma cabeleira danada nessa época hein!!! Deve olhara as fotos e se perguntar onde foram parar…rs…

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 11/08/2009, 3:27 pm
  25. Poxa, agora desanimei…Já estava arrumando com um amigo pra gravar a corrida inclusive. E uma pena saber que pelo visto o Schumacher se aposentou de vez de ser piloto agora com essas dores no pescoço.
    Quanto ao piloto de teste, Luca Badoer, parece ser uma escolha boa. Se lhe falta competitividade, certamente será útil testando as evoluções para o carro, já que o Kimi não é muito prestativo neste aspecto.
    Mas acho que nem os Italianos estão empolgados com ele.
    A Ferrari deveria mesmo investir em um programa de pilotos. Acho que já até comentei aqui sobre o fato de que para o Massa o apoio da Ferrari desde o começo dos anos 2000 foi o golpe de sorte da sua carreira. O automobilismo é muito duro de maneira geral, muitos talentos acabam sem serem “lapidados”. O Hamilton é o melhor exemplo, chegou pronto à F-1 já que seu imenso potencial foi trabalhado desde o início. Isso deveria ser uma obrigação das montadoras para com o esporte.

    Publicado por Carlos T. | 11/08/2009, 3:36 pm
  26. E uma pena saber que pelo visto o Schumacher se aposentou de vez de ser piloto agora com essas dores no pescoço.

    Carlos,

    Luca di Montezemolo anda planejando um campeonato em que McLaren, Renault e Ferrari entrassem com um terceiro carro e, segundo ele mesmo, cederia um “com prazer” para o Schumi:

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/77626

    Trecho:

    Q. Why don’t you look ahead, why to the past, even although Schumacher is Schumacher?

    LdM: Well we’re talking about Michael Schumacher. He is 40 years old, but he’s still from another planet. I prefer the champion, even if matured, to the mediocre driver, even if he’s young. Our circus needed some great input.

    We’re continuing to fight until every team has the right to start with three cars in the next season (and one I’d have handed over to Michael with pleasure). I prefer three McLaren and three Renault to three “whatevers”. With BMW gone, there’s not much to say but lots to do.

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 3:41 pm
  27. Seria interessante isso Becken, mas agora prefiro não contar mais com os ovos dentro da galinha…
    Ainda não me conformei com esse Badoer. Espero queimar a língua mas não aposto 1 tostão nesse cara. Vai dar vexame pra Ferrari se fazer companhia com o Alguersuari no fundão. O cara tem 38 anos, não corre há 10, nunca pontuou… Deve ser uns 2 segundos mais lento que o Kimi. Dez anos de “lealdade” à Ferrari? Ah, tá, ficou esse tempo todo nas sombras porque não achou coisa melhor, isso sim!
    Sem Massa, sem Alonso, sem Schumacher e agora com uma versão fracassada do Barrichello. Que merda!

    Publicado por Carlos T. | 11/08/2009, 5:04 pm
  28. Desculpe-me a irritação! Mas francamente!

    Publicado por Carlos T. | 11/08/2009, 5:06 pm
  29. Deixa o cara correr Carlos.

    A temporada já foi pras cucúias.
    Kimi tá com um olho no rally outro na pinga.
    Massa dá um susto daqueles.

    FOTA meio que no comando pro ano que vem.
    Alonsão nunca teve com o pé tão “rosso”.

    Passa a régua, deixa o Badoer dar uma banda de F-60 e que venha 2010.

    Hehehe.

    Publicado por Iomau | 11/08/2009, 5:24 pm
  30. O melhor comentário do dia feito no F1fanatic:

    Kenny77:

    Chicken….

    Rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    Publicado por Becken Lima | 11/08/2009, 5:29 pm
  31. Kkkk,

    Becken e sua “maldade” com o Schumacher, deixa a Larissa ler esse comentário.

    Carlos, se o Badoer ficar junto ao espanholzinho pode ter certeza que o próprio Montezemolo tira ele do carro a tapas.

    Publicado por Claudemir Freire | 11/08/2009, 6:14 pm
  32. Vexame para o Badoer seria fazer o que o Gené fez quando substituiu o Ralf na Williams (que era um bom analogo da Ferrari deste ano) e andou sempre lá pelo 11o, 12o lugar.

    Sobre o Schumacher eu diria que ele definitivamente se aposentou de monopostos, mas se quiser tentar prototipos ou turismo provavelmente seria liberado. Meu respeito pelo alemão subiria um tanto mais se ele se arriscasse por Le Mans.

    Publicado por Filipe Furtado | 11/08/2009, 6:35 pm
  33. Piadinha britânica é fogo!!! Essa foi a melhor? kkkkkkk

    Publicado por Larissa Oliveira | 11/08/2009, 10:05 pm
  34. Becken, viu isso aqui?

    http://www.itv-f1.com/News_Article.aspx?id=46580&PO=46580

    Tô falando q o Kers vai rachar a Fota…
    Outra coisa, Parece q oMartin concorda com o q eu disse sobre usar o Kers morro acima nas ladeiras de Spa. Veja:

    “He added: …going up the hill at Spa it will be quite handy I imagine, and a few other places too.”

    Publicado por Leandro Magno | 11/08/2009, 10:39 pm
  35. O Rubinho diz em seu twitter que desconfia do motivo do Schumi ser apenas pescoço.

    Rubinhô! O cara leva vc no braço com bico de papagaio, torcicolo, tersol, gripe suína, e ressaca. FICA NA SUA!

    Publicado por Iomau | 12/08/2009, 12:37 am
  36. EU fico impressionando como o Rubinho tem a imensa capacidade de falar merda.

    UM assunto em que ele nao tem absulutamente nada haver, ninguem perguntou nada para ele, e ele ainda se pronuncia para falar Merda.

    Depois nao entendendo porque sacaneiam ele, porque ele mal visto, e é ridicularizado.

    Caramba, se o cara tivesse com medo de qualquer coisa, ele nem teria dito que ia correr. Menos ainda, para que o cara fez preparacao fisicica emagreceu 4, 5 kilos, ficou treinando de F1 de Kart de qualquer coisa.

    È A PIADA NACIONAL esse Retardado mesmo.

    Publicado por Claudio Cardoso | 12/08/2009, 9:57 am
  37. Eu acho que vcs estão exagerando!

    O Rubinho disse:

    “…entao a historia do Schumacher…verdade que a maior força é feita no pescoço mas pra mim tem mais ai do que um simples pescoço…”

    O postzinho pode ser lá bem dúbio, mas ele tem razão. Na conferência de hoje acabou sendo revelado que o Schumacher sofreu uma pequena fratura na base do crânio e uma vértebra.

    O interessante é que a força que ele dá para o Badoer ninguém nota:

    por outro lado o Badoer é um grande cara e merece um lugar na Ferrari ha tempos…

    Publicado por Becken Lima | 12/08/2009, 10:20 am
  38. Becken ->

    Ta fratura no pescoço.

    Mas uma pergunta ?

    Nao continua sendo o pescoço ? a fratura nao foi no pe. rss;

    Publicado por Claudio Cardoso | 12/08/2009, 10:47 am
  39. É Becken,

    Não acho que ninguém esteja exagerando, impressionante na verdade, é como você sempre gosta de defendê-lo, mesmo quando não há defesa (mesma coisa com Hamilton e McLaren).

    Ora bolas, se Barrichello fosse minimamente inteligente (e o sujeito parece que é uma anta, um completo idiota), depois de tudo que já falou sobre Scumacher e Ferrari, já devia ter sacado que não deveria, nunca, de nenhuma maneira, sob nenhuma hipótese, dar pitacos quando os nomes envolvidos forem esses (Ferrari e Schumy), quanto mais fazer posts com sentidos “dúbios” em seu twitter.

    Ao fazê-lo, Barrichello demonstra claramente todo o seu recalque e complexo de inferioridade com relação ao Schumy e a sua saída da scuderia, e, logicamente, ainda dá corda para as “barriquetes” expressarem toda a sua frustração por torcerem por um cara que nunca vai chegar a lugar nenhum na F1, sendo sempre um mero coadjuvante, aliás, quando não arrasta sua “zica” para os outros pilotos (como no caso da mola assassina), até um bom coadjuvante, mas nada além disso.

    Já ouvi gente dizendo seriamente que Schumy não voltou por “medo”, e isso é de uma ignorância sem tamanho, mas é fato que comentários como o do Barrichello ajudam a encher de argumentos esses idiotas de plantão.

    Portanto, Barrichello deveria fazer uns favores a si mesmo e aos seus fãs: 1) esquecer que Michael Schumacher e Ferrari existem; 2) cuidar de sua pilotagem (que a cada dia fica mais medíocre); 3) calar sua grande matraca.

    Abraços a todos!!!

    P.S. Por falar em mola assassina, será que ninguém vai se preocupar em investigar o porque da mola ter se soltado do carro do segundão. A Brawn coloca em risco a vida de Barrichello e Massa e ninguém quer saber se aquela mola se soltou por negligência, imprudência ou imperícia de algum funcionário da equipe. Sinceramente, a inexistência de investigação à respeito foi uma ato muito estranho por parte da FIA.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 12/08/2009, 1:24 pm
  40. Ei, Cassius seu XXXXXX, olha a Ferrari que o amarelão do Schumacher vai pilotar agora:

    Deixa o Barrica em paz

    Publicado por Yellow Driver | 12/08/2009, 1:58 pm
  41. Ei Yellow “Barriquette” Driver,

    Amarelo, se você não sabe, é a cor original da Scuderia Ferrari, nada mais natural do que Schumy, seu maior piloto de todos os tempos, pilotá-la nessa cor.

    Entretanto, tem um certo piloto que chamais vai chegar perto de outro carro da Scuderia novamente. Dou um doce se você adivinhar o nome do infeliz!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 12/08/2009, 3:40 pm
  42. Antes de mais nada, não sou Barriquette (achei engraçado esse termo pra ser sincero,hehehe) nem tenho Barriquellofobia. Fico com pena dele já que este ano ele realmente não tem com o que se desculpar, o Button está mostrando quem é o maior segundo piloto de todos os tempos (o Kovalainen deve o ter como ídolo inspirador).
    Concordo com a suspeita do Rubinho, não deve ter sido só o pescoço o motivo.
    O Schumacher não tem a menor obrigação aos 40 anos e após 3 anos de aposentadoria de estar 100% em forma. E o alemão certamente não iria querer voltar sem ser competitivo ao extremo, como sempre. E somado às dores no pescoço, ele deve ter decidido que não tem a condição física pra ser novamente um piloto de F-1, pelo menos se preparando em 3 semanas. Aliás, se o Barrichello tivesse o mesmo bom senso que o Schumacher teve agora não estaríamos vendo o fiasco que está sendo este ano.

    Publicado por Carlos T. | 12/08/2009, 4:10 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: