//
você está lendo...
ARTIGOS

Schumacher, o sabotador de Kimi Raikkonen, estará em Valência…

IMAGEM: Ferrari/DivulgaçãomichaesabotageEM MÔNACO/2008 onde Ferrari fez Kimi tomar um penalti. Ainda bem que eu não acredito em teorias conspiratórias…)

Nada como um título dramático — como diria o “querido” Galvão Bueno — para chamar a atenção do distraído leitor que perambula pela internet.

Não, eu não vou começar nenhuma teoria conspiratória, obviamente isso é apenas uma interessante sequência de coincidências, mas vocês já notaram que sempre que Schumacher está presente em uma corrida Kimi Raikkonen tem problemas de confiabilidade ou de estratégia? Até a rapaziada da Ferrari já percebeu o padrão chegando a apelidar o heptacampeão de “Gufo”, ou coruja em italiano, uma animal que traz má sorte.

Mas se você duvida, vejamos: esse ano Kimi teve problemas em três provas: Malásia, Alemanha e Espanha. Na Malásia a Ferrari destruiu a corrida do finlandês ao colocar em seu carro pneus para chuva em uma pista ainda seca. Quem estava lá nos boxes de “advisor” (conselheiro)? Sim, o homem sete vezes campeão do mundo.

Nas provas da Alemanha e da Espanha desse ano Schumacher foi dar aquela força para o amigão Massa e brindar Kimi com a sua presença e bônus de mais dois abandonos na conta do finlandês.

No ano passado Kimi abandonou nesse mesmo GP da Europa. Sim, o homem estava lá nos boxes corujando o Ice Man. O abandono de Kimi no Canadá sai do padrão — Michael não estava por lá — mas “Hamilton, o Trombador” fez o trabalho pelo alemão. No GP da Itália a Ferrari deixa Kimi preso na primeira fase da classificação: Michael estava lá. Em Mônaco, sob chuva, a Ferrari demorou a trocar os pneus de Kimi antes do início da prova e o finlandês tomou um drive trough. Quem estava por lá? Sim, ele mesmo…

2007 segue o mesmo padrão desses últimos dois anos. GP da Espanha: quem está lá nos boxes? Schumacher. Sai um abandono quentinho para Kimi na 22ª volta.

GP da Europa, prova em Nurburgring. Quem está lá inaugurando o seu “S” (dizem que o apresentador disse: I present you the Schumacher ´s “S” ou ass, como queiram!) e pimpão nos boxes da Ferrari? Schumacão, como diria Piquet. Quem abandona? Kimi.

Eu presumo então que Kimi “deu uma tremenda sorte” em Michael ter ficado longe do Brasil em 2007…

Ok, não há nenhuma correlação lógica, mas adivinhem quem confirmou presença no GP da Europa desse final de semana para dar apoio à Ferrari? Sim, Michael. Eu lhe garanto que Kimi tem 100% de chances de ter algum “probleminha” em Valência.

Discussão

14 comentários sobre “Schumacher, o sabotador de Kimi Raikkonen, estará em Valência…

  1. Interessante… Eu nunca havia parado para pensar sobre isso, mas faz sentido. Parece até uma daquelas teorias da conspiração do Rubinho…

    Publicado por Willian | 18/08/2009, 1:43 pm
  2. Bom, acho que o Kimi não deve ligar para isso, ele não liga para nada, não ligou nem para o Massa.

    Não ligou para o Pelé entregando um troféu para o Schumacher no Brasil em 2006, e quando entrevistado sobre onde estava durante a entrega e com sua calma habitual reposnde: Cagando.
    ___________________________________________

    Becken além da mudança das cores dos link´s, os guias da página estão em português, alguma mudança, ou apenas coincidências ?

    Publicado por Claudemir Freire | 18/08/2009, 1:51 pm
  3. Becken além da mudança das cores dos link´s, os guias da página estão em português, alguma mudança, ou apenas coincidências ?

    O pessoal do WordPress fez o “favor” de mudar o tema para Português sem qualquer aviso e isso acabou desativando algumas opções que vêm embutidas com esse tema, o”Vigilance”, que eram justamente as cores dos links e do background.

    Fiz o que pude com a configuração sem sucesso e já escrevi para eles solicitando uma solução, ms até agora nada.

    Esse problema realmente me broxou nesses últimos dias!!

    Publicado por Becken Lima | 18/08/2009, 1:59 pm
  4. Ótima compilação, Becken.

    Mas gostaria de saber em quais das corridas com vitória de Kimi que Schumi esteve por perto.

    E melhor, das corridas abandonadas por Massa, quais tiveram Michael como testemunha ocular.

    Publicado por Daniel Gomes | 18/08/2009, 2:11 pm
  5. E melhor, das corridas abandonadas por Massa, quais tiveram Michael como testemunha ocular.

    Daniel – Não se apoquente, o post é apenas uma teoria conspiratória furada, nada para se levar a sério e fica mais no campo da curiosidade mesmo.

    Publicado por Becken Lima | 18/08/2009, 2:26 pm
  6. Eu sei disso. Justamente pelo caráter estatístico, seria interessante levantar isso. Michael “pé-frio” Schumacher e Kimi “Ice Man” Raikkonen… a era glacial pegou todo mundo de jeito!

    Publicado por Daniel Gomes | 18/08/2009, 2:59 pm
  7. Quantas coincidências, se bem q o IceMan não liga mesmo pra isso e nem pra nada. Tomara que ele tenha melhor sorte então em Valência.

    Publicado por Paulo Maeda | 18/08/2009, 2:59 pm
  8. Claudemir,

    Realmente, o Kimi não liga pra nada mesmo. É impressionante a frieza desse camarada. Eu tenho uma profunda simpatia pelo Kimi. Simpatia esta completamente gratuita, uma vez que ele não faz nada para ser simpático.

    Ele simplesmente está “shitting and walking”. Mas convenhamos, é um baita piloto.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 18/08/2009, 3:05 pm
  9. Hehehe, muito bom , muito bom! Na hora em que li pensei na Corrida Maluca, onde o Dick Vigarista fazia sua “leve” sabotagem nos adversários…
    Minha teoria conspiratória é de que Schumacher tem o monopólio da sorte quando aparece na Ferrari. Ele a divide só com quem gosta (no caso o Massa) e quem ele não gosta (o Rubinho na época e agora o Kimi) fica com um déficit, digamos assim.
    Hehehe, agora falando sério, já ouvi boatos que o Schumacher trabalha politicamente contra o Kimi e a favor do Massa na Ferrari. Ele fazer isso intencionalmente eu não acredito. Talvez o fato de suas opiniões serem mais consideradas do que as do Raikkonen acabe no final atrapalhando o trabalho da equipe com o finlandês. Não explica muita coisa mas enfim.
    Que há uma urucubaca nisso tudo, isso há…

    Publicado por Carlos T. | 18/08/2009, 3:07 pm
  10. Ainda bem que você avisou que não iria começar uma teoria conspiratória…
    imagina se fosse.

    Publicado por Jayme | 18/08/2009, 4:24 pm
  11. Eu sei disso. Justamente pelo caráter estatístico, seria interessante levantar isso. Michael “pé-frio” Schumacher e Kimi “Ice Man” Raikkonen… a era glacial pegou todo mundo de jeito!

    Ok, eu deinitivamente não resisto a uma estatística inútil. Fui verificar:

    Kimi venceu em 2007 na Austrália, França, Inglaterra, Bélgica, China e Brasil e em 2008 na Malásia e na Espanha: não há registro fotográfico nem press releases da presença do Schumacher em nenhuma dessas provas.

    Talvez a Larissa consiga fazer um bom levantamento, mas eu acho que o que eu verifiquei confere: Toda vez que o Kimi venceu o Michael não estava presente!

    Publicado por Becken Lima | 18/08/2009, 4:50 pm
  12. Becken, sinto lhe desapontar, mas em 2005, Kimi venceu sete provas e todas contavam com a presença ilustre de Michael Schumacher no autódromo… (rá!)

    Publicado por Daniel Gomes | 18/08/2009, 4:57 pm
  13. Becken, sinto lhe desapontar, mas em 2005, Kimi venceu sete provas e todas contavam com a presença ilustre de Michael Schumacher no autódromo… (rá!)

    Hahahaa.. BOA!!!!!

    Publicado por Becken Lima | 18/08/2009, 5:05 pm
  14. O Kimi foi campeão em 2007, por pontos. Se fosse por número de vitórias teria sido também porque ganhou mais que Hamilton (2o) e Alonso (3o). É o cara, sem dúvida. E este anos, com 20 pontos, faltando 7 corridas, ainda tem chance de ser campeão. Se o carro tiver competitivo, preparem-se.
    abs.

    Publicado por A. Coyote | 19/08/2009, 12:03 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: