//
você está lendo...
ARTIGOS

Codemaster revela vídeo do novo game da Formula 1

Finalmente é revelado imagens em movimento do novo ‘game’ oficial da Formula 1 produzido pela produtora britânica Codemaster.

O novo game, que será desenvolvido para múltiplas plataformas — o que nos livrará da ditadura da Sony e de seu Playstation —, foi lançado primeiro para o console Wii da Nintendo e traz uma interessante novidade: um adaptador para o joystick estilizado na forma do volante de um Formula 1.

A Codemaster promete “novos padrões em imersão de jogo” ao mesmo tempo em que deixará o jogo acessível para todos, mas é bom mesmo ter o game nas mãos para ter tais impressões.

O volante será lançado junto com o game na Inglaterra, mas ainda não estará acessível no Japão nem nos Estados Unidos, o que significa que demorará a chegar também aqui no Brasil.

A caixa e o volante

f1gamesteeringwheel

__________________________________________________________________________

Leia mais sobre o novo game da Formula 1 produzido pela Codemaster:

Discussão

23 comentários sobre “Codemaster revela vídeo do novo game da Formula 1

  1. Eu espero esse jogo há 10 anos.

    Pelos gráficos desse vídeo-trailer, este jogo deve ser do Wii, ou seja, uma droga.

    O santo graal dessas versões será mesmo o jogo do PC, ainda que teoricamente a versão PS3 tenha mais gráficos pelo maior poder de processamento dedicado.

    O grande problema do PC vai ser ter os periféricos certos pra rodá-lo com a qualidade full-on. De todo modo, se eles tiverem como base os jogos da IndyCar Series da Papyrus, será o jogo mais foda já lançado sobre a F1.

    Se quiserem continuar na onda acade/Grid da Codemasters, será um fracasso entre quem realmente curte mexer na mecânica do carro, joguinho de criança.

    Só espero que eles acertem a mão, pq esperar anos de novo por um outro jogo vai ser osso duro de roer!

    Publicado por Daniel Gomes | 19/08/2009, 8:43 am
  2. Nunca tive idéia da capacidade gráfica do Wii, mas, é só isso? Que bostinha…

    “O santo graal dessas versões será mesmo o jogo do PC, ainda que teoricamente a versão PS3 tenha mais gráficos pelo maior poder de processamento dedicado.”

    Teoricamente, não é o Xbox 360 que tem maior poder de processamento dedicado?
    E mesmo assim, não creio que a versão do PC vai deixar a desejar frente aos dois consoles mais potentes. A Codemasters já mostrou que sabe fazer ótimos gráficos para PC (é só olhar o exemplo do Grid)

    Mas gráficos é o que menos interessa para mim. Sou muito mais um jogo que tenha uma física decente do que gráficos perfeitos. Por exemplo, eu prefiro mil vezes Gran Tursimo 2 pro Play One do que qualquer jogo no estilo Need For Speed Underground.

    Sobre a onda arcade que o Daniel se referiu, isso tudo tem a ver com a popularidade almejada com a venda do jogo. A grande massa dos consumidores de jogos de corrida não entende droga nenhuma de corridas. A maioria quer fazer tunning, usar nitro, voar 429 metros com um carro e etc, sem nada de simulação. Uma pura dose de entreterimento barato, o que não serve para nós, que buscamos realismo, buscamos a sensação de pilotar um carro de corridas. Por isso a maioria das pessoas joga Need for Speed mesmo. Fora que o fato de jogos arcades serem mais faceis, são mais acessíveis a outros públicos. Lembro muito bem quando joguei F1 2000 (ou 2001, nem lembro) pra Play One. Eu era criança e estava acostumado a jogar Top Gear no Super Nintendo. Não demorou duas cruvas e eu já estava parecia o Yuji Ide. Obviamente eu desisti na hora. Achei o jogo um saco, muito difícil.

    E o que trás mais dinheiro? Fazer um jogo “molezinha” para as massas ou um jogo realista para nós, os entusiastas?

    Certamente é a primeira opção, e isso me deixa com um certo receio sobre a escolha da Codemasters. Não vou me espantar se o jogo for no estilo Grid

    Publicado por Guilherme Teixeira | 19/08/2009, 9:26 am
  3. Vocês viram a nova edição no Need For Speed, o Shift?

    http://www.shift.needforspeed.com/home.action

    Em termos de física e gráficos parece mais um game superior ao F1 da Codemaster!

    Eu ainda jogo o meu GP4 com o Mika e o David pilotando as McLarens, mas esse ainda é o meu game de F1 favorito.

    Publicado por Becken Lima | 19/08/2009, 10:00 am
  4. Guilherme, confesso que não sei as tech specs exatas dos consoles, mas tinha comigo pelo bafafá que o PS3 era superior.

    Mas acho que isso é o tipo da discussão futebolística do tipo “meu time é melhor do que o seu”. Acho que ambos os consoles são fortes, mas nada supera, na minha opinião, as versões para PC de qualquer jogo, PRINCIPALMENTE de corrida de carros e simuladores.

    Em tempo, vc citou a série N4S, mas eu destaco um dos jogos, que pra mim é divertidíssimo e muito gostoso de jogar, fora que é considerado o jogo mais próximo da realidade em termos de resposta dos carros, que é o N4S5, o Porsche Unlimited.

    Esse jogo me deu horas sem conta de entretenimento e diversão, com gráficos razoáveis ainda pros dias de hoje, uma relativa dificuldade (demorei alguns dias ára dominar as corridas contra o computador) e muitas outras atrações.

    Enfim, eu quero me divertir e, ao mesmo tempo, saber que, se eu mexer na cambagem do pneu, na angulação da asa dianteira, na relação das marchas, eu VOU PODER melhorar meu tempo em alguma pista.

    Mas pra mim, o feature que mais quero ver no F1 Codemasters é um modo multiplayer decente. É isso pra mim que define o jogo de corrida, a possibilidade de interação entre as pessoas e competitividade.

    Espero ansiosamente!!!

    Publicado por Daniel Gomes | 19/08/2009, 10:06 am
  5. Se for realista , vai ser o jogo mais chato de corrida dos ultimos tempos…
    F1 já não tem ultrapassagem, imagina com carro controlado por AI…
    Se bem que não posso falar muito , uns dos ultimos jogos de corrida que curti foram os IndyCar Racing da Papyrus ha mais de 10 anos atrás…

    Publicado por Rodrigo | 19/08/2009, 10:26 am
  6. Uma observação:

    Repararam que NÃO APARECEM as Ferraris neste vídeo-trailer???

    Passando cena a cena, naturalmente não dá pra distinguir muito bem as Toro Rosso das Red Bull, mas fora isso, Ferrari não aparece hora nenhuma. Todas as outras aparecem…

    Mistério!!!

    Publicado por Daniel Gomes | 19/08/2009, 10:33 am
  7. Daniel, Need for Speed é uma série tão grande que tem de ser analisada “em blocos”. Na segunda vez que eu citei o jogo, eu disse só “Need for Speed”, mas leia “Need for Speed Underground” ;)
    Peguei uma apatia tão grande que até esqueci o grande jogo que você citou (também perdi horas incontáveis jogando o Porsche Unlimited) e estou cético quanto ao Shift.

    Concordo que o modo multiplayer é importatíssimo sim, mas eles deviam se coçar para fazer um AI decente, coisa quase impossivel de se encontrar em um jogo de corrida. Os bots nunca sabem defender posição, ultrapassar… não sabem nada.

    Outra, veremos diferença nos pacotes aerodinâmicos dos carros de acordo com a corrida? Por exemplo, Red Bull com “bico fino” até o GP da Turquia e com “bico de pato” a partir do GP da Inglaterra?

    No fim, acho que vou continuar jogando Grand Prix Legends e mods do F1 Challenge…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 19/08/2009, 10:49 am
  8. Guilherme, mas aí já acho exagero, ter mudanças como as que vc citou. Até porque, a temporada deve ser dinâmica e sempre diferente a cada vez que se começar a jogar um campeonato. Senão perde a graça e fica previsível.

    Concordo com vc que a AI tem que ser melhor tb. Não gosto dos jogos antigos, que vc pega uma Minardi e faz um tempo dois segundos mais rápido que as McLarens ou Ferraris sem fazer nada no carro.

    Outra coisa interessante vai ser ver como eles vão tratar o qualifying, com o Q1, 2 e 3. Vai ser interessante tomar decisões como o peso do carro, a volta em que vamos parar…

    Outra coisa que lembrei agora, o KERS. Correr com a McLaren de KERS??? Apenas ela? Ou todos os carros poderão ter o dispositivo?

    Perguntas que não calam nunca!

    Publicado por Daniel Gomes | 19/08/2009, 11:00 am
  9. Show! Já estou guardando o dinheiro do lanche! kkkk

    Publicado por fernando-ric | 19/08/2009, 11:06 am
  10. Tomara que dê tempo de trocar os pilotos antes do lançamento oficial, pois jogar um novo com pilotos demitidos é triste.
    Não tenho PS nem Wii, jogo GP4 no PC, e gosto de atualizar tudo o quanto é possível.

    Publicado por Gustavo Perim | 19/08/2009, 11:09 am
  11. Quando fizerem um jogo de F1 com a física do Rfactor e os gráficos do GP4 mod 2009, aí sim será o jogo.

    Não sou fã de consoles, mas na briga deles o Ps3 leva uma vantagem por ter o Blue-Ray já incorporado o que dá ótimos gráficos e com uma Tv LCD Full HD a coisa ganha uma proporção enorme.

    Quero comprar um Wii para o meu filho devido as mobilidades dos jogos, mas sei que os gráficos são piores que o Ps3.

    Publicado por Claudemir Freire | 19/08/2009, 11:35 am
  12. Daniel, foi só uma pergunta :)
    Também não gostaria. Ai eu pegaria uma Red Bull, penaria por um tempo e depois eu teria um foguete nas mãos. McLaren com KERS seria injustiça, portanto acho que todas terão. O mesmo pro difusor (se isso fizer alguma diferença na fisica do jogo, onde geralmente só o peso, suspensão e asas importam). Ou nenhuma terá… dúvidas dúvidas…
    Separar os carros por desempenho no jogo é injustiça, a não ser em um modo de carreira, onde o jogador pode fazer contratos com times melhores conforme os resultados, mas aí necessitariamos de um jogo com várias temporadas.

    Quem jogaria com uma STR podendo escolher uma Brawn?!

    O que o Gustavo mencionou também é interessante, e segue a mesma linha das atualizações corrida-a-corrida. É um ponto de interrogação bem grande isso…

    Claudemir, até onde eu saiba o Xbox é melhor em questão de máquina sim, com maior processamento de dados e de vídeo. Vou conferir isso depois…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 19/08/2009, 11:52 am
  13. Muito ruim os gráficos do Wii, passam a impressão de monotonia.
    Uma coisa que deviam incorporar nos jogos de corrida é a visão do piloto e não a visão da camera pra quem joga. Tem uns vídeos do RFactor que tem a visão do piloto dentro do capacete, é sensacional!
    Os jogos antigos da F1 produzidos pela Psignosys costumava vir com dois modos, o “Arcade”, que era o modo pra criancinhas e o “Championship”, se não me engano, que vc podia mudar pneus, asas, transmissão. Tomara que seja nos mesmos moldes.
    Sobre os consoles, acho que o Ps3 é bem mais potente que o XBox 360, até porque foi lançado um ano depois.

    Publicado por Nick Mason | 19/08/2009, 12:21 pm
  14. Hum… Não sei não. Os gráficos do mod f1_2009 do Rfactor são muito melhores, e ainda não vi um jogo melhor que a série GP, tanto em recursos como em dirigibilidade….

    Eu só não entendo porque que fazem os jogos de f1 tao limitados. Comparados com os outros jogos de turismo que tem muitos carros, os de f1 ficam limitados ao seus 20 carros (22, 26 depende do ano) do ano do campeonato. Porque não lançam já com a opção de escolher carros de temporadas passadas. Sei lá, por exemplo as temporadas de 2009, 2005, 2000, 1997, 1991, 1988, 1985, 1981.

    Ou então a possibilidade de correr de f1 em circuitos que não estão no calendário, como os de teste, ou os clássicos.

    Ainda acho que vou continuar jogando meu GP4, com o Mika por um bom tempo….

    Publicado por Brisot | 19/08/2009, 12:30 pm
  15. Ah se tivesse grana p/ comprar esse jogo…aproveitando o ensejo comercial da categoria…que até jogos eletrônicos explora com muita intensidade…
    Convido a todos a acompanharem o Historias e Velocidade, que na coluna Uma opinião, hj fala sobre : Bernie Ecclestone e as transformações na categoria esportiva em comércio lucrativo..confiram

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/uma-opiniao-bernie-ecclestone.html

    Publicado por Ridson | 19/08/2009, 12:32 pm
  16. Eu só não entendo porque que fazem os jogos de f1 tao limitados.

    Eu escrevi abordando esse problema:

    A chave para entender a pobreza desses jogos é a coleção de rumores sobre o conservadorismo com o qual a FOM gerencia os direitos da categoria, extremamente cuidadosa com a sua galinha dos ovos de ouro, a televisão. Certamente a FIA tem ciência de como a indústria dos Games, que cresce estratosfericamente todos os anos, têm potencial para ser o grande concorrente da TV no futuro. Os velhinhos da FOM/FIA talvez temam que ao invés de assistir às corridas, os fãs prefiram interagir de forma mais direta com as corridas, o que seria um erro crasso de avaliação comercial com a multidão de jovens interessados na F1 hoje.

    Essa cultura pré internet da FIA e da FOM, atingiu a produtora de game EA Sport, por exemplo, que chegou a reclamar das contínuas restrições impostas pelos “gerentes” da F1, que restringiam qualquer vôo de criatividade de produtores, designers e programadores. Chegou um ponto em que a EA simplesmente não desejava mais ter o jogo em seu portfólio, tal o nível de frustração.

    Produtores do GP4 enfrentaram problemas semelhantes, como dificuldades para aprovar os modelos em 3D dos carros com as equipes. Enquanto algumas equipes eram despreocupadas, outras, como a Ferrari, eram particularmente burocráticas e morosas nesse processo.

    É provável que a Codemaster esteja passando por essas mesmas dificuldades na produção de seu aguardado game — dificuldades somadas a essa Formula 1 cheia de regras novas e carros extremamente diferentes em suas formas gerais.

    LINK:
    https://f1around.wordpress.com/2009/08/19/2009/04/23/novo-game-da-f1-sera-lancado-em-setembro/

    Publicado por Becken Lima | 19/08/2009, 12:33 pm
  17. Brisot, licenciamento seria uma das coisas que não permitem temporadas de outros anos.

    Publicado por Daniel Gomes | 19/08/2009, 12:50 pm
  18. reclama do gráfico do Wii é a mesma coisa que reclama que um F1 não faz rally, propósitos diferentes o Wii foi feito para diversão e não para ter gráficos extraordinários.
    Quanto o jogo espero muito esse jogo se a jogabilidade tiver próximo dos jogos da simbin como GTR já esta de bom tamanho se for arcade to fora não tem graça joga sem senti o carro fazer curvas sem tira o pé do acelerador como se tivesse atrito infinito ou chega numa curva a 300km/h e em 1 segundo para completamente.

    Publicado por julio | 19/08/2009, 2:56 pm
  19. Se for isso aí mesmo prefiro meu rfactor. E não gostei da movimentação dos carros. Vamos ver…

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 19/08/2009, 4:11 pm
  20. Não me empolguei com esse novo jogo não. Cadê a Ferrari?

    Publicado por Carlos T. | 19/08/2009, 4:21 pm
  21. Devolvam a licença ao Geoff Crammond e à microprose das séries GP pois aí sim ía ser um jogão de certeza… Se a jogabilidade for como a do dirt/grid então vai ser uma tristeza…

    Publicado por carlos | 31/08/2009, 10:13 am
  22. Péssimos, péssimos, péssimos os gráficos desse “joguinho” … definitivamente não é pra ser utilizado num PS3.
    Poxa, é lamentável como puderam fazer algo medíocre .. vou usar meu dinheiro pra comprar um Simulador de verdade, de outra produtora.
    Sugestão: Não dá pra contratar uma consultoria do Kazunori Yamauchi(Gran Turismo)????
    Bom … prefiro 1000 vezes continuar jogando com a ferrari F1 do Gran Turismo 5 prologue, até que se lance um simulador de F1 no mínimo decente pra nós que gastamos dinheiro com um console caro (PS3) e merecemos qualidade gráfica e jogabilidade à altura do console da Sony.

    Publicado por Ricardo | 13/09/2009, 12:02 pm
  23. Que gráficos desprezíveis! coitado do Wii! pra jogar um jogo descente de formula 1 teremos nós que comprar um Play Station? se for retranca da fia, tomara que essa categoria de automobilismo despenque para o inferno! Depois de assistir a esses gráficos horríveis, que me levaram até a lembrar do N64, CORRI PRO MEU DIRT, PRA APAGAR LOGO DA MINHA MENTE ESSAS IMAGENS RETRÓGRADAS!.

    Publicado por Joao | 02/04/2010, 7:00 pm

Deixe uma resposta

