//
você está lendo...
ARTIGOS

À caça da segunda vitória, McLaren atualiza MP4/24 novamente e pressiona Heikki

IMAGEM: McLaren/Divulgação heikkiunderpressure(HEIKKI: Com Kubica, Heidfeld e Rosberg no mercado, o finlandês precisa melhorar desempenho)

Para quem ama saber tudo de Formula 1 os últimos dois dias trouxe um variado e delicioso cardápio de notícias para satisfazer a todos os gostos. Além da parceria da USF1 com o Youtube, a Autosport, revelou que o apoio de McLaren, Ferrari, Red Bull e Toyota foram essenciais na absolvição da Renault — o que atesta a unidade dos membros da FOTA —, mas os reportes mais interessantes vêm mesmo dos lados de Woking.

Com três bons pilotos dando sopa no mercado — Heidfeld, Kubica e Rosberg — a McLaren parece ter finalmente encostado o “average” Heikki Kovalainen contra a parede. O Chefe da equipe, Martin Whitmarsh, revelou ontem que o “objetivo estabelecido para o finlandês nesse final de semana é a vitória, o que junto a outros bons resultados lhe ajudaria a assegurar a permanência na equipe.”

Nesse final de semana Heikki não tem desculpa. A McLaren promete estar forte em Valência, continuando com o seu impressionante ritmo de desenvolvimento que permitirá à rapaziada em Woking levar para Valência dois carros com mais refinamentos aerodinâmicos — como uma asa frontal, assoalho traseiro novo, além do redesign da suspensão.

É preciso esperar circuitos propriamente ditos — como Spa e Monza — para confirmar que a equipe consertou definitivamente o MP4/24, mas eu imagino que a equipe tenha finalmente sincronizado com mais acuidade os resultados alcançados nos simuladores com os dados recolhidos em pista.

Se confirmado mais um passo em Valência nessa recente ascensão, quem quiser ser campeão terá na equipe prateada um duro competidor nessas últimas 7 corridas.

Anúncios

Discussão

13 comentários sobre “À caça da segunda vitória, McLaren atualiza MP4/24 novamente e pressiona Heikki

  1. Func func…… sinto cheiro de…….. batata assando…….

    Publicado por fernando-ric | 20/08/2009, 11:43 am
  2. Temos que ser francos, o Briatore sabe como criar campeões.

    Publicado por Claudemir Freire | 20/08/2009, 12:11 pm
  3. Temos que ser francos, o Briatore sabe como criar campeões.

    Foi o Briatore também que deixou o Kubica ir embora da Renault…

    Publicado por Becken Lima | 20/08/2009, 12:23 pm
  4. Becken ->

    Mas o Kubica ainda nao foi campeao rss :-)

    Publicado por Claudio Cardoso | 20/08/2009, 12:44 pm
  5. Olha, eu não o conheço bem, não acompanhei sua carreira nas categorias de acesso e reconheço sentir uma certa implicância para com sua pessoa, mas sinto no Kovalainen o mesmo espírito de capacho que se vê em alguns outros pilotos veteranos que prefiro não citar os nomes. E isso pra um piloto jovem é muito mau. Ainda se fosse regular como o Heidfeld, mas nem isso esse finlandês é. Merece ser demitido sem pestanejar.

    Publicado por Carlos T. | 20/08/2009, 12:45 pm
  6. Ernesto, olhe a data da matéria, e da mesma que a do Livio.

    E nessa semana já saiu uma reportagem dizendo que realmente o Nelson foi atrás da BMW para fazer uma oferta, mas os valores pedidos pelos alemães foram fora da realidade, coisa que até mesmo o Peter Sauber já disse, que os alemães estão fora da casinha.

    Falando em Kubica, para onde vai o feioso ?

    E Becken, por favor, Heidfeld na Mclaren é piada, com tantos germanos dando sopa no mercado de 2010, ele iriam pegar um piloto “velho” ?

    E falando das melhoras dos carros da Mclaren e Ferrari, vi ou li essa semana ( a memória começa a falhar depois de certa idade ) que a base de 2009 não será muito utilizada para 2010 devido ao fim do reabastecimento, onde os carros terão novos comportamentos ao longo da corrida.

    E falando em testes o Badoer declarou que a Ferrari irá testar nos próximos gp´s com o carro 3, ( piloto de testes é sempre de testes ) será que a Scuderia está usando a cabeça para algo mais útil do que colocar ele para disputar o 10º lugar ?

    Publicado por Claudemir Freire | 20/08/2009, 1:45 pm
  7. Becken, Amigos.

    Ao abrir o link do ernesto, me ocorreu o seguinte:

    Temos alguma publicação impressa dedicada à F1 no Brasil?

    De repente Becken, vc que já é do ramo de Comunicações, olha a oportunidade pra fazer uma rendinha extra com sua paixão?

    Ffigueiredo.

    Publicado por Ffigueiredo | 20/08/2009, 2:25 pm
  8. Temos a ridícula Racing. Que ainda assim não é em todo lugar que se encontra. é praticamente dedicada a F-1 mas não tem reportagens interessantes. A que podia dar certo, a F-1 Racing versão brasil, creio que acabou ou só circula em São Paulo, aqui no interior do Paraná não aparece pelo menos…

    Publicado por Carlos T. | 20/08/2009, 2:47 pm
  9. O que eu sei, Fernando e Carlos, é que o negócio de revista no Brasil dedicada à F1 me parece um tiro no pé, ainda mais quando eu soube que o público que consome “hard news” dedicada a F1 chega a apenas 100.000 pessoas.

    Eu até fiz uma resenha da F1 Racing Brasil, mas suscitou mais reclamações — justíssimas — de gente lesada pelo dpto de assinaturas deles do que qualquer pensamento sobre o mercado editorial dedicado ao tema aqui no Brasil…

    LINK:
    https://f1around.wordpress.com/2009/01/30/a-revista-f1-racing-brasil-esta-muito-viva/

    Publicado por Becken Lima | 20/08/2009, 3:07 pm
  10. A questão é que se o carro da McLaren ainda deixar a desejar nos circuitos de alta (algo que imagino seja uma interrogação para a propria equipe) este deve ser o último fim de semana que o Heikki tem para impressionar a equipe. Na altura de Cingapura a McLaren certamente pretende estar em negociações sérias com quem é que seja o seu segundo piloto.

    Publicado por Filipe Furtado | 20/08/2009, 3:14 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: