//
você está lendo...
ARTIGOS

Com a McLaren de portas abertas, Red Bull estende permanência de Vettel até 2012

FOTOS: Red Bull/Divulgação vettesignsuntil2012(SEBASTIAN: Red Bull confirma sua presença até 2012)

A Red Bull fez o que se esperava de uma equipe que se pretende grande e garantiu até 2012 a permanência em de seus carros de mais uma estrela em ascensão na Fórmula 1, o jovem e promissor Sebastian Vettel.

Vettel é a mais bem alimentada cria do programa de desenvolvimento de jovens talentos da Red Bull — programa liderado pelo ex-piloto Helmut Marko.

A Red Bull vem investindo significativos recursos na contratação de pessoal para a sua fábrica em Milton Keynes, o que resultou esse ano no vencedor RB5. Seria desperdício de recursos, portanto, que no momento em que o programa dá reais frutos, um talento do porte de Vettel se bandeasse para os lados de Woking ou Maranello.

Por isso a extensão do contrato vem em uma hora estratégica, quando a McLaren Mercedes parece de portas abertas para um piloto alemão com o talento e o perfil de Sebastian e com coragem suficiente para dividir a equipe com o super campeão Lewis Hamilton.

________________________________________________________________________

Mais sobre a renovação dos pilotos da Red Bull:

Anúncios

Discussão

8 comentários sobre “Com a McLaren de portas abertas, Red Bull estende permanência de Vettel até 2012

  1. Estou gostando de ver a Red Bull. Em uma época que se cogita muitas mudanças no grid para 2010, ela aposta na manutenção dos pilotos.
    Apenas isso já serve para colocá-lo um passo à frente das concorrentes.

    Publicado por Willian | 21/08/2009, 2:44 pm
  2. “o super campeão Lewis Hamilton”

    Só discordo do superlativo, Hamilton é campeão, de super não tem nada.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 21/08/2009, 5:09 pm
  3. A Mclaren tem claramente o objetivo de colocar um piloto forte no seu carro 2, motivos não faltam.

    * Com a possível ida do Alonso para a Ferrari, a equipe de Maranello formaria a dupla de pilotos mais forte do grid, e também mais motivada, porque o Kimi esta muito desmotivado. O que traria problemas na conquista do mundial de construtores para a equipe prateada, sem contar que o de pilotos ficaria sériamente concorrido.

    * Precisa equalizar a dupla para que haja maior desenvolvimento do bólido em corridas, nesse momento só um carro esta rendendo, o outro se arrasta.

    * Hamilton também precisa de motivação para não perder o foco caso o carro não renda a ponta do campeonato, ( ele não fez isso esse ano, mas se o carro de 2010 não for competitivo ele pode degringlolar ) e precise novamente desenvolver o carro para 2011.

    * Tem pilotos bons sobrando no mercado a preços variados:

    Nico Roberg – Alemão, bom piloto, mas nada muito fantástico, mas seria o suficiente para o carro 2.

    Adrian Suttil – Alemão, piloto arrojado, mas seria perigoso para a equipe por não saber ao certo seu potêncial, seria a escolha do Hamilton, se ele pudesse escolher claro.

    Bruno Senna – Uma incógnita, mas seria uma aposta de Ron Dennis, principalmente em marketing, mas não ajudaria no desenvolvimento do carro.

    Robert Kubica – Para mim o favorito a vaga, reune todos os requisitos e pode fazer frente ao Hamilton, que se pudesse escolher, esse não passaria nem na porta dos boxes da Mclaren.

    E correndo por fora como cavalo manco, Heildfeld, seria uma bobagem sem tamanho.

    Por fim o regulamento de 2010 ainda é um pouco complicado para definir quem andará na frente então não será nada coerente a equipe manter um piloto fraco e desmotivado ( será que é problema de finlandes ? ) na equipe.

    Saindo do contexto, alguém sabe se a regra ridícula dos dois compostos continuam em 2010, porque já vi gente dizendo que os pilotos podem fazer a corrida sem trocas de pneus, logo, se a regra se manter não terão como, logo, a competitividade de poder usar a estratégia que quiser vai para o espaço, logo, era melhor manter o reabasteciemento. Porque os pilotos continuarão fazendo 2 paradas regulamentares.

    Publicado por Claudemir Freire | 21/08/2009, 5:33 pm
  4. A regra continua, mas apenas uma parada é regulamentarm assim como antes.
    Porém, em corridas sob chuva os pilotos não são obrigados a usar dois compostos, por tanto, somente neste caso, poderão fazer a prova sem troca de pneus.

    Publicado por Thiago Leopoldo | 21/08/2009, 5:58 pm
  5. Acho que para o Vettel também foi a melhor opção. Ele sabe que na Red Bull ele é o rei, terá sempre todo o apoio e a confiança que precisar. Já na McLaren, o discurso velho de igualdade de condições mascara o favorecimento (que pode não ser enorme mas existe) que o Hamilton recebe por ser prata da casa.
    Para a McLaren acho que o Rosberg é uma excelente opção. Ele parece ser cordeiro o suficiente pra não dar escândalo como o Alonso fez mas também não é um conformado fraco como o Heikki.
    A dança das cadeiras assim que o Alonso for pra Ferrari vai ser intensa pelo visto.

    Publicado por Carlos T. | 21/08/2009, 6:10 pm
  6. Ah, também discordo de que o Hamilton seja “super campeão”. O cara é fantástico mas até hoje não fez nada que o Jacques Villeneuve não tenha feito nos seus primeiros anos. Super campeão é o Schumacher com seus 7 campeonatos.

    Publicado por Carlos T. | 21/08/2009, 6:13 pm
  7. Claudemir,
    Perfeita a sua análise.
    Quanto a sua dúvida, imagino q os japoneses fornecerão necessariamente mais de um tipo de pneu por prova, uma vez q, largando pesadões, os carros precisarão começar com compostos bem duros para aguentar um stint razoável, mas q precisarão ser substituídos na segunda metade da prova para compostos mais macios(quando os carros estiverem levinhos) para os bólidos n perderem rendimento.

    Publicado por Leandro Magno | 21/08/2009, 6:28 pm
  8. Há também um outro piloto que se encaixa bem no perfil desejado pela McLaren: bom acertador de carros, rápido (mas não muito), e que aceita fazer sombra para Hamilton. Barrichello, claro.

    Publicado por alexandre | 21/08/2009, 9:25 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: