//
você está lendo...
ARTIGOS

Notas sobre os treinos de sexta-feira

FOTOS: Renault/Divulgação  — Romã teve estréia discreta, mas tranquila romaininvalencia

Red Bull  X   Brawn GP

Na pista hoje a Red Bull acendeu o sinal amarelo. Mark Webber comentou que a equipe “está mais atrás em Valência do eles pensavam”, o que pode ser um desastre se a Brawn confirmar que a reversão de “set up” feita nesse final de semana — tendo como base os GPs de Mônaco e Espanha — puseram o BGP001 de volta na briga por vitórias.

Lewis e Fernando

A interrogação fica por conta mesmo de Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Fernando pilotou possuído na segunda sessão livre de hoje (Nick Heidfeld que o diga!) e suas marcas foram estabelecidas em ritmo de qualificação enquanto os maiores desafiantes estavam mesmo em ritmo de corrida e de tanque cheio. Apenas depois da classificação, amanhã, com os pesos dos carros publicados, saberemos se os tempos do espanhol são fogos de artifício ou não. Não descarte outra pole do super espanhol.

Já Lewis “espanou” no início da segunda sessão livre, o que nos impediu de avaliar melhor o novo chassis mais curto do MP4/24, na mesma configuração com que Heikki conseguiu a segunda melhor marca durante a madrugada. Desconfio que o inglês poderá ser o fator “X” na corrida domingo e mais uma vitória não seria surpresa.

Force India: mudanças e dívidas

O VJM 02 vem com sonoras mudanças nesse final de semana. Esta corrida talvez seja a grande chance de a equipe de Vijay Mallya marcar o seu tão sonhado pontinho — algo muito bem vindo diante das suspeitas de que a Force India, endividada até o pescoço, venderia as suas operações para a Prodrive de David Richards, que a transformaria na Aston Martin F1.

Fernando: ‘farei o que puder para ajudar Romã’

Digno de nota e elogio a atitude de Fernando Alonso para com o inexperiente Romã Grosjean. Ok, os cínicos dirão que a solidariedade de Fernando só está disponível para um “rookie” inofensivo, mas diante do mal gerenciamento de Briatore na problemática demissão de Nelsinho Piquet, alguém tem que, afinal, mostrar que a Renault ainda pode ser um ambiente saudável.

Última corrida em Valência?

Uma nota interessante sobre o evento em Valência vem de Ed Gorman, jornalista do TIMES. Mesmo com todo o glamour que, diga-se, parece artificial diante do que exala naturalmente de Mônaco, há gente falando pelo paddock que esse pode ser o último GP da Europa no Porto de Valência.

Sim, a vista é linda de morrer, mas com essa pista sem personalidade, não fará falta alguma em 2010.

Anúncios

Discussão

11 comentários sobre “Notas sobre os treinos de sexta-feira

  1. Becken, estão dizendo que este link entre ForceIndia e Prodive seria facilitado pelo bom relacionamento de ambas as entidades com a McLaren-Mercedes.

    Enquanto isso Kimi não está tem demostrado-se muito ‘caloroso’ com Badoer. Aliás, que estréia pífia do italiano.

    Publicado por Thiago Leopoldo | 21/08/2009, 5:46 pm
  2. Hoje tive um dia cheio e só acompanhei o primeiro treino livre. Não sabia que a Force India estava no pescoço, sempre achei que o Mallya dava todo suporte financeiro sem poupar despesas. Espero que eles consigam então o tal suado ponto, é uma equipe muito simpática.

    Vai ser uma palhaçada se Valência sair do calendário depois de apenas 2 anos. Ecclestone precisa rever urgentemente seu modus operandi porque desse jeito os promotores de grande prêmio vão começar é fugir da F-1, que parece que só dá prejuízos. é de se notar que o calendário provisório de 2010 ainda não tenha sido divulgado.

    Publicado por Carlos T. | 21/08/2009, 6:26 pm
  3. Sobre o comentário do Alonso…talvez o espanhol n gostou do q o NAP disse a respeito do seu chefinho e quer ajudar a Romã susperar o trabalho feito pelo Jr para desmoralizá-lo.
    Essa ajuda traduzo como: Engenheiros, fiquem a vontade para passar todos os meus ajustes para o moleque.

    Continuo apostando numa dobradinha da Mclaren.
    Isso se arrumarem mais asas novas. Putz, numa pista cheia de muros para todos os lados, era mais q óbvio q precisariam de mais de uma asa por piloto no fds.

    O queixudo, assintindo ao vexame q o Badoer tá dando, deve tá pensando:
    Eu, com o pescoço quebrado, sento nessa merda aí e boto tempo nessa mininada.

    Publicado por Leandro Magno | 21/08/2009, 6:43 pm
  4. Quanta frescura em n deixar o cara voltar pra pista. Nada q umas gotinhas de SuperBonder n resolveria:

    Publicado por Leandro Magno | 21/08/2009, 7:21 pm
  5. Leandro Magno,
    Muito boa a sua da super bonder, hahaha
    Agora quanto à dobradinha da McLaren, estou aos poucos aceitando a hipótese e mudando minha opinião em relação ao outro post. Acredito que possa acontecer, mas ainda uma “dobradinha” de 3º e 4º, hehehe, vamos ver amanhã…

    Publicado por Gustavo Perim | 21/08/2009, 8:21 pm
  6. Fernando pilotou possuído na segunda sessão livre de hoje (Nick Heidfeld que o diga!)

    Cara, eu ri com essa!

    Publicado por Willian | 21/08/2009, 8:50 pm
  7. Quanta falsidade do Alonso!!! Chega a dar medo… é tudo para tentar acabar com a raça do Piquet Pimpolho…

    Publicado por cassiusclayregazonni | 21/08/2009, 10:18 pm
  8. Leandro, acho que o setup do Fernando serve pra pouca gente porque ele tem um estilo muito particular de guiar (dizem os entendidos). :)

    Aliás, ele não vai ajudar p. nenhuma. Isso é só firula pra imprensa.

    O que acho (quanto achismo!) é que ele terá um carro melhor do que o NAP que foi literalmente cozinhado em banho maria para entrada do Grojean.

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 21/08/2009, 10:26 pm
  9. Aliás, por falar em firula, vai aqui outra declaração do Alonso (tá no blog do Ico), dessa vez sobre NAP:

    “A saída de Nelsinho foi triste pra mim; uma notícia um pouco surpreendente. Havia rumores, mas eu pensava que não eram verdadeiros. Ele é uma excelente pessoa, um grande companheiro e um piloto que tem muito talento. Ao chegar na F-1, teve alguns problemas para ser feliz com a equipe, mas talento ele tem, então espero que ele tenha outra oportunidade para mostrar tudo o que pode”.

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 21/08/2009, 10:33 pm
  10. É engraçado como Fernando é demonizado pelos torcedores até hoje pelo que aconteceu entre ele e Lewis em 2007.
    Minha opinião é que a confusao toda aconteceu por culpa de Lewis e que se tem alguem mascarado na F1 é o próprio afro-descendente.
    Mas não entremos nisso, interessante nesse fds espanhol foram as declarações de Martin Withmarsh dizendo sentir saudades de Fernando e que foi um erro dispensá-lo.
    Eu acho que ele jogou mais para a torcida espanhola ficar feliz. Mas que o pessoal da McLaren sente saudades de Fernando, sente! rs…

    Publicado por Lucas | 22/08/2009, 12:26 am
  11. Epa, vamos com calma. Alonso fez elogios ao Nelsinho quando este saiu. E o Nelsinho nunca falou mal do espanhol, todas as suas críticas estavam voltadas para o Briatore, que é o real culpado por toda a sua situação.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 22/08/2009, 10:35 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: