//
você está lendo...
ARTIGOS

O canto do cisne para Badoer?

FOTOS: Ferrari/Divulgação bado_smed_ferr_vale_2009-18(LUCA conversa com Rob Smedley, o engenheiro de Massa que lhe auxiliará nesse final de semana)

Nos primeiro treinos livre de hoje Luca Badoer ficou a distantes 1.3 segundos de Kimi Raikkonen, tempo não tão ruim, se observarmos que o jovem e ainda verde Romain Grosjean — em plena atividade na GP2 — ficou à mesma distância do bicampeão Fernando Alonso. Ainda assim, mostrando visível descompasso com as novas regras da F1, o italiano foi pego quatro vezes em excesso de velocidade nos boxes, o que lhe rendeu três multas no total de €5,400 e uma reprimenda dos comissários.

Houve alguma controvérsia depois da escolha de Luca como substituto de Felipe Massa, mas a Ferrari assegurou que o italiano permanecerá na equipe até a volta ainda indefinida do brasileiro.

A escolha da Ferrari, no entanto, tem uma boa explicação, segundo dois dos bons “insiders” da Fórmula 1 hoje — Joe Saward e Kevin Eason. De acordo com os dois jornalistas, em notas separadas por dias, a chance de competir pela Ferrari oficialmente é o devido prêmio a Badoer, que será substituído como piloto de testes na Ferrari pelo italiano Giancarlo Fisichella, hoje na Force India. Já Fisichella poderia finalmente dar espaço para o ex-campeão mundial de Kart, o italiano Vitantonio Liuzzi, que tem um contrato ativo com a equipe de Vijay Mallya.

Sobre a sua estréia pilotando a Ferrari, Luca disse:

“A equipe não estabeleceu nenhum objetivo específico nesse final de semana, algo que em agrada porque é importante retornar com total confiança no carro. […] Também sou grato a Michael (Schumacher)  que quis estar aqui nesse final de semana. É importante para mim poder contar com a sua ajuda, especialmente sob o ponto de vista humano, e também em termos técnicos, é claro.”

— Luca Badoer

Boa sorte para Badoer em sua estréia na Ferrari, então!

Imagens do italiano hoje em Valência

Discussão

3 comentários sobre “O canto do cisne para Badoer?

  1. Como a Ferrari preza pela estabilidade da sua dupla de pilotos, é até melhor que ela se utilize de pilotos de testes veteranos, já que assim não está empatando a carreira de nenhum jovem promissor. Fisichella será muito bem vindo!

    Publicado por Carlos T. | 21/08/2009, 6:28 pm
  2. Sacanearam muito o cara mas a diferença dele para o Kimi foi similar ao Grosjean e melhor que a do espanholzinho na Hungria (e ao contrario dos dois ele não conhecia o circuito em que estreia). As 4 multas são vergonhosas, mas acho que vale ressaltar que o limite de velocidade em testes é 100km ao contrario dos 60 dos GPs então o cara está mesmo muito mal acostumado. Não é para dizer qu foi bem, mas tem jornalista por ai que deveria esperar pelo treino oficial de amanhã antes de sacanea-lo.

    Publicado por Filipe Furtado | 21/08/2009, 6:38 pm
  3. Não é para dizer qu foi bem, mas tem jornalista por ai que deveria esperar pelo treino oficial de amanhã antes de sacanea-lo.

    Uau, Filipe. Quem foi?

    Publicado por Becken Lima | 21/08/2009, 7:04 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: