//
você está lendo...
ARTIGOS

Peso dos carros e estimativa de primeiras paradas nos boxes

Grid Piloto Peso/carro (Kg) Combust (Kg) 1ª parada – Estimat.
1 Lewis Hamilton 653,0 48,0 16
2 Heikki Kovalainen 655,0 50,0 17
3 Rubens Barrichello 662.5 57.5 20
4 Sebastian Vettel 654,0 49,0 17
5 Jenson Button 661.5 56.5 20
6 Kimi Raikkonen 661.5 56.5 20
7 Nico Rosberg 665,0 60,0 21
8 Fernando Alonso 656.5 51.5 18
9 Mark Webber 664.5 59.5 21
10 Robert Kubica 657.5 52.5 18
11 Nick Heidfeld 677,0 72,0 26
12 Adrian Sutil 672.5 67.5 24
13 Timo Glock 694.7 89.7 32
14 Romain Grosjean 677.7 72.7 26
15 Sebastien Buemi 688.5 83.5 30
16 Giancarlo Fisichella 692.5 87.5 31
17 Kazuki Nakajima 702,0 97,0 35
18 Jarno Trulli 707.3 102.3 37
19 Jaime Alguersuari 678.5 73.5 26
20 Luca Badoer 690.5 85.5 31

_________________________________________________________

FONTE: f1.fanatic.co.uk

Anúncios

Discussão

9 comentários sobre “Peso dos carros e estimativa de primeiras paradas nos boxes

  1. Barrichello largando no lado limpo e com até 6 voltas a mais de combustível em relação as Mclarens pode surpreender no primeiro stint, mas depois ele perde rítimo como já sabemos e claro deve dar Hamilton novamente.

    Publicado por Claudemir Freire | 22/08/2009, 4:00 pm
  2. Poucos posts por aqui..
    Vamo da uma força…

    4 voltas entre a parada do Hamilton e do Barrica?

    o Hamilton vai abrir tanto, e ainda tem o Kovalento para segurar, que nem vai precisar se preocupar.
    O fato é: só perde a corrida se quebrar ou errar.

    Publicado por Sandro | 22/08/2009, 4:21 pm
  3. Agora Rubens não tem desculpa. Tem carro e estratégia pra vencer esta corrida. O importante é não ficar atrás do Heikki, tem que ultrapassá-lo o mais rápido possível, de preferência na largada. Depois colar no Lewis, para ultrapassá-lo no primeiro pit-stop. O problema vai ser ele manter ritmo constante durante a corrida, uma de suas principais deficiências. Mas dessa vez vou dar um voto de confiança pra ele, já que ele foi um cara muito “bacana” este fim de semana. Acelera Rubinho!

    Badoer deveria sentir vergonha e pedir pra sair! Com tanta quilometragem em testes nestes anos tinha que estar tão lento assim? Se correr mais algumas corridas a Ferrari vai despencar na tabela dos Construtores e o Massa não vai conseguir depois tirar o atraso.

    A briga do Button com o Vettel vai ser interessante, mas quem está tendo prejuízo até agora é o Webber. Vai precisar correr como nunca.

    Publicado por Carlos T. | 22/08/2009, 4:48 pm
  4. A menos que Kova ou Hami cometam um erro na largada Rubens NÂO tem chance nenhuma de ganhar posição por causa do KERS.

    Ou seja, em condições normais de temperatura e pressão dá Hamilton em primeiro.

    Aposto no Barril em segundo após ultrapassar Kova “nos boxes”.

    Depois que cair para terceito, Kova vai virar caça de Vetel ou Button e aí tudo pode acontecer.

    Amanhã veremos se meus “cálculos” estão corretos.

    PS: Pode aparecer um safety-car, sabe como é…

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 22/08/2009, 6:40 pm
  5. Belo post, Becken.

    Carlos T.,

    Rubinho ultrapassar o Kova? Como? Além de ser muito inconstante, o Rubinho sempre foi péssimo em largadas. Lembra da Austrália e da Turquia? E vc quer que ele largue na frente de um carro que tem kers. Difícil (mas não impossível). Tomara que sua previsão funcione.

    “Badoer deveria sentir vergonha e pedir pra sair! Com tanta quilometragem em testes nestes anos tinha que estar tão lento assim? Se correr mais algumas corridas a Ferrari vai despencar na tabela dos Construtores e o Massa não vai conseguir depois tirar o atraso.”.

    Discordo. A última vez que ele pilotou foi há 08 meses. Não é fácil. Nem o Schumacher animou voltar… Acho que a Ferrari devia ter sondado o Nelsinho.

    Abs.

    PS. Becken, é o “Cara” Hamilton de volta. Bom pra k7, sempre achei, embora seja torcedor primeiro do Raikkonen e do Nelsinho (ih o Nelsinho saiu). Então agora sou Raikk e Hamilton.

    Ainda dá.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 22/08/2009, 6:44 pm
  6. Coyote,

    Mesmo com KERS, Kovalainen é menos piloto que o Barrichello, portanto, este tem obrigação de ultrapassar aquele amanhã. Além do carro mais rápido do fim de semana, como larga do lado limpo, a largada seria a melhor chance. Mas mesmo que não dê na largada, Rubens precisa tentar sempre que puder, principalmente nas primeiras 5 voltas. Difícil é mas não dá mais pra passar a mão na cabeça dele, ou ele vence pelo menos 1 corrida este ano ou vai perder o pouco de respeito que ainda resta. Eu nunca torço por ele mas resolvi apoiá-lo dessa vez, vamos ver amanhã o que ele consegue.

    Quanto ao Badoer, bem, em que pese o que você falou, acho que é obrigação dele como terceiro piloto estar sempre pronto e nas melhores condições possíveis para pilotar. Até agora a pilotagem dele é digna de uma lesma. Nem as tomadas de curvas ele fez decentemente. Lembremos que a Ferrari tem um belo simulador. Também acho que o Piquetzinho faria algo bem melhor.

    Publicado por Carlos T. | 22/08/2009, 7:21 pm
  7. Não sei, colegas…
    Barrichello largando no lado limpo da pista. Já ouvi discordÂncias sérias nos vários comentários de hoje, indicando o lado do primeiro sendo pior que o segundo lado…não sei se tem cabimento.

    Passar o kers na largada vai ser muito difícil. Depende muito se as coisas entram e aceleram na hora certa. Se Rubens largar bem, mantém a 3ª posição, persegue os caras de perto, e tenta pela estratégia.

    Curioso é ver uma pista tão larga ter tão poucas chances de ultrapassagem. Lembrar de Phoenix em 1990, que era realmente possível ultrapassar…

    Ah..deixando de praxe (desculpe Becken) o convite para o Histórias e Velocidade

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/gp-da-europa-pesos-e-pitacos.html

    Palpite: Hamilton..e Rubens em segundo.

    ps: A Maclaren é fantástica, mas tem muito dinheiro para isso. Até diria que demorou a chegar lá, mas chegou de vez. Não foi como a Ferrari, que chega e sai com extrema facilidade. Deviam ter chamado era o Nelsinho, ou mais sensatamente o Bourdais, que conhece o câmbio e motores Ferrari. Mas dar uma colher de chá para o Badoer é mais do que justo..em Spa a gente avalia ele melhor.

    Publicado por Ridson | 22/08/2009, 9:45 pm
  8. Carlos T.,

    O Badoer não pode sequer treinar. Tem 8 meses que não anda e o carro é uma tranqueira. Não tem a menor condição. Seu condicionamento técnico e físico é apenas fictícia. Na prática, inexistente. Culpa desses regulamentos estúpidos.

    Ridson,

    Na boa, mas equipe não tem coração – tem cofre. O cara é piloto reserva, sabe dessa condição, recebe sem fazer nada há anos. Simples assim.
    Veja o caso do Massa: 2o do alemão, 2o do finlandês e agora 2o do espanhol. E olhe que poucos pilotos são tão dedicados à equipe quanto ele.

    Abs.
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 22/08/2009, 11:05 pm
  9. Olhaê, Ridson, a gracinha do Badoer e no que deu a caridade da Ferrari.

    Publicado por A. Coyote | 23/08/2009, 10:12 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: