//
você está lendo...
A HISTÓRIA DA FORMULA 1

Valência: a grande chance de Barrichello…

IMAGEM: Brawn/Divulgação rubenstowin(RUBENS: Sua grande chance de vencer na temporada será hoje)

Pelo menos esse é o consenso entre quem está lá no paddock. A grande pista para se apontar o Rubens como o favorito é o seu tempo no Q2 — 1 décimo mais rápido que Lewis Hamilton — em conjunto com a estimativa de 3 a 4 voltas que ele permanecerá na pista após a 1ª parada de Hamilton e Heikki Kovalainen nos boxes.

Resta saber quanto do tempo de Lewis no Q2 é representativo pela quantidade mínima de voltas que ele deu nessa fase da classificação…

Para vencer, no entanto, Rubens terá que remar muito. O primeiro desafio para confirmar o favoritismo será a largada. Ele terá a vantagem de estar no lado limpo da suja pista de Valência, mas contra carros devidamente armados com o KERS a vantagem é, teoricamente, quase inexistente.

O segundo desafio — como apontada pelo Carlos T, na sessão de comentários — será a capacidade de Rubens de manter um ritmo consistente sob o forte calor mediterrâneo que lhe permita perseguir durante 17 ou 18 voltas as duas McLarens — além de gana para superar um eventual jogo de equipe entre os pilotos de Woking.

Se a briga pela vitória resumir-se as duas McLarens, restará saber se Heikki será agressivo o suficiente para superar Lewis na largada ou para comboiá-lo durante toda a primeira perna de corrida e aproveitar a sua voltinha de vantagem de combustível para tomar a liderança. Assim como para Rubens, falta a Heikki consistência, o que pode lhe tirar o emprego ao fim dessa temporada. A largada é a sua grande chance…

De Rubens para trás a grande expectativa mesmo é quanto ao “Ménage e Trois” entre Vettel, Button e o distante Webber, os homens na caça direta pelo título. Será curioso ver que papel o “cinKERSizado” Raikkonen — muito agressivo nas últimas largadas —, o bicampeão Alonso e o filho de Keke Rosberg desempenharão nessa briga.

Minha aposta para vencer é o provável desempregado Heikki, e o coringa dessa vez é mesmo Barrichello.

Discussão

Um comentário sobre “Valência: a grande chance de Barrichello…

  1. The only way barrichello can win this race is if heikki badly messes up his start, its quite possible as he’s shown us on numerous occasions. again we’ll have to wait until the race to see of brawn can keep up the pace with mclaren. The danger man here is kimi who’s on cleaner side of the track & with his kers is capable of making up a minimum of 3 places. But again for all this to happen rubens must get his start right.
    ……………………………………………….

    A única maneira Barrichello pode vencer esta corrida é se Heikki mal messes o seu início, o seu bem possível que ele nos mostrou em várias ocasiões. novamente teremos de esperar até a corrida para ver de Brawn pode manter o ritmo com a McLaren. O perigo aqui é o homem que está no Kimi lado limpo da pista e com o seu kers é capaz de tornar-se um mínimo de 3 lugares. Mas mais uma vez por todas que isso aconteça Rubens deve ter o seu início direita.

    Publicado por mp4-19b | 23/08/2009, 1:51 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: