//
você está lendo...
ARTIGOS

Fisichella: uma solução para a Ferrari?

IMAGEM: Force India/Divulgaçãogiancarlotoferrari (GIANCARLO: mais um na lista de prováveis substitutos de Felipe Massa)

A “Auto Motor und Sport,” prestigiosa publicação especializada alemã, está ventilando que Giancarlo Fisichella pode ser a solução para o dilema que enfrenta a Ferrari com o afastamento de Felipe Massa e a pobre performance do seu substituto, o piloto de testes Luca Badoer.

Os rumores que circulam pelo paddock podem ser parte de um intrincando acerto que envolveria as pesadas dívidas da Force India com a Ferrari — sua fornecedora de motores em 2008 — e o suposto destino de Giancarlo em 2010: a própria Ferrari, mas no papel de piloto de testes em substituição ao hoje sob pressão Luca Badoer.

Preenchendo o lugar vago de Giancarlo na Force India entraria o reserva Vitantonio Liuzzi, piloto italiano que tem um contrato em vigor com a Force India.

Antonio Lobato, comentarista da TV espanhola e “chapa” de Fernando Alonso, confirmou a mesma história em seu blog, mas com uma variável, que seria Vitali Petrov, hoje na GP2, sentando no carro da Force India no lugar de Fisichella.

Sim, rumor é o que não falta nesse momento na Formula 1, mas seria uma solução satisfatória e hábil, um piloto em atividade e competitivo que acabaria por satisfazer a torcida italiana e a exigente e crítica imprensa especializada mundo afora, frustrada com o fato de que Schumacher definitivamente não volta em 2009.

Anúncios

Discussão

25 comentários sobre “Fisichella: uma solução para a Ferrari?

  1. Interessante. Com Liuzzi.
    Acho que o Petrov tem condições de comprar um cockpit melhor.

    Publicado por KBK | 25/08/2009, 12:15 am
  2. Faz sentido. Seria uma aposentadoria digna para o Fisico, que sempre sonhou com um cockipit vermelho e dificilmente permaneceria na Force India em 2010. E Liuzzi anteciparia sua estréia na equipe indiana. Duvido que o Petrov caia por aquelas bandas, ele deve estrear em uma das equipes novatas. E aposto que ele permaneça na GP 2 até o fim do campeonato, para confirmar o vice e valorizar um pouco mais seu passe, que até o momento tem um carimbo bem estampado de “piloto pagante”.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 25/08/2009, 8:31 am
  3. “Fisichella” e “Solução” não combinam…… rs

    Publicado por fernando-ric | 25/08/2009, 8:37 am
  4. Fisichella é um bom piloto. Compete pau-a-pau com o Sutil, mais novo e com mais “sangue no olho”.

    Acho que o grande problema do Fisico é justamente a “capacidade geradora de Receita”. Não é um piloto amparado por anunciantes, e esta parece ser a maior dificuldade dos indianos no momento.

    Diante disto, a possibilidade do Petrov não deve ser de pronto descartada.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 25/08/2009, 8:45 am
  5. Seria solução sim. Está na ativa, poderia levar o carro na zona de pontos (o mínimo que se espera de um substituto). A Ferrari já não tem grandes pretensões para este ano; pode até vencer uma corrida, mas só poderia pensar nisto com seus pilotos titulares. Ao substituto, que cumpra sua função levando o carro aos pontos ou ao menos tendo uma atuação digna, coisa que o pobre do Badoer demonstrou não ter condições de fazer.

    Acho uma boa para ambos (Fisichella e Ferrari).

    Publicado por Vitor, o de Recife | 25/08/2009, 9:13 am
  6. Concordo com as duas opiniões do Vitor, o de Recife…acho que seria uma bela homenagem para o final de carreira de mais um italiano apaixonado pela Ferrari. Depois, de quebra, ainda postularia um lugar de piloto de testes e com isso liberaria mais uma vaga para o ano que vem…

    Publicado por Edgard | 25/08/2009, 9:16 am
  7. Põe o Nelsinho nessa Ferrari aí.

    Publicado por Iomau | 25/08/2009, 9:24 am
  8. Me desculpem.

    Publicado por Iomau | 25/08/2009, 9:25 am
  9. há controversias, pois foi ventilado aqui no Brasil que o Bruno Senna esta bem proximo da Force India, vindo de fontes confiaveis da F1, nisto Bruno ja sentaria no cockpit da Force India ja a partir do GP de Monza. Mas se tratando de boatos ligado a F1 tudo é questionavel e ao mesmo tempo tudo é possivel.

    Publicado por Leandro | 25/08/2009, 10:08 am
  10. Mas se tratando de boatos ligado a F1 tudo é questionavel e ao mesmo tempo tudo é possivel.

    Depois do abortado retorno do Schumacher eu não duvido de mais nada, Leandro…

    Publicado por Becken Lima | 25/08/2009, 10:20 am
  11. O notíciario hoje é todo sobre a possível vaga para o lugar do Badoer.

    Candidatos:

    Piquet
    Fisichella
    Hulkenberg
    Davidson
    Bourdais

    O que gera uma nova onda de boatos com a saída do italiano da FI.

    Senna
    Petrov
    Liuzzi

    Na minha humilde opinião, não vai ter nada de novo até Monza, e se houver algo será a volta do Massa.

    Piada infame. Na geração de caracteres do GP de Valência a abreviatura usada parea o Badoer foi BAD. Será que estavam adivinhando ?

    Publicado por Claudemir Freire | 25/08/2009, 10:37 am
  12. De olho na volta do Schumacher, heim!?
    Observem q os anuncios estão sempre condicionados.
    Domenicali disse q o Schumacher está descartado para “ESSE ANO”.
    Acho q n cabem Schummi e Alonso na Ferrari, mas Montezemolo ama de paixão o alemão.
    Tb n duvido de mais nada.

    Publicado por Leandro Magno | 25/08/2009, 10:37 am
  13. Ainda sobre a vitória do Rubens:

    Eu havia me esquecido de comentar…. O tema da vitória que colocaram para o Rubens é Péssimo.
    Caraca, o arranjo é muito Ruim, com uma guitarra esquisita. Gostei não.

    O Rubens até nisto dá azar, já que na coletiva oficial, ele disse que queria ouvir o tema na transmissão da globo.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 25/08/2009, 10:47 am
  14. Eu não descartaria o Luca Badoer já. Vamos ver como é em SPA, pista que conhece. Embora adorasse ver o Nelsinho pilotando o Ferrari mas por outras razões. Se a solução viesse da Force India então eu preferiria cem vezes o Sutil. Esse cara me está impressionando e por ironia é alemão com nome de italiano.

    Publicado por Ernesto Sousa | 25/08/2009, 10:48 am
  15. Acho o Davidson carta fora do baralho. Qual foi a última vez que guiou um F1, depois da Aguri Suzuki? Não seria mais ou menos o mesmo tempo do Gené, piloto de testes da própria Ferrari? Além disso, não temp oder de lobby.

    Os outros nomes da lista parecem ser possíveis. Qualquer um dali realizaria um trabalho decente se fizer o feijão com arroz (a não ser que o Hulkenberg sinta a pressão e amarele).

    Para a Force India, ainda aposto no Liuzzi. Valeria a pena a equipe descartá-lo e gastar a grana vinda de um piloto-pagante com a recisão?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 25/08/2009, 10:51 am
  16. Eu não sei a quantas anda a memória coletiva lá na Ferrari, mas se eles por acaso lembrarem do que Nelsão Piquet do “Capo” Enzo Ferrari, o Piquetzinho não pisa em Maranello nem pintado de vermelho…

    Ah, a frase? “O velho está totalmente Gagá…”

    Publicado por Becken Lima | 25/08/2009, 11:05 am
  17. Becken, não sei se você acompanha o Twitter, mas olha algumas coisas ditas pelo @ferrarijr (empresário do Nelsinho):

    F1: E se eu dissesse que to comecando a acreditar que existe um fundo de verdade nessa história de “PIQUET NA FERRARI”, ja depois de Spa?

    @robzoombie Nao faco barulho aqui! Tudo que falei, desde Schummy voltando ate Alonso na Ferrari, tudo aconteceu. Certo?

    @robzoombie E eu nao to dizendo q é! To dizendo q comecei a acreditar! Afinal, o Badoer nao vai melhorar 4 seg de domingo pra sexta que vem!

    Tem e é! RT @nominavet @ferrarijr Como assim #PiquetForFerrari??? Tem fundamento ou é pensamento positivo?

    Publicado por Willian | 25/08/2009, 11:15 am
  18. Falando mais nos cockipits de 2010, tem uma vaga que pode – e ressalto que estou apenas especulando – estar disponível, e de forma inesperada. Estou falando da Brawn e, mais precisamente, de Jenson Button.

    Se há algumas corridas era certa a saída do Barrichello, a permanência do brasileiro pode ser fortalecida com a saída do inglês, que se confirmar o título ficará mais valorizado. Em outras palavras, mais caro. E ele já foi sondado pela Toyota…

    Ross Brawn já adiantou que não vê motivos para trocar sua dupla (e não faz mesmo).

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/77993

    No entanto, os carros continuam brancos, a Virgin patrocinará a Mosley, digo, Manor, a Red Bull assedia a Mercedes… enfim, a Brawn pode não ser A Brawn em 2010. Poderia bancar um salário mais polpudo à Jenson? Seria ainda uma equipe atrativa para quem quer disputar a taça de 2010?

    Se bem que entre Brawn e Toyota eu ficaria na Brawn…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 25/08/2009, 11:19 am
  19. Brawn, na mesma entrevista, sobre os patrocinadores:

    “(…) like the commercial side, we are not short of offers.”

    Eles falam nisso desde o início do campeonato. E nada confirmado. Estranho, não?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 25/08/2009, 11:23 am
  20. william – O Rubens Barrichelo “indicou” o Nelsinho para o Domenicalli e eu, sinceramente, acharia o máximo se isso acontecesse. Eu imagino a cara do Briatore, por exemplo…

    Vitor – fiz um post curto a respeito…

    Publicado por Becken Lima | 25/08/2009, 11:27 am
  21. Becken->

    Sinceramente acho que as chances do Nelsinho com a indicação do Rubinho so podem é diminuir..

    Alguem ai lembra de tudo que o Rubinho ja falou mal na Ferrari ? Será que ele conta com algum misero prestigio la ?

    Publicado por Claudio Cardoso | 25/08/2009, 11:43 am
  22. Alguem ai lembra de tudo que o Rubinho ja falou mal na Ferrari ? Será que ele conta com algum misero prestigio la ?

    Vc viu os mecânicos da Ferrari no Parc Fermet aplaudindo o homem? Eu acho que a birra dele é com o Jean Todt e com “Sapateiro,” mesmo…

    Aliás, achei-o elegante e solidário em ir ao Domenicalli indicar o Nelsinho!

    Publicado por Becken Lima | 25/08/2009, 11:45 am
  23. Em termos de velocidade, Nelsinho dá de dez a zero no Badoer, isso eu tenho certeza! Agora, por tudo o que nós vimos da trajetória do Piquet ele definitivamente não é um piloto que aguenta muita pressão. Sucumbiu nas ocasiões em que precisou mostrar serviço. Substituir Badoer com a OBRIGAÇÃO de andar bem já desde a primeira corrida com uma Ferrari que ainda capenga no treino classificatório: eis uma tarefa que exige um piloto com emocional e psicológico forte. E este não é Nelsinho.
    Aliás, isso poderia queimá-lo ainda mais. Agora tudo o que ele precisa é voltar pra F-1 sem ter um caminhão de obrigações pra carregar nas costas.

    Publicado por Carlos T. | 25/08/2009, 12:25 pm
  24. Em compensação, se o Nelsinho mostrar serviço na Ferrari, ganha moral para concorrer às vagas disponíveis para 2010. Além do mais, é brasileiro e teria o aval do Massa. E conhece o carro de 2009, assim como o Bourdais.

    Publicado por Andy | 25/08/2009, 1:16 pm
  25. Becken ->

    Mas numa empresa que tenham 1.000 funcionarios
    nao é impossivel ter alguens que gostam ne

    ;-)

    comentario acido ne rsss

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/08/2009, 3:51 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: