//
você está lendo...
ARTIGOS

Reação à vitória de Rubens Barrichello no Brasil

IMAGEM: Brawn/Divulgação champaingsupernova

Abaixo, a opinião dos mais populares jornalistas especializados em automobilismo no Brasil:

“…E conquistou a 100ª vitória de um piloto do país na F-1. Está em boas mãos, a marca histórica. Rubens é um sobrevivente, um cara batalhador, que pode não ser brilhante, fenomenal, mas tem seu nome assegurado na história da categoria pela longevidade e por algumas atuações dignas de lembrança de todos que gostam de corridas.”

— Flavio Gomes – Site Grande Prêmio

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

“Numa corrida monótona e sonolenta, provavelmente a menos emocionante do ano, Rubens Barrichello salvou o dia. Voltou a vencer depois de cinco anos com uma performace soberba, a melhor em muito tempo.

Não que Barrichello tenha sido genial como já foi em corridas recheadas de ultrapassagens, como na Alemanha em 2000 ou na Inglaterra em 2003. Mas, dentro das características do circuito de rua de Valência, pouco propício a ultrapassagens, ele foi perfeito dentro da estratégia que a equipe delimitou.”

— Ivan Capelli – Blogueiro especializado em Automobilismo

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

“Por algum motivo, justiça talvez, sempre achei que a centésima vitória brasileira na F-1 deveria ser do Barrichello. Um cara que tanto ralou, que há tanto tempo está por lá, que vive uma temporada ao mesmo tempo tão boa mas tão angustiante. E foi.”

— Fábio Seixas – Folha de São Paulo

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

“(Barrichello) Tem 37 anos, verdade, mas não entrou na curva descendente ainda, apesar de esta ser sua 17.ª temporada na Fórmula 1 e ter disputado 279 GPs. O que é isso senão paixão pela velocidade, resultante de motivação rara, atenção ao preparo físico e muita dedicação a sua atividade de piloto profissional? Vai gostar assim da Fórmula 1 lá na China!”

— Livio Oricchio – Estado de São Paulo

Discussão

8 comentários sobre “Reação à vitória de Rubens Barrichello no Brasil

  1. Alguns comentarista são sinceros, outros bem hipócritas. Parecem meros torcedores …

    Perguntinha off-topic: Quantos motores cada um dos quatro postulantes ao título usou?
    Quem têm mais condições de bater o Button? Barrica, Weber ou Vettel?

    Publicado por filho do vento | 24/08/2009, 9:31 am
  2. Vou fazer coro com o Oricchio, vá lá pra China meu filho… E fique lá! rsrsrs.

    Quer dizer, não o conheço pessoalmente, até dizem que ele é sensacional como amigo, mas como no caso eu estou falando do piloto. Tá de bom tamanho.

    Publicado por Ron Groo | 24/08/2009, 9:49 am
  3. Becken,

    Vale também destacar:

    O grande vencedor do GP : Kimi. Carregar o Bloquete Vermelho que é essa Ferrari a um Clamoroso 3 lugar. Digno de campeão. Prova do Kimi Foi ainda melhor que a do Barrica.

    O Grande Derrotado: A Mclaren, jogou fora um Gp praticamente ganho. Mais especialmente o Kova. Ele é muito fraco.

    A grande surpresa: A volta mais rápida do Glock. Andou a 3 décimos da volta perfeita do Barrica no Q2. Lembrando que era final da corrida, com pneus gastos.

    O Papelão: Minha querida Ferrari, ao escalar o Badoer. Meu Deus….fiquei com “vergonha alheia” por ele.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 24/08/2009, 10:15 am
  4. Alguns comentarista são sinceros, outros bem hipócritas. Parecem meros torcedores …

    Perguntinha off-topic: Quantos motores cada um dos quatro postulantes ao título usou? Quem têm mais condições de bater o Button? Barrica, Weber ou Vettel?

    O Vettel está num mato sem cachorros. Em 11 corridas ele perdeu os motores 1, 4 5 e 7. Os motores 3 e 5 já foram usados em 3 corridas. O 2 fez mais duas corridas. Ele tem disponível para as últimas 6 corridas então 4 motores já usados — ou ele toma um penalty pelo uso de 1 motor novo em uma situação crucial, ou ele poderá ter uma perda desempenho na tentativa de poupar os motores nas próximas corridas.

    A Renault lhe deve explicações…

    Sobre quem tem mais condições de bater o Button, impossível dizer agora depois da vitória do Rubens ontem.

    Eu achava que Vettel e Webber eram os homens, mas a Red Bull foi bisonha ontem, mas pode — teoricamente — voltar com força total na fria e úmida Bélgica, mas em termos de set-up na Brawn, o Rubens parece ter uma vantagem sobre Jenson. Ele vem de forma consistente batendo o inglês nas últimas três corridas, o que siginifica que ele está em uma curva ascendente de performance, que se coincidir com a estabilidade do BGP 001 e com a descida do Jenson, o podem posicionar como principal adversário.

    São, claro, conjecturas minhas, mas lembre-se que o Felipe iniciou uma reação estável no ano passado contra Kimi que se prolongou até o fim do campeonato com algumas oscilações, como na China e no Japão.

    Difícil prever, mas a segunda metade do campeonato pode ser do Rubens e o Button ainda não teve nenhum problema mecânico ou se meteu em confusão, o que é quase impossível estatisticamente…

    O grande vencedor do GP : Kimi. Carregar o Bloquete Vermelho que é essa Ferrari a um Clamoroso 3 lugar.

    Ele faz uma temporada bem melhor que em 2008, Fernando, concordo com a sua análise. O Felipe disse que a prova na Hungria era dele, mas foi apenas bravata quando se observa que o Kimi fez uma corrida enlouquecido lá e segura e confiante ontem.

    Publicado por Becken Lima | 24/08/2009, 10:18 am
  5. Button está numa situação crítica agora. Apesar de seus adversários serem vários (Barrichello, Vettel, Webber) e estarem ainda bem atrás, o seu desempenho caiu vertiginosamente. Se continuar assim, a andar lá pelo 6º lugar pra trás, vai passar uns maus bocados em Abu Dhabi tentando conquistar seu título. Como o Becken disse, o desempenho da Red Bull daqui pra frente vai ser crucial. Rubens tem que continuar essa curva ascendente de performance para o caso de Button falhar mas creio que a equipe vai priorizar o campeonato do inglês se Button reagir.
    Quanto ao desempenho do Kimi, foi consistente mas 80% devido ao KERS na largada. A Ferrari ainda está mal no qualifying mas em corrida, aonde o carro se posicionar após a largada o carro consegue se manter satisfatoriamente na posição com bom ritmo de corrida. Pra Spa, ele precisa se qualificar em 4º pelo menos pra ter chance de vitória na minha opinião.

    Publicado por Carlos T. | 24/08/2009, 11:45 am
  6. Caros amigos,

    A vitória de ontem pode e deve ser enaltecida, mas, Barrichello jamais irá ganhar esse campeonato, aposto e coloco grana contra quem quiser!!! Não tem competência e nem terá o apoio necessário para isso.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 24/08/2009, 1:49 pm
  7. Cassius,
    Aposto 50 centavos de Guarani, então.

    http://h2foz.com.br/modules/destaques/cotacao.php

    Publicado por Leandro Magno | 24/08/2009, 2:06 pm
  8. Isso não é aposta. É um acinte.
    Eu aposto mais… 1 guarani inteiro.
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 24/08/2009, 8:21 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: