//
você está lendo...
ARTIGOS

Ferrari: Felipe Massa agora só em 2010. Quem substitui o substituto, então?

IMAGEM: Ferrari/Divulgaçãofelipeback (MASSA agora só em 2010)

A Ferrari, por meio de comunicado em seu site, acabou quase que definitivamente com a esperança de que Felipe Massa volte a competir ainda nessa temporada. A equipe recebeu com alegria os resultados dos exames feitos no Jackson Memorial Hospital em Miami, o que deu a esperança de contar com um Felipe 100% para o início da próxima temporada.

É um baita banho de água fria na torcida, que agora terá que torcer “apenas” para Rubens Barrichello na luta pelo título de 2009. Por outro lado, talvez Galvão Bueno atrapalhe menos as transmissões das próximas corridas não falando de Felipe a cada 5 voltas — como ele tem feito constrangedoramente nas últimas corridas.

A pergunta então é: quem substituirá o pobre Luca Badoer? O Marc Genet pode espernear, mas se a Ferrari deseja partir para uma opção minimamente competitiva, ela não tem outra escolha senão desfalcar alguma das atuais equipes no grid.

Fisichella depois da soberba performance em Spa elevou ainda mais as suas credenciais, mas com Vijay Mallya tendo um carro poderoso nas mãos, ao menos em Monza, a briga pelo passe de Giancarlo pode ser feroz nos bastidores  — o que já rendeu um desmentido público em Ian Phillips, Diretor Comercial da equipe que houvera afirmado que a Ferrari faria uma proposta  oficial a Fisicehlla e a Force India hoje.

Giancarlo, que era um veterano virtualmente descartado ao fim dessa temporada, deveria ao menos capitalizar com esse momento e garantir com Vijay mais um aninho de Formula 1 em 2010 se o indiano não o liberar para realizar o seu sonho de pilotar uma Ferrari em Monza.

É difícil dar credibilidade a cada novo rumor que surge sobre quem pilotará a Ferrari de Massa, mas Robert Kubica é o último a ser posto no radar das especulações pela desesperada imprensa italiana.

Espera-se que a equipe decida quem pilotará o carro número 3 nas próximas 48 horas.

Discussão

7 comentários sobre “Ferrari: Felipe Massa agora só em 2010. Quem substitui o substituto, então?

  1. É difícil dar credibilidade a cada novo rumor que surge sobre quem pilotará a Ferrari número 3

    É verdade! Bem, aquela lista com o alfabeto completo no site da Ferrari foi uma prova disso…

    Torço para que seja o Fisichella ou o Bourdais. Cara, será que eu sou o único que acha o Bourdais um bom piloto?

    Publicado por Willian | 01/09/2009, 3:07 pm
  2. Becken,

    Na entrevista do Felipe para o Galvão, que foi ao ar no fantástico, ele disse que faria a plástica após o fim da temporada.
    Ele ainda tinha a esperança de voltar a competir ainda este ano.
    Com certeza, o resultado dos exames em Miami o descredenciaram a correr este ano ainda. Pode ter sido detectado algo que ainda não foi noticiado.
    Sou contador, não sou médico. Mas acho que alguma coisa com o Felipe não está da forma que estava sendo esperado com base nos exames que foram feitos por aqui. Tanto é, que ele antecipou a plástica. Já que foi impedido de realizar atividade física, então faz logo a cirurgia e aproveita o tempo.
    Esta história não tá casando muito com o que vinha sendo dito ( pelo próprio Felipe ).

    Publicado por Ffigueiredo | 01/09/2009, 3:21 pm
  3. Fico imaginando o que o Felipe pensa sobre isso tudo…

    O acidente com ele e a vaga aberta na Ferrari só demonstram com cada vez mais força o quanto tem gente que mataria pra pilotar um dos carros da Scuderia.

    Às vezes acho que acabamos subestimando um pouco o valor de um piloto que alcança um assento na Ferrari…

    Seria um efeito Rubinho?

    Publicado por Daniel Gomes | 01/09/2009, 3:34 pm
  4. A Ferrari pode acrescentar o K em sua lista.

    Kubica, é a nova esperança vermelha.

    Também fiquei com a impressão que há mais coisas não reveladas sobre os exames do Felipe, se o cara esta 100% então corre, se não esta não corre, então dizem que só em 2010, então na verdade ele esta meia boca, assim como esta o Schumacher.

    Publicado por Claudemir Freire | 01/09/2009, 4:01 pm
  5. Bad news according to autosport :(

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/78235

    Publicado por mp4-19b | 01/09/2009, 4:49 pm
  6. Realmente é uma péssima notícia.
    GP do Brasil sem o Massa não vai ser muito legal.
    Creio que a cirurgia plástica neste caso não é apenas estética e sim de reconstrução da área afetada já que houve fratura de osso craniano e o olho esquerdo precisa ser realinhado corretamente. Mas fora isso, pelos exames serem positivos, ano que vem Massa certamente correrá tão rápido como sempre. E seu lugar no carro vermelho é ponto pacífico.

    Agora a Ferrari tem um belo problema pra resolver. Alonso não virá para essas corridas porque tem contrato e patrocinadores na Renault para dar satisfações. Bourdais não convenceu ninguém na F-1 de que é um pilotaço. Piquet agora fora de cogitação. Kubica acho improvável.
    Resta o Fisichella como melhor opção.
    Só esperamos que a Ferrari não nos venha com outra surpresa negativa quanto ao substituto…

    Publicado por Carlos T. | 01/09/2009, 8:03 pm
  7. Não duvido que a Ferrari antecipe a volta do Massa no Brasil. Seria bom para as estratégias de marketing e, se há um lugar adequado para o retorno do piloto, seria em uma pista em que ele tem domínio. Depois do pastelão do anúncio da volta do Schmacher, nada melhor para a equipe do que adotar a cautela.

    Difícil apontar um substituto, mas o mais interessante seria alguém que entre na equação “custar pouco, trazer pontos, esquentar o assento para o titular”.

    William, também acho o Bourdais um grande piloto. Só acho que ele chegou tarde na F1, e em um péssimo momento com a restrição dos testes.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 02/09/2009, 8:49 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: