//
você está lendo...
ARTIGOS

Red Bull em má forma?

IMAGEM: Red Bull/DivulgaçãoRB5valenciaespalight

Ninguém notou, mas a Red Bull trouxe de volta o bico mais fino que a equipe supostamente havia aposentado quando trouxe aquele pacotaço de atualizações que resultou na vitória esmagadora no GP da Inglaterra. Haverá alguma coisa errada com a nova versão?

Estranho…

Presumo eu que a versão mais fornida seria aerodinamicamente mais útil em Spa, circuito que tem muito mais a ver com Silverstone do que com Valência ou Hungria.

Estará a equipe, assim como esteve a Brawn, nesse momento perdida e longe da boa forma encontrada a partir de Silverstone, e agora tenta uma reversão de set up como fez a Brawn depois das férias?

A expectativa para Spa era de um domínio acachapante de Vettel e Webber, mas o que vimos foi o imponderável comando da Force India e da Ferrari, além do ressurgimento de Toyota e BMW. A força da Red Bull, portanto, não se materializou onde, supunha-se, haveria as melhores condições para que isso ocorresse.

Além dessa hipotética má forma, a equipe fez das suas no pit stop de Webber e enterrou a corrida do australiano em um erro primário e repetitivo — o que só demonstra o quanto todos eles são inexperientes e noviços nesse negócio de lutar por um campeonato.

Um carro de Adrian Newey venceu em Monza no ano passado e para manter as esperanças nessse campeonato vivas, é bom que esse vença por lá daqui a uma semana e meia…

Discussão

7 comentários sobre “Red Bull em má forma?

  1. Um carro de Newey venceu, era patrocinado pela Red Bull e tinha Vettel ao volante.

    Tudo muito bonito, mas duas coisas diferentes:

    – motor Ferrari impulsionando a STR e;
    – chuva e pista bem molhada, deixando os postulantes ao título em 6º e 7º lugares.

    Acho que as circunstâncias são bem distintas agora e não apostaria em uma vitória rubro-taurina, embora continuem favoritos sempre.

    Como admirador da Brawn, de Jenson e Rubens, espero que eles se dêem bem em Monza, de preferência com vitória de Barrichello, que historicamente é muito rápido naquela pista, tem vitórias por lá e mantém o recorde absoluto de volta.

    É interessante notar também que o brasileiro é um dos maiores vencedores da pista, perdendo apenas para figuras com Michael Schumacher (5 vitórias), Nelson Piquet (4) e Alain Prost e Juan Manuel Fangio (3).

    Empata com pilotos do calibre de Montoya, Damon e Phil Hill, Niki Lauda, John Surtees e Jackie Stewart.

    Não é pouca coisa…!

    Aguardemos!

    Publicado por Daniel Gomes | 02/09/2009, 12:52 am
  2. Chamei a atenção ao bico retrô em um dos posts anterior a corrida, e fiquei com a impressão de que a escolha seria para melhorar o fluxo de ar na frente do carro nas longas retas “curvas” de Spa, deixando os carros mais rápidos nesses dois longos trechos da pista.

    Mas não foi o que aconteceu e aposto uma bala de hortelã que em Monza eles estão de volta com o bico amarelo de pato.

    O Barrichello chamou a atenção que em Monza com freadas mais fortes e ataque violento as zebras os carro da Brawn deva estar mais em forma, e o curioso que ele é um piloto mais agressivo do o parceiro Button o que lhe pode render mais uns pontinho no campeonato (Rubens agressivo, como as coisas mudam, na Ferrari ele não era agressivo, então o que seria o Button, o Morgan Freeman em CONDUZINDO MISS DAISY?), e diminuir mais a diferença, mas há de ser maior se não não dá.

    E Becken a vitória em 2008 em Monza foi circunstancial.

    Publicado por Claudemir Freire | 02/09/2009, 8:34 am
  3. Imagino que tenham usado o bico mais fino para aproveitar a parte veloz de Spa, já que não dispunham do KERS. O grande problema da Red Bull foram as posições na largada e as preocupações com os motores, pois em corrida o Vettel foi muito competitivo. Não tivesse largado tão mal… e a corrida do Webber naufragou com o erro do pit stop e o drive through.

    Enfim, não houve um domínio à la Silverstone, mas o carro também não esteve tão mal. Os erros do pit lane e dos pilotos foram mais decisivos, somados ao bom desempenho dos rivais.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 02/09/2009, 8:37 am
  4. Também hávia percebido o bico antigo…

    Não sei se dá para dizer que a equipe está fazendo uma reversão aerodinâmica, pois foi justamente depois de transformar o carro num ornitorrinco que eles fizeram duas dobradinhas que chegaram a humilhar os adversários.

    O bico fico passa a impressão de menos arrasto aerodinamico, ideal para pistas com pouco downforce. Não será surpresa se o bico velho continuar lá em Monza…

    O que me preocupa é que o pacote de Silverstone era para acomodar o difusor duplo, e o bico, assim como os sidepods, entrada de ar do motor e asa traseira, são parte de um conjunto cujo equilibrio é difícil de encontrar…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 02/09/2009, 9:27 am
  5. As equipes costumam ter uma configuração aerodinâmica para cada tipo de pista. Monza por exemplo exige um pacote completamente diferenciado das demais pistas. Ou seja, se a Red Bull aparecer por lá com outro bico, não quer dizer que este não esteja dando resultados. É uma questão de tirar o máximo em cada pista. Outra: Vettel fez a melhor volta da prova em Spa. A Red Bull teria pontuado com os dois carros e levou os dois a Super Pole. Não acho que foram mal, não. Silverstone foi uma série de fatores, uma exceção. A Red Bull jamais teve o melhor carro do ano. Abraços.

    Publicado por Ylan Marcel | 02/09/2009, 4:28 pm
  6. eu sou estudante de marketig na univercidade unibh em Belo Horizonte MG gostaria de saber se vocês fazem trabalho de divulgação nas univercidades, se vocês contratam pessoas para fazer esse tipo de trabalho no local, se contratarem pessoas gostaria de me candidatar para fazer a divulgação desse produto obrigado

    Publicado por vando alves | 17/09/2009, 11:32 pm
  7. O que ??????

    Publicado por Alex-Ctba | 18/09/2009, 8:53 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: