//
você está lendo...
ARTIGOS

Giancarlo Fisichella agora é um piloto Ferrrari

IMAGEM: Force India/Divulgaçãofisico

E a Ferrari confirmou hoje as especulações que davam como certa a substituição do piloto de testes Luca Badoer por Giancarlo Fisichella. O italiano de Roma, Giancarlo, estreará pilotando o F60 em grande estilo, no GP da Itália, em Monza, em um cenário surreal, cercado por uma multidão de apaixonados Tifosi.

Segundo Vijay Mallya — dono da Force India que liberou Giancarlo — “para qualquer piloto italiano é um sonho pilotar um carro Ferrari e ninguém deveria ficar no caminho de tal sonho.”

Mallya também confirmou que “a contratação de Fisichella pela Ferrari assegurará um acordo a longo prazo do italiano com a equipe de Maranello”, o que eu acredito seja a função de piloto de testes a ser preenchida por Fisichella a partir de 2010.

Giancarlo provavelmente será substituído por Tonio Liuzzi na Force India, outro italiano que poderá voltar à Formula 1 em grande estilo, no seu GP doméstico, após uma problemática passagem pela Toro Rosso.

Desde Ivan Capelli, em 1992, um italiano não pilota uma Ferrari em Monza.

Giancarlo é um dos grandes caráteres da Formula 1, um desses talentos que ficaram à sombra da era Schumacher e que nem sempre teve acesso a um carro verdadeiramente competitivo para mostrar seu real potencial. Quando o teve, foi ofuscado pelo talento de um Fernando Alonso. Ironicamente, espera-se que o carro que pilotou em Spa, e que lá lhe deu um pódio, seja tão ou mais competitivo que a sua nova Ferrari em Monza.

Giancarlo terá mais cinco corridas para se despedir da Formula 1 como todo piloto gostaria: pilotando pela equipe que sempre cultuou, aquela que permeou o seu imaginário desde a infância.

Boa sorte para Giancarlo!

Discussão

5 comentários sobre “Giancarlo Fisichella agora é um piloto Ferrrari

  1. Becken, uma correção: Larini foi segundo em Ímola, e não Monza. Naquela prova, a Ferrari já contava com a dupla titular Berger e Alesi. O austríaco foi segundo, Hill venceu.

    Não confirmo, mas se não me engano o último italiano a correr de Ferrari em Monza foi o Ivan Capelli em 1992, fazendo dupla com Alesi.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/09/2009, 3:50 pm
  2. Não confirmo, mas se não me engano o último italiano a correr de Ferrari em Monza foi o Ivan Capelli em 1992, fazendo dupla com Alesi.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/09/2009, 3:51 pm
  3. Desculpe, o erro foi meu: você de fato escreveu que Larini correu em San Marino. Desconsidere o primeiro post.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/09/2009, 3:51 pm
  4. Informações de Almanaque são o meu fraco, Vitor. Minha memória é terrível.

    Obrigado pela ajuda nesse departamento! :)

    Publicado por Becken Lima | 03/09/2009, 4:06 pm
  5. Vai ser demais, simplesmente. Em um cenário quixotesco, dá pra imaginar uma vitória de Fisichella, em Monza, com uma Ferrari. Seria pra virar uma lenda entre os tifosi. Mas é difícil acontecer. Se bem que também era difícil ele ir pra Ferrari…

    Publicado por Hugo Becker | 03/09/2009, 7:45 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: