//
você está lendo...
ARTIGOS

Vitali Petrov na Force India a partir de Cingapura?

IMAGEM: GP2/Divulgação petrov(VITALI: o russo pode alugar a Force India para estreiar na Formula 1)

Se vocês bem lembram, eu citei essa transação na primeira vez que o tema Fisichella/Ferrari veio à tona aqui no Blog. O rumor começa agora a pipocar em todos os lugares com uma variante interessante: Petrov assumiria o cockpit de um dos carros de Vijay Mallya logo após a prova de Monza, que é o fim da fase européia da Formula 1 e, consequentemente, o fim da temporada de GP2 de 2009. Em Monza, Vitatonio Liuzzi assumiria o carro e depois daria espaço para os dólares russos que acompanham Vitali.

Segundo Heikki Kulta no Turun Sanoma — bem informado insider finlandês que dá alguma credibilidade ao boato — cada uma das cinco últimas corridas custariam US$ 1 milhão ao bolso dos patronos russos de Vitali.

Acredita-se que por trás da liberação contratual de Giancarlo Fisichella há um belo desconto sobre as dívidas que a Force India contraiu em 2008 com o fornecimento de motores.

O esperto Vijay conseguiria, com uma tacada só, resolver os problemas financeiros da sua simpática equipe que também deve para a McLaren/Mercedes.

Anúncios

Discussão

8 comentários sobre “Vitali Petrov na Force India a partir de Cingapura?

  1. Becken e o paradeiro do BSenna ?
    Vc sabe se ele ainda tem algum contato ou contrato com o pessoal da Mercedes ou ha algo para ele em uma das 3 ou 4 novas equipes ?
    Tenho apenas a curiosidade em saber, ja que o ano que vem podemos ter menos brasileiros que imaginamos na F1.
    Jah pensou se no fim soh ficamos com o Barrichello ( ex aposentado por todos )em 2010 ?
    Nao , nao esqueci do Massa nao….
    Abraco,
    Fernando

    Publicado por Fernando Piccione | 03/09/2009, 7:40 pm
  2. O Vijay não leu direito a cartilha de como ser um milionário excêntrico de sucesso. Poxa, dever pra meio mundo pega mal!
    Petrov é um bom piloto, melhor que o Buemi na minha opinião.

    Publicado por Carlos T. | 03/09/2009, 7:42 pm
  3. Fernando, interessante você mencionar o Bruno porque para surpresa geral ele não foi listado pela Oreca para os 1000km de Silverstone e o rumor é que não vai para a Petit Le Mans também, isto tudo surgiu nos ultimos dias. Meu palpite é Liuzzi no carro da FI, com Bruno de piloto reserva (o que deixaria claro que a dupla ano que vem seria Liuzzi/Senna).

    Sobre o Petrov no carro, o Liuzzi fez teste em linha reta hoje. Todos os ultimos pilotos que não corriam regularmente fizeram um destes antes de assumir. Muito estranho o teste não ser adiado para o fim de semana já com o Petrov a frente se fosse assim. Estes testes são simples, mas para uma equipe supostamente com problemas de grana como a FI seria estranhissimo desperdiçar a oportunidade de familarizar Petrov com o carro.

    Publicado por Filipe | 03/09/2009, 8:44 pm
  4. Filipe, o Petrov assumiria só em Cingapura, e tem um espaço de três semanas entre os GPs da Itália e Cingapura. Eles teriam tempo de sobra para familiarizar o Vitali com o carro e fazer o ajuste de assento.

    Eu, sinceramente, não vejo o Senna em lugar nenhum ano que vem, pelo menos não como piloto titular. Existem tantos pilotos pagantes como ele e que estão em atividade em single seaters. Fora que para a FI, contratar o Karun Chandhok seria um golpe de mídia muito mais forte, pelos menos no país dele, que está para receber um GP em 2011, além dele estar em atividade…

    Alguém pode me dizer quem seria um outro possivel piloto pagante? Pastor Maldonado talvez?

    Publicado por Guilherme Teixeira | 03/09/2009, 8:54 pm
  5. Guilherme, Chandhok e Milliya pertence a facções rivais do automobilismo indiano (não me pergunte como isto pode existir num lugar sem automobilismo, mas existe), Karun pode até ser o segundo indiano a correr num GP mas não é fácil. Petrov segundo a maioria dos jornalistas tem uma vaga já comprada com o Campos ano que vem, pagar por 4 provas só não vale o custo beneficio do investimento.

    Eu escrevi uns tempos atrás um post sobre quem tem certamente dinheiro para comprar uma vaga e a lista é bem curta: Petrov, Maldonado e Zuber. Fora isso o Bruno é um bom chamariz para patrocinadores e Kobayashi é ligado a Toyota. O Sergio Perez tem a Telmax, mas é aposto que Slim vai preferir coloca-lo numa equipe grande para ganhar a GP2 ano que vem (e tem boas chances de conseguir).

    Publicado por Filipe | 03/09/2009, 10:36 pm
  6. Ele tem uma cara de terrorista de filme de Van Damme……

    Publicado por fernando-ric | 04/09/2009, 9:07 am
  7. Filipe, o Bruno disse ontem em seu Twitter que ele não iria correr em Silverstone e na Petit Le Mans por razões financeiras da equipe, que preferiu manter o carro dos dois franceses um deles o Panis, por ser uma equipe francesa com patrocinadores franceses.

    E ele diz que não foi por afastamento ou briga e o relacionamento com a Oreca esta muito bem. E que esta tudo encaminhado pra 2010 (como todos os pilotos falam isso eu imagino que não tenha nada), e também deixou claro que não correria pela Force India essas ultimas corridas e mais, que o Liuzzi seria o titular para o fim da temporada.

    Sobre o Petrov, ele só tem dinheiro, talento é uma coisa que não mostrou ainda, mas quem tem dinheiro pode.

    O Bruno, di Grassi e Piquet não tem grana, logo um deles vai ter vaga e os outros dois ficarão a pé, e minhas apostas é o Senna em 2010.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/09/2009, 10:15 am
  8. Sendo bem realista eu apostaria no Piquet em alguma equipe ano que vem, isso se ele não for banido da categoria.

    O Digrassi tem chance de alinhar na Renault, mas são mínimas, porém está em atividade e isto conta pontos.

    O Bruno Senna, ao ficar parado esse ano (com as limitações de testes), diminiu muitos suas chances e não deve conseguir equipe, ainda mais se levarmos em consideração que ele não tem experiência nenhuma com um F1 de 2009.

    Então acho que para os brasileiros a ordem de chances seria a seguinte: 1º Piquet, 2º DiGrassi e 3º Senna.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 04/09/2009, 1:22 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: