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Ferrari anunciará acordo com Santander quinta-feira. Estará Alonso no pacote?

IMAGEM: Ferrari/Divulgação ferrarisantander(FERRARI e SANTANDER: anúncio de parceria na próxima quarta-feira)

A Ferrari acaba de anunciar uma coletiva de imprensa a ser realizada na próxima quinta-feira às 16:00hs da Itália. Espera-se que a equipe anuncie o tão esperado acordo de US$ 80 milhões por ano com o Banco Espanhol Santander, hoje patrocinador da McLaren.

Obviamente há muita especulação quanto ao envolvimento de Fernando Alonso nesse acordo entre as duas companhias, afinal o Santander seguiu Alonso em 2007 na McLaren e espera-se que o movimento do banco agora tenha a mesma coreografia e siga o mesmo padrão de 2007.

Em seu blog, Joe Saward reporta que a saída de Kimi da Ferrari será produto de um intricado e bizarro arranjo: Kimi sairia da equipe e por isso lhe seria pago US$ 35 milhões; mais um bônus por qualquer resultado que ele consiga com outra equipe em 2010; mais outro bônus caso Alonso seja campeão em 2010.

Estará Alonso no pacote do Santander a ser anunciado na quinta? Difícil responder, mas considerando-se que até o faxineiro da Renault está sendo acusado de “conspirar” no Nelsinhogate, é provável que um suposto anúncio da chegada do espanhol a Maranello espere até o final do ano.

Discussão

35 comentários sobre “Ferrari anunciará acordo com Santander quinta-feira. Estará Alonso no pacote?

  1. Becken,

    Existe a possibilidade de a Ferrari contratar o Alonso sem romper o contrato com o Kimi?

    Ficaria até mais barato. Ao invés de pagar o Kimi de uma vez 35Mi, e ainda ficar torcendo para ele não marcar pontos no campeonato, manteria ele sob contrato, para ele ficar em casa. Seria menos um piloto competitivo no grid. Certamente ele nao iria aceitar um ano sabático, ainda mais sendo 2010 um ano tão decisivo, e ele próprio se picaria de Manarello. Ficando a Ferrari na posição de credora.

    Será que o contrato é amarrado quanto a isto?

    Fernando Figueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 08/09/2009, 2:00 pm
  2. Se vai anunciar Alonso eu não sei, mas Becken essa quantia é por ano ou por um total de contrato ?

    Só pra relaxar, estava sem nada pra fazer.

    Publicado por Claudemir Freire | 08/09/2009, 3:23 pm
  3. Se vai anunciar Alonso eu não sei, mas Becken essa quantia é por ano ou por um total de contrato?

    Por ano… Uau, ficou bacana o logo no carro!!!!!

    Publicado por Becken Lima | 08/09/2009, 3:27 pm
  4. Espera, Freiando Alonso não é o melhor piloto de todos -os-tempos-da-última-semana? Ele precisa de um banco para transferi-lo para outra equipe? Ferrari não o deseja de todas as forças de sua alma?

    Esperemos a primeira mangueira de gasolina presa no carro para ouvirmos da boca do Chorando Alonso: “A equipe não me quer” ou “Me estão saboteando”. Ai como dói!

    Publicado por vandehugo | 08/09/2009, 5:13 pm
  5. Será que a Ferrari sabe algum motivo/complicação para que o Massa não volte tão cedo, e vai colocar Kimi e Alonso em 2010 ?

    Publicado por fernando-ric | 08/09/2009, 5:20 pm
  6. Becken 80 milhões é muita grana, é superior ao da Marlboro que esta na casa do 60 milhões, e creio que mesmo com essa quantia toda ainda não dará ao banco espanhol a opção de dar o nome a Ferrari como é o hoje o da fábrica de cigarros.

    E o contrato da Marlboro acaba em 2010, e imagino que eles não vão renovar.

    Vandehugo, como você não sou fã do Alonso, mas se realmente ele estiver trazendo o Santander a tiracolo com esses valores citados para a Ferrari até eu o contrataria até como presidente da Scuderia.

    Sobre o Massa/ Alonso/ Kimi, esse menage ainda terá algumas novelas interessantes e imagino que envolverá motores nessa novela para alguma equipe que queira o nórdico ou o brasileiro como moeda de troca, vide, Brawn, Red Bull e Williams.

    Ou até mesmo um embrólio com a Renault para esta fornecer para Toro, liberando os motores Ferrari para Red Bull e os franceses assegurando o Kimi por pouca grana, devaneios mas são possíveis.

    Publicado por Claudemir Freire | 08/09/2009, 5:53 pm
  7. Ainda aposto na ida do Kimi pra Mclaren praticamente pilotando de graça para o bolso dos prateados.
    Lembrem-se de quanto as duas equipes estão amiguinhas ultimamente.

    Publicado por Leandro Magno | 08/09/2009, 6:10 pm
  8. Claudemir, é o Santander que leva o Saboteando Alonso e não o contrário.

    Santander – Só damos os 80 se este for junto.
    Ferrari – Ok. Mas com cláusula de desempenho!

    Amém!

    Publicado por vandehugo | 08/09/2009, 6:17 pm
  9. Amigos,
    Seja o que for, o Massa será o segundo mais uma vez.
    Se fosse ele eu torceria para o Kimi ficar.
    O finlandês é leve, na dele, não se mete, não é vaidoso, não gosta de fofocas nem dá piti.
    Ao lado dele o Massa teve campo para se desenvolver.
    E ainda tem torcedores brasileiros que ficam sacaneando o cara porque ele não foi ao hospital etc. Deviam agradecê-lo. Se ele não fosse assim, low profile…, chegando na scuderia e ganhando a primeira corrida e ainda sendo campeão na estréia… hummm. O Massa estaria f*rrado.
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 8:34 pm
  10. Seja o que for, o Massa será o segundo mais uma vez.

    Eu não vejo a hora de o Alonso pisar em Maranello. Tomara a Deus que o “nosso” Felipe esteja 100%, por que vou adorar ver o circo pegar fogo com os dois lá dentro.

    De duas uma: ou Alonso faz o Galvão Buno cair na real ou o Massa desvaloriza de vez as ações do Alonso na bolsa de talentos da F1…

    Seria um encontro de Titãs!

    Publicado por Becken Lima | 08/09/2009, 8:57 pm
  11. Pagando 80 milhões, provavelmente o Santander terá espaços grandes no carro. Imagino que a parte superior do bico, que nesta temporada está sem patrocínio da Marlboro, será um dos locais utilizados.
    Alonso é aquela velha lenga-lenga de sempre. Também imagino que se ele realmente já tem contrato, isso será anunciado no fim do ano, após se ter certeza de como o Massa voltará.
    Agora, o que fazer com o Raikkonen? Acho que ele deva ir para os Rallys mas certamente não vai abrir mão de uma boa grana.

    Publicado por Carlos T. | 08/09/2009, 8:59 pm
  12. “De duas uma: ou Alonso faz o Galvão BuEno cair na real ou o Massa desvaloriza de vez as ações do Alonso na bolsa de talentos da F1… Seria um encontro de Titãs!”.

    Well, seria um encontro de “quase-iguais” ou no máximo “equivalentes”. Sem querer polemizar, pois entendi o seu contexto, mas sendo específico…
    Vejo como titãs Nelson Piquet, Ayrton Senna, Gilles Villeneuve, Michel Schumacher.
    Mas tudo bem.
    Devo concordar e tb estou esperando ansiosamente esta “guerra de titãs”.

    É incrível como a Ferrari joga. Demonstra gostar muito do Massa etc, etc etc… mas na hora H …

    Não sou massista, nunca fui, mas não tem como negar a dedicação dele à equipe e o quanto evoluiu. Podiam contratar um piloto para ajudar a angariar pontos, o Nelsinho, por exemplo, e deixá-lo como primeiro piloto, com todas as atenções etc.

    Qual o quê! Vão por lá um cara que não aceitará ser segundo nem a porretadas além de ser mais egocêntrico que qualquer argentino.

    Aliás, uma piadinha infame: Como lucrar: compre o Alonso pelo que ele vale e venda-o pelo que ele acha que vale.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 9:10 pm
  13. Hehehe, eu sempre quero ver a melhor dupla de pilotos possível na Ferrari, agora, Alonso é outra conversa. Tão talentoso quanto genioso. Pode ser que ele e o Felipe trabalhem bem, ué, às vezes o touro depois de pastar capim duro nos últimos anos ficou mais manso…
    O pessoal ainda não dá muito crédito ao Massa mas eu confio nele plenamente. O que ele fez ( com o apoio do Schumacher) com o Kimi, dentro das pistas e politicamente nos bastidores, mostrou que ele não é um cordeirinho inocente e puro como o Barrichello foi. Vai enfrentar o espanhol de igual pra igual.
    Alonso pode até se sobressair no final mas vai ser pau a pau a maior parte do campeonato.

    Publicado por Carlos T. | 08/09/2009, 9:28 pm
  14. Well, seria um encontro de “quase-iguais” ou no máximo “equivalentes”. Sem querer polemizar, pois entendi o seu contexto, mas sendo específico…
    Vejo como titãs Nelson Piquet, Ayrton Senna, Gilles Villeneuve, Michel Schumacher.

    É Anselmo… Eu e meus malditos superlativos, que mal hábito… rsrsrsrsr

    Publicado por Becken Lima | 08/09/2009, 9:28 pm
  15. “O que ele fez ( com o apoio do Schumacher) com o Kimi, dentro das pistas e politicamente nos bastidores, mostrou que ele não é um cordeirinho inocente e puro…”.

    Isso detona o Massa.
    Como diz um velho ditado aqui nas Minas Gerais, “quem não sabe rezar xinga a Deus.”.

    Todo mundo sabe que o Kimi não é de auê, de guerra de bastidores e de fofoca. A pessoa que, ao lado com todo o campo aberto para brigar dignamente, usa de inconfessáveis extra-pistas, valendo-se da amizade de multi-campeão e ex-colega de equipe só pode ser um merdinha qualquer.

    Isso passa a impressão de que o Schumacher está pagando ao Massa por ter ficado à sua sombra, como coadjuvante, um mero cordeirinho. Ironia das ironias. À uma análise nem tão profunda a conclusão é exatamente ao contrário do que diz o texto.

    O Massa é sim um cordeirinho muito traiçoeiro.

    Sinceramente, não acredito.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 9:53 pm
  16. “A pessoa que, ao lado com todo o campo aberto para brigar dignamente, usa de inconfessáveis extra-pistas, valendo-se da amizade de multi-campeão e ex-colega de equipe só pode ser um merdinha qualquer.”

    Massa conquistou o carinho e o respeito de sua equipe. Como fez isso? Pilotando muito e com suas atitudes positivas nos bastidores. Além disso, tem em Schumacher, uma pessoa das mais articuladas dentro de Maranello, um forte aliado. Então, ele sabe muito bem manobrar esses pontos a seu favor. Se ficou a impressão no que eu escrevi antes que o Massa é um piloto fraco mas maquiavélico, foi um ato falho. O que quis dizer é que ele tem poder lá dentro. Tem força política. E isso o Kimi tinha quanto entrou mas agora não tem mais. Mas a culpa não é do Massa, é dele, que subestimou o companheiro.

    Alonso também sabe bem como fazer a equipe se voltar pra ele. Então, os dois juntos na Ferrari estão pau a pau neste quesito, é isso é o que eu quis dizer.

    Publicado por Carlos T. | 08/09/2009, 10:13 pm
  17. Carlos,

    Sem querer polemizar, mas “Mas a culpa não é do Massa, é dele (Kimi), que subestimou o companheiro.”… eu não compreendo.

    O Kimi é o que é. Se vc o viu no pódio pelo menos uma vez… ele não está nem aí para nada, nem para o Massa nem para ninguém. Dá um trago no champanha, joga um pouquinho – só um pouquinho – nos colegas e desaparece (levando a garrafa, óbvio).

    Para nós, “sangue-quente” é difícil conceber, mas o cara é desse jeito e ponto final. Não se trata de subestimar. Ele é transparente, não tem disse-que-me-disse etc. Não vai mudar.

    Ele começou na F1 em 2001 e o Massa em 2002. Ele foi vice-campeão duas vezes (contra ninguém mais ninguém menos que o Schumacher) e foi campeão mundial em sua estréia na Ferrari.

    Agora preste bem atenção!
    Tá prestando atenção? Ok.

    Ele fez tudo isso sendo o que realmente é – autêntico-, sem jogo de bastidores, sem ser cordeirinho ou segundo piloto e sem ajuda de Schumacher ou de quem quer que seja – campeão ou não, articulado ou não dentro da Ferrari. Entendeu a diferença? Não? Ok.

    O Massa está com quase 10 anos de F1 e o que ele ganhou, mesmo com a ajuda do Schumacher e jogo de bastidores? Um vice. Nada mais.

    Entendeu porque não dá para comparar Kimi e Massa?

    Agora, a Ferrari com a chance real de recompensar o Massa pela dedicação e por tudo o mais, permitindo-lhe ser o primeiro piloto, o que ela faz? Chama o Alonso… o resto eu não preciso dizer.

    Mas o Galvão Bueno adora dizer que o Massa é querido, amado, que jantou com o Domenicalli, com o Montezemolo etc. E o que ele ganhou com isso? Duas pedreiras: Kimi e Alonso.

    Numa boa, Carlos, sem mágoas, ok.
    Mas antes de querer tratar o Kimi como coadjuvante do Massa, numa completa inversão de valores, veja o quadro abaixo (válido até maio de 2009):

    Massa: 11 vitorias,
    Kimi: 17 vitorias.

    Massa: 27 pódios,
    Kimi: 58 pódios.

    Massa: 306 pontos,
    Kimi: 540 pontos.

    Massa: 15 poles,
    Kimi: 16 poles.

    Massa: 12 voltas mais rapidas,
    Kimi: 35 voltas mais rápidas.

    Massa: uma vez vice-campeão – adversário: Hamilton).
    Kimi: Uma vez campeão e duas vezes vice-campeão na McLaren quebra-quebra – adversário: o heptacampeão Michel Schumacher.

    Massa: rebaixado a piloto de testes na Sauber, por incompetência.
    Kimi: Foi excelente na Sauber e por isso contratado pela Mc Laren.

    Não teem como comparar. Quem quiser brigar com os números, que fique à vontade, afinal, brasileiro é melhor mesmo quando é pior.

    Eu é que não vou participar dessa insanidade.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 11:00 pm
  18. Becken,
    Meu comentário (logo o último) ficou engarranchado na cerca… rs.
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 11:01 pm
  19. É… posso queimar minha língua, mas tem muita gente que subestima Felipe Massa, a esses eu só tenho um aviso: Massa vai por Alonso no seu devido lugar, ou seja, segundo lugar.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 08/09/2009, 11:04 pm
  20. Coyote,

    Eu não vou perder a oportunidade de te “catucar”…

    Gilles Villeneuve TITÃ ???

    O pai do Jaques não era nem a sombra do filho….quanto mais estar no patamar de Piquet, Prost ou Lauda.

    Gente, Gilles era um cara arrojado que errava muito, incapaz de fazer voltas seguidas limpas, e em velocidade nunca foi esse primor…quando esteve na Ferrari em 78 por exemplo tomava tempo do Reutemam…

    Gille Villeneuve é o Roque Santeiro da Formula 1…

    Só para criar uma polêmicazinha….

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 08/09/2009, 11:19 pm
  21. Ok… resumindo:

    Kimi:
    2 vezes vice-campeão num carro quebra-quebra, contra Schumacher (hexa e hepta-campeão) .
    1 vez campeão, em ano de estréia, contra Alonso (bi-campeão).
    Ajuda externa: nenhuma, nihil, nadinha, zero.

    Massa:
    Vice-campeão contra Hamilton (sem títulos e na segunda temporada na categoria).
    Ajuda externa: todas, inclusive do articulado Schumacher e de toda a Ferrari.

    Entendeu agora?

    Se vc já viu o Kimi no pódio sabe que ele só quer dar um trago no champanha e sumir (levando a garrafa…rsrs).

    Não há isso de “subestimou o companheiro”.

    O Kimi tem os títulos dele.
    O Massa que se vire, corra atrás, arranje mais gente articulada para ver se ganha alguma coisa. Agora mais ainda, porque contra o Alonso o buraco é mais embaixo. Ele não tem nada de low profile.

    Para não pairar dúvidas: hoje o Massa é o 4o melhor piloto da F1, atrás do Kimi (1o), do Hamilton (2o) e do Alonso (3o).

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 11:24 pm
  22. Anselmo: mineiro apressado come tutu cru.

    O primeiro comentário, mais longo e que ficou enganxado na cerca, é muito mais bacana e estiloso… Liberado!

    Publicado por Becken Lima | 08/09/2009, 11:27 pm
  23. Sirlan,

    Talvez vc tenha razão. É que esse negócio de torcer não é só razão. É emoção também. Pena que o Gilles morreu, mas nas 65 (acho) corridas que ele fez deu para ver que ele era muito maluco.

    Se torcida fosse razão ninguém compararia Massa com Kim, Senna com Piquet e Schumacher etc. Veja os números e o paralelo que tracei sobre Kimi e Massa.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 11:29 pm
  24. “Anselmo: mineiro apressado come tutu cru.” (e é ruim, viu!).

    Vc disse tudo, Becken… rsrsrs.

    Mas eu preciso aprender ser mais suscinto ao comentar.

    De qualquer forma, obrigado.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 08/09/2009, 11:32 pm
  25. Coyote, uma correção: Kimi foi apenas uma vez vice de Schumacher, em 2003, com uma McLaren um ano defasada. Era apenas seu terceiro ano de F1, segundo na McLaren.

    O outro vice do Kimi foi em 2005, contra o Alonso. Esta sim foi a temporada da McLaren bonitinha mas ordinária. Carro velocíssimo, mas muito frágil, parecia made in China. Nesta temporada, Kimi cansou de largar atrás (por causa da punição dos motores) e dar show.

    Acho o Kimi um piloto diferenciado mas que não se encaixa na equipe, justamente por causa do seu jeito “low profile”.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 09/09/2009, 9:00 am
  26. Sobre o arranjo do Joe Saward, de todas as especulações esta foi a mais bizarra. Como assim pagar (e caro) pra um piloto em outra equipe??? Ainda aposto no Kimi fora da Ferrari, mas não sei como.

    Adoraria ver uma dupla Kimi e Hamilton. O finlandês sendo aquele Raikkonen de 2005 e Hamilton com um páreo duro tanto nas pistas como nos bastidores (ao contrário do Alonso, ele não tá nem aí…).

    Publicado por Vitor, o de Recife | 09/09/2009, 9:08 am
  27. Coyote, os números não mentem quanto a um retrospecto de carreiras. Só que Kimi será demitido da Ferrari não pelo que fez no passado de McLaren ou no primeiro ano de Ferrari mas pelo que ele faz (ou deixa de fazer) atualmente (2008 pra cá). Ele ganha salário de Schumacher, exige-se dele que tenha desempenho de Schumacher sempre. Não importa pra Ferrari se ele não está nem aí com nada.
    O piloto é tão bom quanto a sua última corrida.
    Enquanto estiveram juntos, desde 2008 pra cá Kimi tomou pau do Massa. Massa se acidentou estando bem na frente dele. Isso é fato. O resto é conversa fiada.

    Publicado por Carlos T. | 09/09/2009, 9:32 am
  28. Nossa Anselmo, você conseguiu verbalizar o que estava trancado na minha garganta havia meses. Ótimo comentário.

    É incrivel a memória seletiva dos detratores do Kimi, principalmente se tratando da temporada de 2008. Parece que se esquecem que ele só perdeu o GP da França por causa da surdina quebrada e que o Hamilton teve aquele “brain-fade” cômico no GP do Canadá, batendo nele (quando ele estava pronto pra liderar a prova).

    Claro que isso não justifica as barbeiragens dele (como em Cingapura), pois é óbvio que a performance dele foi menor que a de Massa. Mas também não justifica a quantidade de criticas que o finlandês recebe. Para começar, ele não ganha o mesmo salário que o Schumacher ganhava (Michael ganhava quase o dobro), e como todos sabem, as Ferraris de 2000 a 2004 eram trens-bala. Quando o cavalinno rampante era na verdade um jumento (2005 e inicio de 2006), nem ele fazia nada. Digo isso pq foi óbvia a superioridade do MP4/22 e MP4/23, mas ainda assim Kimi foi campeão teve boas atuações. Kimi também não tem toda a equipe voltada para ele como Michael tinha. Se ele estiver em segundo, com Massa à frente, o Domenicali não ia mandar o Felipe levantar o pé…

    Então não só não se exige, como também não se espera que ele pilote como Schumacher pilotava na época do seu imprério.

    Se o piloto é tão bom quanto sua ultima corrida, então Kimi está em alta, pois foi o que mais pontuou nas ultimas 3 corridas. Que contraditório… Era por que o Massa não estava no time? Piada. Chega a ser presunçoso dizer que o Massa ia correr melhor (como ele mesmo teve o desparate de dizer), pois Kimi foi realmente o “velho Kimi” nas ultimas corridas.

    Isso me leva à uma conclusão:

    -É recalque, pois Kimi foi muito superior que Massa em 2007 e lutou de igual para igual até agora (o que muitos discordam ou não querem acreditar) ou;

    -Os fãs brasileiros do Alonso querem vê-lo na Ferrari, mas não querem que o Massa saia exatamente por ele ser brasileiro.

    E quem garante que o Alonso vai ser tão bom na Ferrari? Que ele é um ótimo piloto, não há dúvidas, mas não é comum dele correr com grandes pilotos no mesmo time. Seja Kimi ou Massa a acompanhar ele, ele não será primeiro piloto até provar o seu valor, o que pode ou não pode acontecer. E dele sim vão esperar resultados, com todo esse alarde que estão fazendo…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 09/09/2009, 10:49 am
  29. “Quando o cavalinno rampante era na verdade um jumento (2005 e inicio de 2006), nem ele fazia nada.”
    Schumacher nunca terminou um ano com menos vitórias ou pontos que o 2º piloto. Isso é o mínimo que se espera de um 1º piloto top, como ele e Raikkonen.

    Aqui acho melhor analisar Massa e Kimi pela ótica da Ferrari pra tentar entender porque ela se tiver que escolher um dos dois pra dar lugar ao Alonso, ela escolherá o seu campeão mundial de 2007.

    Kimi foi contratado pra ser 1º piloto, ganhando como 1º piloto (o 2º maior salário do mundo esportivo), pra se sobrepor ao 2º piloto sempre( em treino, em corrida, em nº de vitórias, poles, imagem pública e o escambau) e pra ser o homem a disputar títulos pela equipe.

    Já Massa, foi contratado para ser coadjuvante, e dele só se esperava algumas vitórias e principalmente garantir pontos para o campeonato de construtores.

    Raikkonen sempre foi comparado à altura de Alonso, sempre o senso comum os colocou como “os dois melhores pilotos da atualidade”. E assim a Ferrari pensou em 2006 quando o contratou.
    2007 Raikkonen foi campeão. Isso não se discute. Mas quem vê apenas números não vê performance. Raikkonen teve um ano de altos e baixos. Venceu na estréia e depois ficou meses e meses com atuações medianas, enquanto Massa crescia. Após o GP da Turquia daquele ano, 12ª corrida, Massa tinha 69 pts e Kimi 68 pts. A corrida seguida foi o GP da Itália, Massa abandonou, Kimi iniciou a recuperação e o resto nós sabemos. Só quero dizer que pro fã do Kimi é fácil usar os números pra dizer que ele é superior ao Massa.

    Mas, a verdade é que ele já foi superior ao Massa, hoje não o é mais.

    Eu respeito a história do finlandês e o coloco como um dos grandes adversários que Schumacher (meu piloto preferido para quem não saiba) já teve. Mas isso é passado, a fila anda, e Alonso vem aí…

    Publicado por Carlos T. | 09/09/2009, 12:21 pm
  30. Vitor, o do Recife (“Eu lembro da moça bonita da praia de boa viagem.”… rsrs), vc tem razão.

    Guilherme Teixeira – assino embaixo com pequenas, quase insignificantes, reservas que nem vale a pena dizer.

    Carlos T (olha eu te incomodando de novo…rsrs): “…Isso é fato. O resto é conversa fiada.”. Com certeza. Um é vice duas vezes, campeão uma vez e ganha umas quatro vezes mais que o outro.

    Não gosto de falar isso, porque reconheço o valor do Massa e não o subestimo.
    Mas na verdade, ele precisa pelo menos ser vice mais uma vez para igualar com o, o, o (adivinha…), com o Rubinho Barrichello. Isso também é fato, o resto é conversa fiada… ou não?

    Em seguida ele tem que ser campeão para empatar (não passar – apenas empatar) com o Kimi Raikkonen em títulos.

    E mesmo assim ele ainda ficará sub-cotado em relação ao finlandês, pois o Raikkonen fez tudo isso entre 2001 e 2007, ou seja, em 07 anos e o Massa já tem 08 anos na F1 e até agora, nada. Isso também é fato, o resto é conversa fiada… ou não?

    Abs.

    O Barrica está na 17a temporada

    Publicado por A. Coyote | 09/09/2009, 12:34 pm
  31. Sinceramente eu acho que a comparacao de números com momento atual nao tem absolutamente nada haver.

    Acho que temos inumeros exemplos na vida, de pessoas que demoram muito para aprender e depois ficam Excelentes. O Massa pode ter demorado muito para aprender, enquanto outros foram mais rapidos.

    Logo a estatistica dos números nao iriam refletir a condição atual.

    Obs: Nao acho o Massa o Genio da formula 1, mas tb nao acho ele pior que o Kimi.

    Bem se for para ficar com dois equivalentes eu fico com o mais barato :-)

    Publicado por Claudio CArdoso | 09/09/2009, 12:47 pm
  32. Coyote, heheh, você pega no pé mas tem senso de humor, o que torna toda a conversa mais agradável.

    Esse peso de ser o 1º piloto da Ferrari é o que torna tudo mais complicado. Kimi pode ser avaliado por muitos pontos de vista, assim como qualquer pessoa. Pelo do da Ferrari, ele é o “contratado para ser o novo Schumacher” . é a visão da Ferrari, podemos não concordar mas é ela quem dita as regras lá. Ele merece ficar na minha opinião.

    Massa é o 1º piloto entre os mecânicos e Domenicalli mas aos olhos do Montezemolo e Fiat continua não tendo essa pressão exagerada de ser imbatível. Quando eu falo que ele é esperto é nesse aspecto, de lidar com a empresa em que trabalha. Ele tem performance de piloto top atualmente mas continua sendo o “caçulinha” querido de todos, sem maiores pressões. E por isso ele vai ficando na empresa, se fortalecendo e evoluindo como piloto e como membro da família Ferrari.

    Alonso vai ficar com o peso do “contratado para ser o novo Schumacher” e aí só o futuro nos dirá o que vai dar.

    Rubinho é inigualável, para o bem e para o mal ;)

    Publicado por Carlos T. | 09/09/2009, 1:11 pm
  33. Cláudio,
    Vc está certo (mas vai preso assim mesmo….rsrsrs).
    Eu respeito o Massa hoje e o considero um dos melhores do grid.
    Mas para aprender, como vc disse, ele teve pilotar mal, ser rebaixado a piloto de testes, ficar pianinho ao lado do Schumacher e depois guiar ao lado de um cara sempre foi tranquilo, com tocada forte enquanto acumulava títulos.

    O Kimi nunca fez absolutamente nada para prejudicar o Massa, para ser o preferido da equipe ou para levar vantagem sobre ele. Voltamos à estaca zero.

    O início da conversa era que para o Massa seria mais interessante o Kimi ficar. Assim ele poderia dar sequência ao seu desenvolvimento como piloto.

    Mas os brasileiros gostam de “cutucar” falando que o Massa está dando pau, que é melhor que o Kimi, que a Ferrari o adora etc.

    Eu só estou mostrando que nada dessa babaquice é verdade. O Kimi é numericamente muito superior, não tem que provar nada a ninguém e conquistou tudo sem a ajuda de ninguém e sem prejudicar a quem quer que seja.

    E, se a Ferrari realmente amasse o Massa não estaria fritando-o ao longo dos anos. Logo agora que está, digamos, maduro, o que eles vão fazer? Por o Alonso para aporrinhá-lo na equipe.

    Vai ser uma boa briga, como disse o Becken, porque eles são equivalentes e o Massa vai querer cobrar os anos de dedicação. Mas, convenhamos, o Alonso é bi-campeão e vai ganhar mais que o Massa.

    Dá para imaginar um cara hiper-egocêntrico como o Alonso, com sede de títulos, ganhando o triplo ou mais, já consagrado como bi-campeão, ser segundo piloto de um piloto que não ganhou nada? É muito surreal!

    E tem mais: o Alonso já foi escalavrado e tomou pau de um excelente piloto iniciante. Deve ter aprendido a lidar com isso de forma favorável a si próprio.

    Volto ao início da conversa: seria mais interessante para o Massa continuar com o Kimi ou então com o Bourdais ou o Nelsinho. Ser companheiro do Alonso é furada!

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 09/09/2009, 1:15 pm
  34. A. Coyote.

    Sinceramente eu ja acho que num primeiro momento vai ser melhor para o Massa o Alonso que o Kimi. Calma nao to maluco. rsss

    Vamos la, por mais que o Alonso em uma forma hipotetica seja melhor que o Kimi, nao podemos esquecer que ele vai chegar la do ZERO.

    Ele nao conhece a Equipe, a forma de trabalho, os ajustes que a equipe usa e coisas do tipo. E com limitacao ainda de treinos, ele vai levar um tempinho para se adaptar aos acertos de Maranello, e a equipe a tambem encontrar um forma ideal para ele. Alias ate o proprio Kimi reconheceu que o inicio foi dificil para ele la.

    Logo o Massa teria um inicio “um pouco mais facil” com o Alonso que com o Kimi, que ja viria no seu 3o ano na equipe.

    Mas se o novo boato tb for verdade, teremos tb ai na equação o Schumacher. (apesar que eu so acredito se rolar mesmo o 3o carro)

    Publicado por Claudio CArdoso | 09/09/2009, 1:40 pm
  35. Concordo que é melhor brigar com quem você ja apanhou e também bateu.

    Mas é de bom tom também dar uns tapas num cara metido e assoberbado, e se o Massa conseguir isso, enterra de vez o Alonso e entra definitivamente na galeria dos pilotos que deixaram a sua marca (veja bem, estou dizendo que deixaram a sua marca, não campeão, vice ou coisa do genero), batendo um bi-campeão.

    Mas vendo o bicho pegar aqui no blog, me pareceu muito estranho a idéia da Ferrari ter o Alonso em um dos seus carros, ele não tem perfil de Maranello, ele é a cara da Renault ou Mclaren, pode ser um grande tiro no pé. Minha esposa é neta de italianos, o povinho triste quando querem pegar no pé, e se forem pegar no dele, ele vai chorar no ombro de quem ?

    Publicado por Claudemir Freire | 09/09/2009, 2:19 pm

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