//
você está lendo...
ARTIGOS

McLaren próxima de confirmar Heikki para 2010?

IMAGEM: McLaren/Divulgação heikki(HEIKKI: estará o finandês próximo de manter a sua vaga na McLaren?)

Ainda é apenas um rumor e eu não vou garantir para vocês a veracidade da história por que eu a descobri em um fórum confiável, mas, afinal, um fórum. Achei, no entanto, que é algo que vale a pena dividir com vocês.

Ao que parece Martin Whitmarsh andou falando para a TV finlandesa que “Heikki Kovalainen provavelmente permanecerá na McLaren por um bom tempo.”

Dentro da conjunção de interesses desse momento — com a Mercedes comprando a Brawn, impondo Nico Rosberg como piloto; Kimi confirmado na Ferrari ao lado de Massa e Alonso permanecendo na Renault — a confirmação de Heikki é realmente algo crível.

Vamos aguardar, mas eu imagino que se a McLaren está na iminência de confirmá-lo, ela não fará a notícia pública imediatamente. Quem sabe em Cingapura? E vocês, o que acham?

Discussão

8 comentários sobre “McLaren próxima de confirmar Heikki para 2010?

  1. Se Kovalainen continuar na equipe, podemos inferir que os Prateados não dão a menor importância ao Campeonato de Construtores.
    Papa Hamilton agradeçe.

    Publicado por Carlos T. | 11/09/2009, 8:06 pm
  2. retifico: Papa Hamilton agradece.

    Publicado por Carlos T. | 11/09/2009, 8:07 pm
  3. Na boa Becken se a McLaren passar o Rosberg para Brawn em troca do Heikki, eu acho que a paixonite da equipe pelos Hamiltons vai fazer Whitmarsh e Dennis irem toimar chás nostalgicos com sir Frank e Patrick Head.

    Publicado por Filipe | 11/09/2009, 9:40 pm
  4. Kova não é nenhum Raikkonen, mas tb não é nenhum Piquet Jr.

    Eu gostei da corrida dele em Valência e achei que ele IRIA dar uma volta por cima, mas a verdade é que, em 12 corridas, Kova abandonou em cinco oportunidades (Hamilton em uma e Rosberg em duas), marcou apenas 17 pontos com um modesto 4º lugar em Valência como seu melhor resultado e deixou de pontuar em outras duas corridas.

    Já Rosberg, com uma Williams no famoso esquema “devagar e sempre” terminou todas as corridas, pontuou em 10 (dois quartos lugares como melhor resultado) e tem 30,5 pontos, uma média de 2,5 pontos por corrida.

    É MUITO mais jogo para a McLaren como equipe trazer o Rosberg à bordo, pois além de marcar muitos pontos regularmente, é bem provável que o loirinho dê trabalho ao Hamilton, coisa que Kovalainen NUNCA fez desde que são parceiros.

    No fim das contas, eu custo a entender a função do Kova na F1. Acho que ele está ocupando espaço de outros melhores.

    E Becken, quem se importa com a confirmação de Kovalainen na McLaren? É o tipo da notícia que não faz a menor diferença. O que importa é se eles NÃO confirmarem o finlandês. Aí sim é primeira página!

    Publicado por Daniel Gomes | 11/09/2009, 9:50 pm
  5. Espero que Heikki Kovalainen permaneça na McLaren.

    Obviamente que não é nenhum fora-de-série, mas também não é bobo.

    Acho que a McLaren não quer repetir o “erro” de 2007, quando deixou dois excelentes pilotos na mesma equipe… que no final resultou na perda do campeonato de pilotos para Kimi Raikkonen, enquanto Hamilton e Alonso “morreram na praia”.

    Publicado por Daniel | 11/09/2009, 9:51 pm
  6. Daniel, 2007 foi um caso à parte.

    Fora a Williams com a dupla Piquet/Mansell em 86/87, é difícil pensar outra equipe que não a de Woking colocando pra se baterem dois grandes pilotos como Senna/Prost, Prost/Rosberg, Prost/Lauda, Hunt/Mass, Montoya/Raikkonen, Alonso/Hamilton…

    Enfim, a McLaren tem essa tradição e seria ótimo se continuasse assim, pq os outros times não tem culhões pra fazer tal coisa.

    Publicado por Daniel Gomes | 11/09/2009, 9:56 pm
  7. Só digo uma coisa. Com este cenário se desenhando “Mercedes+BrawnGP+Rosberg”, ou o Rubinho descola esse título nesse ano ou vai rodar da Brawn e ficar chorando por uma vaguinha no grid igual ao ano que vem. Digo isso pq se for pra se aventurar numa equipe novata, é melhor se aposentar de uma vez. Pra ele só compensa continuar na F1 se for por uma equipe competitiva, isso se ele quiser encerrar a carreira com alguma classe.

    Publicado por Galkadesh | 12/09/2009, 12:27 am
  8. Prefiro Rosberg! Até acredito que o Kova algum dia se torne um piloto regular e respeitavel(algo como um Coulthard por exemplo), mas não acho que a função da McLaren seja formar pilotos. O Hamilton, claro, foi um caso a parte, completamente acompanhado e “estudado”, e deu certo.

    Mas desde quando eu me conheço como torcedor da equipe, eles contratam pilotos “prontos”. Aliás, apostar em jovens não é comum pra qualquer equipe grande. Até porque alguns aprendem rapido(Hamilton, Vettel, o próprio Rosberg, etc), mas outros demoram mais a se desenvolver e o Kova faz parte desse grupo…

    Publicado por Alan McLaren | 12/09/2009, 12:31 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: