//
você está lendo...
ARTIGOS

USF1 revela projeto de seu carro para 2010

Sem pilotos, sem carro e sem staff. Essa é a USF1, que parece preocupada em mostrar para financiadores e potenciais investidores que o seu projeto, afinal, está andando.

Ontem no programa ‘Wind Tunnel’ do Speed Channel, Ken Anderson, um dos sócios da equipe, revelou parte do seu projeto para 2010 através de imagens renderizadas diretas do seu CFD (Fluidodinâmica Computacional).

Anderson disse também que no próximo mês a equipe dará mais um passo importante no projeto, quando mais detalhes técnicos serão revelados.

O que eu tenho curiosidade mesmo é quanto à pintura do carro. Eu li não sei onde Peter Windsor — o outro sócio — assegurando que o carro terá o azul como cor primária, mas será que eles deixarão a linda bandeira americana de lado? Ela é o símbolo americano supremo e de grande apelo em qualquer ação de marketing que tenha por objetivo comercializar o “norte americanismo.”

Eu duvido, mas certamente eles farão um trabalho melhor do que o feito até aqui pela “Fake” Lotus (ótima definição do Guilherme Teixeira), que tem tudo para se tranformar no carro mais feio de toda a história do automobilismo de competição.

Abaixo, os “renders” do ainda anônimo carro da equipe americana.

USF1 design 2

USF1 design 1

USF1 design 3

Discussão

22 comentários sobre “USF1 revela projeto de seu carro para 2010

  1. Seria visualmente legal ver a bandeira americana pintada nos carros da usf1. Qto. a fake lotus malaia, acho q é tática apresentar um carro assim tão ridículo. Pq é impossível ficar pior, então as melhoras q ela for apresentado na pintura vão aos poucos acalmando os mais críticos. Lindo seria se fosse aquela lotus amarela de 87…

    Publicado por Alex-Ctba | 17/09/2009, 12:56 am
  2. parece preocupada em mostrar para financiadores e potenciais investidores que o seu projeto, afinal, está andando.

    Só pode ser mesmo, por que é impossivel o design desse carro ser mais genérico. Os sidepods parecem cópias dos da Brawn e a asa dianteira lembra as da Ferrari ou da Toyota. Não tem outra explicação pra mostrar um projeto básico assim se não for para “se aparecer”, como diria minha vó.

    E só para complementar Becken: olha a turbulencia atrás do carro!!! Isso que ai só aparecem as linhas que saem do assoalho/difusor. Imagina se tivesse aí as da asa traseira…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 17/09/2009, 7:55 am
  3. Boa parte de imprensa brasileira aposta que esse é um dos “carros” que não estarão no grid em 2010, e na minha opinião das 3/4/5 novas inscritas apenas a Sauber_alguma_coisa que deve assumir o projeto de 2010 da BMW se é que esse existe ou na pior manter o carro de 2009 com tanque de gasolina maior e a Campos_Dallara que tem algo pronto mas não tem verba para toda a temporada, as outras três nem papel riscado do desenho.

    E Manor e USF1 nem dinheiro para tocar o projeto todo até o fim de 2010 e estão correndo o chapéu para ter alguma coisa, no campo técnico não anunciaram nem o faxineiro e tem gente boa sobrando no mercado como Geoff Willis, mas não se ve movimento dos novos agregados para nada.

    A Malasia com a “lotus” tem dinheiro mas tem o que Mike Gascoyne, o cara que mais sabe ser estrela nas equipes que passa, e o que mais é demitido antes do fim da temporada (esse cara vive ainda daquele Jordan das temporadas de 96/97 que tinham motores Honda e que andavam uma barbaridade, mas quebrava uma enormidade), mas tem dinheiro.

    Então fica complicado imaginar como os senhores de cabelos brancos que indica sabedoria deixaram Epsulon Euskadi e Prodrive fora (apesar que a Prodrive estaria no mesmo pé que a Campos) da “licitação”

    Publicado por Claudemir Freire | 17/09/2009, 8:40 am
  4. Que esses senhores andam a mostrar-se, lá andam. Acredito mais que a FIA deve ter elementos que dizem que deu (mais uma vez) um enorme tiro no pé, quando aceitou essas equipas, a USF1, Manor/Virgin e Campos. Aposto na espanhola, pois o Adrian Campos tem andando calado desde Valencia.

    Quanto à “Lotus paraguaia” (bela definição do Luiz Fernando Ramos, o Ico), é um facto que a Proton detêm a Lotus Cars, em Hethel. Mas quando oiço e leio as suas intenções, fico arrepiado e tenho medo que estes tipos arrastem aimsa mais um nome destes na lama. Em suma, verei a Sauber-Qadbak na grelha de 2010. E não é preciso alargar a grelha.

    Publicado por Speeder_76 | 17/09/2009, 10:22 am
  5. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Concordo com o Claudemir…aliás, se em setembro de 2009 ainda não existe nada concreto, como essas equipes, saindo do zero, pretendem construir e colocar em testes um carro, a tempo de estrear em março?
    Só se forem comprando peças de outras equipes e etc, mas isso ainda não é proibido?
    Realmente, parece coisa de aventureiros, mesmo…

    Publicado por Edgard | 17/09/2009, 11:48 am
  6. Becken,

    Não existia uma conversa que a USF1 teria a parceria do google?
    Que eles abririam material exclusivo no YouTube? Isso melou? Ou tem alguma novidade?
    O estranho é que tá muito quieto, então sugere que exista coelho nesse mato.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 17/09/2009, 1:28 pm
  7. Não é possível q as novas equipes não tenham ainda o carro pronto pra 2010. Pq como disse o Edgard já estamos em setembro. Acho q elas devem estar escondendo o jogo e esperando as outras apresentarem seus modelos primeiro.

    Fora a necessidade de adaptar o tanque de combustível para uma maior capacidade, haverá outras mudanças nos carros de 2010 ? E a questão do KERS ? Com essa enxurrada de eventos extra-pista esse ano, os carros parecem ter sido relegados a segundo plano…

    Publicado por Alex-Ctba | 17/09/2009, 1:54 pm
  8. Edgard, se as escolhas foram cartas marcadas como pareceu ser, já eram pra ter carros em escala de 40% no tunel de vento, coisa que a LOLA já tem, e alguém ouviu dizer algo ? Não.

    Lembre-se que a Honda abdicou do carro de 2008 e qdo era setembro já tinha um carro prontinho para testes em simuladores e tunel de vento só faltando poucos ajustes para o que foi colocado em 2009.

    Acredito que a Campos tenha alguma coisa, porque a Dallara é quem tomará conta do chassis, então uma empresa conceituada como a dos italianos já devem estar trabalhando no projeto a algum tempo, mas o problema é o dinheiro que o Campos não tem, e já disse que correu sérios riscos de abandonar o projeto F1 por falta do mesmo só o dinheiro, só isso.

    A Sauber_qualquer_coisa também deve ter, mas em que pé deve estar ?

    Mas as demais é só picaretagem da grossa.

    Agora uma pergunta, será que é melhor ter MONTADORAS ou INVESTIDORES,_PICARETAS na F1 ?

    Publicado por Claudemir Freire | 17/09/2009, 1:56 pm
  9. Estava pensando com meus botões… lembram do projeto da Lola, que estava construindo um F1 mesmo tendo sido escanteada pela FIA? Bem, os italianos tem três possíveis clientes para o seu carro…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 17/09/2009, 1:58 pm
  10. Estava pensando com meus botões… lembram do projeto da Lola, que estava construindo um F1 mesmo tendo sido escanteada pela FIA? Bem, os italianos tem três possíveis clientes para o seu carro…

    Não sei se o regulamento permitiria isso, já que cada equipe deve construir seu carro, mas como uma Manor correria se eles não tem capacidade de fazer nem um carrinho de rolimã?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 17/09/2009, 1:59 pm
  11. “Agora uma pergunta, será que é melhor ter MONTADORAS ou INVESTIDORES,_PICARETAS na F1 ?”

    Sinceramente eu não sei. Se fosse pra escolher, escolheria os saudosos “garagistas”, mas essa é uma F1 romântica q não existe mais. As montadoras podem fazer o q a Honda e a BMW fizeram de um hr pra outra sem aviso prévio. Mas eu gostaria de mais montadoras na F1: Ford (Jaguar), VW (Porshe, Audi ), Peugeot, GM ( impensável com a crise e a política da empresa ) etc

    Publicado por Alex-Ctba | 17/09/2009, 2:13 pm
  12. Alex-Cbta a resposta sobre o kers pra temporada 2010 esta no GP.

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/09/17/head+diz+que+proposta+da+fota+em+abandonar+kers+e+um+erro+8496916.html

    Como sempre a Williams esta contra, acho que ele fazem reuniões para saber o que vão ser contrarios aos outros, vão ser chatos assim lá na casa do cacete.

    Publicado por Claudemir Freire | 17/09/2009, 2:18 pm
  13. Valeu Claudemir. Coincidentemente, a Williams é a última das “garagistas” da F1…

    Publicado por Alex-Ctba | 17/09/2009, 2:58 pm
  14. Não existia uma conversa que a USF1 teria a parceria do google? Que eles abririam material exclusivo no YouTube? Isso melou? Ou tem alguma novidade?

    Sim, sim, a parceria é a única coisa certa na USF1. No link abaixo há a entrevista no Speed Channel com a participação de um dos fundadores do youtube:

    http://link.brightcove.com/services/player/bcpid626910340?bctid=35108777001

    Publicado por Becken Lima | 17/09/2009, 3:09 pm
  15. Alguém reparou que essas imagens não são do mesmo projeto, e tem erros básicos.

    1º – Não tem a colocação de espelhos retrovisores, ora, hoje o espelhos sa Brawn funcionam como “penduricalho” aerodinâmico, os da Ferrari também .

    2º – Em nenhum dos desenhos tem as cameras da FIA, nem no bico e nem na estrada de ar superior.

    3º – O mais esdruxulo na foto 2 o visual do bico é reto como os da Force India ou Toyota, com o suporte do bico bem longo em direção da asa como os das citadas, já na foto 3 o bico é curvado e o suporte é bem curtinho como os da Brawn.

    Posso até estar falando besteira não sou aerodinamicista, mas que é estranho, é.

    Publicado por Claudemir Freire | 17/09/2009, 3:14 pm
  16. Ta falando merda!!!

    Publicado por juão | 17/09/2009, 11:02 pm
  17. É de total interesse do tio Bernie ter a “América’ envolvida com a F1.
    E, quando é do interesse dele, you know, ele sempre dá um jeitinho.

    Publicado por Leandro Magno | 18/09/2009, 9:53 am
  18. Se é do total interesse do tio bernie, então ele q traga o circuito de indianápolis de volta ao circo. Q volte a América do Norte completa, e não somente o Canadá. Eu adoro o circuito misto de indy pra F1. Ele é perfeito para ultrapassagens, e aquele tempo total de aceleração máxima ( não lembro agora qtos segundos ) é comparável a Monza. Já estão falando de 18 provas para o ano q vem. O ideal pra mim seriam 20. Volta EUA, França e quem sabe Portugal no novo circuito. São muitas pistas asiáticas e “tilke’s tracks” atualmente. Com mais corridas na temporada, sobrava menos tempo pra se falar dos acontecimentos extra-pista q foram muitos esse ano.

    Abraço!

    Publicado por Alex-Ctba | 18/09/2009, 11:44 am
  19. HOLA; EN ALGUNA COSA USTEDES TIENEN RAZON YO HACE MUITO TEMPO QUE SIGO LA F1 PUEDO DIZER DESDE LOS TEMPO DE CARLOS ALBERTO REUTEMANN, NAO É VISTA AINDA O CARRO DA MONTADORA USF1…MAS PARESE QUE SERA ASUL E COM SUA BANDEIRA ATRAS DA BUTACA DO PILOTO ME ESPLICO MELHOR EN LA TOMA DINAMICA QUE ESTA EN CIMA DO CAPACETE DO PILOTO CERTO…SO ESTAN ESPERANDO QUE TODO MUNDO MOSTRE SEUS CARRO ELES SERAM OS ULTIMO EM APRECETAR -SE TEM ALGO ESCONDIENDO AI NAO ACHA….?

    Publicado por ABELARDO ALBEROTO FASSIO | 10/12/2009, 5:19 pm
  20. É, esse design aí é de algum carro desse mesmo, eles estão esquecendo q ano vem não tem mais abastecimento, concequentemente os carros serão maiores q esses q els estão divulgando.

    Publicado por Rodrigo | 10/12/2009, 6:02 pm
  21. Esse carro é simplesmente um imitação da Toyota!!!
    Ao olhar para a aerodinamica da lateral do carro podemos claramente perceber isso!!Alem da dianteira ser a copia d maclaren!
    vai ser assim de agora em diante com as novas equipes?copiando o carro dos outros?
    primeiro que antes da virada do ano os carros das novas equipes já deveriam estar prontos para a FIA poder avaliar e julgar se elas deveriam estar na proxima temporada!!!
    Efim espero que essas novas equipes apareçam como a braw(atual mecerdes que e a minha aposta na temporada)e nos de uma temporada altamente competitiva!!!!

    Publicado por jose vitot | 04/01/2010, 1:00 pm
  22. legal acelera felipe massa e brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    Publicado por renan | 20/01/2010, 2:18 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: