//
você está lendo...
ARTIGOS

FIA manterá Renault sob vigília até 2011

IMAGEM: JAMD/Reprodução nelspiq

O Conselho Mundial da FIA fez o que se esperava no julgamento do maior escândalo da história da F1 agora pela manhã. A entidade puniu a Renault com uma suspensão de dois anos, “mas em face da colaboração da companhia no caso, condenando as ações dos indivíduos envolvidos, o Conselho decidiu suspender desqualificação até o fim de 2011. A punição será ativada apenas se a Renault estiver novamente envolvida em um caso semelhante nesse período de tempo”.

As punições mais pesadas foram mesmo dadas a Flavio Briatore — banido indefinidamente do esporte — e a Pat Symonds, afastado por cinco anos de qualquer atividade ligada a F1 e ao automobilismo em geral sob jurisdição da FIA.

Nelsinho Piquet, beneficiário da delação premiada, saiu livre de qualquer punição pela colaboração em todo o processo e Fernando Alonso inocentado pelo não envolvimento na conspiração e premeditação do acidente.

Como sempre, a FIA acomodou os interesses gerais, principalmente da própria F1, hoje sob intensa crise econômica. A F1 necessita da Renault nesse momento, uma companhia extramente forte e ramificada na categoria, fornecedora de peso da F1 e de categorias gerenciadas pela FIA como a GP2.

Anúncios

Discussão

37 comentários sobre “FIA manterá Renault sob vigília até 2011

  1. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Pesou a marca da Renault, sim senhor!!! O chicotinho dizia que as montadoras eram o câncer do esporte, mas capitulou, com medo de ver fechado o esporte, ‘maculando’ o final de sua gestão (ufa, vai com Deus!).
    O que eles queriam, aconteceu. Se livraram para sempre do mafioso italiano. Se ele ficou em silêncio até agora, é porque tinha muito mais por tras de si…vai ver, achou barato e deixou por isso…
    Becken, como ficam os pilotos que eram empresariados por ele? Estão livres de vez? Não duvido nada que, depois dessa noticia, apareça alguma novidade sobre o destino do Piquet-pimpolho…

    Publicado por Edgard | 21/09/2009, 10:22 am
  2. Não entendi por que a McLaren foi eliminada do campeonato de construtures no Stepneygate, e a Renault não sofre nada no Nelsinhogate, “apenas se cometer outra sacanagem”……

    Afinal, ter acesso à documentos de outro time é grave, mas eu sinceramente acho que bater de propósito é bem mais grave, porque vai contra todos os princípios básicos do esporte, incluindo a segurança de todos.

    Até parece que neste exato momento a Ferrari não tem nenhuma informação confidencial da McLaren, Brawn, Red Bull nas mãos. Tem que ser muito ingênuo pra achar que um time não investiga o que o outro está fazendo.

    Acredito que, se o Ron Dennis tivesse deixado a McLaren imediatamente quando explodiu o dossiê, não ia ter nenhuma punição, igual a Renault agora ejetando o Briatore.

    Publicado por fernando-ric | 21/09/2009, 10:55 am
  3. Becken e amigos,

    Repetindo o que eu disse: “se alguém espera que o Piquet vai enfiar o rabinho entre as pernas, espere sentado.”.

    Edgard,

    A superlicença dos pilotos que têm as carreiras gerenciadas pelo Briatore não serão renovadas enquanto eles não resolverem, rescindirem ou resilirem os respectivos contratos. O Nelsinho é um deles. Acho que o Alonso também, além de outros. Ficou fácil para o Nelsinho, pois pode alegar caso fortuito ou força maior para a ruptura contratual.

    Briatore, seu carcamano de merda, sentiu a pressão do Capo dei tutti capi? Ok!

    Então, agora, vá pentear macaco!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/09/2009, 11:14 am
  4. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Coyote,

    pelo que saiu na internet, os pilotos empresariados pelo carcamano seriam: Grosjean, Webber, Kovalainen e NAP…não falavam nada em Alonso.
    Vai ver o marrento das Asturias é bobo, mas nem tanto…

    Abraço.

    PS.: com a ‘liberação’, continuo achando que o Piquet-pimpolho vai ter seu futuro revelado em breve…

    Publicado por Edgard | 21/09/2009, 11:22 am
  5. Já foi tarde Briatore. Não entendi o “banido do esporte”. Seria banido do esporte a motor ou qualquer esporte ? pelo q sei ele tem tb atividades ligadas ao futebol…

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 11:37 am
  6. só pode ser do esporte a motor já q foi o julgamento do wmsc né ? der…

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 11:40 am
  7. Algunas velhas histórias italianas que não levam a lugar algum, mas mostram a face do Briatore boiando onde quer que existam coisas mal explicadas e muita sujeira.

    http://www.elpais.com/articulo/opinion/Lio/italiana/elpepusocdgm/20090920elpdmgpan_2/Tes

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/09/2009, 11:42 am
  8. decisão totalmente política. não há provas contra briatore. o único comprovadamente culpado é nelsinho, que é quem deveria ter sido banido do esporte. FIA mais uma vez ridícula.

    Publicado por andre | 21/09/2009, 11:43 am
  9. Edgard,

    “Como empresário, o ex-dirigente gerencia as carreiras de FERNANDO ALONSO, Mark Webber, Heikki Kovalainen e Romain Grosjean na F-1, mas eles só renovarão a superlicença caso se desliguem de Briatore.” (destaque meu – A. Coyote).

    Estas são palavras do Rianov Albinovno motorpasión.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/09/2009, 12:08 pm
  10. Por último,

    Para quem esperava por um pedido de desculpas do Nelsinho Piquet:

    “Estou aliviado que a investigação da FIA tenha sido concluída. Foi melhor saber da verdade e aceitar as consequências. A coisa mais positiva de ter chamado atenção para isto é que coisas como essas nunca mais acontecerão. Eu me arrependo amargamente por minha atitude de seguir a ordem que recebi. Penso todo dia que não deveria ter feito isso. Não sei o quanto minha explicação fará as pessoas entenderem que ser um piloto é um privilégio, e foi para mim. Só o que posso dizer é que minha situação na Renault virou um pesadelo.

    De repente me vi à mercê de Briatore. Seu caráter real, que era conhecido por poucas pessoas, veio à tona. Ele foi meu empresário e chefe de equipe, tinha meu futuro em suas mãos, mas não cuidou dele. Após o episódio de Cingapura, ele me isolou e me jogou ao ponto mais baixo que já atingi na vida. Agora que estou fora de tudo isso não posso acreditar que contribuí com seus planos, mas quando me foi oferecido pensei que não deveria rejeitar.

    Ouvindo agora as declarações de Briatore sobre a minha batida e os comentários que ele fez à imprensa nas últimas duas semans é claro para mim que fui simplesmente usado por ele. Tive de aprender lições difíceis nos últimos doze meses e considero que foi valioso para a minha vida. Tenho consciência de que terei que começar minha carreira do zero, mas tenho esperanças de que uma equipe reconheça o quão pressionado fui na Renault e me dê uma chance.

    O que pode ser assegurado é que não existe outro piloto na F-1 tão determinado quanto eu a provar do que sou capaz. Para encerrar, gostaria de repetir que sinto muito por todos que trabalham na F-1, os fãs e os dirigentes. Não espero que isto seja esquecido ou perdoado, mas ao menos que as pessoas tirem conclusões baseadas no que realmente aconteceu.”

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/09/2009, 12:24 pm
  11. O pior de tudo isso é a gente gastando saliva ( nesse caso palavras digitadas ) um mês inteiro pra no fim assistir a essa palhaçada! Tirando a punição do Briatore, que segundo dizem já estava se aposentando mesmo, a mais sórdida fraucatrua que se tem notícia ficou por isso mesmo. Nem sequer os pontos do Alonso foram confiscados!

    Agora estou me recordando do episódio do Campeonato da FOTA que também ficamos divagando mil e um desdobramentos para no fim tudo voltar a ser o que era antes.

    O futuro da Fórmula 1 está se avizinhando tão negro quanto o seu presente.

    Publicado por Carlos T. | 21/09/2009, 12:33 pm
  12. A Renault ia ficar bem brava se fosse banida da F1.

    Já imaginou a World Series? A Fórmula Renault? A Clio Cup Rally? etc, etc etc…

    Bem brava não, a Renault ia ficar IRADA! Ela hoje representa uma parte absurda do esporte a motor em todo o mundo. É uma PUTA marca foda.

    É difícil entender o âmago desse lance… Não é possível que Briatore foi tão petulante a ponto de achar que isso ia acabar em nada pra ele…

    E o mais irônico disso tudo é que Alonso VENCEU a corrida seguinte, com um pouco de sorte, mas com muito mérito tb.

    Não dá pra entender quase nada além da superfície e isso é uma das coisas que mais me chateia na F1.

    Publicado por Daniel Gomes | 21/09/2009, 12:51 pm
  13. Olá,

    Sem duvidas um julgamento politico e nao técnico. Só uma duvida, os pilotos agenciados por briatore, suas licenças estáo canceladas, certo? entao, esse cancelamento começa a partir de qdo? pq sem licença nao se pode pilotar nao é? e outra, claro q todos vao ter q correr atraz de um novo agente, o pai do nelsinho pode ser seu agente? Um outro questionamento, será que alguem vai querer agenciar o NAP depois de tudo isso?

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 21/09/2009, 1:15 pm
  14. No financial penalty, No stripping of points, No stripping of Wins, NO ONE IS PUNISHED, mind you Flav & Pat left on their own accord. They were not fired by Renault. A suspended ban?!@#? What the fuck is a suspended ban? It is as good as no ban. Even mclaren are under suspended ban after the lie-gate, is it affecting them at all? Its all pure nonsense. i dunno how one would call this verdict a “Fair” one.

    ………………………………………………………………………………..

    Nenhuma penalidade financeira, sem corte de pontos, sem a remoção de vitórias, ninguém é penalizado, você mente Flav & Pat esquerda na sua própria vontade. Eles não foram disparados pela Renault. A suspensão ?!@#? proibição Que porra é a proibição foi suspensa? É tão bom quanto qualquer proibição. Mesmo que a McLaren está sob proibição de suspensão, após a mentira-porta, é de que sejam em tudo? Sua tolice toda pura. Eu não sei como se chamaria isso de um veredicto de “um justo”.

    Publicado por mp4-19b | 21/09/2009, 1:49 pm
  15. We are all being taken for a ride!! I don’t necessary support hefty financial penalties, but considering the seriousness of the crime, the verdict is not just.

    People get satisfied too easily. PLEASE note: Flav & Pat both resigned & knew at the time of resigning that they were never going to come back! A life ban for Flav & pat means nothing. Its just an eye wash.

    ………………………………………………………………………………………..

    Todos estão sendo levados para um passeio! Eu não apoio necessário pesadas sanções financeiras, mas considerando a gravidade do crime, o veredicto não é justo.

    As pessoas ficam satisfeitas com muita facilidade. ATENÇÃO: Flav & Pat tanto resignado e sabia que no momento da demissão, que eles nunca iriam voltar! A proibição de vida para Flav & Pat não significa nada. Sua apenas uma lavagem dos olhos.

    Publicado por mp4-19b | 21/09/2009, 1:50 pm
  16. Punições justas, assim todo mundo saiu feliz, ah, menos o Briatore.

    Nelson Piquet conseguiu que o roteiro que ele escreveu saisse perfeito.

    Queria a cabeça do carcamano-Briatore, conseguiu.

    Não gostaria de ver a Renault punida, para justamente não ferrar mais a vida do Nelsinho, conseguiu.

    Tirou a chance até mesmo do Briatore ganhar dinheiro com automobilismo.

    E por fim a melhor cartada, seu filho tem direito a quebra de contrato sem pagar nada ao carcamano, por simples insolvência de seu cargo de manager.

    Bom, agora vamos ver se o Nelsinho arruma um manager descente, poderia ser o Nicolas Todt.

    Publicado por Claudemir Freire | 21/09/2009, 2:03 pm
  17. MP4-19b

    we all know that the verdict was not fair, but what do you expect?
    Do you wanted to see another team leaving the circus? The trial happened in accordance with FIA ‘s interests…

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 2:05 pm
  18. mp4-19b, F1 is about politics and money since forever.

    The only difference is that today you are exposed to the ugly stuff more often due to internet and world media being accessible and fast.

    No doubt it wasn´t a fair trial, or decision, whatever, but like I said above, Renault is too important for motorsports to be banned from F1, although I concede they should be stripped off their 2008 points/money haul to say the least.

    I really wonder what McLaren big heads are thinking about all this.

    In all honesty, I can´t see a bigger winner in this case than Max Mosley.

    There are people saying Bernie is a winner as well (well, with Bernie, it´s always a win/win situation), but the fact is he is partners with Flavio and they are both Gp2 co-founders. Whatever happens to GP2 now?

    By the way, I don´t think anyone here or anywhere for that matter are satisfied with this decision. Where did you read that? The majority of forumers around the world are against the decision.

    But it´s interesting people doesn´t point the finger too harshly towards Alonso… why so…? ;-)

    Publicado por Daniel Gomes | 21/09/2009, 2:11 pm
  19. @ Alex

    Certainly not, I would hate to see Renault quitting, but do you honestly think Flav & Pat would have dare to come back to the paddock after handing in their resignation letter to the Renault boss? Secondly, tell me how have Flav & Pat suffered by this verdict? They have made “Hay when the sun shone brightly”. I definitely don’t want Renault to go through what mclaren went through, cuz it would definitely drive them to bankruptcy. BUT I would be glad to see Flavio & Pat poorer by a Million or two.What upsets me the most is that the real perpetrators of the crime have gotten away with this!!Dunno what they are upto now. But I suspect one is upto planning something very sinister, cuz the fatso will not rest in peace until he seeks his revenge & the other I hear is shamelessly holidaying in Spain. I suspect he’s sunbathing on one of those nude beaches in Costa Natura or Playa de la Mar Bella or wherever. Absolutely pathetic :(
    ………………………………………………………………………………………………….

    Certamente que não, eu odiaria ver Renault desistir, mas você honestamente acha que Flav & Pat teria coragem de voltar ao paddock depois de entregar sua carta de demissão ao chefe da Renault? Em segundo lugar, diga-me como se Flav & Pat sofrido por este veredicto? Eles fizeram “Hay quando o sol brilhava”. Eu definitivamente não quero ir para a Renault para a McLaren com o que passou, cuz que iria levá-los à falência. Mas eu ficaria contente de ver Flavio & Pat pobres por um milhão ou two.What mais me aborrece é que os reais autores do crime ter começado afastado com isso! Dunno o que eles estão até agora. Mas eu suspeito que um planejamento é algo até muito sinistra, Fatso o cuz não vai descansar em paz enquanto ele busca sua vingança e os outros que eu ouço é vergonhosamente férias na Espanha. Eu suspeito que ele está a apanhar sol uma daquelas praias de nudismo em Costa Natura ou Playa de la Mar Bella ou qualquer outro lugar. Absolutamente patético: (

    Publicado por mp4-19b | 21/09/2009, 2:14 pm
  20. “I suspect he’s sunbathing on one of those nude beaches in Costa Natura or Playa de la Mar Bella or wherever.”

    LOL

    Well, be banned from the sport will make Flavio lose too much money anyway

    but I agree with you on some points

    Cheers

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 2:22 pm
  21. Justo! Vale lembrar que a McLata está nesta mesma vigília desde o caso da espionagem e da mentira do Hamilton.
    Pra ninguém dizer que existem dois pesos e duas medidas (quando o assunto não é Ferrari)

    Publicado por Ron Groo | 21/09/2009, 2:28 pm
  22. @Dan

    But it´s interesting people doesn´t point the finger too harshly towards Alonso… why so…? ;-)

    That way its much more convenient for the FIA & the other parties involved isn’t it?Jut think about it.Not revealing Alonso’s involvement serves a bigger purpose.If they would have come up with the truth, it would have sunk this sport all together. But if the FIA were calling themselves a honest organization, they would have certainly dug deeper into this & come out in the public and revealed everything. but they didn’t. So where is the question of conclusion when the FIA have failed to investigate his role in this thoroughly. the fact remains that “EVEN’ if the FIA had found evidence against Alonso, they wouldn’t dare make it public. The spanish would nuke the FIA HQ if that happens. Because
    Alonso is a TWAT spaniard nobhead who deserves to be strung up by the balls and shot in the face. He is a cheating loafer who should be kicked in the balls for being such a wanker. Pathetic loser.

    ………………………………………………………………………………………………………..

    Mas é interessante as pessoas não apontar o dedo duro demais para o Alonso … por isso …? ;-)

    Dessa forma, é muito mais conveniente para a FIA e as outras partes envolvidas, não é? Jut pensar it.Not revelando o envolvimento de Alonso serve uma maior purpose.If eles vêm-se com a verdade, teria afundado este desporto todos junto. Mas, se a FIA estava chamando-se uma organização honesta, eles teriam certamente se aprofundavam a este e sair em público e revelou tudo. mas eles não. Então, onde está a questão da celebração, quando a FIA ter falhado a investigar o seu papel neste cuidadosamente. a verdade é que a prova se a FIA tinha encontrado “mesmo” contra Alonso, que não se atreveria a torná-la pública. nuke O espanhol seria o QG da FIA, se isso acontecer. Porque
    Alonso é um pentelho espanhol nobhead que merece ser enforcado pelos tomates e um tiro no rosto. Ele é uma vadia traindo quem deve ser chutado na bolas por ser um punheteiro. Loser Patético.

    Publicado por mp4-19b | 21/09/2009, 2:32 pm
  23. Depois disso tudo, a única coisa que tenho certeza é que se o Piquet pai tivesse sempre por perto de sua cria (assim como “Papa Hamilton”, para usar uma expressão global) isso não teria ocorrido.

    Largar um menino que sempre correu “em casa” nas mãos de uma das maiores raposas da F1 pode dar nisso, não é?

    Eu não deixaria meu filho tão a mercê. E vocês?

    Publicado por Luiz Carlos | 21/09/2009, 2:42 pm
  24. What happens to all that homosexual allegations that Flav leveled against Piquet Jr? Surely he can claim damages.

    O que acontece com todos os homossexuais que as alegações de que Flav levantadas contra Piquet Jr? Certamente ele pode pedir uma indemnização.

    Publicado por mp4-19b | 21/09/2009, 2:46 pm
  25. Luiz Carlos

    Talvez nunca iremos saber a “verdadeira verdade”, mas será q Piquet Jr não perguntou ao pai, mesmo q por tel, q atitude tomar antes de executar o delito ? E será q o Piquezão não aconselhou ele a ir em frente pelo q estava em jogo, como bem disse o Coyote, a renovação de seu contrato ? Piquezão era chegado numa maracutaia tb nos seus tempos de Brabham …

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 2:49 pm
  26. Talvez nunca iremos saber a “verdadeira verdade”, mas será q Piquet Jr não perguntou ao pai, mesmo q por tel, q atitude tomar antes de executar o delito?

    Segundo o Reginaldo Leme no programa do Serginho Groisman, Nelsão rompeu com o filho ao saber de todo o imbróglio. Os dois ficaram sem se falar durante dois meses…

    Publicado por Becken Lima | 21/09/2009, 2:59 pm
  27. Flavio was desperate and said a lot of crap. Perhaps his intention was to hurt Nelson Sr. I think the man who lived with Nelson that Briatore referred was Jr’s friend Pizzonia.

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 3:05 pm
  28. Briatore has also said that the complaints from Piquet Jr extended beyond pure racing terms – as he revealed he was also accused by the Brazilian of wrecking friendships he had.

    “He [Nelsinho] has also heavily accused me of breaking his relationship with a friend of his. I don’t want to be accused unfairly, so I want to say that I did it because Nelsinho’s father asked me to,” explained Briatore.

    “Nelsinho used to live with this gentleman: the nature of their relationship is unknown. His father was very worried about the relationship Nelsinho used to have with this 50-year-old man. They used to live together, and his father asked me to intervene.

    “I made this gentleman not come to races anymore, and I made Nelsinho move from Oxford to London in a building where I live, in order to keep him under control.

    “I was asked to by his father, and now Nelsinho accuses me of having even taken his friends away from him – I don’t know what kind of friends these are, but he accuses me of that.”

    Surely Antonio Pizzonia isn’t 50 years old!!

    Publicado por mp4-19b | 21/09/2009, 3:15 pm
  29. mmmm…valeu Becken, eu não sabia disso

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 3:18 pm
  30. “Talvez nunca iremos saber a “verdadeira verdade”, mas será q Piquet Jr não perguntou ao pai, mesmo q por tel, q atitude tomar antes de executar o delito ? E será q o Piquezão não aconselhou ele a ir em frente pelo q estava em jogo, como bem disse o Coyote, a renovação de seu contrato ? Piquezão era chegado numa maracutaia tb nos seus tempos de Brabham …”.

    Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    Alex,

    Não vou entrar nessa roubada. Todo mundo que entende uma migalha de F1 sabe que o Alonso sabia do imbroglio e ficou caladinho, mas se livrou. Beleza pra ele. Pra mim morreu.

    Quanto ao telefonema que vc está falando, é suposição puramente sua e sem lógica. Isto é porque vc já demonstrou que não embora não conheça nada do Nelsão, deseja-lhe o pior com todas as suas forças. Lamento. Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo.

    Eu sei e todo mundo sabe que a renovação do contrato estava em jogo porque o próprio Nelsinho falou.

    Minha opinião final sobre esse assunto é a seguinte:

    O Nelsinho errou e está pagando por isso com a mancha em currículo.

    Qto ao julgamento, obteve o benefício da delação premiada, inaugurada pelo Alonso-espião, que tb não foi punido (nem naquela nem nesta vez).

    Eu disse desde o começo o moral que anima o esporte não é o mesmo que anima nossas vidas.

    Mas vcs anti-Piquet não souberam nem sabem separar as coisas e misturam alhos com bugalhos. Pensaram que dariam uma lustrada no ódio antigo que nutrem pelo Nelsão, com validade pra lá de vencida, e o veriam cair de derrotado. Não caiu!

    Eu disse que o Nelsão não enfiaria o rabo entre as pernas para um vagabundo como o Briatore e que era mais Piquet contra o Todo Poderoso. Não deu outra. O Mafioso se fudeu bonito.

    Por enquanto o jogo entre vcs e o Nelsão está mais ou menos 1 milhão a zero para ele. Engulam mais essa porque vcs perderam feio novamente, como sempre.

    E se preparem, porque a próxima pode ser a volta do Nelsinho. Se o tri-campeão comprar uma equipe, então, serão mais duas derrotas. Eu não acredito. Acho que vai ficar só 1 milhão a zero mesmo. Mas, também não duvido.

    Então, engarrafem seu ódio vencido e que nunca vai ser vingado novamente e ponham no freezer. Quem sabe um dia…, numa próxima vez. Eu aposto que vcs vão perder de novo.

    Ah, enquanto isso, vcs podem reclamar com o bispo.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/09/2009, 3:23 pm
  31. Becken,

    Outro coment meu ficou enganchado na cerca.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/09/2009, 3:27 pm
  32. Mp4-19b

    I need to read more gossip magazines. LOL

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 3:28 pm
  33. Pode até ser que tenham rompido, mas dessa vez o Piquet-pai vai fazer de tudo para limpar o nome do filho o colocá-lo na F1 ou em outra categoria das grandes…nem que seja para limpar seu próprio nome no processo.

    Afinal, pai é pai e se importando vai uma hora ou outra interceder pelo filho, por mais merda que o filho tenha cometido.

    Escrevi meus pensamentos aqui…se puderem conferir, agradecido.

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/09/arrependimento-e-fim-da-linha.html

    Publicado por Ridson | 21/09/2009, 3:29 pm
  34. Desculpe o Off Topic, mas fiquei chocado com o tamanho da reta oposta do circuito sul-coreano(Alguém já sabe o comprimento?).
    Fiz as contas aqui e conclui q se tivermos McLaren vs Ferrari no ano q vem, deve dar Mclaren se continuarem com projetos semelhantes a esse ano:
    Pistas favoráveis a Ferrari: Mal, Esp, Tur Ing(Silverstone), Bel, Jap e Bra.
    Pistas favoráveis a Mclaren: Bah, Aus, Chi, Mon, Can, Eur, Ale, Hun, Ita, Cin, Emi e Cor.

    Publicado por Leandro Magno | 21/09/2009, 3:31 pm
  35. A Coyote

    O Becken já esclareceu q o Piquezão não sabia de nada, segundo Reginaldo Leme, o q deve ser verdade. Quanto a ser anti-piquet, acho q vc viajou forte ao meu respeito. Não tenho nada contra eles, muito pelo contrário. Nelson Piquet, foi responsável direto por eu gostar de F1. Torci muito por ele e pelo seu filho. A ultrapassagem de Piquet sobre Senna na Hungria em 86, pra mim, é a mais bonita de todos os tempos. A forma como ele segurou o carro de lado, tal qual drifiting, é um dos momentos sublime desse esporte q a gente ama.

    “Então, engarrafem seu ódio vencido e que nunca vai ser vingado novamente e ponham no freezer. Quem sabe um dia…, numa próxima vez. Eu aposto que vcs vão perder de novo.
    Ah, enquanto isso, vcs podem reclamar com o bispo.”

    Esse comentário pode servir pra muita gente, menos pra mim, e não creio q sirva pra muitos q frequentam esse blog, aqui o pessoal costuma ser equilibrado.

    Não sei sua relação com os piquets, deve ser muito próxima por comprar uma briga em cima de um simples comentário q eu fiz. Repito, torço pelos brasileiros e será a F1 quem decidirá se Piquet Jr terá uma nova chance no meio. Legalmente ele está limpo, moralmente, um pouco desabonado.

    Abraço

    Publicado por Alex-Ctba | 21/09/2009, 4:12 pm
  36. Vão caçar até a carteira de motorista do cara ?

    Expulso da F-1, Flavio Briatore também pode ser punido no futebol.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u627075.shtml

    Publicado por Claudemir Freire | 21/09/2009, 10:14 pm
  37. eu escrevi ontem um comentario mas nao foi publicado e que parece ser um rumor bastante creditavel
    renault negociou punição para permanecer na formula 1
    tava na cara ne!

    Publicado por Edson Framil | 22/09/2009, 11:29 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: