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Vettel e Rubens dominam sexta-feira em Cingapura

IMAGEM: Renault/Divulgação singaporenight(A LINDA vista de Cingapura à noite)

Sebastian Vettel e — o mais importante — Rubens Barrichello, dominaram a noite de sexta-feira lá em Cingapura. Rubens parece entusiasmado com o ritmo de corrida da Brawn ensaiado durante a segunda sessão, enquanto Vettel sente que o RB5 ao menos parece mais competitivo em Cingapura que em Monza.

A McLaren, que levou o último pacote de atualizações de 2009 para Cingapura — assoalho e asa dianteira novos — não parece ter encontrado o acerto ideal ainda, pelo menos é o que se entende da insatisfação de Lewis Hamilton com o seu carro. Heikki Kovalainen permaneceu à frente do inglês durante todo o trabalho desenvolvido nessa sexta, algo raro.

Fernando Alonso, assim como em 2008, parece extremamente competitivo, sempre entre os ponteiros nas duas sessões.

Giancarlo Fisichella continua provando para os críticos de Luca Badoer que o F60 da Ferrari é um carro complexo para adaptação. Ele ficou em 16º e 17º hoje, enquanto Kimi Raikkonen não mostrou nada especial como nas sessões livres das corridas anteriores.

A grande surpresa das últimas duas corridas, a Force Índia, involuiu de Monza para Cingapura e não mostrou o mesmo potencial em nenhuma das duas sessões.

A classificação promete ser imprevisível, mas a Brawn, com atualizações aerodinâmicas, dá pinta de que será o carro a ser batido nesse final de semana.

Tempos de hoje – 1ª e 2ª sessões em sequência

 1.  Barrichello  Brawn-Mercedes        (B)  1:50.179            19
 2.  Button       Brawn-Mercedes        (B)  1:50.356  + 0.177   22
 3.  Webber       Red Bull-Renault      (B)  1:50.416  + 0.237   21
 4.  Alonso       Renault               (B)  1:50.567  + 0.388   16
 5.  Vettel       Red Bull-Renault      (B)  1:50.614  + 0.435   16
 6.  Kovalainen   McLaren-Mercedes      (B)  1:50.699  + 0.520   21
 7.  Hamilton     McLaren-Mercedes      (B)  1:50.715  + 0.536   17
 8.  Kubica       BMW-Sauber            (B)  1:50.815  + 0.636   15
 9.  Raikkonen    Ferrari               (B)  1:50.865  + 0.686   ù.
10.  Nakajima     Williams-Toyota       (B)  1:51.089  + 0.910   25
11.  Rosberg      Williams-Toyota       (B)  1:51.427  + 1.248   23
12.  Sutil        Force India-Mercedes  (B)  1:51.544  + 1.365   14
13.  Buemi        Toro Rosso-Ferrari    (B)  1:51.643  + 1.464   28
14.  Heidfeld     BMW-Sauber            (B)  1:51.656  + 1.477   15
15.  Glock        Toyota                (B)  1:52.083  + 1.904   20
16.  Trulli       Toyota                (B)  1:52.135  + 1.956   20
17.  Fisichella   Ferrari               (B)  1:52.390  + 2.211   24
18.  Liuzzi       Force India-Mercedes  (B)  1:52.905  + 2.726   23
19.  Alguersuari  Toro Rosso-Ferrari    (B)  1:53.232  + 3.053   25
20.  Grosjean     Renault               (B)  1:53.458  + 3.279    9
..................................................................
 1.  Vettel       Red Bull-Renault      (B)  1:48.650            31
 2.  Alonso       Renault               (B)  1:48.924  + 0.274   27
 3.  Kovalainen   McLaren-Mercedes      (B)  1:48.952  + 0.302   30
 4.  Heidfeld     BMW-Sauber            (B)  1:49.098  + 0.448   31
 5.  Button       Brawn-Mercedes        (B)  1:49.311  + 0.661   34
 6.  Webber       Red Bull-Renault      (B)  1:49.317  + 0.667   14
 7.  Rosberg      Williams-Toyota       (B)  1:49.333  + 0.683   33
 8.  Glock        Toyota                (B)  1:49.342  + 0.692   30
 9.  Hamilton     McLaren-Mercedes      (B)  1:49.358  + 0.708   28
10.  Kubica       BMW-Sauber            (B)  1:49.609  + 0.959   24
11.  Barrichello  Brawn-Mercedes        (B)  1:49.616  + 0.966   30
12.  Sutil        Force India-Mercedes  (B)  1:49.710  + 1.060   31
13.  Trulli       Toyota                (B)  1:49.795  + 1.145   29
14.  Raikkonen    Ferrari               (B)  1:49.941  + 1.291   29
15.  Nakajima     Williams-Toyota       (B)  1:50.023  + 1.373   34
16.  Fisichella   Ferrari               (B)  1:50.253  + 1.603   31
17.  Buemi        Toro Rosso-Ferrari    (B)  1:50.527  + 1.877   29
18.  Liuzzi       Force India-Mercedes  (B)  1:50.605  + 1.955   28
19.  Grosjean     Renault               (B)  1:50.972  + 2.322   17
20.  Alguersuari  Toro Rosso-Ferrari    (B)  1:51.423  + 2.773   31

Discussão

14 comentários sobre “Vettel e Rubens dominam sexta-feira em Cingapura

  1. Lembro do GP de Cingapura do ano passado. Um calor dos infernos. O clima de lá para os pilotos é terrível!
    Eu estou torcendo – naturalmente – pela vitória do Barrichello.
    Neste último GP ele se saiu bem chegando em primeiro.
    Agora, espero que tudo de certo para ele.

    Alexandre Olsson
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    Publicado por aolsson1 | 25/09/2009, 3:29 pm
  2. Becken,

    Percebi que a Brawn ostenta um patrocínio da Canon nas laterais dos carros.

    Me fez lembrar a willians nos tempos do Mansell.

    Publicado por Iomau | 25/09/2009, 4:33 pm
  3. Ironia das ironias:

    Em que curva é que o Grosjean teve o acidente na 1ª sessão?!?

    Publicado por Cavallino Rampante | 25/09/2009, 4:35 pm
  4. Na curva 14 segundo o Live Time Fia. Parece q o acidente do NAP foi na 17.

    Publicado por Leandro Magno | 25/09/2009, 5:01 pm
  5. Um pouco off topic, estou seguindo no ESPN Classic a Formula 1 Retro. É uma excelente oportunidade de ver imagens perdidas na memória da minha quase infância nesse tempo. Ver o Luca Montezemolo, Bernie Ecclestone e oFrank Williams e o Colin Chapman me faz regressar muitos anos atrás.
    Emerson Fitipaldi, Lauda…Beltoise, Graham Hill, Alan Jones, Schekter….que privilégio.
    Os carros fantásticos, o Tyrrel de 6 rodas de 1976, o JPS Lotus, o McLaren, o Ferrari 312T…
    Mas é sobretudo no capítulo da segurança que a evolução é enorme.
    O trabalho de boxe e as próprias boxes eram surrealistas.
    Devia ser preciso ter de facto muita coragem para guiar nessas condições. Depois a gente vê os treinos em cingapura hoje e parece que entrou noutro planeta.
    Mas uma coisa tem de semelhante, a imprevisibilidade das vitórias.
    E facto curioso nesse ano Emerson foi campeão com 5 vitórias apenas. O look das babes também é o maior barato. A moda apenas se reinventa. Se puderem não percam. Na MOTORS TV também o campeonato clássico com carros da época. Não tão empolgante mas excelente para apreciar a forma e o design desse fantásticos carros e a sua ainda impressionante performance.

    Publicado por Ernesto Sousa | 25/09/2009, 5:03 pm
  6. Segundo a Autosport foi na mesmíssima curva…

    Publicado por Becken Lima | 25/09/2009, 5:10 pm
  7. Curva 11/12. A mesma.

    Publicado por Ernesto Sousa | 25/09/2009, 5:14 pm
  8. Becken,

    Não só foi na “mesmíssima curva” como o Grosjean falou “sorry guys” logo após bater.
    O link abaixo mostra tudo, inclusive a conversa pelo rádio. Vejam rápido. Daqui a pouco tiram do ar.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 25/09/2009, 5:37 pm
  9. Sobre a curva onde bateram os carros da Renault em 2008 e 2009 esta sendo carinhosamente chamada Curva do Piquet.

    Assisti a pouco os dois treinos, não conclusivos em nada, mas é sexta, nunca dá pra saber o que é verdade ou não.

    Fiquei com a impressão que o Barrichello tinha o carro mais rápido do fim de semana, calma eu explico.

    Na primeira sessão ele fez o 1º com pneus duros assim como todos os demais andaram também com os mesmos compostos, mas…

    Na segunda sessão ele fez com pneus duros o tempo de 1:49.616 com pneus duros também, Button por exemplo fez 1:49.311 com moles. Quando achei que o Barrichello faria o melhor tempo de sexta com os pneus moles ele deu pouco mais de 5 voltas e pegou muito tráfego, e voltou com os duros para o happy-hour, conclusão.

    Ele foi o mais rápido até agora com compostos duros e chapado de gasolina, amanhã pode fazer um belo treino, (não diria a pole porque com esse sistema de classificação rídiculo o mais rápido não é o pole, e sim o mais leve) pode ficar a frente o Button que o que mais lhe interessa.

    Os demais é a mesma ladainha de sexta.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/09/2009, 5:38 pm
  10. Bell foi ainda questionado, de forma humorada, acerca de quem mandou Romain Grosjean despistar-se na primeira sessão de treinos livres, na curva 17, a mesma onde Nelson Piquet se despistou em 2008: “Foi espectacularmente infeliz. [Aquilo que me passava na cabeça] O óbvio: oh Deus, ali não!”, referiu.

    fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/76988

    Publicado por Cavallino Rampante | 25/09/2009, 5:55 pm
  11. “(não diria a pole porque com esse sistema de classificação rídiculo o mais rápido não é o pole, e sim o mais leve)”

    Ainda bem q isso termina pro ano q vem, graças a deus volta a ‘flying lap’ e o mais rápido sai na pole.

    Cravei o Vettel pra pole e o Barrichello/Hamilton/Button pro pódio no blog do Keith…

    Publicado por Alex-Ctba | 25/09/2009, 6:00 pm
  12. Amigos,
    Como eu disse, foi o Live Time q havia dito q foi na curva 14.
    Não dei uma impressão de tela e portanto não posso provar o que estou afirmando, mas tb tenho minha Testemunha X.
    Veja:
    “And for those who like conspiracy theories, it was also kind of funny but added to the confusion immensely that Race Control sent out its official note on the crash by saying that it happened at Turn 14. As the mechanics in the Renault garage actually laughed at the situation as well, the media center was abuzz with people trying to verifying where exactly the crash occurred, since it had been misled by Race Control.”

    Só q, ao contrário do Conselho Mundial, vou revelar quem é minha Testemunha X:

    http://formulaone.blogs.nytimes.com/2009/09/25/grosjeans-crash-rehearsal/

    Publicado por Leandro Magno | 25/09/2009, 6:23 pm
  13. Só q, ao contrário do Conselho Mundial, vou revelar quem é minha Testemunha X:

    Rsrsrsrsrs, essa foi ótima!!! :D

    Publicado por Becken Lima | 25/09/2009, 6:27 pm
  14. Onde eu disse “Live Time”, leia-se “Live TimING”.
    Sorry, guys, por legendar a piada, mas esse “ING” em caixa alta faz parte da piada tb. rs

    Nunca se disse tantos “Sorry, guys” debaixo de um mesmo muro. Tá se tornando uma filial do Muro das Lamentações.

    Publicado por Leandro Magno | 25/09/2009, 6:40 pm

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