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Alonso na Ferrari: anúncio iminente

IMAGEM: Getty Image/Reprodução alonsoinferrari(ALONSO EM MARANELLO: falta pouco para o anúncio)

Fontes respeitáveis estão reportando agora à noite que o acordo entre Fernando Alonso e a Ferrari está muito próximo de ser confirmado. A expectativa é que haja um anúncio durante o próximo final de semana do GP do Japão.

Há muitos sinais no ar, mas hoje o gerente interino da Renault F1, Jean-Francois Caubet, afirmou para o canal francês TF1 que tanto Alonso quanto a Renault “sentirão falta” do frutífero relacionamento.

Claro, a confirmação de Alonso em Maranello acabará por mexer em todas as peças do tabuleiro e espera-se que Renault anuncie logo em seguida o seu ex- piloto de testes, hoje na BMW, Robert Kubica, como provável substituto do espanhol.

Kimi Raikkonen, a “noiva abandonada no altar” estaria também muito próximo de um acordo com a McLaren, que certamente receberá o homem de gelo de braços abertos em Woking.

Podemos discutir, infindavelmente, sobre os méritos e desdobramentos da união entre Ferrari e Alonso (a injustiça com Kimi, o complexo de prima dona de Alonso, favorecimento em detrimento de Massa etc), mas esta será, sem dúvida, uma das grandes contratações da F1 desde outra arrastada e bem conhecida novela: a ida de Senna para a Williams em 1994.

Agora um detalhe: vocês já notaram o silêncio da equipe de transmissão da Globo a respeito do assunto? Enquanto o mundo discute os pormenores da negociação, a Globo/Galvão Bueno permanece quieta (o), talvez temerosa de que todo o investimento midiático em Massa, modelando-o como o novo herói do automobilismo nacional, esteja ameaçado pela chegada de Alonso, hoje talvez o mais completo piloto em atividade na F1.

Eu estou ávido para ver Alonso na Ferrari, e ávido também  para ver os conflitos que se desenrolarão no entorno, como por exemplo, o embate entre as imprensas espanholas e brasileiras, as mais pachecas, chapas brancas e ufanistas do mundo.

2010 será fascinante…

Discussão

51 comentários sobre “Alonso na Ferrari: anúncio iminente

  1. Becken….

    A sua visão sobre a mídia espanhola e brasileira é perfeita !!!
    Eu ri muito !

    Publicado por bonnerb | 27/09/2009, 8:40 pm
  2. Becken,

    O Livio acenou com a possibilidade, reconhecida até mesmo por membros da Williams, que estão esperando somente a Brawn GP ser adquirida [75%] pelo grupo de Abu Dhabi Aabar Investments é dono de 9,1% da Mercedes e definir seus pilotos para 2010, para que a Williams possa contar com o Barrichello, já que se a Brawn GP tiver tal percentual adquirido, certamente terá como piloto o Nico Rosberg.

    A minha pergunta: Caso se confirme este cenário e Rubens pilote para a Williams no ano que vem, que papel desempenharia Barrichello, numa equipe que, a princípio, não o levará a brigar por vitórias? Sim, porque fatalmente Ferrari e Mclaren não erraram a mão novamente em seus carros e a Brawn GP tem tudo para continuar forte.

    Realmente não sei se valeria a pena para ele contiuar depois deste ano.

    Publicado por Galkadesh | 27/09/2009, 8:58 pm
  3. A minha pergunta: Caso se confirme este cenário e Rubens pilote para a Williams no ano que vem, que papel desempenharia Barrichello, numa equipe que, a princípio, não o levará a brigar por vitórias? Sim, porque fatalmente Ferrari e Mclaren não erraram a mão novamente em seus carros e a Brawn GP tem tudo para continuar forte.

    Realmente não sei se valeria a pena para ele contiuar depois deste ano.

    Na minha opinião seria FANTÁSTICO para Barrichello, Galka!

    1º A Williams é a equipe do futuro, a única que sobreviveu com um modelo de negócios independente e que se dará muito bem com a nova F1 com orçamentos limitados e…

    …2º Rubens seria o piloto número 1 na equipe, eu imagino que se a Williams o tivessse lá esse ano, ele certamente teria contribuido mais em termos de desenvolvimento que o Jovem e talentoso Nico…

    Publicado por Becken Lima | 27/09/2009, 9:06 pm
  4. Becken,

    Com todo o respeito, sobre piloto desenvolver carro, fico com o Kimi Raikkonen. Para ele piloto não desenvolve carro e sim projetistas e engenheiros. Ele chegou a dizer que se piloto desenvolvesse carro não precisaria de engenheiros.

    O povo fala que o Rubinho é acertador/desenvolvedor de carro… bla, bla, bla. Como assim?
    1. Ele não sabe o problema da embreagem que pifou (será que pifou mesmo?) 03 vezes esse ano.

    2. Não sabe o que aconteceu com os freios (será que estragaram mesmo?) que freavam “como um cachorrinho, só com três patinhas” (esse foi o termo que ele usou – patinhas – veja a gravação no Felipe Motta) .

    3. E não sabe porque o carro apagou hoje no pit stop.

    A minha lógica é a seguinte: para a equipe fazer dois carros iguaizinhos é muito melhor e mais fácil do que fazer diferentes, atendendo às características de cada piloto. Nesse raciocínio, vejo que o Button pegou o carro nos 2 primeiros anos na Honda e andou na frente do Rubinho. Ou se adaptou ao carro ou o ajustou corretamente, coisas que o Rubinho não fez – nem uma nem outra.

    Agora, na Brawn, a mesma coisa.

    Sou obrigado a concluir, das duas, uma.

    Quanto ao Button:

    Pegou o carro, se adaptou e andou sem ajustes ou pegou o carro e ajustou. Em qualquer situação, andou na frente do Rubinho.

    Quanto ao Rubinho:
    Pegou o carro, não se adaptou e andou sem ajustes. Ou então tentou ajustar o carro e o piorou, porque em ambas as situações andou atrás do Button.

    Becken, o Rubinho não aprendeu sequer a frear com o pé esquerdo, o que faz com que perca tempo com a desaceleração e aceleração nas entradas e saídas de curvas (já vi telemetria dele e do Schumacher sobre esse assunto mostrando as perdas do Rubens).

    O pior é que ele anda de kart, freando com o pé esquerdo.

    Abs.

    Se fosse, teria acertado/desenvolvido o Honda, mas não foi o que aconteceu. Ele tomou foi pau do Button dois anos seguidos.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/09/2009, 10:31 pm
  5. Felizmente o próximo ano se insinua muito mais interessante que este que está findando na F-1. As duas principais equipes voltando com o Quarteto Fantástico de 2007, agora com algumas posições trocadas. Promessa de novos atritos, novos pegas, novas disputas. Só espero que Ferrari e McLaren construam carros à altura de seus pilotos dessa vez. A dança das cadeiras na Brawn e na Williams já será um tempero a mais, assim como as novas equipes.

    Agora, falando francamente, esse ano o nível da disputa pelo título foi sofrível, nivelado por baixo. Button, que não é nenhuma Brastemp, não teve adversários o ano todo de modo geral. Agora Barrichello faz alguma graça mas acredito que será inócua. Vettel ainda está em curva de crescimento inicial assim como foi com Massa em 2006 e 2007. No próximo ano poderemos cobrar um pouco mais de consistência dele. Webber creio que continuará como coadjuvante como sempre foi.

    Publicado por Carlos T. | 27/09/2009, 10:54 pm
  6. Anselmo, é mais uma questão de Feedback. As vezes o piloto sente o carro meio “ruim” ao seu estilo de pilotagem, e sabe o que está acontecendo e o que causa este desconforto. Outros não estão nem aí, apenas dizem “ó, tá saindo de traseira, agora se virem”.

    E o Rubinho sabe muito bem como melhorar o setup de um carro, tanto que é sabido e assumido que tanto Schumacher quanto o Button já copiaram o setup dele, diveeeeersas vezes.

    Se fosse, teria acertado/desenvolvido o Honda, mas não foi o que aconteceu.

    Dizer isso é, desculpe o termo, ignorância. Por melhor “acertador” que seja um piloto, ninguém pega um fracasso aerodinâmico e um motor com 70 cavalos a menos que os concorrentes e transforma numa F2004.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 27/09/2009, 10:56 pm
  7. Aos poucos a F1 volta ao normal. McLaren vencendo, Ferrari no fim do grid e o Alonso indo para lugar ideal para continuar com suas tretas. A Ferrari deveria tentar contar com o Briatore tambem; os tres se merecem. Coitado do Massa…

    Publicado por Rodrigo Kezen Leite | 27/09/2009, 11:00 pm
  8. “Dizer isso é, desculpe o termo, ignorância. Por melhor “acertador” que seja um piloto, ninguém pega um fracasso aerodinâmico e um motor com 70 cavalos a menos que os concorrentes e transforma numa F2004.”.

    Sinceramente, não acho não.
    Fundamentei mto bem a situção dos dois pilotos. Por acaso o carro do Button também não tem 70 cavalos a menos, da mesma forma que o do Rubinho?
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/09/2009, 11:23 pm
  9. Olá,

    Esse tal motor com 70 cavalos a menos é o mercedez? e eu que pensei q fosse o melhor motor da atualidade ….

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 28/09/2009, 12:10 am
  10. Realmente essa F1 2010 promete. Volta a briga de 2007 agora com Kimi e Alonso em times opostos, isso se confirmar mesmo o Iceman na McLaren. Ao contrário de Alonso, Kimi retornou o investimento conquistando o campeonato no seu ano de estréia e ajudando a Ferrari ser campeã nos anos de 2007 e 2008. Alonso, além de dificultar a campanha de Hamilton na luta pelo título, ainda foi responsável pela maior multa da história do esporte. Então pq trocar e ainda bancar uma multa rescisória milionária ? Não consigo ver de outra forma senão a total falta de sintonia entre o Finlândes e o Espírito Ferrari, a tão falada Família Ferrari. Espírito q Schumacher Incorporou e mesmo sendo alemão, cativava sua equipe com muito entusiasmo e vontade de vencer. Espírito q Felipe Massa incorpora e q Montezemolo imagina q incorporará Fernando Alonso, com sua imensa capacidade e fome de conquistas. Eu já disse antes e repito, por mim, ficava o Kimi q eu acredito ser melhor pro Felipe e bom pra equipe de certa forma, afinal essa parceria já deu resultado, agora, como torcedor da Ferrari, gostaria muito de ver Alonso guiando pra Maranello mesmo q isso implique algum dano pros planos de Massa ser campeão mundial. Se ele for campeão em cima do Alonso, seu título terá muito mais valor.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 1:27 am
  11. Anderson,

    Eu acho que esses 70cv a menos são pela falta do kers.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/09/2009, 6:19 am
  12. Não não. Voce estava falando da Honda, e não da Brawn, certo? Até no trecho que eu fiz a citação diz “Honda”. E o motor da Honda era deficiente sim.

    Concordo que ele tomou pau do Button por dois anos (e deu um pau nele em 2008), mas o que eu quis dizer é que o RA07 e o RA08 eram carros além de qualquer “acerto”, mesmo pros melhores “acertadores”.

    Publicado por Guilherme | 28/09/2009, 8:40 am
  13. Aqui ficam as palavras em castelhano do A. Lobato (comentarista da sexta, canal que tem os direitos televisivos para Espanha da F1, e amigo pessoal de Fernando Alonso), sobre o anúncio da chegada do piloto Asturiano a Maranello, da próxima equipa de Barrichello, etc.

    Antonio Lobato, diario de carreras.

    ——————————————————————————–

    EL JUEGO DE LAS SILLAS

    El juego está a punto de comenzar. El primer anuncio está al caer y a partir de ahí se moverá todo. No estoy seguro de que el primero vaya a ser el de Ferrari con Alonso, es posible que Mclaren se adelante y anuncie el regreso de Kimi Raikkonen. El mismo piloto que cuando llegó a Ferrari dijo que era mucho más feliz que en Mclaren, regresará ahora a su antiguo equipo donde pasó cinco años. Tenéis que pensar que hay una serie de maniobras orquestadas o mejor dicho sincronizadas en las que varios equipos negocian para que sea poco dañinos para ellos esos cambios que se van a anunciar.

    No voy a escribir aquí el día en que se va a anunciar lo de Fernando aunque veo que todo el mundo se tira a la piscina para ver si encuentra agua. Sólo puedo deciros que no será ni hoy ni mañana, pero que será muy pronto. Y esta vez ya está todo acordado y no va a haber más retrasos. A partir de ese anuncio vendrá el resto. Renault anunciará su alineación de pilotos: Kubica-Grosjean. Mclaren o Ferrari o los dos anunciarán, insisto, puede que antes o a la vez que el de Alonso, el fichaje de Kimi. Será entonces cuando Kovalainen se de cuenta de que ha parado la música y se ha quedado de pie en el juego de las veinte sillas. Rosberg lo tiene hecho con Brawn donde ocupará el asiento de Barrichello que, aunque no ha trascendido, fue el primero en firmar por alguien y tiene dos años de F1 asegurados. Ahí todavía me faltan datos porque lo han llevado con bastante sigilo. ¿Williams? ¿Toyota?

    En Red Bull seguirán Webber y Vettel. En Toro Rosso seguirá Jaime Alguersuari, supongo que Buemi también. La gran duda está en los nuevos equipos que van a tirar de todos los descolgados. Serán seis o quizá ocho sillas más para los que estén todavía de pie en la fiesta. Lotus, Manor, USF1, Campos y el comprador de BMW buscarán una mezcla de pilotos con experiencia y pilotos de pago. Así, Pedro de la Rosa, Heidfeld, Kovalainen, Wurz… podrían tener una oportunidad.

    Estad tranquilos. Sólo hay que esperar un poco más. Tampoco cambiará tanto la cosa. Quedarán tres carreras y hasta el 1 de enero, en principio, no podremos ver a Fernando vestido de rojo.

    Yo sigo en Singapur. Mañana nos vamos para Japón.

    Fonte: http://www.antoniolobato.net/

    Publicado por Cavallino Rampante | 28/09/2009, 11:03 am
  14. Aqui ficam as palavras em castelhano do A. Lobato (comentarista da sexta, canal que tem os direitos televisivos para Espanha da F1, e amigo pessoal de Fernando Alonso), sobre o anúncio da chegada do piloto Asturiano a Maranello, da próxima equipa de Barrichello, etc.

    Antonio Lobato, diario de carreras.

    ——————————————————————————–

    EL JUEGO DE LAS SILLAS

    El juego está a punto de comenzar. El primer anuncio está al caer y a partir de ahí se moverá todo. No estoy seguro de que el primero vaya a ser el de Ferrari con Alonso, es posible que Mclaren se adelante y anuncie el regreso de Kimi Raikkonen. El mismo piloto que cuando llegó a Ferrari dijo que era mucho más feliz que en Mclaren, regresará ahora a su antiguo equipo donde pasó cinco años. Tenéis que pensar que hay una serie de maniobras orquestadas o mejor dicho sincronizadas en las que varios equipos negocian para que sea poco dañinos para ellos esos cambios que se van a anunciar.

    No voy a escribir aquí el día en que se va a anunciar lo de Fernando aunque veo que todo el mundo se tira a la piscina para ver si encuentra agua. Sólo puedo deciros que no será ni hoy ni mañana, pero que será muy pronto. Y esta vez ya está todo acordado y no va a haber más retrasos. A partir de ese anuncio vendrá el resto. Renault anunciará su alineación de pilotos: Kubica-Grosjean. Mclaren o Ferrari o los dos anunciarán, insisto, puede que antes o a la vez que el de Alonso, el fichaje de Kimi. Será entonces cuando Kovalainen se de cuenta de que ha parado la música y se ha quedado de pie en el juego de las veinte sillas. Rosberg lo tiene hecho con Brawn donde ocupará el asiento de Barrichello que, aunque no ha trascendido, fue el primero en firmar por alguien y tiene dos años de F1 asegurados. Ahí todavía me faltan datos porque lo han llevado con bastante sigilo. ¿Williams? ¿Toyota?

    En Red Bull seguirán Webber y Vettel. En Toro Rosso seguirá Jaime Alguersuari, supongo que Buemi también. La gran duda está en los nuevos equipos que van a tirar de todos los descolgados. Serán seis o quizá ocho sillas más para los que estén todavía de pie en la fiesta. Lotus, Manor, USF1, Campos y el comprador de BMW buscarán una mezcla de pilotos con experiencia y pilotos de pago. Así, Pedro de la Rosa, Heidfeld, Kovalainen, Wurz… podrían tener una oportunidad.

    Estad tranquilos. Sólo hay que esperar un poco más. Tampoco cambiará tanto la cosa. Quedarán tres carreras y hasta el 1 de enero, en principio, no podremos ver a Fernando vestido de rojo.

    Yo sigo en Singapur. Mañana nos vamos para Japón.

    Fonte: http://www.antoniolobato.net

    Publicado por Cavallino Rampante | 28/09/2009, 11:04 am
  15. Olá,

    Acho que por a culpa no motor Honda é muito conveniente. A RBR tem um motor horrivel (Renault), mais como o carro é bem projetado, ta la na frente. O Problema da Honda (quando era honda) nao era o motor, e sim um conjunto, talvez uns 80% do projeto e uns 20% do motor. E outro detalhe, muito R$ pra desenvolvimento, nao significa bom carro, a honda tinha dois túneis de vento a disposição, e o carro ia mau nos dois, e só pra lembrar, o motor honda na época do senna era um dos melhores, e até hoje na indy, o motor é um dos mais vencedores.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 28/09/2009, 11:47 am
  16. Vamos por os pingos nos is.

    Primeiro, Barrichello perdeu para Button em 2006 e 2008. Em 2007, foi Rubinho quem foi melhor, mas acabou não pontuando, enquanto Jenson fez seis pontos.

    Segundo, na classificação (sem contar 2009), eles foram quase que rigosorsamente iguais, com Button largando na frente 27 vezes e Barrichello 26, ou seja, muito equiparados em flying laps.

    Terceiro, na Brawn, Rubens andou menos que Button por causa dos freios, quase que especificamente. Button se adaptou ao carro com mais facilidade que Rubinho. Mas com o desenvolvimento das outras equipes, Button começou a perder performance, enquanto que Rubinho trocou os freios e começou a tirar mais do carro nas classificações e isso, embora o Coyote não queira enxergar, tem tudo a ver com os upgrades feitos pela fábrica que têm input DIRETO dos pilotos em cada corrida.

    Acontece que os inputs de Rubinho foram mais eficazes que os de Button. Simples assim.

    No GP de Cingapura, o primeiro em que algo atípico ocorreu, Rubens perdeu pq foi mais lento que Button, mas a estratégia de Button foi fortemente beneficiada pelo satefy car e porque Barrichello perdeu cinco lugares no grid.

    Não nos esqueçamos disso. Se Rubinho tivesse largado em quinto, ele teria inclusive chance de vitória, a exemplo de Valência. Mas largou em nono, com pouca gasolina e não foi especialmente rápido durante o fim de semana.

    Coyote, acertar carros não é saber pq a embreagem deu pau.

    Acertar carros é saber QUAL EMBREAGEM é a melhor para o seu estilo, qual a melhor relação de marchas, qual o grau melhor da asa dianteira e traseira, qual o melhor composto para cada stint e para a classificação.

    Isso meu amigo quem sabe é o piloto. O engenheiro supõe diante de teorias, mas quem pilota o carro é que sabe na prática o que é melhor.

    Publicado por Daniel Gomes | 28/09/2009, 12:11 pm
  17. Daniel –>

    Sinto te informar, mas o setup do escalonamento de cada marcha, nao é por conta do piloto nao…

    Inclusive isso é simulado na fabrica para cada autodromo, no maximo que é feito é uma mudança de um para baixo ou para cima em determinada marcha.

    Isso se deve mais ao piloto nao se adaptar bem em determinada curva que ele ache importante do que a simulacao em si. Pq a simulacao leva em conta a Média aritmetica do que seria mais rapido no total da volta, e nao adianta tb se o piloto nao se adaptar bem na hora H. Entao em funçao disso se modifica um pouco.

    Quanto ao acerto das asas e de tudo isso, basicamente o carro tb sai da fabrica ja praticamente acertado. O que se ja faz pista sao ajustes finos, mais em funçao do gosto pessoal, e da condicao momentanea de Aderencia.

    Embreagem meu amigo, é impossivel ficar modificando, o maximo que se modifica é o Setup eletronico dele, pq ela fisicamente é impossivel a cada parada de boxe troca-la.
    O gerenciamente eletronico dela é mais questao de gosto pessoal. È igual ao setup do joystick de sensibilidade, null zone e essas coisas. Cada um de nos vai se sentir mais confortavel com uma regulagem diferente.

    Uma coisa que acho engraçado no pessoal Barriquete, é que so vivem de SE SE SE SE, se acontecesse isso, se acontecesse aquilo, se nao sei quem nao tivesse feito aquilo outro. eu vou acrescentar outro se entao na equacao.

    SE ELE FOSSE BOM ja teria sido campeao faz tempo.

    Alguem ai acima falou que o Schumacher copiava os acertos do Barrichello. Pelo amor de deus ne gente. Nao nos esqueçamos que um dia o cara da uma dentro e ter um acerto melhor é uma coisa. Outra é ser rotina.

    E nao nos esqueçamos que o dia que essas coisas aconteciam, o Barriquete era o primeiro a Alardear meio mundo afora. e O resto das corridas ?

    Pelo que me conste quem foi para uma equipe que nao ganhava absolutamente nada e fez dela multi campea, foi o Schumacher. ALguem ai recorda do Barriquete entrar em alguma equipe falida e fazer dela campea ?

    EU so me lembro do cara sempre quebrar carro em todas as equipes que ele passou.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/09/2009, 2:48 pm
  18. “ALguem ai recorda do Barriquete entrar em alguma equipe falida e fazer dela campea ?”

    Brawn GP ?

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 3:05 pm
  19. Kimi na McLaren.
    O bebum vai MOER A PAU em 2010. Escrevam.
    Hamilton, abre o olho.

    Alonso na Ferrari.
    Nem tudo será um mar de rosas vermelhas pra ele não. O Massa já demonstrou que é meio casquinha de ferida, já é da casa, e pode andar igual ou melhor que ele sim.
    Nova definição de ego: Ego é o pequeno Alonso que vive dentro de nós.
    Alonso é o melhor piloto do mundo, e um dos melhores da espannha.

    Sai pra lá.

    Publicado por Iomau | 28/09/2009, 3:07 pm
  20. Claudio C Cardoso

    Basicamente vc falou o mesmo q o Daniel Gomes…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 3:07 pm
  21. Concord Cláudio, Rubbens teve a sua maior chance de ganhar e se firmar como um ótimo piloto na era Shumi, dos titulos que ele teve pela ferrari se rubens ganha pelo menos 1 em cima dele, eu me renderia ao seu talento.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 28/09/2009, 3:11 pm
  22. Alex ->

    VC acha que foi o Barriquete que fez a Brawn Campea ?

    Será que o Bilhao investido conta ?

    Será que nao foi a Genealidade em burlar (ou usar a esperteza ao maximo) o regulamento. O qual lhe deu a vantagem de pelo menos 6 corridas ?

    Será que o campeonato nao foi obra do Genial Ross Brawn em ter lido o regulamente diferente nao ?

    e Outra coisa, QUEM VAI SER CAMPEAO È o BUTTON e nao o Barrichello.

    Bem falaram que o Barriquete nao ia dar mais os setups do carro dele para o Button, e mesmo assim o cara continua ganhando dele. Entao era o setup mega campeao que fazia o Button ser mais rapido ?

    Alias, perai se o Button copiava o acerto do Barrichello, podemos concluir que o carro era acertado exatamente igual ? OK de posse desse dado entao com os CARROS IGUAIS O BUTTON È MUITO MAIS RAPIDO.

    Bem se o cara é o Deus do acerto do carro, Pq tomou um PE NA BUNDA Para o ano que vem ?

    Alguem ai jogo a galinha dos ovos de ouro pela janela ?

    Bem se realmente acha que foi o Barrichello, que será segundo no campeonato mais uma vez, que fez a Brawn ser campeao, nao tenho nada mais a comentar.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/09/2009, 3:14 pm
  23. Mas no final das contas quem senta a bunda no carro pra correr são os pilotos. Eu me referia ao Mundial de Construtores, q tb é muito importante e garante divisas para a equipe no campeonato seguinte. Acho q só os pts do Button não garantiriam o título pra Brawn.

    Vc sabe q a possível saída de Barrichello da Brawn seria consequencia da Mercedes assumir o Controle acionário da equipe e exigir um piloto alemão de ponta, no caso, Rosberg. De qualquer forma, o fato de Barrichello ter portas abertas em outras equipes, significa q o trabalho foi bem feito esse ano.

    Vc tem todo o direito de odiar o cara, mas diminuir sua importância com argumentos vazios , é de uma imbecilidade sem fim. Ele não é um Schumacher, mas tbm não é um Nakajima. É um bom piloto, q está lutando com dignidade pelo título esse ano. Pra mim basta.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 3:25 pm
  24. Espero que a Ferrari só construa bombas ambulantes enquanto este dick vigarista espanhol estiver por la.

    Publicado por Ron Groo | 28/09/2009, 3:42 pm
  25. Alex ->

    Argumentos vazios ?

    Acho que realmente vc nao leu nada que eu escrevi.

    QUe mal lhe pergunte que argumentos VOCE DEU alem de uma opiniao pessoal sua ?

    Bem quanto a ele ter uma vaga ano que vem, pelo que parece que esta acontecendo, ate os pilotos que estao fora do mercado que foram expurgados da formula 1 estao tendo essa chance. Acho que no momento tem mais carros que pilotos…

    Bem se a questao é a Nacionalidade, pq entao a Mclaren vai pegar outro Finlandes ??

    Sinceramente argumento de nacionalidade isso sim é o cumulo da imbecilidade. coisa de Galvao Bueno mesmo…

    Pelo que me conste o Brasil tirando a Copersucar nunca teve uma equipe de formula 1, e nao faltou cockpit para Senna, Piquet, Emerson.

    Sinceramente num mundo globalizado colocar desculpa de nacionalidade isso sim é argumento mais que vazio.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/09/2009, 3:48 pm
  26. Claudio, é compreensível seu ódio pelo velho Barrica. Ele deve ter dado muita raiva em 2002 quando teve que deixar Schumacher passar para vencer a corrida da Áustria.

    Acho que muito pior que discutir com Barriquete é discutir com anti-barriquete.

    Vc conseguiu vomitar em dois posts toda a cartilha nacional de “Porque Barrichello não é campeão”. Parabéns, fez seu dever de casa.

    Eu acho interessante que vc subestime os ajustes finos em um carro, dizendo que o mesmo sai de fábrica pronto.

    Vc acha que as soluções aerodinâmicas vêm apenas do túnel de vento? O piloto não vale nada? Ele vai à fábrica passear e zoar os mecânicos?

    Não é uma questão apenas de investir R$ 1 bi em um carro. É uma questão de quem vai pilotar e como vai pilotar.

    Jenson Button vem pilotando melhor que Barrichello este ano e por isso vai ser campeão.

    Agora, dizer que Jenson Button pilotar melhor que Barrichello significa que Jenson Button é melhor que Barrichello vai uma distância absurda.

    Ou alguém vai dizer que Felipe Massa é melhor piloto que Kimi Raikkonen?

    Lewis Hamilton é melhor piloto que Fernando Alonso?

    Tenha a santa paciência.

    Mas como diriam os oráculos dos blogs e fóruns de internet, “discutir na rede é como participar das Olimpíadas para portadores de Síndrome de Down: mesmo que você vença a discussão, você continua um retardado”.

    Arrivederci!

    Publicado por Daniel Gomes | 28/09/2009, 3:55 pm
  27. Ok, vc está certo. Barrichello é um lixo e passou em branco pela F1

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 3:55 pm
  28. Eu nao tenho odio pelo Barrichello, apenas nao compartilho dos discursos dos influenciados pelo Galvao Bueno, é diferente.

    Realmente, o interessante é que ate agora nenhum de voces deu um UNICO ARGUMENTO.

    QUANDO NAO SE TEM ARGUMENTO, A IGNORANCIA É ARMA. exatamente como ja me chamaram de Imbecil.

    Agora eu so to escrevendo argumentos, e voces so me xingam. Nao falaram absolutamente nada sobre o que escrevi.

    Realmente deixar o Schumacher passar em 2002 foi o MAximo da carreira dele, equanto o outro levou 7 titulos mundiais. Dai vemos realmente a grandeza do piloto

    Titulo: Deixar o Schumacher passar em 2002.

    Bem voce tem a coragem de dizer que o cara vem pilotando melhor que o Barrichello, e isso nao quer dizer que é melhor.

    ENTAO O QUE È SER MELHOR ????

    Pelo que me conste o Hamilton foi sim melhor que o Alonso, pena que nao tivemos outras temporadas para descobrirmos se seria uma constante.

    “Ok, vc está certo. Barrichello é um lixo e passou em branco pela F1”

    Ta me lembrando as brincadeiras das crianças de 7 anos.

    Nao gosto mais de voce, nao falo contigo.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/09/2009, 4:03 pm
  29. Claudio Cardoso

    Eu não preciso dar argumentos, eles estão todos registrados na história da F1. Quem acompanha sabe da importância do cara. Eu só finalizei o assunto pq me veio a cabeça dois ditos populares:

    Inútil dar murro em ponta de faca e o pior cego é aquele q não quer ver.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 4:10 pm
  30. Srs. por favor,

    Aqui é o blog do sr. Becken Lima
    e não um juri discutindo se Barrichello é ou não
    culpado pela má capacidade de guiar na F1 até então.

    Espero que sejam devidamente crescidos.
    Se um parou o outro pode parar também.

    Publicado por bonnerb | 28/09/2009, 4:12 pm
  31. Alex ->

    “Eu não preciso dar argumentos”

    Realmente, com essa entao nao tenho mais o que escrever.
    afinal sua opiniao é sua e voce nao quer saber de mais nada.

    Me lembra uma tal de ditadura.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/09/2009, 4:18 pm
  32. OMG…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 4:20 pm
  33. Claudio, basta clicar no meu nome que vc verá inúmeros argumentos a respeito dos assuntos que estamos discutindo.

    Obrigado pela audiência!

    Publicado por Daniel Gomes | 28/09/2009, 4:21 pm
  34. Bonerd -> concordo plenamente com voce.

    A discussao começou em alto nivel, em questoes de argumentos, e no final partiram para eu dizer que sou Imbecil.

    Mas realmente lendo sou um imbecil em querer discutir com Argumentos contra ignorancia.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/09/2009, 4:25 pm
  35. Amigos, realmente ficou uma conversa de buteco, daquelas q não chegam a lugar nenhum. Qdo eu disse q não preciso dar argumentos, é pq eu não quero entrar nessa pilha.

    Eu só repliquei duas coisas a respeito do seu comentário inicial.

    A primeira é q vc falou, falou e falou e basicamente repetiu o q o Daniel Gomes havia dito a respeito da importância do piloto. Só q usando os mesmos argumentos pra diminuir o trabalho do piloto.

    A segunda, é q vc disse: “ALguem ai recorda do Barriquete entrar em alguma equipe falida e fazer dela campea ?”

    …e eu só disse q é exatamente o caso da Brawn, nascida do espólio da Honda e prestes a se tornar campeã mundial fruto do trabalho de toda equipe, inclusive dos pilotos e entre eles, inclua Barrichello.

    Só isso. Eu já havia encerrado a discussão, pq ela não vai levar a nada mesmo. Não tenho q gastar energia com uma pessoa q diz não odiar o “Barriquete” e no momento seguinte diz q o maior título dele foi deixar o Schumi passar em 2002.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 4:38 pm
  36. O Barrichello é um caso a ser estudado.
    É uma Lei de Murphy ambulante.

    Publicado por Iomau | 28/09/2009, 5:18 pm
  37. _________

    Conversa Finalizada espero..ahahha
    Tanto Alex, quanto Claudio CArdoso
    e o grande Daniel Gomes (leio seu blog sempre)
    tenham um bom final de dia.

    Vamos comentar sobre a “certeza” de Alonso na Ferrari daqui para frente.

    Um abraço à todos.

    Publicado por bonnerb | 28/09/2009, 5:19 pm
  38. Alex ->

    Eu nao respondo mais nada do que voce escreve, pois em algumas frases do tipo NAO PRECISO DE ARGUMENTOS e na outra em que voce diz que SOU IMBECIL, ja deixou muito bem claro que tipo de pessoa é voce.

    Publicado por Claudio Cardoso | 28/09/2009, 5:20 pm
  39. …acho q eu atirei pedra na cruz…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 5:25 pm
  40. Que vou fazer de minha vida agora?

    Se Lobato já g.o.z.a.v.a a cada minuto por estar perto de Choronso, imagina agora, que a deusa espanhola vai de vermelho.

    Como Lady in Red vai se portar depois que errarem na estratégia, errarem na escolha dos pneus, esquecerem uma mangueira de combustível, pegarem peças do carro com chiclete, motores rotos e etc? Reclamará como fez inúmeras vezes em Renault e Mclaren de que sofria uma boicote ou de uma conspiração?

    Agora uma outra pergunta, se Freiando Alonso é tão bom assim, porque foi necessário que o Santander pagasse sua transferência?

    Agora esperem italianos jericos e vereis o tamanho do “doril” que tereis que pagar para se livrar da maior dor de cabeça da F1 atual.

    Publicado por vandehugo | 28/09/2009, 6:28 pm
  41. Wow… não estava acompanhando.
    O bicho pegou por aqui… rsrs.

    Amigos, nós não precisamos nos ofender.
    Como eu já disse aqui, se momentaneamente assumimos polos opostos, no instante e circunstâncias seguintes estaremos nos abraçando num só polo contra todo o resto.

    E mais, nós estamos na “casa do Becken” como penetras (ou auto-convidado surpresa, como queiram) e ainda vamos fazer essa desfeita?!!!

    Abs a todos.

    PS. (e todos contra Alonso…rsrsrs).

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/09/2009, 7:14 pm
  42. O negócio esquentou mesmo. Barrichello tem essa capacidade de não deixar ninguém em cima do muro.
    Só que ninguém explica porque o “melhor acertador de carros” da F-1 nunca conseguiu fazer disso uma vantagem especial pra cima de seus companheiros de equipe. Principalmente quando estavam ambos com carros vencedores.

    Afinal, foi Rubens que deu a única vitória de sua história para a Stewart? Que venceu 5 campeonatos mundiais de pilotos para a Ferrari? Que vencerá um campeonato mundial de pilotos para a Brawn?

    Publicado por Carlos T. | 28/09/2009, 7:29 pm
  43. Opa….
    Mais um pra me ajudar a apaziguar

    Todos contra o Alonso [2]

    Publicado por bonnerb | 28/09/2009, 7:30 pm
  44. Vou dar meu pitaco na discussão tão acalorada.

    Barrichello é um bom piloto, sem estofo pra ser campeão. Na definição de Eduardo Correa, um Móveis e Utensílios de boa utilidade para os construtores.

    Acho que se não fosse ao menos útil, não estaria há tanto tempo na categoria. Em bons e maus carros. Ninguém precisa execrar um piloto por causa disso.

    Acho engraçado as pessoas que dizem nào ligar pra nacionalidade, mas não perdoam Barrichello por não ter atingido a glória na F1. Nunca ouvi palavras semelhantes sobre tantos outros bons pilotos estrangeiros que nunca chegaram lá, Button (até este ano) incluso.

    Um padrão é interessante na disputa BUT x BAR: quando o carro é ok, Button leva vantagem. Quando é ruim, ou como neste ano, caiu de rendimento, as qualidade de Barrichello se ressaltam mais. Na minha opinião, Button é daqueles campeões que estavam no lugar certo e na hora certa. Sua segunda parte da temporada tem sido bem ruim e mancha um pouco seu título iminente.

    Abs a todos.

    Publicado por João Gabriel | 28/09/2009, 8:16 pm
  45. Carlos T, os barrichelistas de carteirinha ACREDITAM que o Rubinho é o melhor piloto do mundo.

    Eu pelo menos nunca disse isso.

    Mas ele ficou quatro anos na Stewart, uma equipe que saiu do ZERO e levou-a à pole position e à vitória, ainda que não tenha sido ele a vencer, e sim o Herbert.

    A questão é que o fato de um piloto ser bom acertador não significa também que ele é o melhor piloto. É um paradoxo de mão dupla. O contrário tb acontece, como falei em posts acima.

    Um piloto que tem um carro bom na mão (perfeito, sem precisar de fine tuning) pode ser melhor que o Rubinho com o mesmo carro. Vemos isso esse ano com o Button vencendo todas no início e Rubinho lutando.

    Alguém acha que Button teve tempo de desenvolver muito o carro? Não. Ele se adaptou rapidamente ao bólido e fez valer seu talento. No fim das contas, talvez o Button seja melhor que o Rubens, mas é um melhor acirrado, apertado, e não uma diferença tiupo Schumacher > Badoer.

    Rubinho não foi campeão, entre outras coisas, porque não foi o melhor piloto. Isso é bastante simples de entender.

    Agora subestimar a capacidade técnica e a tremenda história do cara, a confiança que grandes figuras depositaram nele (Jordan, Stewart e Brawn, este DUAS vezes) acho que é infantil e, no fim, ignorante.

    Mas enfim, ninguém vai se convencer de nada que não queira, então o assunto está morto e enterrado.

    Mas o fato é que quem disputa o campeonato com Button hoje é Barrichello, e não outro piloto qualquer. Isso é um fato inexorável da F1 atual e o talento e a velocidade do brasileiro são os únicos responsáveis por levá-lo aonde está hoje, ou seja, pilotando uma Brawn GP, o melhor carro do campeonato.

    Isso NÃO É coincidência.

    Publicado por Daniel Gomes | 28/09/2009, 8:25 pm
  46. “Mas o fato é que quem disputa o campeonato com Button hoje é Barrichello, e não outro piloto qualquer.”.

    Tá disputando com 5% de chances contra 94,9% de chances do Button e 0,1% do Vettel, segundo o matemático Oswald de Souza.

    Igual qdo disputou com Schumacher… Alemão, 140 pts, RB, 70 pts (números aproximados).

    Sério, amigos? P/mim já deu.

    Abs a todos.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/09/2009, 10:47 pm
  47. “Agora subestimar a capacidade técnica e a tremenda história do cara, a confiança que grandes figuras depositaram nele (Jordan, Stewart e Brawn, este DUAS vezes) acho que é infantil e, no fim, ignorante.”

    Subestimo sim qualidades que o senso comum atribui a Barrichello, como o de ser um dos melhores se não o melhor acertador de carros da F-1, que no fim não o levaram a NADA. Contando só com essas qualidades Rubens sempre ficou nas sombras. Quem sempre se sobressaiu foram seus companheiros de equipe.

    Se para seus fãs Rubnes ser um piloto mediano, razoável, acertador de carro,que traz título de Construtor, bom camarada, etc. é o suficiente ótimo. Eu, na minha visão, no que eu espero de um piloto que está na principal categoria do automobilismo, não me contento com isso. Não engulo Webers, Coulthards, Barrichellos e Kovalainens assim tão amigavelmente. F-1 é o supra sumo, não é lugar pra piloto mais ou menos.

    Se o cara foi tão vencedor nas categorias de bases, tão dominador como foi o Rubens, creio que posso esperar um pouco mais de velocidade e arrojo e menos de subserviência e mediocridade.

    Publicado por Carlos T. | 28/09/2009, 10:52 pm
  48. Enfim, minha opinião é que Barrichello não é nenhuma maravilha como acertador de carro. Ele sempre sofre um bocado com os carros, demora a pegar as manhas e a deixá-los ao seu gosto. E enquanto ele vai sofrendo nos seus ajustes, a concorrência que mora ao lado não perde tempo e papa tudo sem dó nem piedade.

    Publicado por Carlos T. | 28/09/2009, 11:04 pm
  49. Então tá, vou dar meu pitaco jejejeje…quero dizer q senti tb muita raiva dos tempos de Barrichello na Ferrari. Mas aquilo era um jogo de cartas marcadas em favor do Schumacher. Todos sabem q o alemão era mais rápido do q o brasileiro e nesses 6 anos de ferrari em q ele foi companheiro de equipe do Schumi (2000 a 2005), só vi ele em melhor forma justamente naquele maldito ano de 2002. Lembro bem daquela temporada e ele era constantemente mais rápido q o Schumi, assim como o Mika era nos tempos em q desafiava a velocidade de Senna na McLaren como companheiros de equipe, tanto q a dupla não durou muito.

    A Ferrari pisou na bola naquele ano em todos os sentidos. Acho q ela deveria liberar a disputa interna, já q não havia equipes q rivalizavam com ela naquele ano. Em 2004 a Ferrari tb não tinha adversários, mas Schumi tb não, pq estava em gde forma, confiante, imbatível, revigorado depois da batalha q foi a disputa de 2003, contra um Kimi Raikkonen irretocável, e um Montoya de Willians enlouquecido. Foi um dos gdes campeonatos da história recente.

    Voltando a 2002, tudo poderia ser diferente se houvesse o espírito esportivo naquele ano, q repito, foi um dos picos de performance do Rubinho na carreira e a imagem dele perante a grande maioria dos torcedores brasileiros poderia ser outra. Infelizmente os “SEs” e “MAS” , não podem mudar o passado como todos sabemos e muitos já frisaram.

    Nesse início de ano ele realmente tomou pau do Button. Tanto q ele colocou calota, tirou calota e não se achou. Ao mudar a marca de freios ele conseguiu “vestir” a Brawn ao seu estilo daí a partir da temporada europeia, a coisa se inverteu. Não são palavra minhas, mas do próprio piloto em entrevista ao Leme no JG. E contando os apagões q lhe roubaram preciosos pontos esse ano, voltamos ao Rubinho Charada. Azarado ou Manipulado? Depois do Nelsinhogate não duvido de mais nada.

    É isso q eu penso do Barrichello, um bom piloto, mas atualmente parece ser alguns décimos mais lento do q o top four.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 11:37 pm
  50. …só acrescentando q ‘top four’ , pelas circunstância do nível q Ferrari e McLaren podem atingir. Pq esse ano, vimos q a F1 acena com a possibilidade de voltar a ter 3, 4 equipes brigando pelo título, aí amigos, podem colocar Vettel, Rosberg, Sutil, Kubica, Button e até o veterano Barrichello com chances de disputar o campeonato…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/09/2009, 11:46 pm
  51. Carlos T ->

    È melhor deixar para la. Nao adianta.

    Isso sem contar que desde que ele entrou na formula 1 que os freios sao o problema de todos os carros dele, quem sabe pq talvez ele freie demais e super aqueça rsss

    Ja falaram aqui que vencer mais corridas nao torna ninguem melhor piloto que outro.

    Ja falaram que nao precisam de argumentos para achar que o Rubinho é melhor.

    Melhor tu nao entrar nessa senao voce será o proximo imbecil da vez, como o da anterior fui eu !

    Publicado por claudio cardoso | 29/09/2009, 1:45 am

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