//
você está lendo...
NOTÍCIAS

A entrevista de Nelsão para Reginaldo Leme (versão longa)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Anúncios

Discussão

20 comentários sobre “A entrevista de Nelsão para Reginaldo Leme (versão longa)

  1. Puxa! Dá até vontade chorar com a imagem daquele FW11 na parede.

    Desculpa Becken, mas vou “puxar sardinha” pra casa de Grove : O melhor carro de todos os tempos (Na minha modesta opinião.)

    Sobre o Nelson : Ainda o mesmo. “Fechar a boite do Briatore pra comemorar foi mesmo muito boa!”

    Abraço.

    Publicado por Antonio | 28/09/2009, 2:20 am
  2. Ops! Correção : FW11b, né!

    Publicado por Antonio | 28/09/2009, 2:23 am
  3. Ele se acostumou tanto com outras línguas que fez pela versão francesa…”intervenir” em ver de intervir.

    Brincadeiras linguísticas à parte…

    Mais do mesmo, exceto ele dizer que conversa com a Campos =P
    E que rasgou a seda da FIA só p/ garantir uma não-punição. nesse ponto o Galvão Bueno estava certo: era melhor puni-lo por um ano…a opinião mundial seria bem mais branda com ele.

    Publicado por Ridson | 28/09/2009, 7:42 am
  4. Consegui acompanhar a entrevista ontem por meio de “links de TV pirata” na internet, e quando a entrevista acabou, foi impossivel não dizer: “mas já?”
    Como tudo que a globo transmite, achei meio manipulado, Nelsão se conteve algumas vezes, era nítido, deve ter falado muuuuuito mais, e muito mais coisa, mas claro, a edição da globo tratou de deixar tudo mais “apresentável”.

    Não gostei, nem por tudo que foi apresentado pelo Nelsão, pra mim a situação só piorou. Quando diz que não havia entregue a história para FIA antes por que poderia prejudicar o filho, se acha realmente um crime, e tão absurdo que o moleque o tenha feito, esse detalhe não deveria importar não é mesmo? Já que o que Nelsão pregou na matéria foi a “Ética”, há de se dizer que a mesma faltou em Sr. Nelson.
    Mas tudo bem, lhe foi um engano, e pagaram o preço, se Nelsinho junto com seu pai tivesse denunciando a história assim que aconteceu, talvez os resultados da confusão para Nelsinho, tivessem sido menos desastrosos.
    Aqui se faz, aqui se paga…

    bjos

    Publicado por Ingryd Lamas | 28/09/2009, 10:19 am
  5. Piquet é muito cínico mesmo! Como se ele mesmo não tivesse feito mil tramoias pra ganar corridas!!

    Que cara de pau!

    Mas eu acho que ele está certo, não pode ter medo de enfrentar gente poderosa.

    Publicado por Beatle Ed | 28/09/2009, 11:18 am
  6. A m… toda começou quando ele assinou com o Briatore. Ainda não entendo como e porque o Nelsão fez isso. Fosse outra pessoa que não tivesse contato com o mesmo… mas logo o Piquet??? Não conhecia o cara???

    Publicado por Vitor, o de Recife | 28/09/2009, 11:19 am
  7. Becken, você esta de sacanagem comigo ?

    Eu não assisti a entrevista, e com minha internet super veloz de 125 kbps iria demorar umas 2 horas carregando mas ia dar pra ver.

    Só que a minha porcaria de internet é via modem da vivo e a conexão da globo.com diz que eu não posso ter acesso por dispositvos móveis.

    Isso só pode ser marcação sua, que é sabedor da minas deficiência tecnologicas, rsrsrs.

    Sobre o tema pelo que li, ele foi muito calmo, não soltou nenhuma bomba, pelo menos ele se mostrou o mesmo de sempre.

    Publicado por Claudemir Freire | 28/09/2009, 11:42 am
  8. A entrevista sem cortes é melhor que a péssima edição do Fantástico, mas está claro que Reginaldo não teve coragem de apertar o Piquet, colocando as contradições dele na mesa. Era capaz de ser expulso a tapa da mansão do Piquet Sr.

    Piquet foi cínico mesmo, bem cínico na verdade. Não dá pra entender que ele possa se prestar a esse papel de ser cínico na frente das câmeras. Não custava ter mantido sua imagem sem o benefício da impressão que temos na TV.

    Resumindo: a única conclusão que se tira dessa entrevista é que o Piquet Sr. foi o grande articulador de toda a merda pra derrubar Briatore ao lado de Mosley e Ecclestone.

    O tanto que ele falou bem da FIA na entrevista é hilário. Chega a ser ridículo. Ele quis proteger o seu filho e quis derrubar o Briatore.

    Agora esse papo de fazer bem à F1 é a maior balela que eu já vi. Um puta dum demagogo.

    Mas continua sendo o meu piloto preferido de todos os tempos e o grande foda que faz falta nos paddocks de hoje!

    Nelsão pra presidente!

    Publicado por Daniel Gomes | 28/09/2009, 11:49 am
  9. Olá,

    Não vi o video (nem aqui e nem no fantastico), e não vou velo em lugar nenhum. Depois que eu vi o Sr Sarney dizendo que nao emprega parentes, do Sr Maluf dizendo que nao tem contas no Exterior e do Sr lula dizendo que nao sabia de nada, e outros, e outros … nao quero mais perder meu tempo com coisas assim.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 28/09/2009, 11:53 am
  10. quando a entrevista acabou, foi impossivel não dizer: “mas já?”

    Também fiquei com essa sensação, Ingryd. Mas o problema nem é tanto a questão do corte em si. É que na TV você tem pouco tempo para trabalhar.

    As matérias são cronometradas. Parece F1! Eu sei disso porque trabalho com TV também. Tem vezes que você possui muitas partes interessantes de uma entrevista, mas não pode colocar tudo porque simplesmente não há tempo!

    Então é necessário escolher o que julga ser mais importante. E é nesse julgamento que muitos editores falham…

    Publicado por Willian | 28/09/2009, 1:39 pm
  11. Nos bastidores todos comentam que a ideia da maracutaia em Cingapura partiu do próprio Piquezinho. Portanto, tudo o que o Piquezão disse não tem valor nenhum, já que ele parte da premissa que o seu filhinho playboy teria sofrido uma pressão enorme e não resistiu (assédio moral).
    O que percebo é que há uma gama de filhinhos de papai que nunca se esforçaram na vida, que vivem no bem bom torrando grana em Mônaco e que não tem noção nenhuma de ética, de moral e de vergonha na cara.
    O Piquezinho hoje é a maior vergonha brasileira da F1 e tomara que nunca mais se sente em um cockpit da categoria.

    Publicado por Jayme | 28/09/2009, 3:05 pm
  12. Não gostei da entrevista. Fez um discurso da santinha da agua sanitaria.

    Publicado por Carlos | 28/09/2009, 3:18 pm
  13. Só pelo fato do Nelsinho não ter sofrido punição alguma, já leva a crer que estará no grid em 2010.

    Se não, de nada adiantaria essa delação premiada aí.
    Delação premiada e ausência de NAP em 2010, se anulam. Se ele obteve o benfício, foi para correr. Se o pai cogitou de investir na BMW, pq não investir em uma Campos ou Manor?

    Nelsão vai colocar o garoto pra correr em 2010, nem que ele tenha que vender as cuecas. Isso ficou claro na entrevista. Ele quer provar ao mundo, que o filho é capaz mediante uma 2a chance. Vai depender do projetos das equipes novas virar realidade.

    Repito, não há porque do Nelsinho receber o benefício da delação, pra ficar fora. O benefício é pra isso mesmo, para que ele procure uma equipe. E a partir daí, não podemos mais duvidar das possibilidades do Nelsão.

    “Ah, mas o Nelsinho terá dificuldades de atrair patrocinadores”.
    Depois do que vimos nestes últimos anos na F1, não dá pra duvidar de mais nada quando o assunto são cifras e bastidores.

    Publicado por Iomau | 28/09/2009, 3:22 pm
  14. Jayme:

    Como se o Pat Symonds ou o Briatore fossem mesmo admitir “a idéia foi minha”… claro que vão jogar pro Piquet… Até porque na Inglaterra estão averiguando se a conduta deles não caracteriza manipulação de apostas, que lá são regularizadas e constituem um mercado milionário, e manipular resultados lá é crime.

    Acho interessante como, com essa história de Cingapura, apareceu uma “gama” de paladinos defensores da moral e bons costumes, verdadeiros baluartes da moralidade!

    É fácil, aqui, de longe, julgar as pessoas e meter-lhes um carimbo de “sem ética, sem moral e sem vergonha na cara”.

    Vergonha na F1, pra mim, é ver que na GRANDE MAIORIA DOS FATOS QUESTIONÁVEIS houve um brasileiro envolvido: Senna/Prost ’89, Senna/Prost ’90, Barrichello/Schumacher 2002 e agora o Piquet em 2008.

    E muito mais do que qualquer podre na F1, o nome do Brasil lá fora é manchado por TODOS NÓS que, entre outras coisas, continuamos votando nos mesmos políticos comprovadamente corruptos, mas isso é um ooooutro assunto.

    Volto a dizer: eu queria ver se fosse o Bruno Senna que tivesse feito isso, se estaria havendo 10% dessa malhação pública.

    Queria ver, se fosse o Bruno Senna, se a Globo iria simplesmente dar a notícia como deu esses dias “Relatório da FIA diz que idéia foi de Nelsinho”, quando na verdade o relatório da FIA cita o Pat Symonds alegando que a idéia foi do Nelsinho. Não é a FIA concluindo que a idéia foi dele.

    A corda sempre arrebenta do lado mais fraco… na presente situação já se sabe onde é esse lado…

    Publicado por Bruno | 28/09/2009, 4:11 pm
  15. Não condeno pai que defende a cria mesmo esta estando errada. Nelson Piquet fez o que achava correto. Naquele momento o mais importante era preservar a carreira do filho para a qual ele trabalhou muitos anos.
    O problema foi o que Nelsinho fez. Agora já nem sei mais se a idéia foi dele ou não, também pouco me importa. O que fez foi inaceitável e acabou sujando o sobrenome dos Piquet.

    Publicado por Carlos T. | 28/09/2009, 7:00 pm
  16. Algum comentarista soltou uma pérola num blog por aí, sobre certos comentários. Tenho que tirar o chapéu para o sujeito.

    Vejam:

    “O Brasil tem tanta gente honesta. Não sei porque está nessa merda.”.

    Abs.

    PS. Antes que digam: “são os políticos”, lembro-lhes que é essa gente honesta que os elegem.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/09/2009, 8:06 pm
  17. Bruno:
    Em primeiro lugar, eu não me referia a Briatore e Symonds, basta analisar as entrevistas dos pilotos atuais que perceberá que a conduta do Piquezinho é absolutamente reprovável e o tom das críticas só tem aumentado, dando claro indicativo que essa é a verdade.
    Defensor da ética e dos bons costumes sempre foi um mote por mim levantado; se esse não é seu costume, só lamento. E os fatos estão aí para que comentemos mesmo, pra isso temos bons veículos de informação.
    Os ‘escândalos’ apontados por você não tem o menor parâmetro de comparação com o episódio protagonizado pelo Piquezinho, se você quer algo mais ou menos parecido, cite a vergonhosa trapaça capitaneada pela mclarem, quando copiou o projeto da ferrari (ainda assim, Piquezinhogate dá de goleada).
    Por fim, não pauto minhas opiniões somente pelo que diz a globo (longe disso) e independemente de quem fosse o malandro que fez o que fez, minha opinião não mudaria. Sabe porque, meu caro, porque valores morais a gente traz do berço, algo que indubitavelmente faltou ao playboyzinho-alemão-filho-do-nelson.

    Publicado por Jayme | 28/09/2009, 9:39 pm
  18. Fala Becken e rapaziada. Vi ontem a entrevista. O q valeu dessa confusão toda é q o Nelsão conseguiu banir do esporte essa figura nefasta e inescrupulosa chamada Flavio Briatore. Com isso diminuiu um pouco a sujeira da F1. Chega dessa história de ficar queimando piloto, coisa q esse sujeito fazia constantemente. E o Nelsão confirmou q quem mandava na equipe era o Alonso, o q acaba com qq dúvida qto a ciencia do asturiano no nelsinhogate.

    Pelo visto ele está disposto a injetar um caminhão de $$$$ em alguma dessas novas equipes pra arrumar uma vaga pro Nelsinho em 2010 e ainda assim ele deu a entender q não está fácil. Revelou q as duras criticas q o Gracia vem fazendo a Nelsinho, é mais pra prejudicá-lo numa disputa contra pilotos espanhois por uma possível vaga na Campos.

    Nelsão deixou claro q o filho vai continuar a carreira de piloto, q é o q ele gosta de fazer, e se não for na F1 será em outra categoria. Mostrou q a curta carreira nos EUA, deixou marcas no seu vocabulário. Ele trocou ‘Safety Car’ por ‘Pace Car” algumas vezes durante a entrevista.

    Reginaldo fez as perguntas certas, mas sem forçar muito a barra, tudo conforme o script e de uma forma geral não trouxe nenhuma informação nova. Só a confirmação q o plano foi passado pro Nelsinho 2 horas antes da corrida e q o garoto não teve como falar com ele pra tomar uma decisão.

    Publicado por Alex-Ctba | 29/09/2009, 9:52 am
  19. Nelson Piquet não está nem aí para as críticas. Ele acredita no potencial do filho e vai trabalhar para ele tenha outra chance.

    Foi bem sincero nas colocações, relatou o fato para a FIA, mais como pai tentou preservar a carreira do filho, sópartindo para a briga depois que ele foi demitido.

    Alguém de nós faria diferente ? (obviamente considerando que NÃO houve chantagem….)

    Becken, guarda aí para colocar no post se eu acertar, mais depois dessa entrevista eu acho que Nelson Ângelo Piquet corre no espólio da BMW em 2010.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 29/09/2009, 1:37 pm
  20. Becken,
    Só hoje assisti o vídeo e reli os comentários.

    Antônio,
    Sobre o FW11b, lindo mesmo.
    Sobre o “…fechar a boite do Briatore pra comemorar, foi demais”.
    – Isto é Nelsão em estado bruto…rs. Adoro.

    Beatle Ed,
    “Mas eu acho que ele está certo, não pode ter medo de enfrentar gente poderosa.”.
    – É isso aí, Beatle. Com as armas delas, fazendo-as provar do próprio veneno, melhor ainda.

    Vitor,
    “A m… toda começou quando ele assinou com o Briatore…”.
    – Verdade, Vítor. Confiou na pessoa errada. Acontece com quem vive a vida. Quem sai na chuva é para se molhar.

    Claudemir,
    “Sobre o tema pelo que li, ele foi muito calmo, não soltou nenhuma bomba, pelo menos ele se mostrou o mesmo de sempre.”.
    – Concordo também. Soltou na proporção da disputa.

    Iomau,
    “Só pelo fato do Nelsinho não ter sofrido punição alguma, já leva a crer que estará no grid em 2010.”
    – Tomara.
    “Depois do que vimos nestes últimos anos na F1, não dá pra duvidar de mais nada quando o assunto são cifras e bastidores.”.
    – Bem vindo ao clube.

    Bruno,
    “Como se o Pat Symonds ou o Briatore fossem mesmo admitir ‘a idéia foi minha’… É fácil, aqui, de longe, julgar as pessoas e meter-lhes um carimbo de ‘sem ética, sem moral e sem vergonha na cara’… “…o relatório da FIA cita o Pat Symonds alegando que a idéia foi do Nelsinho. Não é a FIA concluindo que a idéia foi dele.”.
    – Não perca seu tempo, Bruno. Continue namorando – faz um bem danado.

    Carlos T.,
    “Não condeno pai que defende a cria mesmo esta estando errada.”.
    – Um homem (sem adjetivos) educa e orienta seu filho por toda a vida, segundo a sua moral. Acerta e erra.
    Entregar um filho ao escárnio e à moral dos cães porque ele também latiu. Isto é coisa para os moralistas. Eles estão aí pra isso.

    Alex-Ctba e Sirlan,
    “O q valeu dessa confusão toda é q o Nelsão conseguiu banir do esporte essa figura… Briatore… Chega dessa história de ficar queimando piloto, coisa q esse sujeito fazia constantemente… quem mandava na equipe era o Alonso… as duras criticas q o Gracia vem fazendo a Nelsinho, é mais pra prejudicá-lo numa disputa contra pilotos espanhois por uma possível vaga na Campos… o plano foi passado pro Nelsinho 2 horas antes da corrida e q o garoto não teve como falar com ele pra tomar uma decisão.”.
    Nelson Piquet não está nem aí para as críticas… acredita no potencial do filho… Foi bem sincero nas colocações,.. mas como pai tentou preservar a carreira do filho… Alguém de nós faria diferente?”.
    – Vcs extraíram o néctar da entrevista. E o Sirlan ainda deu uma estocada nos moralistas. Muito boa.

    “Piquet foi cínico mesmo,… Ele quis proteger o seu filho e quis derrubar o Briatore… Um puta dum demagogo…Mas continua sendo o MEU PILOTO PREFERIDO… Nelsão pra presidente!”.
    – Demagogia de quem mesmo?

    Ridson: “E que rasgou a seda da FIA só p/ garantir uma não-punição.“.
    – A entrevista foi exibida antes do julgamento da FIA? Onde?

    Ingryd: “Aqui se faz, aqui se paga…”.
    – Acertar, errar e namorar é próprio da condição humana. Quem foge a isso fica assim.

    Daniel,

    Anderson Dorneles,
    “Não vi o video (nem aqui e nem no fantastico), e não vou velo em lugar nenhum… nao quero mais perder meu tempo com coisas assim.”.
    – A vida é uma droga (ou não, ou nem sempre)!

    Jayme,
    “Portanto, tudo o que o Piquezão disse não tem valor nenhum, já que ele parte da premissa que o seu filhinho PLAYBOY teria sofrido uma pressão enorme e não resistiu (assédio moral).”.
    “…valores morais… que indubitavelmente faltou ao PLAYBOYZINHO-alemão-filho-do-nelson.”

    Inveja e falta fazem coisas. Experimente certas coisas comuns na vida.

    “Defensor da ética e dos bons costumes sempre foi um mote por mim levantado.”.
    – Morro de medo de ficar assim.

    “…se esse não é seu costume, só lamento.”.
    Eu não!

    “Por fim, não pauto minhas opiniões somente pelo que diz a globo (longe disso)…”.
    – Nem pelo que diz a imprensa espanhola também, não é mesmo? Óbvio.

    Carlos,
    “Não gostei da entrevista. Fez um discurso da santinha da agua sanitaria.”.
    – O melhor argumento de todos.

    Abs (sub-pauladas).

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/10/2009, 5:17 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: