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Rubens muito próximo da Williams

A fiel torcida de Rubens Barrichello deve estar sorrindo de orelha a orelha hoje. A infalível Autosport reporta em seu site que o brasileiro está muito perto de garantir um acordo com a tradicional Williams, formando dupla com o jovem campeão da GP2, o alemão Nico Hulkenberg, em 2010.

Segundo Jonathan Noble — quem escreve o artigo — Rubens já assinou um pré-acordo em visita à sede da Williams, em Grove, Inglaterra.

Já há algum tempo a Williams não esconde que pretende contar com um piloto experiente, capaz de “guiar o desenvolvimento de seus carros” e que faça par com um jovem e promissor piloto, como parece ser o caso de Hulkenberg.

O site ainda não descarta a permanência de Rubens na Brawn, caso Jenson Button e Brawn não chegue a um acordo financeiro satisfatório, o que no momento trava a sua renovação com a equipe.

Curiosamente, Rubens foi alvo de críticas abertas de Frank Williams esse ano, após o piloto criticar a própria Brawn. Ao que parece, a vasta experiência de Rubens, que foi muito útil à Brawn esse ano, está falando mais alto no momento.

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Discussão

40 comentários sobre “Rubens muito próximo da Williams

  1. Artigo da Autosport assinado pelo Noble… 99,9% de chance de se concretizar.

    A entrevista do Sam Michael foi interessante. Lembrei do Anselmo Coyote com esse trecho:

    “If you have someone who is very experienced that is great because they have experience on set-up and car direction,” he explained.

    Então o piloto não tem influencia no desenvolvimento do carro? ; )

    Também lembrei do Groo. Ele deve estar cortando os pulsos agora!
    (caso você leia isso Groo, é brincadeira)

    Publicado por Guilherme Teixeira | 30/09/2009, 10:56 am
  2. Agora fico na duvida.
    Amo a Williams na mesma proporção de que não gosto do piloto Rubens.
    Como vou torcer contra ano que vem?

    Publicado por Ron Groo | 30/09/2009, 11:04 am
  3. Becken ->

    Nao entendi.. Porque a torcida esta sorrindo ?

    o Rubinho vai estar saindo de uma equipe campea, para andar em uma que no maximo chega a ser a 3a equipe do ano.

    Publicado por Claudio Cardoso | 30/09/2009, 11:15 am
  4. Olá,

    E com isso, la se vai o ultimo fio de esperança q rubens tinha de ser campeão do mundo…, uma duvida, um piloto que esta a tanto tempo na F1, q nunca ganhou nada e que as equipes o querem só pra desenvolver carro? ele seria piloto ou seria mecanico, engenheiro e afins ? Eu nao entendo, qdo meu carro tiver um barulhinho no motor, vou contratar o rubens pra da uma opinião (especializada) sobre oq seria o problema rss.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 30/09/2009, 11:24 am
  5. Fiquei com a mesma dúvida do Claudio Cardoso..
    Sinceramente, como torcedor do Rubinho, não achei uma boa idéia ele sair de uma equipe campeã para entrar em uma do meio do grid, a não ser que a Williams tenha alguma carta na manga para 2010.
    Se bem que acho improvável que a Brawn consiga se manter na briga pelo título em 2010, com McLaren e Ferrari voltando ao normal.
    E para um piloto com o tempo de estrada de Barrichello, garantir um ano a mais de F1 é motivo para se comemorar, sim.

    Publicado por Gustavo Perim | 30/09/2009, 11:25 am
  6. Gustavo ->

    E se formos colocar esse pensamento de Ferrari e Mclaren subindo de producao a Willians pode se tornar no maximo a 4a ou 5a equipe.

    Entao por meios naturais a posicao do Rubinho seria entre 4a a 6a posicao.

    Publicado por Claudio Cardoso | 30/09/2009, 11:36 am
  7. Como gosto dos dois (Barrichello e Williams), torço para que a união seja vitoriosa.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/09/2009, 11:55 am
  8. Errei – > O rubinho no maximo 8a a 10a posicao

    Publicado por Claudio Cardoso | 30/09/2009, 12:03 pm
  9. http://www.autosport.com/news/report.php/id/79061

    antes do esperado…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 30/09/2009, 12:05 pm
  10. Agora, só falta o anúncio do Kimi na McLaren, do Kubica na Renault e… Toyota fora????

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/09/2009, 12:06 pm
  11. Claudio Cardoso

    Pois é, e é realmente por esse motivo (4ª ou 5ª equipe) que não acredito que os torcedores do RB ficarão felizes com a notícia.
    E quanto à McLaren e Ferrari virem com tudo em 2010, isso com certeza vai acontecer.
    A chance do Rubinho é esse ano mesmo, o último fio de esperança, como disse Anderson Dorneles.
    A Williams é uma grande equipe, sempre fui admirador dela também e com certeza a parceria será proveitosa, pelo menos para Hulkenberg

    Publicado por Gustavo Perim | 30/09/2009, 12:11 pm
  12. Eu não sei o que seria mais difícil de aturar: a torcida pró-Barrichello ou a anti-Barrichello. Tá 50-50.

    Publicado por Aline Rodrigues | 30/09/2009, 12:54 pm
  13. Bom, gostei.

    Aos prós.

    Será o primeiro piloto declarado.

    A grande parceria Williams_Renault pode estar de volta.

    Ferrari e Mclaren não são constantes quando se muda o regulamento, uma das duas estará fora da disputa.

    Terá uma parceria interessante com um piloto novato.

    A Williams já afirmou que vao usar o Kers (revolucionário) em 2010.

    E ele pode ter o fim de carreira que sempre quis.

    Aos contras.

    Não sabe se vai estar brigando por vitórias.

    Deixa a Brawn que tem tudo pra estar na briga em 2010.

    Pode tomar um coco do Hulkenberg, vide Alonso_Hamilton.

    Não receberá sálario, Frank Williams é o maior mão de vaca da F1.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/09/2009, 1:00 pm
  14. Claudemir ->

    O Kers revolucionario da Willians para mim so tem 2 opcoes:

    1o Nao vai sair do papel.

    ou

    2o. Vai quebrar pra caralho.

    Motivo: Os caras nao tem grana para fazer algo revolucionario, testar exaustivamente. Lembremos a equipe nem motor tem ainda, e por consequencia nao tem caixa de cambio, o que tb vai influir na traçao.

    Entao o Kers deles ainda vai ter de ser adpatado para o MOtor que sabe-se la qual será e para a caixa de Cambio, pq senao vai quebrar tudoo…

    Rubinho:

    Se ele vai receber menos ainda que recebe na Brawn, que ja tinha reduzido o salario dele para menos da metade, Realmente vemos o valor do cara hein..

    Se realmente isso se confirmar, so podemos concluir:

    O Cara é tao mas tao querido, disputado, talentoso, e Tao foda acertador de carro, que:

    1o Vai correr a preço de banana.

    2o. Nenhuma equipe grande o quis, entao o valor do mega acertador de carro em nada vale para desenvolver umm grande carro

    Me lembro quando o Alonso saiu da Mclaren falaram falaram que o Hamilton nao ia conseguir desenvolver o carro. Bem ta ai, a Mclaren andando novamente na ponta.

    Alonso, continua na meiuca com a Renault e nada de ir para ponta com a Renault.

    Como eu venho sempre dizendo, quem desenvolve carro é a Equipe e nao piloto. O Piloto pode extrair todo o pontencial do carro é diferente Pois nao adianta a equipe ter programado o melhor acerto do carro e o piloto nao se adaptar que no fim vai ser mais lento.

    Ou pior ainda, o piloto nao ter a sensibilidade de fazer o acerto fino, e piorar o carro e deixar os engenheiros perdidos, pois ficam com os dados que seria melhor tal coisa e o piloto muda e vai mais rapido. Ai ficam dados confliantes entre a engenharia e como o piloto consegue andar mais rapido. Resultado: A equipe fica perdida e nao sabe o que fazer.

    Publicado por Claudio Cardoso | 30/09/2009, 1:19 pm
  15. Estarei fora do ar nas próximos 3 horas!
    (Ainda estou em estado de choque!)

    Se ele for campeão… (Não! Não vou nem pensar nisso, senão vou enlouquecer de vez!)

    ABRAÇO.

    Publicado por Antonio | 30/09/2009, 1:36 pm
  16. Gostei da nova. Barrichello e Willians, pena q não foi uns 14 anos atrás. A “carta na manga” da Williams pode ser realmente o Kers, q vem sendo desenvolvido faz um tempinho. Essa notícia, quase ratifica o q vinhamos discutindo aqui, sobre a contratação de Rosberg pela Brawn, por imposição da Mercedes. Vai ser interessante ver o Barrichello desenvolvendo essa Williams/Renault em 2010. Bom trabalho em Grove Rubinho!

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 1:41 pm
  17. Claudio Cardoso.

    Não fique assim, Barrichello ainda será um piloto mediano em uma equipe mediana.

    Só listei que ele tem a seu favou alguns itens, e assim como diz o Alex acima, também acho que o Kers da Williams será um grande trunfo, por ser um dispostivo mecânico e muito mais leve que os desenvidos em Woking e pela Magnett Marelli, assim ajudando na distribuição de lastro (ajudado mais ainda pelo aumento de peso dos carros de 605 para 620 kg.)

    Quanto ao câmbio a Williams tem hoje o melhor sistema da categoria o seamless, que foi requisistado pela Toyota como moeda de troca pelos motores.

    E lembre-se que a Brawn não usa câmbio Mclaren, usa o próprio, desenvolvido pela Honda, então necessáriamente não haverá a troca da peça por um Renault, e mesmo antes desse anuncio e pela forma que o carro deles esse ano está andando bem eu cravo que em 2010 estarão entre os 4 nos construtores.

    O maior problema da equipe de Grove é o dinheiro, ainda mais com a saída do RBS, e sobre o Rubens correr por menos, tenho certeza que isso não é problema, qualquer piloto em fim de carreira fecha contratos por valores menores.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/09/2009, 2:10 pm
  18. “Não fique assim, Barrichello ainda será um piloto mediano em uma equipe mediana.”

    Ou como diz o Becken: Um piloto medíocre em uma equipe medíocre rss

    Aos Anti-Barrichello de plantão:

    Não percam o sono, dificilmente a Williams estará na briga em 2010, se bem q, depois da Brawn, td é possível.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 2:23 pm
  19. Claudemir ->

    Disse tudo, piloto mediano. Isso tambem sempre achei.. Nunca achei mediocre nao, os ruins nao ficam muito tempo na categoria…..

    Mesmo assim ainda nao levo fe nesse Kers deles nao heim.. Mas ai so ano que vem para vermos quem acertou rsss..

    Nao sabia que o cambio era proprio da Brawn jurava que era Mercedao.

    O problema é que ano que vem muda tudo novamente ne. Com a questao do aumento do peso do carro em função de carregar mais peso.

    E outra coisa tambem que vai mudar, é a questao do piloto se adaptar a um carro que vai mudando de condições ao longo da corrida. Neste quesito acho que será bom para o Rubens, afinal ele é muito experiente, e anda bem com carro nervoso.

    Publicado por Claudio Cardoso | 30/09/2009, 2:26 pm
  20. …foi só uma brincadeira, é q essa palavra “medíocre” já gerou uma polêmica em post anterior…

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 2:36 pm
  21. No mínimo é uma união da tradição na F1. Muito bacana Rubinho na Williams, ainda que vá para a equipe de Grove mais de 10 anos atrasado!

    Só espero que o carro de Sir Frank fiquei mais bonito para o ano que vem, pq azul e branco é uma combinação pra lá de sem graça a meu ver.

    Publicado por Daniel Gomes | 30/09/2009, 2:38 pm
  22. Poxa Daniel, não esculhambe assim as cores tradicionais da Williams, gostaria apenas que ele achassem um sponsor de cor amarela para ficar azul e amarelo.

    Brincadeiras a parte, não será uma união com 10 anos de atraso.

    Com a Mclaren sim, seriam 11 ou 12 anos, já que ele não quis assinar com eles e o Hakkinen foi campeão, o bichinho burro.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/09/2009, 2:44 pm
  23. …e o Hakkinen foi campeão em cima de quem? de quem? q ironia…

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 2:47 pm
  24. Que pilotaço esse Rubinho-faca-nos-dentes!!!….rs!!!

    Mas o mais engraçado mesmo vai ser ver o Groo com a camisa do Rubinho, tietando em Interlagos, de bloquinho na mão pedindo autógrafo…kkkkkkk!!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/09/2009, 3:02 pm
  25. Alguém ainda acha que o Rubinho Pé-de-chinelo pode ser campeão um dia?

    Observação: estou falando de lógica, não estatística

    hahahaahhaahah

    Publicado por fernando-ric | 30/09/2009, 4:10 pm
  26. Quem sabe dia 01/11/2009 ? a possibilidade existe, logicamente q a estatística trabalha contra isso, não existem casos registrados de algo semelhante, campeão em sua 17ª temporada rsss

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 4:14 pm
  27. Alex, isso não existe. É contra a lei da física (by Galvão)

    Igual a reta torta de Mônaco ficar reta mesmo (kkkk)

    Publicado por fernando-ric | 30/09/2009, 4:15 pm
  28. kkkkk o puxa-saco do Burti corrobora com a ‘reta-torta do Galvão…

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 4:18 pm
  29. Fernando-ric.

    Não, ele não será campeão, sua ultima chance é esse ano, se não der, vai ficar na Williams um ou dois anos e vai se aposentar.

    Pelo menos será mais digno sua aposentadoria do que seria em 2008 com aquela bomba da Honda.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/09/2009, 4:29 pm
  30. Claudemir, ele não assinou pq o contrato não especificava se ele iria ser piloto titular ou de testes. Basicamente ele entraria num rodízio com os outros dois pilotos da equipe.

    Eu particularmente acho que ele estava certo, pq na época havia muitos outros bons pilotos dando sopa e o melhor mesmo era garantir um lugar no grid e um bom salário.

    Burra é a Ferrari que jogou fora Kimi Raikkonen.

    Publicado por Daniel Gomes | 30/09/2009, 5:02 pm
  31. Daniel Gomes, será que você é irmão do mala do Flavio, rsrsrs.

    Não lembro de detalhes da negociação do Rubens com a Mclaren, apenas soube que ele havia recusado um acordo com Woking e correria 1997 pela Stewart, claro
    que sem saber detalhes não posso ser senhor da razão, mas vou pesquisar e ver se acho algo a respeito.

    Estou torcendo veladamente para que o Kimi seja campeão em 2010 com a grana meso-a-meso da Ferrari_Santander_Mclaren, para mostrar aos vermelhos como eles são burros.

    E o Felipe ganhe na pista do Alonso com sobras, para mostrar que o asturiano só é piloto excepcional quando corre com bananas ala Trulli, Fisichella, Piquet e Grosjean.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/09/2009, 5:17 pm
  32. “A entrevista do Sam Michael foi interessante. Lembrei do Anselmo Coyote com esse trecho:
    “If you have someone who is very experienced that is great because they have experience on set-up and car direction,” he explained.
    Então o piloto não tem influencia no desenvolvimento do carro? ; )…”

    Guilherme Teixeira,
    É sempre bom ser lembrado pelos amigos. Obrigado…rs.

    Agora imagine a situação:

    Repórter:
    Por que vcs estão contratando o Rubens Barrichello?

    Mr Michael:
    Estamos contratando o Rubens porque o Mr. Frank é um tremendo mão de vaca e a grana que ele vai pagar para correr e ter uma aposentadoria menos indigna que em 2008 será bem vinda à equipe. Na verdade queríamos contratar o Nelsinho Piquet, mas os patrocinadores… vc sabe.

    Repórter:
    Sei.
    Mas e a experiência do Rubens, já que ele está em sua 17a temporada?

    Mr Michael:
    Well, atrapalha bastante, mas vamos tentar minimizar isso no decorrer da temporada.

    Repórter:
    What?!!! Atrapalha? Como assim?

    Mr Michael:
    Sabemos que ele tem não sabe frear com o pé esquerdo, o que o torna alguns décimos mais lento que qualquer piloto, e que tem a mania de dar pitacos no set up do carro, mas vamos resolver isso internamente, exceto ensiná-lho a frear como todos os outros pilotos fazem – vc sabe, cavalo velho não aprende a marchar.

    Repórter:
    Mas isso é um problema?

    Mr Michael:
    Não, absolutamente. São dois problemas.
    O primeiro é frear com o pé direito, igualando em funções o pé esquerdo e o cérebro.
    O segundo, são os pitacos no set up.

    Repórter:
    Mas, Mr Michael (!) o piloto que sabe conseguir um bom set up é uma bênção para a equipe, não?

    Mr Michael:
    Well, primeiramente, podemos comparar um carro de F1 a um instrumento musical. Vc certamente não conhece músico que não saiba afinar o próprio instrumento. Exceto o João Gilberto que não afina o próprio violão – dizem que ele é preguiçoso, nasceu na, na, na… esqueci, oxente – mas não toca desafinado.

    Repórter:
    Toca sim, e toca maravilhosamente.

    Mr Michael:
    Não, não… eu estou falando “desafinado” e não “Desafinado”, que é uma música muito bonita que João Gilberto imortalizou.

    Repórter:
    Ah… sim, desculpe-me. Err.. humm, mas,… continue por favor, Mr Michael.

    Mr. Michael:
    Sim… continuando, o Button, piloto da Brawn nunca falou se sabe ou não afinar o carro, mas está com 94,9% de chances de ser campeão em 2009. Ao passo que o Rubens… (risos contidos).

    Repórter:
    Mas ele melhorou bastante nesta reta final…

    Mr. Michael:
    É… na reta final (embreagem, carro apagando nos boxes – só pensando…). Nós esperamos ter mais sucesso que o Ross Brawn nesse aspecto ou falharemos na missão de lhe proporcionar uma aposentadoria menos indigna.

    Repórter:
    A última pergunta. Dizem que o Button copia o acerto do Rubens…

    Mr Michael:
    Não só o Button, mas tb o Schumacher, assim como o Senna copiava o Prost. O resultado nós conhecemos – só aqui o copiões ganharam 14 títulos mundiais, dos quais 04 são do Prost que não copiava ninguém.

    Repórter:
    E?…

    Mr Michael:
    O Hamilton copiou o acerto do Alonso em 2007 e perdeu. O Alonso se deixou copiar e também perdeu, ironicamente para o Kimi Raikkonen, um outro piloto que diz não conhecer muito de acerto.

    Repórter:
    Mas o Alonso não gostou disso. Não quis mais ser copiado e foi para a Renault…

    Mr Michael:
    Pois é. Acertou o carro Renault muito bem (para andar no fundo do grid; esse repórter existe mesmo – pensando) e o Hamilton ficou órfão teve que se virar sozinho e foi campeão.

    Repórter:
    Agora fiquei confuso… os 17 anos do Rubens não conta?

    Mr Michael:
    Esperamos sinceramente que não, para o bem de todos. Por que, se contar, só o Hulkenberg vai gostar… é… assim como o Button.

    Repórter:
    Agora é a última mesmo, prometo.

    Mr Michael:
    Pois não (mordendo a gravata). Manda!

    Repórter:
    O que o sr. quis dizer afinal?

    Mr Michael:
    Nem sei. Acho que vou assist… Que dia vai ser exibida a entrevista mesmo?

    Repórter:
    Obrigado.

    Mr Michael:
    Not at all (resmungando – é cada uma que me aparece).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/09/2009, 5:48 pm
  33. Meu erro.

    “recusado um acordo com Woking e correria 1997 pela Stewart”

    O jumento aqui escreveu e não pesquisou antes e tomou na cabeça.

    “O brasileiro teria preferência da equipe inglesa para substituir David Coulthard. O escocês iria para a atual equipe de Barrichello, a Stewart, onde ocuparia a vaga do inglês Johhny Herbert, que se aposentaria ao fim desta temporada.”

    Isso em 1999, ou seja ele não teria feito nada melhor do que andar na rabeira com a já cambaleante Mclaren de 2000.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/09/2009, 5:53 pm
  34. Coyote vc eh impagavel !!!

    Cara realmente para uma equipe que nao tem um budget forte utilizar um piloto experiente para desenvolver o carro eh uma idiotice , vide Ross Brawn… ainda pior, um tal Bruno Senna que ia levar 15 milhoes pra Brawn , isso eh dinheiro para uma equipe pobre, foi negado e preferiram um cara que era o ruimzinho barrichello pra desenvolver o carro…

    Cara vc ainda insiste no Ladraozinho Piquet para a F1 !!!

    Keep on dreaming …. vale a pena vc rezar , fazer macumba enfim tenta fazer uma vaquinha pro Nelson RICAO Piquet comprar um autorama pro filho dele correr.

    Publicado por Fernando | 30/09/2009, 7:39 pm
  35. Fernando,
    Numa boa, eu não conseguir entender nada do que vc disse (disse?).
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/09/2009, 8:28 pm
  36. Coyote, você escuta os pods ou vô os vídeos da Williams? Porque eu consegui imaginar a entrevista, com o sotaque australiano, o cabelo desgrenhado e como ele tá sempre com cara de estressado (vai piorar…), não foi difícil imaginá-lo mordendo a gravata O.O

    Publicado por Aline Rodrigues | 30/09/2009, 10:00 pm
  37. Coyote seu Fanfarrão, essa foi engraçada…

    Cheers!

    Publicado por Alex-Ctba | 30/09/2009, 10:18 pm
  38. Por que ele não se aposenta de uma vez?
    Vai sair da equipe dominante atualmente para ir pra outra fracassada a tantos anos? E com risco de tomar pau do New Nico, que está vindo com tudo.
    Rubens é realmente inacreditável.

    Publicado por Carlos T. | 01/10/2009, 12:09 am
  39. Claudemir, Rubinho teve conversas com a McLaren em 1996 e com a Williams em 1999.

    Se Ron Dennis estava interessado nele em 1996, em 1999 esse interesse só aumentaria, pois Rubinho foi brilhante na Stewart e, não é à toa, assinou com a Ferrari ainda em 1999.

    A verdade é que as três grandes equipes disputaram Rubinho a tapa entre 1996 e 1999, mas a Ferrari levou a melhor porque provavelmente ofereceu mais grana.

    Aí aconteceu o que todos sabemos.

    Publicado por Daniel Gomes | 01/10/2009, 10:08 am
  40. Daniel ->

    Disputar a tapa foi forte heim !!!!

    Para mim disputar a tapa, foi a Ferrari ter pego o Schumacher e posto uma Scania de dinheiro para ele, e estendida a quem ele quisse levar para la.

    Disputado a Tapa, foi a Mclaren tirando o Alonso da Renault.

    Depois a Ferrari com mais um caminhão de dinheiro para tirar o Raikkonen da Mclaren.

    E Agora novamente a Ferrari tirando o Alonso da Renault.

    Mas ao pessoal ai bom de memoria.

    o Rubinho por acaso em alguma equipe ele foi contratado GANHANDO MAIS QUE SEU COMPAHEIRO DE EQUIPE ??? (nao vale estraentes, nem nego desconhecido)

    Como eu nao tenho recordação nao me parece ser que foi disputado a tapa por ninguem…

    Publicado por Claudio Cardoso | 01/10/2009, 12:14 pm

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