//
você está lendo...
ARTIGOS

Com punições, Barrichello larga em sexto e Button em décimo (atualizado)

IMAGEM: Getty Images/Reproduçãogrid

Rubens Barrichello se deu bem com a série de penalidades distribuídas pela FIA na classificação para o GP do Japão realizada ontem.

O brasileiro largará em 6º, enquanto o seu adversário direto e favorito ao título, Jenson Button, foi empurrado para a 10ª posição e com a ameaça do KERS de Heikki Kovalainen ao seu lado e na parte mais limpa da pista.

Segundo a Autosport, “a variação na quantidade de posições que cada piloto perdeu deveu-se à ordem em que as quebras de regulamento foram cometidas. O fato de Barrichello ter cometido sua infração antes de Button e Sutil significa que ele teve a sorte de perder apenas uma posição no grid.”

Já o alemão Timo Glock, com dores nas costas, um corte de seis centímetros e 17 pontos na perna, está oficialmente fora da prova.

Abaixo, o grid para a largada logo mais às 2 da manhã:

 1.  Vettel       Red Bull-Renault
 2.  Trulli       Toyota
 3.  Hamilton     McLaren-Mercedes
 4.  Heidfeld     BMW-Sauber
 5.  Raikkonen    Ferrari
 6.  Barrichello  Brawn-Mercedes
 7.  Rosberg      Williams-Toyota
 8.  Sutil        Force India-Mercedes
 9.  Kubica       BMW-Sauber
10.  Button       Brawn-Mercedes
11.  Kovalainen   McLaren-Mercedes
12.  Alguersuari  Toro Rosso-Ferrari
13.  Buemi        Toro Rosso-Ferrari
14.  Fisichella   Ferrari
15.  Nakajima     Williams-Toyota
16.  Alonso       Renault
17.  Grosjean     Renault
18.  Liuzzi       Force India-Mercedes
19.  Webber       Red Bull-Renault
20.  Glock        Toyota
Anúncios

Discussão

13 comentários sobre “Com punições, Barrichello larga em sexto e Button em décimo (atualizado)

  1. Na verdade o Ico foi o primeiro a falar sobre isso em seu blog conforme eu havia comentado no post anterior. Se essa previsão se confirmar, Rubens foi quem acabou menos prejudicado nessa história toda, colocando dois carros entre ele e Button e com o carro um pouco mais pesado. Vamos aguardar.

    Publicado por Galkadesh | 03/10/2009, 7:42 pm
  2. Na verdade o Ico foi o primeiro a falar sobre isso em seu blog conforme eu havia comentado no post anterior.

    Sorry, eu acabei não lendo o seu post, Galka. Sobre o Rubens, vamos ver como se desenrola a prova, mas é quase certo afirmar que o campeonato não acaba hoje.

    Publicado por Becken Lima | 03/10/2009, 7:48 pm
  3. Realmente, confirmando-se esse grid, as coisas melhoram bastante pro Barrichello. Toda essa confusão oriunda de um dos treinos mais caóticos dos últimos anos. Quero ver a corrida…

    Publicado por Alex-Ctba | 03/10/2009, 7:49 pm
  4. Não Becken, o campeonato vai ser decidido na última curva, da última volta do circuito de Abu Dahbi hehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 03/10/2009, 7:51 pm
  5. com punicao a SUT, BAR, BUT, KOV, BUE, ALO, GLO, LIU, o grid deveria ser este:

    1.VET 2.TRU
    3.HAM 4.HEI
    5.RAI 6.SUT
    7.BAR 8.BUT
    9.ROS 10.KOV
    11.FIS 12.BUE
    13.KUB 14.ALG
    15.ALO

    Publicado por Gustavo | 03/10/2009, 8:39 pm
  6. Olá,

    Essa informação do rubinho em 6º procede? pq olhando o site da FIA, achei esse documento assinado:

    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_qualifying_classification.pdf

    E procurei por atualizações e nao achei, nao seria razoavel a publicação do grid(com as punições ou nao) no site da FIA?

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 03/10/2009, 10:06 pm
  7. Publicaram o grid:

    1 Vettel;
    2 Trulli;
    3 Hamilton;
    4 Heidfeld;
    5 Raikkonen;
    6 Barrichello; 7 Rosberg;
    8 Sutil;
    9 Kubica;
    10 Button

    Publicado por Becken Lima | 03/10/2009, 10:08 pm
  8. Becken,

    Interessante mesmo, e que pode tumultuar bastente a coisa, levando o imbroglio para o tapetão, é isso:

    “Os critérios para a ordem de publicação de punições da FIA? Que eu saiba, nenhum. Assim, teríamos a um cenário bizarro. Por exemplo, Adrian Sutil se classificou uma posição à frente de Barrichello. Mas largaria uma posição atrás, mesmo tendo sofrido o mesmo tipo de punição.” (Ico).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/10/2009, 10:15 pm
  9. Olá,

    Isso ta muito conflitante,becken, vc fala q ‘publicaram’ o grid, poderia nos informar onde?

    Aqui vai o documento oficial da FIA com as seguintes punições

    Alonso: 5 posições no Grid
    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_document_28.pdf

    Rubens: 5 posições no Grid
    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_document_29.pdf

    Buemi: 5 posições no Grid
    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_document_35.pdf

    Button: 5 posições no Grid
    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_document_30.pdf

    Sutil: 5 posições no Grid
    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/jpn09_document_31.pdf

    pelo que procurei, isso é o que é mais atualizado, creio que esse novo grid deve ser alto extra-oficial.

    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Pages/on_event.aspx

    Abraços

    Publicado por Anderson Dorneles | 03/10/2009, 10:46 pm
  10. Olá,

    Isso ta muito conflitante,becken, vc fala q ‘publicaram’ o grid, poderia nos informar onde?

    O Jonathan Noble publicou no Twitter da Autosport, mas agora o site oficializou o grid e eu atualizei aqui também…

    Publicado por Becken Lima | 03/10/2009, 10:58 pm
  11. Becken, esta foi a decisão mais idiótica que a FIA já tomou em muitos anos.

    Rubens e Jenson deveriam ter tido seus tempos do Q2 ANULADOS!

    Não interessa a ORDEM em que as infrações foram cometidas tanto quanto em QUE MOMENTO DO TREINO foram cometidas.

    Como eles foram punidos por infrações no Q2, mas seus tempos no Q3 foram considerados na hora de cobrar as cinco posições no grid???

    Essa, meu amigo, nem Freud explica.

    Publicado por Daniel Gomes | 03/10/2009, 11:41 pm
  12. É, Daniel, vc tem razão…

    O problema é a dinâmica da aplicação das penas pela FIA. O regulamento é uma colcha de retalhos sem que haja uma regra pré-determinada para cada infração.

    Como no caso do Hamilton em Spa em 2008, os comissários estão sempre muito ocupados para determinar uma pena imediatamente após a infração…

    Com relação a idiotice das penas, eu até daria um desconto dada a situação inédita que eles enfrentaram, mas mostra apenas que os comissários são uns despreparados mesmo…

    Publicado por Becken Lima | 04/10/2009, 12:02 am
  13. e eu q elogiei os comissários achando eles mais coerentes esse ano…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/10/2009, 1:24 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: