//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Olho esquerdo de Massa plenamente recuperado

massaA torcida brasileira já pode finalmente respirar aliviada: exames requeridos pela FIA e realizados no hospital Pitie Salpetriere de Paris, confirmaram hoje que o olho esquerdo de Felipe Massa — perifericamente afetado pelo incidente no GP da Hungria — está plenamente recuperado.

Felipe passará por mais exames médicos amanhã, mas a boa nova significa que o brasileiro estará em plena forma para enfrentar talvez o grande desafio de sua carreira, dividir a Ferrari com o bicampeão espanhol Fernando Alonso em 2010.

No início dessa semana o piloto chegou à Europa para testes de avaliação física no QG da Ferrari, pilotando durante quase 10 horas no simulador da equipe em Modena. Apesar da esperança de que pudesse voltar à pilotar oficialmente a Ferrari já em Abu Dhabi, o piloto tratou de afastar a expectativa, assegurando que as chances são mínimas.

Nessa segunda-feira Massa voltará aos testes, agora a bordo do F2007 em Fiorano —  teste que avaliará sua forma física sob a intensidade da “Força G” gerada por um carro de Formula 1.

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “Olho esquerdo de Massa plenamente recuperado

  1. Ótima notícia essa do Massa!
    Vasculhando aqui na imprensa francesa. Eles colocam em dúvida o Grosjean, mas ao contrario das notícias do Brasil, eles dizem que o Bourdais têm grandes chances na Renault!:
    http://www.lequipe.fr/Formule1/breves2009/20091009_172010_le-grand-bazar.html

    Bairrismo é universal :)

    Publicado por Filho do vento | 09/10/2009, 6:52 pm
  2. Bairrismo é universal :)

    Maravilhosa essa frase. Ela é um belo de um Oxímoro

    Publicado por Becken Lima | 09/10/2009, 7:07 pm
  3. Ainda bem.
    Bem que vai precisar de enxergar bem para ver o que a Ferrari vai fazer com o Alonso. Para o ano logo se verá nas primeiras corridas.

    Publicado por Ernesto Sousa | 10/10/2009, 7:28 am
  4. Becken, pra mim, o grande desafio da carreira do Felipe na próxima temporada, será voltar competitivo como vinha sendo em 2008, após esse grave acidente que teve. Massa já dividiu espaço com todo tipo de pilotos: gênios como Schumacher, geniosos como Villeneuve, alheios a provocações como Kimi. O ponto fraco de Alonso, que ficou evidente na McLaren, é psicológica, quando achava que Ron Dennis o preferia quando era o contrário, apenas o usava para alavancar Lewis, já que tinha investido muita grana no inglês desde muito tempo, como se fossem contribuições à previdência para usufruir (Lewis) como aposentadoria no futuro.

    Mas como Fernando é muito profissional, já deve ter trabalhado essa parte de forma a ficar blindado contra esse tipo de situação. O espanhol, para delírio de muitos e azar de tantos outros, em condições ideais (carro bom e ambiente idem), é praticamente um oponente imbatível. Kimi talvez lhe fizesse frente se se importasse mais com o que os outros pensam dele, Lewis seria se tivesse mais rodagem, mas hoje não vejo ninguém que possa bater o melhor piloto, guiando o melhor carro, na maior categoria do automobilismo, a F1. Se o Felipe seguir de perto Fernando Alonso, todos verão que trata-se de um grande piloto também.

    Publicado por Nagib | 10/10/2009, 9:52 am
  5. Dom Alonso de la Mancha deve estar feliz com a recuperação do Sancho Pança.

    Publicado por São Cosmo | 10/10/2009, 12:10 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: