//
você está lendo...
ARTIGOS

Como progride a USF1

IMAGEM: USF1/Divulgação us-f1-team-design-2

Vocês devem ter visto na semana passada que a USF1 publicou algumas fotos internas de seu QG em Charlotte, ilustrando sua equipe de designers em pleno trabalho e mais alguns pesados equipamentos. Para o bom entendedor, esta é mais uma tentativa dos seus dois sócios, Peter Windsor e Ken Anderson, de dissipar dúvidas quanto ao progresso de sua empreitada.

Há muita gente cética no paddock e boatos dando conta de que a “fábrica está vazia; de que houve pouco contato com a sua futura fornecedora de motores, a Cosworth; de que ainda não houve acerto com um dos patrocinadores; e que o projeto anda atrasado.”

Ken Anderson proveu um “Perguntas e Respostas” onde garantiu que sua equipe de engenheiros americanos (claro!), britânicos e neozelandeses, está dentro do cronograma, com o carro a ser finalizado para testes em janeiro.

Mas o mais importante é que a FIA fez o seu papel para promover a USAF1, e o segundo homem em comando, Nick Craw, garantiu “ter ficado impressionado com o progresso visto pessoalmente no QG da equipe, em Agosto”.

O endereço: 9822 Twin Lakes Parkway, Charlotte, NC 28269

Mas onde fica esse Quartel General da USF1 visitado por Nick Craw? Um breve procura no Google mostra que, sim, que a equipe realmente já se acomodou fisicamente. Na periferia industrial de Charlotte, ela divide um prédio com a Hall of Fame Racing do piloto Bobby Labonte, equipe da NASCAR patrocinada pelo site de buscas Ask.com, pela DLP e HDTV.

Localização

Fachada

Cores do carro

Eagle1 light

Ontem, no SpeedTV.com, eu ouvi pela segunda vez uma referência à pintura do carro: o apresentador Bob Varsha sugere que o modelo terá a sua pintura inspirada no belo e histórico Eagle Gurney Weslake, carro da AAR (All American Racers) que venceu o GP da Bélgica de 1967 pilotado por Dan Gurney, permanecendo na história como o único conjunto piloto/equipe americano a vencer uma corrida de F1.

Apesar de a pintura já ter sido usada pela Rahal-Letterman Racing, pilotada por Oriol Servia, ao menos a pintura seria inspiradora e fugiria do clichê visual quando se pensa nos EUA, o mix de estrelinhas e faixas vermelhas e brancas.

Quem pilotará pela USF1?

summertonIMAGEM: Jonathan Summerton/Site Oficial/Divulgação

Como era de se esperar, será impossível para a equipe alinhar dois pilotos americanos com suficiente bagagem em Formula Européias, e o nome que surge com força é o de Jonathan Summerton, vencedor na A1GP. Summerton foi o único piloto americando até a agora a mostrar-se entusiasmado com o projeto, que recebeu negativas de Scottt Speed e Danica Patrick.

Ao lado de uma jovem promessa como Summerton, sugere-se o nome de Alex Wurz, ex-piloto da Williams e de testes da antiga Honda.

Discussão

6 comentários sobre “Como progride a USF1

  1. Off topic: Pois é, o Rubinho assinou realmente com a Williams. A compra da Brawn GP e a ida de Nico Rosberg para lá estão mesmo sacramentadas, só não foram anunciadas ainda. Barrichello antecipou seu movimento no tabuleiro e nem quis esperar o desfecho da situação de Jenson Button e sua questão salarial.
    Tá certo o brasileiro, pois Button vai ser campeão e com a equipe tendo mais grana pro ano que vem, certamente vão pagar um salário melhor para ele.

    Quanto ao Kimi, não faz sentido pensar nele na Brawn, eventualmente no lugar de Button. O finlandês cobra caro para pilotar e a equipe está ensebando até para aumentar o salário do inglês, quanto mais pagar a fortuna que o finlandês exige.

    Publicado por Galkadesh | 11/10/2009, 11:43 am
  2. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …eu iria comentar sobre o mesmo assunto…obrigado por me economizar caracteres, Galkadesh…só discordo (mas não muito) de uma coisa: O Button concordou em correr pela metade do salário, certamente agora, para renovar, quer pedir essa metade devolta…não um substancial aumento, imagino eu…

    Publicado por Edgard | 11/10/2009, 1:06 pm
  3. Indo directo para o assunto (o resto comenta-se depois):

    – De facto, esta foi uma semana onde se fez tudo para esclarecer a natureza do projecto americano. Com o apoio da Speed Channel, com a antecipação do projecto em um ano, com o apoio do Chad Hurley, o co-fundador da Youtube, e com a contratação de um ex-homem forte da Cosworth, como elemento de ligação, quaisquer dúvidas que pudessem exisitir foram dissipadas. Eu acredito que consigam colocar o projecto em marcha nos prazos definidos.

    Quanto aos pilotos? Falando no Wurz… o Ico colocou um post em Agosto, creio que antes de Valencia, onde “apanhou” Ken Anderson no aeroporto de Viena. Alegadamente, deve ter ido para arranjar apoios junto da Superfund, cujo fundador é amigo pessoal de Alex Wurz. Como piloto de testes, ele é bom. E Jonathan Summerton? Já andou na Europa, pela A1GP.

    Para finalizar: se forem aquelas as cores, arrisco-me a ver um dos mais bonitos bólides do plantel. Desde que caprichem no desenho…

    Publicado por Speeder_76 | 11/10/2009, 2:22 pm
  4. Jonathan Sumerton correu de F3 na Europa e na A1GP, não é obviamente um futuro campeão, mas é mesmo o melhor jovem valor que toparia ir para uma empreitada de risco dessas (já que Allmendinger está feliz ganhando dinheiro para chegar em 20o. na Nascar e o Graham Rahal só toparia se garantissem que ele teria como brigar por pontos). É melhor que a duplinha da Toro Rosso e que os possiveis japoneses do grid.

    Agora dividir espaço com a Hall of Fame é como se alguem 20 anos atrás fosse dividir espaço com a Scuderia Italia hehe

    Publicado por Filipe Furtado | 11/10/2009, 3:15 pm
  5. Ferrari confirma que Massa não corre este ano: http://www.jamesallenonf1.com/2009/10/massa-will-not-race-again-in-2009/

    Publicado por Filipe Furtado | 11/10/2009, 3:19 pm
  6. nada de esso cara so tem um argentino e um espanhol o arg. es pechito lopez como lo chamn la mas o nome de ele es jose maria lopez e pedro de la rosa som os nomen que estan na usf1; abraçao

    Publicado por ABELARDO ALBEROTO FASSIO | 10/12/2009, 7:25 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: