//
você está lendo...
ARTIGOS

Semana de GP começa tranquila, com Barrichello acertando acordo com Batavo

IMAGEM: globo.com/Reprodução/Marcos Ribolli rubensbatavo(Wladimir Paravifi, Diretor de Marketing da Batavo, segura capacete que Rubens usará no GP do Brasil)

Em um dia frio, muito frio aqui por São Paulo, a Batavo confirmou a ação de Marketing com Rubens Barrichello — ação descoberta pelo excelente Tazio do nosso amigo Hugo Becker.

O acordo é muito bacana, com os valores revertidos para o IBK, Instituto Barrichello-Kanaan que ajuda crianças carentes.

Para a nossa brigada anti-Barrichello do blog (blog de F1 que se preza sempre deve ter uma!) que sugeria que Barrichello não tem apelo de marketing, eu tenho que dizer que o adágio que diz que “Um piloto é tão bom quanto a sua última corrida”, funciona muito bem para o mundo da publicidade.

Seja Button campeão ou não, Barrichello é “A História” dessa temporada — pelo menos para o Brasil — , com alguns pitis aqui e ali, mas com vitórias e muita perseverança, a ponto de reverter a sua aposentadoria em mais dois anos de F1. Rubens reinventou a percepção que se tem dele esse ano e isso dá “IBOPE, isso gera empatia e apelo de marketing, rapaziada.

Amanhã, com a chegada de mais pilotos, o clima de F1 talvez invada de vez a cidade, que andou meio xoxinha hoje por conta do friorento pós-feriado.

Anúncios

Discussão

31 comentários sobre “Semana de GP começa tranquila, com Barrichello acertando acordo com Batavo

  1. Isso q eu chamo de “garantir o leitinho das crianças”!

    Publicado por Leandro Magno | 13/10/2009, 9:25 pm
  2. Este é o produto Batavo que o Barrica costuma tomar nos fins de semana de GP:
    http://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=99&codigo=342

    Publicado por Leandro Magno | 13/10/2009, 9:28 pm
  3. Becken,

    Na verdade, o Erich Beting do negócios do esporte deu a notícia na sexta dia 09/12. (http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/).

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 13/10/2009, 10:26 pm
  4. Becken,

    Mais um off topic. (é o meu segundo do dia rsrsrs).

    No linha de chegada, o Lucas di Grassi tá usando uma camiseta com a logomarca de uma marca de shampoo da unilever. Tem alguma informação se a Unilever pode ser um possível patrocinador por trás do Di grassi para que ele possa “comprar” uma cadeira no próximo ano?

    Figueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 13/10/2009, 10:47 pm
  5. Não, Fernando, não fiquei sabendo de nada ainda, mas acho que a Unilever não disponibilizaria uma grana dessas para o Lucas pagar por um carro, alías, o Di Grassi tem um belo portfólio de patrocinadores:

    http://www.lucasdigrassi.com.br/

    Eu torço muito por ele e para que chegue à F1. Acho um sujeito honesto, boa praça, talentoso e imensamente trabalhador, precisa de uma chance real para mostrar o seu valor!

    Publicado por Becken Lima | 13/10/2009, 11:21 pm
  6. Acho que o Di Grassi tem muito potencial sim. Um vice-campeonato e dois terceiros em três anos de GP2. Não é um retrospecto bombástico, mas mostra sua consistência, sempre muito importante na F1.

    Será que o Di Grassi é o Heidfeld brasileiro? hahaha

    Publicado por Guilherme Teixeira | 13/10/2009, 11:38 pm
  7. Eita Camisa Bonita, acelera Rubinho…

    Publicado por Alex-Ctba | 14/10/2009, 8:07 am
  8. Becken,

    Talvez esteja ahi a resposta por que a Itaipava esta comecando a companha dela com o brasingles Jenson Button.

    Tambem eh interessante notar o quanto o Barrichello eh realmente mercenario,

    Doar a grana de patrocinio, ficar na F1 em 2009 por um salairo menor sob resultados, negar uma oferta milhonaria de um time novo para 2010 ( li isso no Livio e acho que no ICO )… enfim…o cara esta correndo por amor ao que faz …

    Infelizmente tem gente ahi acha muita coisa sem conhecer a pessoa e sem ser imparcial com o piloto….

    Senta bota Rubinho e vamos descontar a vantagem do Button !!!!!

    Publicado por Fernando | 14/10/2009, 9:12 am
  9. Becken,

    Foi exatamente o portfólio de patrocinadores dele exposto na pagina dele que me chamou atenção. Não havia a marca da Unilever lá.
    Como este ano tá muito indefinido, e as vagas novas vão precisar de um piloto pagante. O lucas certamente está ligado nisto… e deve estar correndo atrás disso.

    A vontade de ver um camarada igual ao Lucas pilotando é tão grande, que a gente acaba imaginando coisas.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 14/10/2009, 9:32 am
  10. Corinthiano,
    Futuro piloto de Grove,

    Hummm,… te cuida Pizzonia!

    Abraço!

    Publicado por Antonio | 14/10/2009, 11:14 am
  11. Corinthiano,
    Futuro piloto de Grove,

    Hummm,… te cuida Pizzonia!

    Abraço!

    comentário estilo Haikai, sintético e com múltiplos significados… Gostei! :)

    Publicado por Becken Lima | 14/10/2009, 11:23 am
  12. Do Tazio, confirmando uma notícia já dada como certa:

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/14289/

    Bem, mas o que interessa mesmo é o seguinte trecho:

    “Com liberdade para desenvolver e com o reforço de quatro engenheiros que trabalhavam na fábrica dos motores de F-1 da Mercedes-Benz, também na Inglaterra, a Cosworth convenceu Frank Williams de que terá um equipamento competitivo para 2010.”

    O Ico, que é um dos colaboradores do Tazio, postou o seguinte no seu blog:

    ” Numa das coletivas de hoje, o ex-piloto e comentarista Christian Danner comentou que a fábrica da Cosworth fica em frente do galpão onde a Mercedes fabrica suas unidades e citou que há uma “flutuação de informações” atravessando aquela rua. Os engenheiros da marca que retorna à Fórmula 1 ainda tiveram a vantagem de desenvolver seu motor do zero, sem as amarras do congelamento dos modelos das atuais fornecedoras da F-1.”

    Pasmem, amigos… a Cosworth, que era uma candidata à bomba, pode ser a Mercedes de 2010.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 14/10/2009, 11:24 am
  13. O mais curioso desse acordo é que a Williams foi a primeira a lançar dúvidas sobre o propulsor da Cosworth. Diziam que bebia horrores. Agora, depois do teste do dinamômetro, fecharam com os ingleses – o anúncio oficial ainda vai sair, confirmaram apenas o fim do acordo com a Toyota.

    Adoraria ver a Williams na fretne de novo.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 14/10/2009, 11:29 am
  14. Puxa, o Rubens é “cothiriano”, alguém aqui vai gostar muito disto!!!!

    Publicado por Patricia | 14/10/2009, 11:30 am
  15. “Pasmem, amigos… a Cosworth, que era uma candidata à bomba, pode ser a Mercedes de 2010.”

    Muita hora nessa calma rsss

    Publicado por Alex-Ctba | 14/10/2009, 11:35 am
  16. Alex,

    Tô contigo….muita calma nessa hora. A Cosworth nem chegou ainda… tomara que seja um motor competitivo…mas uma coisa é o teste no dinamômetro…outra é na pista….com calor, poeira, trepidação…..etc etc..

    Muita calma nessa hora.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 14/10/2009, 11:43 am
  17. Bem, eu escrevi que PODE… se vai ser, realmente é outra coisa.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 14/10/2009, 11:51 am
  18. Leite FERRO!
    Rsrsrsrsrssrsr. Boa Leandro.

    Button campeão em Interlagos. Bora p 2010. Nem corram em Abu Dhabi.

    Publicado por Iomau | 14/10/2009, 11:51 am
  19. Sim, depois dessa estréia bombástica da BGP, minha noção de tempo/resultado mudou bastante, e queira Deus q a Cosworth seja competitiva pra fazer frente aos Mercedes, Ferrari, Renault, Toyota…mas a própria Mercedes demorou muito pra ser confiável, o q custou talvez um título mundial ao Raikkonen, mas como a F1 é muito dinâmica, quem sabe…

    Mas eu recomendo um pouco de calma, vamos ver na pista em 2010 como ela se sai.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/10/2009, 11:52 am
  20. Concordo. Mas a Cosworth tem um privilégio a seu favor: é a única equipe que contará com 5 equipes (incluindo a Williams na conta). Em um regulamento sem testes, o número de carros na pista conta muito para a cleta de dados. Na IRL, que possui testes restritos a um bom tempo, a Andretti Green foi muito auxiliada pelo fato de contar com 4 carros, ao contrário de outros times que contavam, se muito, com dois. (Obs: o fracasso da equipe este ano se deve a problemas gerenciais).

    Não houve muitas mudanças nos motores nestes últimos anos no que se refere à tecnologia. Claro, teve motores que incrementaram sua potência em termos discutíveis, o que deu brecha ao Briatore para pedir uma”equalização” nos propulsores Renault, mas desenvolvimento profundo, nos termos dos motores “livres”, não. A citada questão da durabilidade sim é um problema que a Cosworth precisa trabalhar pesado. Em 2006 (?) era o motor que mais quebrava.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 14/10/2009, 12:08 pm
  21. Explorando ainda o assunto “Cosworth”, atualmente temos 10 equipes na F1, equipadas com os seguintes motores:

    Mercedes: McLaren, BGP, FI
    Renault: Renault, RBR
    Ferrari: Ferrari, STR
    Toyota: Toyota, Wiliams
    BMW: BMW

    Em 2010 teremos 13 ou 14 equipes, sendo q a Cosworth pode equipar de 5 a 6 delas, ou seja, é bom q esse motor seja confiável mesmo, de qualquer forma, $$$ não vai faltar para a Fábrica Inglesa.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/10/2009, 12:09 pm
  22. São poucos os que apostam na Williams como “grande” em 2010. Não esqueçam: quem apostaria na Brawn nesse ano?
    Lembrem que a F1 vai mudar bastante para a próxima temporada. Ferrari e McLaren são favoritas. Mas, se eu fosse apostar em uma surpresa, ela seria a Williams.
    Os campeões sempre renascem algum dia…

    Publicado por Willian | 14/10/2009, 1:19 pm
  23. Se dinamomoetro ganhasse corrida !!!!

    Será que o Dinamometro mostrou as possiveis quebras ?

    E outra coisa, alguem auferiu essa dinamometro ai ?

    2a coisa, nao me parece inteligente alguem anunciar que o motor é um canhao antes de começar a temporada, pois se isso for verdade, todas as outras marcas de motores vao entrar com recursos para atualizarem seus motores… Afinal um projeto de 3 anos contra um projeto vencedor atual é obvio que vai dar merda.

    Maquiar teste de dinamometro é a coisa mais facil do mundooooo. Essa declaracao que foi o dinamometro que fez o Willians fechar o negocio da china foi otima. Boajogada de Marketing, simplesmente para nao dizer que fechou com o mais barato. Alias mais uma como aquela de “deixar o Massa treinar com a Ferrari de 2 anos atras”

    Ele é o espertao, pegou o melhor motor e ainda mais barato. COmo o cara é um Genio e todo mundo é Burro…

    Publicado por claudio cardoso | 14/10/2009, 1:39 pm
  24. Sei não Cláudio…tb achei essa coisa do dinamômetro algo suspeito..P/ mim, isso pode dar muito certo ou muito errado, pela falta de informações…

    Pegando esse contexto, fiz a continuação de uma reflexão que comecei ontem falando da possível relação Barrichello- Williams, não falando o mais do mesmo, mas me arriscando a entender no que o piloto pode contribuir para uma equipe com limitações técnicas

    aqui os dois links, para quem puder conferir

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/10/o-que-e-necessario-parte-1.html

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/10/o-que-e-necessario-parte-2.html

    Publicado por Ridson | 14/10/2009, 2:43 pm
  25. O Frank é um fanfarrão.

    Publicado por Iomau | 14/10/2009, 3:05 pm
  26. O Fábio Seixas, acha q a Williams vai andar na parte de trás do pelotão, agora então tenho certeza q ela vai andar nas cabeças, visto q o cara não acerta uma rssss

    Publicado por Alex-Ctba | 14/10/2009, 5:58 pm
  27. Dei uma rápida olhada no site da Autosport que tinha uma matéria com a Lotus, mais uma usuaria dos Cosworth, e me impressionou o fato deles já estarem com um modelo em trabalho no tunel de vento.

    Enquanto outras não tem nada, tem rabiscos no computador e outras ainda nem tem computador, eles deram um passo importante pra ter um carro logo no início da pré-temporada e poder testar o bastante.

    http://lotusf1team.com/

    Esse link tem 2 fotos.

    Publicado por Claudemir Freire | 14/10/2009, 7:07 pm
  28. (In off)

    Notem que não há nenhum adesivo da Itaipava no casco do Rubens.

    Publicado por zezinho | 14/10/2009, 7:15 pm
  29. E se não há no do Rubens, não haverá no do Button (antes que os malas começem a falar bobagens!)

    Publicado por zezinho | 14/10/2009, 7:23 pm
  30. Quem será a primeira fabricante de laticínios do Brasil? A Batavo, agora eu tenho certeza que não é…

    Publicado por Cassius Clay regazzoni | 14/10/2009, 11:27 pm
  31. O BB tá patrocinando a Brawn tb.

    Publicado por Leandro Magno | 15/10/2009, 8:16 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: