//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Peso dos carros e previsão de primeiras paradas

combustivel

Posição Piloto Peso dos carros
Peso Comb (kg) Estimat. 1ª parada
1 Rubens Barrichello 650.5 45.5 22
2 Mark Webber 656,0 51.0 24
3 Adrian Sutil 656.5 51.5 25
4 Jarno Trulli 658.5 53.5 26
5 Kimi Raikkonen 651.5 46.5 22
6 Sebastien Buemi 659,0 54.0 26
7 Nico Rosberg 657,0 52.0 25
8 Robert Kubica 656,0 51.0 24
9 Kazuki Nakajima 664,0 59.0 28
10 Fernando Alonso 652,0 47.0 22
11 Kamui Kobayashi 671.6 66.6 32
12 Jaime Alguerusari 671.5 66.5 32
13 Romain Grosjean 677.2 72.2 35
14 Jenson Button 672,0 67.0 32
15 Vitantonio Liuzzi 680,0 75.0 37
16 Sebastian Vettel 683.5 78.5 38
17 Heikki Kovalainen 656.5 51.5 25
18 Lewis Hamilton 661,0 56.0 27
19 Nick Heidfeld 650.5 45.5 22
20 Giancarlo Fisichella 683.5 78.5 38
Fonte: F1fanatic.co.uk
Anúncios

Discussão

26 comentários sobre “Peso dos carros e previsão de primeiras paradas

  1. quantas voltas teremos amanhã?

    Publicado por walter | 17/10/2009, 7:54 pm
  2. Olá,

    Respondendo a pergunta do amigo, 71 voltas. Analisando a corrida, rubens nao poderia ter agido diferente, ele sabe que é tudo ou nada agora, só que analisando friamente, do 1º ao 10º param muito antes dos demais, do 11º ao 16º param muito depois dos que estão a frente, então, numa corrida de sol, normal, acho que o TUDO ou NADA do rubens vai resultar em NADA no final, com 3 paradas contra 1 da concorrencia, nao da pra chega nos pontos. Agora, ele tem que reza muito pra chover, dai nivela todo mundo e o fator combustivel nem vai ser tão importante.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 17/10/2009, 8:01 pm
  3. Interessante é q Hamilton e Kovalainen estão bem leves para quem larga do pelotão de trás. Li q eles estão com acerto para pista seca, o q pode prejudicá-los um pouco caso a corrida seja com chuva.

    Publicado por Alex-Ctba | 17/10/2009, 8:11 pm
  4. Se Rubens não tiver problemas embreagísticos e mantiver a ponta pode abrir do Webis com pista seca e anular essa pequena vantagem de 03 ou 04 voltas, e Webis, em corrida, não é lá um Shumaquis nas voltas que antecedem a parada.

    Se o tempo estiver chuvoso, o que parece ser o caso, Rubens, mantendo a ponta, deve guiar melhor que o Webis e economizar combustível, acho, pelo ritmo mais lento.

    Agora, se ficar naquele chove, seca, chove, seca, aí vira loteria mesmo.

    Mal posso esperar a corrida.

    Off topic – Segundo “fontes quentes” do Livio Oricchio Bernie Eclestone está trabalhando para que Bruno Senna e Nelson Piquet Jr corram na Campos. Muito legal para a publicidade, mas, na prática, uma equipe nova como pilotos novos…sei não.

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 17/10/2009, 8:14 pm
  5. Anderson, Rubinho vai fazer 2 paradas. Basta fazer 22 voltas, parada , 25 voltas, parada, 24 voltas

    O problema é saber quando Grosjean vai causar o safety car

    Publicado por Filho do vento | 17/10/2009, 8:15 pm
  6. quantas voltas teremos amanhã?

    71…

    Publicado por Becken Lima | 17/10/2009, 8:17 pm
  7. O problema é saber quando Grosjean vai causar o safety car

    Seguramente, duas voltas depois da parada do Alonso… rsrsrsr

    Publicado por Becken Lima | 17/10/2009, 8:18 pm
  8. Olá,

    Bem, de qualquer forma é uma parada a mais, quem vem atraz vem pra 1 parada, basta saber se ele vai fazer tempo na frente pra superar a diferente de uma parada a mais, eu acho (com pista seca e sol) ele nao tem carro pra abrir uma diferença, mais com chuva, quem sabe. Acredito que o webber vem com a faca nos dentes pra cima do rubens, RBR tem kers? se alguem puder ajudar a listar, com base no grid os carros q tem kers ou nao, ajudaria o pessoal a fazer uma analise mais minuciosa da corrida, por como até ja postado aki, o kers pode ser A DIFERENÇA nessa corrida.

    Abraço

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 17/10/2009, 8:34 pm
  9. Becken,

    Que maldade com a Renault…risos

    Essa pole do Barrichello foi uma das mas emocionantes dos últimos anos, senão a mais emocionante nos quase 30 anos que acompanho essa brincadeira. Por ser em Interlagos, da forma que aconteceu, depois do quase desemprego no final do ano passado.

    Uma vitória do Rubens seria mais que merecida !

    Button parece que está afinando no final…

    Sutil, embora muito azarado, é um dos nomes do final do mundial…

    A Toyota em boa recuperação…

    Kimi no feijão com arroz vem fazendo bem o dele…

    Sei não…tô começando a achar que essa temporada do Barrichello um dia vai virar filme…

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 17/10/2009, 8:53 pm
  10. Quase esquecia…

    Excelente transmissão da Globo.

    Galvão, Reginaldo, Burti e toda equipe derão um verdadeiro exemplo de como fazer uma transmissão em condições tão desfavoráveis.

    Manter a atenção durante quase 3 horas de transmissão, foi reamente digno de aplausos.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 17/10/2009, 9:00 pm
  11. “SE Rubens não tiver problemas embreagísticos…”

    “e (com a mesma função do SE) mantiver a ponta pode abrir do Webis”

    “com pista seca (SE não chover, então) e anular essa pequena vantagem…”

    “SE o tempo estiver chuvoso,… o que parece ser o caso, Rubens, mantendo a ponta (o mesmo que SE mantiver, claro), deve guiar melhor que o Webis e economizar combustível, acho, pelo ritmo mais lento.

    “Agora, SE ficar naquele chove, seca, chove, seca, aí vira loteria mesmo (aí ele ficará em desvantagem, mesmo estando TODOS sob as mesmas intempéries).”

    Becken,

    É engraçado demais… mesmo estando no melhor carro e sendo o mais velho e experiente piloto, fazer uma prova legal NUNCA depende dele…Kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/10/2009, 9:04 pm
  12. Eu estava acompanhando a transmissão da BBC que simplesmente parou de transmitir a classifcação, enquanto a Globo continuou. Ponto para Burti e CIA…

    Publicado por Becken Lima | 17/10/2009, 9:09 pm
  13. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …realmente Sirlan, concordo com você. Seguraram a transmissão bonito, quase sem muitas pachecadas e afins…pena que não aproveitaram pra falar mais da dança das cadeiras.

    Publicado por Edgard | 17/10/2009, 9:10 pm
  14. Como já disse antes, a grande chance do Barrichello é o tempo estar seco, ou definitivamente umido que dê pra usar apenas pneus intermediários, se ele usar pneus extremos não será pareo para Webber, Kimi e as Williams, se secar será presa fácil por estar com menos gasolina, mas termina fácil entre os três primeiros.

    Fiz um apanhado aqui na memória e não lembro do Barrichello ganhando provas em situações de pista extrema, todas as provos que lembrei que ele ganhou ou deu show foram com pneus intermediários, e não por isso, hoje com os mesmo ele eliminou a vantagem dos concorrentes que me parecem mais fortes em situação de chuva forte.

    Agora não gosto muito dos comentários do Flavio Gomes, mas concordo com ele que não havia nescessidade de interromper a classificação durante tanto tempo, lembro de classificações e corridas com situações bem piores e não fizeram isso.

    4 pontos.

    Se ele ganhar e Button tomar uma porrada do Grosjean, irão para Abul Dabhi com sangue nos olhos.

    E alguém aqui viu o tape da corrida no Sportv ?

    Que história era essa do Lito que o Ross Brawn declarou que o Button está amarelando ?

    Publicado por Claudemir Freire | 17/10/2009, 9:17 pm
  15. Uai, kd meu coment?

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/10/2009, 9:35 pm
  16. Não comento muito por aqui mas… dizer que 2/3 voltas de desvantagem para o segundo significa que ele não vai chegar nem nos pontos (foi o que quiseram dizer aí em cima) já é demais! Quantas vezes a mesma coisa já aconteceu esse ano e é sim muito possível ganhar a corrida ou chegar bem perto. Ódio ao Barrichello é uma coisa, dizer asneiras assim é outra. Se querem dizer que o Barrica vai ser o segundinho de novo, digam que o carro da Brawn tá ruim, ou qualquer coisa.. mas não precisa vir com esses comentários ao estilo “Voando Baixo”!

    E até que Galvão e cia. seguraram bem as pontas sim, com uma média até abaixo da média que o normal, mas dizer que é um exemplo de transmissão e não sei o quê?

    Publicado por Rafael Crivelli | 17/10/2009, 9:42 pm
  17. E é verdade, o Brawn chamou mesmo o Button de amarelão.

    http://www.guardian.co.uk/sport/2009/oct/17/ross-brawn-jenson-button-brazilian-gp

    Será que ele quer dar uma pra cima do Button para baixar a bola do inglês e fechar um contrato mais adequado ?

    Publicado por Claudemir Freire | 17/10/2009, 9:44 pm
  18. Off topic (de novo!): alguém entendeu o piti do Galvão por causa da brincadeira do Nick Fry?

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 17/10/2009, 9:53 pm
  19. Realmente Sirlan, qdo os caras vão bem, tem q se elogiar. Até o recomeço do Q2 a equipe segurou a peteca e não chamou comercial nenhuma vez, esperou pelo término do Q2 para chamar os patrocinadores. Espero q amanhã eles possam fazer uma boa transmissão, por q hj foi show de bola, até a Mariana estava bem, tirando o fato de fazer uma pergunta besta pro Liuzzi sobre ele ainda dançar, mas o forte dela é fofoca mesmo.

    Sei não, isso tá com cara de decisão em Abu Dhabi mesmo…

    Publicado por Alex-Ctba | 17/10/2009, 9:54 pm
  20. Olá Crivelli,

    Os 10 primeiros vão de 2 paradas e os outros 8 restantes de 1 parada, ainda assim acredita que os 10 primeiros com 1 parada a mais ainda chegaram na frente dos 8 que vem atraz com parada menos e Kers? ainda sou eu q falo bobagem, q coisa ridicula.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 17/10/2009, 10:19 pm
  21. Dorneles,
    o Nelsinho Piquet só saia para uma parada só, então… pelas minhas contas… ele seria campeão por antecipação antes de ser demitido da Renault!

    Uma parada a menos é vantagem (seria maior ainda em Abu Dhabi, mas esse é outro assunto), mas não é tão grande assim a ponto de o 16º ganhar uma corrida. Mas seguindo a teoria de que [uma parada + kers = vitória] amanhã vamos ver uma vitória do Fisico?

    Publicado por Rafael Crivelli | 17/10/2009, 11:13 pm
  22. Off-topic: todo mundo falou da Itaipava ou da Batavo, mas ninguém comentou sobre o patrocinio do Banco do Brasil à Brawn?

    Posso estar falando merda, mas, o Banco do Brasil não é um órgão federal? Pode um órgão federal patrocinar uma equipe (que nem é brasileira)?

    Publicado por Guilherme Teixeira | 18/10/2009, 1:31 am
  23. Posso estar falando merda, mas, o Banco do Brasil não é um órgão federal? Pode um órgão federal patrocinar uma equipe (que nem é brasileira)?

    Empresas como Banco do Brasil e Petrobrás, têm certa liberdade consentida de ação, agindo como empresas privadas, principalmente quando trata-se de ações de Marketing — vide a parceria entre Petrobrás e Williams, que era um misto de ação de Marketing e parceria/pesquisa tecnológica…

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 1:57 am
  24. O BB é uma empresa de economia mista com natureza jurídica de empresa privada em praticamente todos os aspectos(exceto licitação em suas contratações, recrutamento de empregados via concurso público…).
    No entanto, foi a Mapfre que presentou o BB, pois ambos são “parceiros”na área de seguros. A Mapfre foi quem pagou a campanha.
    Como a corrida era no Brasil, o “parceiro” brasileiro ganhou um espacinho “de graça”.

    Publicado por Leandro Magno | 18/10/2009, 8:35 am
  25. Ótimo post, Leandro, obrigado! :)

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 10:24 am
  26. Becken,

    Veja o que aConstituição Federal prevê para as empresas públicas e as sociedades de economia mista:
    Art. 173. – (…)

    § 1º – A empresa pública, a sociedade de economia mista e outras entidades que explorem atividade econômica sujeitam-se ao regime jurídico próprio das empresas privadas, inclusive quanto às obrigações trabalhistas e tributárias.

    § 1º A lei estabelecerá o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias que explorem atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços, dispondo sobre:

    I – sua função social e formas de fiscalização pelo Estado e pela sociedade; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    II – a sujeição ao regime jurídico próprio das empresas privadas, inclusive quanto aos direitos e obrigações civis, comerciais, trabalhistas e tributários;

    III – licitação e contratação de obras, serviços, compras e alienações, observados os princípios da administração pública;

    IV. – (…).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 11:58 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: