//
você está lendo...
ARTIGOS

Em corrida brilhante, Jenson sela o seu título…

buttonchampion

Jenson Button fez uma corrida brilhante agora há pouco em Interlagos, abrindo caminho da 13ª posição para cruzar na 5ª e selar o seu tão merecido primeiro título de Formula 1.

A prova foi vencida pelo australiano Mark Webber da Red Bull, que largou em segundo, logo atrás do pole position Rubens Barrichello, que não teve ritmo de corrida suficiente para sustentar a primeira posição logo depois de sua primeira parada nos boxes. Rubens acabou a prova em 8º, depois ser vítima de um pneu furado nas últimas voltas da corrida, resultado talvez da disputa com Lewis Hamilton pela terceira posição.

Além da brava atuação de Button rumo ao título, vimos também desempenhos espetaculares de Kamui Kobayashi, jovem piloto japonês estreante pela Toyota, e de Lewis Hamilton, que partiu de 17º para um pódio, cruzando ao fim na terceira posição.

Para Jenson, não havia melhor maneira de selar o seu campeonato. Sua segunda metade da temporada foi marcada por pilotagens defensivas e extremamente cuidadosas, deixando espaço para desconfianças quanto à sua boa forma e recém adquirido status de piloto top.

Jenson largou da 13ª posição, foi auxiliado por uma sequência de incidentes na largada, o que lhe permitiu rapidamente ser catapultado para a 9ª posição. Ainda assim, ele abriu caminho de forma agressiva e arriscada em meio a um contingente de novos e inexperientes recrutas da F1, como Nakajima, Grosjean, Buemi e, principalmente, Kamui Kobayashi, com quem travou uma longa e dura batalha pela 7ª posição.

Com sua brilhante atuação, a Brawn também garantiu em Interlagos um histórico título de construtores, sendo a primeira equipe na F1 a conquistá-lo em sua estréia.

Ao longo da semana, haverá mais posts com análises e artigos sobre os vencedores de 2009. Até lá, deixe aqui na sessão de comentários as suas impressões sobre os novos Campeões da Formula 1, o inglês Jenson Button e sua equipe, a Brawn GP.

___________________________________________________________________________

buttonchampion

Anúncios

Discussão

59 comentários sobre “Em corrida brilhante, Jenson sela o seu título…

  1. Ah Barrichello…quando você vai deixar de ser Rubinho?
    Parabéns Button, merecido!!

    Publicado por Carlos T. | 18/10/2009, 2:49 pm
  2. Caros amigos,

    Já sei o que deu errado!!!

    Barrichello fez o que pôde, mas, infelizmente, com o Vampiro Brasileiro (José Serra) no pódio, seria impossível nosso compatriota almejar alguma coisa, deve se dar por satisfeito de ter “só furado o pneu”.

    Da próxima vez a organização da corrida tem de chamar o Lula para entregar os prêmios, pois, contra o Lula, nem o azar de Barrichello ou a sorte de Hamilton e Alonso terão chances…

    Quanto ao título, Button mostrou que o conservadorismo que tomou conta dele era totalmente controlável, ele nunca esteve ameaçado no campeonato, quando precisou mostrar que não era um amarelão, foi lá e fez uma corrida espetacular, correndo todos os riscos, está de parabéns, mereceu cada centímetro do título que ganhou, autêntico campeão mundial de F1.

    Agora, não fosse o erro da Red Bull no sábado com Vettel, a corrida tinha dono, aliás, um dono que deve ser o vice-campeão!!!

    Abraço a todos!!!

    P.S. Graças a Deus não vou ter de andar pelado na Paulista…

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 18/10/2009, 2:56 pm
  3. Realmente não é fácil torcer pro Barrichello, mas a luta continua, tem a BATALHA PELO VICE ainda rsss

    Depois do início de prova alucinante, a corrida do meio para o final foi morna.

    Button mereceu o título e fez uma corrida de CAMPEÃO, a ultrapassagem em cima do Alguersuari segurando o carro de lado no S do Senna foi linda.

    A transmissão não mostrou as ultrapassagens do Hamilton, mas ele ganhou 14 posições. Obvio q teve vários acidentes e ganho de posições nos boxes, mas q ele fez uma corridaça, isso foi.

    Uma menção honrosa para o Koba, q mostrou ser do ramo.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/10/2009, 2:57 pm
  4. Olá,

    Bem, pra quem viu meus pots anteriores, emplaquei de novo. É fato que rubens nao ia se manter em 1º, a sua unica chance era a chuva, a sua posição hoje era 4º (sem conta o pneu furado). Emplaquei tb dizendo que quem vinha atraz mais pesado ia chega na frente. Outro fato é que o Button correu de mais hoje, ta certo, ele ganhou de brinde 5 posições, mais elel tb passou uns 5 no braço, dividindo o S do senna. Acredito que o rubens deveria ter feito uma estratégia mais conservadora, com combustivel pra umas 10 voltas a mais ele largaria em 3º ou 4º e durante a corrida ele ganharia essas posições, já que todo mundo na frente tb tinha pouco combustivel, mais sao aguas passadas, acho que ele ano que vem nao disputa titulo, ele deveria continuar na Brawn, que vem forte no ano que vem de novo.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 18/10/2009, 3:00 pm
  5. Vou comprar um poster do Koba.
    Simplesmente um dos 6 melhores do grid.
    Piloto q é bom precisa só de um corrida pra mostrar do q é capaz.
    Destaques:
    Koba – Simplesmente fantástico.
    Ham – Ganhou só 14 posições. Ah se tivesse passado pro Q2 ontem…
    But – Arriscou tudo q não havia arriscado o campeonato inteiro e se deu bem.
    Kov, Gro e Fis – a mesma merda de sempre.
    Kub e Vet- nada mal.
    Se o Kimi passa o Webber ali, tinha brigado por um pódio. Encarnou o homem tocha.
    Achei q veríamos de novo algo como isso:

    Acho q em Abu Dhabi Rubinho consegue recuperar seu 2º lugar.

    Publicado por Leandro Magno | 18/10/2009, 3:05 pm
  6. O 2º jogo de pneus do Barrica deveria ter algum problema de calibragem. O carro simplesmente não andava.

    Pra quem tava com saudades de ultrapassagens, hj foi um festival. Reforça meu pensamento q o problema é mais dos circuitos do q do regulamento técnico.

    Esse ano foi o último com uma cena infame como aquela da mangueira do Kovalainen, graças a Deus.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/10/2009, 3:14 pm
  7. Foi o Ham q furou o pneu do Bar na ultrapassagem?
    McLaren passa Ferrari no mundial de construtores.
    Carro do ano: Brawn
    Piloto do ano: Button
    Equipe do ano: Mclaren

    Publicado por Leandro Magno | 18/10/2009, 3:50 pm
  8. Parece que sim…

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 3:52 pm
  9. LOGO APÓS A CORRIDA (1)

    Enquanto o “sensacional”, “fantástico”, “insuperável”, “emocionante”, “apocalíptico”, “apoteótico” e outras cositas más (que também atende pelo nome de Ruben Barrichello) cumprimentava o Campeão Mundial de F1, Jeson Button, um garotinho não muito bem vestido, para dizer a verdade, até um tanto esfarrapado, com o bracinho estendido, dava pequenos e discretos puxões no macacão do Barrichello. Aliás, é até inexplicável aquela criança com a aquele aspecto ter entrado no autódromo. Buraco na cerca era a opção mais acertada para explicar aquilo.

    Demorou um pouquinho para alguém perceber – afinal a criança era pequena -, mas um repórter viu a cena e tocou no ombro do piloto (ou motorista, como queiram), apontando-lhe o garoto que pedia-lhe a atenção.

    Quando o Rubens olhou e viu o garoto, inexplicavelmente, perdeu a cor, ficando branco como cera. Riu amarelo, fingiu não ser com ele, se despediu rapidinho do Button e mais rapidinho ainda deixou o lugar.

    O menino correu atrás gritando: – moço, moço… e, antes de ser contido pelos seguranças, conseguiu chegar no Rubinho que, depois de olhar para um lado e para o outro, disse entredentes:
    – depois, depois, vá embora, depois.
    – o senhor disse “depois da corrida” e a corrida já acabou – protestou o menino.
    – agora não, já falei – disse quase gritando o Rubinho, e entrou no box da Brawn, acenando e rindo amarelo.

    A esta altura chegava o Button entre sorrisos, flashes, microfones e toda aquela parafernália. O menino, muito miudinho, aproveitou que as atenções se voltaram totalmente para o Campeão, e entrou atrás do Rubinho, que já estava tirando o capacete. Tão logo terminou, levantou a cabeça e quem estava na sua frente? o menino.

    – Puta que pariu!!! sai daqui, já te falei, depois, depois – vociferou o piloto, olhando para os lados, visivelmente preocupado com as câmeras de segurança no interior da garagem.
    – o menino olhou resoluto, dentro dos olhos do piloto, e nada disse – apenas estendeu o bracinho, com a mãozinha aberta.

    Não teve jeito. Rubinho procurou bolso no macacão, não achou.

    – vá embora, depois te encontro, não tenho agora, olha aqui, nem bolso tenho – disse mostrando o macacão “sem bolso”.

    O menino sentou numa roda que estava ali perto de outras e disse
    – vou esperar aqui mesmo; eu moro muito longe.

    O Rubens olhou o relógio, foi até a porta do box, olhou para fora, voltou para a garagem. Sentou perto do menino e disse:

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 3:56 pm
  10. Leandro, carro do ano ou da primeira metade?

    Interessante o vídeo do Piquet X Salazar. Vcs virão a rapidez com q se saia de um F1 nos 80’s ? E tb como eles não tinha muita preocupação com segurança? O carro do Salazar tava parado no meio da pista e eles brigando ali, sendo q poderiam ser atingidos por algum carro…eita F1 romântica!

    Publicado por Alex-Ctba | 18/10/2009, 4:00 pm
  11. Estava na cara que quando veio os pesos, que a Pole do Barrichello era apenas para frazer graça e dar um Up na imagem dele no Brasil e da Brawn, afinal eles estavam cheios de protrocionio Made in Brazil ne :-)

    Becken -> E agora o que me diz da super ultra mega monstruosa organizacao da Mclaren. Vai ter post massacrando a equipe por conta da historia da Mangueira, como teve quando foi com a Ferrari ?

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 4:00 pm
  12. Vai ter post massacrando a equipe por conta da historia da Mangueira, como teve quando foi com a Ferrari ?

    Fala sério…

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 4:14 pm
  13. Becken ->

    Eu ja imaginava que nao teriamos.. Na Mcliar tudo é certo so a Ferrari que é bagunça e tudo da errado :-)
    hahaha

    Vai ter post massacrando a equipe por conta da historia da Mangueira, como teve quando foi com a Ferrari ?

    Fala sério…

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 4:16 pm
  14. “Vai ter post massacrando a equipe por conta da historia da Mangueira, como teve quando foi com a Ferrari ?”.

    Well, se a McLaren tiver, nos últimos 5 anos, 1/10 das lambanças da Chapeuzinho Vermelho…

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 4:20 pm
  15. Anselmo

    Se a Mclaren tiver nos ultimos 10 anos 1/2 dos campeonatos da Ferrari tb ne :-)

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 4:21 pm
  16. Se a Mclaren tiver nos ultimos 10 anos 1/2 dos campeonatos da Ferrari tb ne :-)

    Rsrsrsrs… faz a conta dos 28 em que o Ron Dennis esteve à frente da equipe e dos 60 de toda a vida da gloriosa Ferrari… é mais interessante! ;)

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 4:25 pm
  17. Gol Olímpico do Petkovic em cima do verdão…. Flamengo 2 x Porquinhos 0.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 4:31 pm
  18. E tudo volta ao normal!

    Button, larga em 14o, faz ultrapassagens lindas e chega em 5o !

    Hamilton, larga em 18o e chega no pódio!

    Rubinho, na pista que é o quintal da casa dele, com o apoio da torcida e largando na POLE, faz uma corrida sem sal e chega em oitavo.

    Mas… ano que vem é do Rubinho!!!

    Publicado por São Cosmo | 18/10/2009, 4:33 pm
  19. Q lindo isso, O mengão detonado a porcaiada, em compensação meu Coringão tb levou o 2º…

    Publicado por Alex-Ctba | 18/10/2009, 4:33 pm
  20. Becken ->

    Para ficar mais justo entao. Vamos comparar entao batatas com Batatas

    Voce quer comparar a Mcliar no comando do Ron Dennis ok.

    Entao vamos comparar com a Ferrari no Periodo Jean Todt. :-)

    Claudemir trabalho para voce :-)

    Quantos anos o Jean Totd ficou no comando da Ferrari e quantos titulos ganhou . Vamos diviri anos / titulos e ver a eficiencia dele.

    E depois o mesmo pro Ron Dennis

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 5:04 pm
  21. Ron Dennis é o dono equipe, meu filho, compara ele com o Enzo

    Ron Dennis – 28 anos á frente da Mclaren: 2765.5 pontos

    Enzo Ferrari – sei lá quantos anos à frente da Ferrari: 1475 pontos

    Jean Todt é um corrupto, uma excressência que caiu de para-quedas na F1 e que só fez destruir a categoria e o seu ethos.

    Ele é o mesmo que agora está “comprando” a eleição para Presidente da FIA. Será vergonha inominável se tivermos um presidente que comande a F1 usando desse tipo de tática — “vencer a qualquer custo” — a mesma que ele usou quando comandava a Ferrari.

    A Ferrari, com toda a sua glória e respeito, pela sua atradição como suprema equipe de F1, jamais deveria ter deixado esse batedorzinho de carteira baratoadentrar seus portões em Maranello.

    Parte da desconfiança de muita gente com relação à Ferrari se deve a esse sujeito e eu tenho profunda dó de quem acha que Tod representa a Ferrari, por quem assim pensa, admira a Ferrari apenas por que ela usa o vermelho como cor símbolo e não conhece a real história e passado da equipe…

    Realmente, impossível compará-lo com de Ron Dennis. Ele é um anão, em estatura e caráter perto do DONO da McLaren…

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 5:28 pm
  22. Becken ->

    Voce pode ter o seu odio por ele, e vai ter mais ainda agora.

    Compara os numeros dele com o do Ron Dennis que verá que ele foi mais eficiente..

    Presidente de empresa é resultado.

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 5:36 pm
  23. Segundo o Tazio:
    Apesar de tudo isso, Kovalainen terminou a prova na nona posição. No entanto, a FIA o considerou culpado pelo incidente nos boxes e, além de multá-lo em US$ 50.000, acresceu 25s em seu tempo final, o que o fez cair para o 13º lugar.

    Portanto, me parece q n foi a Mclaren quem errou e, sim, o Kova.
    Assim, essa discussão não faz muito sentido.

    Publicado por leandro magno | 18/10/2009, 5:48 pm
  24. Por curiosidade tb ?

    Se tu nao sabe quantos anos o Enzo ficou a frente da Ferrari, como tu sabe quantos pontos ele fez ?

    e que tal se passarmos a titulo de construtor afinal é o que interessa e nao ponto corrido. Afinal o que fica pra Historia sao os Titulos, ninguem sabe quantos pontos o Schumacher fez na carreira :-)

    tirando o Claudemir claro ;-)

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 5:54 pm
  25. Na verdade, quando a equipe erra, como quando com o Webber e com o Massa em Cingapura em 2008 ( mas não em valência…) o piloto é punido com um stop and go ou com os 25s.

    A punição, no geral, não é pela mangueira, mas por liberar o piloto e forma perigosa em cima de outro carro.

    No caso do Heikki, foi coincidência que ele tenha sido liberado com a mangueira e em cima de outro piloto exatamente como foi o Massa em 2008.

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 5:56 pm
  26. Rubinho e vc, tudo a ver.

    Existem coisas que não mudam nunca (exceto o sorriso que cada vez fica mais amarelo).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 5:57 pm
  27. Sacanagem com o Rubens, mas bem sacada… rsrsrsr

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 5:59 pm
  28. Ok, Becken.
    Revi o vídeo. O pirulitoman realmente erra.

    Publicado por leandro magno | 18/10/2009, 6:13 pm
  29. Parece que a MULTA, pelo menos, foi pelo vazamento de combustível…

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 6:19 pm
  30. Hey Anselmo, cadê o resto da historinha ? Fiquei curioso pra saber oq o Rubinho disse ao menino…

    Publicado por Gustavo Perim | 18/10/2009, 6:26 pm
  31. Jean Todt e Ronn Dennis são farinha do mesmo saco…

    Publicado por Cassius Clay regazzoni | 18/10/2009, 7:29 pm
  32. Pois é Anselmo, faltou o resto.

    Button está de parabéns mesmo.
    Hoje ninguém pode dizer que ele não lutou.
    Foi bastante agressivo no começo da corrida fez algumas ultrapassagens e contou com muita sorte também.
    Afinal de contas, ninguém é campeão sem sorte.

    Rubens foi um show à parte!
    Esse cara nunca me decepciona mesmo, larga na pole, no GP de casa, com o apoio da torcida e…chega em 8º além de perder a vice liderança!!
    Me desculpem os fãs, mas esse cara não passa de um bunda mole!

    Gostaria muito que Ross Brawn tivesse dado o lugar a Bruno Senna!

    O japonês da Toyota foi um osso muito duro de roer. Fiquei entusiasmado com a corrida de Kobayashi, mesmo não tendo conseguido pontos foi uma bela estreia!
    Se conseguir um carro ano que vem e mantiver essa agressividade tem tudo pra ter um grande futuro na F1!

    Hamilton também mandou bem, enquanto o seu companheiro… esse só deve permanecer na F1 porque não se importa em ser o segundão. Se eu fosse o seu chefe de equipe o recebia no box aos tapas ! ;-)

    E por falar nisso, o que é o Grojean?

    Kubica, Webber , Vettel foram bem na minha opinião.

    Publicado por Beatle Ed | 18/10/2009, 8:00 pm
  33. O Kobayashi foi aquilo que eu sempre disse aqui no forum e so faltam me trucidar.

    Ou o cara anda ou nao anda.

    Nao tem essa de ficar 2 anos numa equipe e nao conseguir andar igual ao Piquezinho…

    Publicado por Claudio Cardoso | 18/10/2009, 8:06 pm
  34. Becken,

    O Button fez uma grande corrida, e mereceu o título. Mais parte de seu resultado nesta corrida deve-se ao enrosco da primeira volta que tirou adversários fortes de sua frente, além do abandono de Rosberg.

    O japonês Kobaiache criou problemas para Nelson Ângelo Piquet, Grosjean, Alguessuari e cia Ltda…

    Bela corrida do Hamilton…

    A essa altura Trulli já deve ter pedido desculpas ao Sutil…

    Webber foi perfeito e teve a corrida sob controle o tempo todo…

    Barrichello teve claramente problemas com o segundo jogo de pneus, que arruinou sua corrida, mais em condições normais teria sido no máximo segundo…

    O ano de Barrichello deve ser enaltecido, não deu para o título mais o saldo é muito positivo. Só não ver quem não quer…

    O que houve com a BMW em Interlagos ??? O carro ficou até mais bonito com essa performance, ou seria menos feio ????

    Vamos torcer para a Renault acertar o carro porque o Polonês é um dos melhores do grid…

    Não vi uma ultrapassagem do Vettel nessa corrida. Ele fez ? Ele fez ultrapassagem no ano todo ? É rápido o alemãozinho, tem personalidade, mais não parece ter agressividade…

    O carro do Grosjean quebrou quando ele foi ultrapassado ou ele é tão ruim mesmo ????

    Seu comentário sobre o Jean Todl e Ron Dennis é de torcedor, não de analista. Como torcedor vale tudo, como analista não dá nem para comentar…

    Eu sou TORCEDOR do Sport da minha linda terra Recife. Sou TORCEDOR do melhor time de futebol do mundo, que tem a torcida mais fiel e animada, e é a equipe mais injustiçada pela arbritagem …risos

    Um grande abraço

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 18/10/2009, 8:53 pm
  35. Mais parte de seu resultado nesta corrida deve-se ao enrosco da primeira volta que tirou adversários fortes de sua frente, além do abandono de Rosberg.

    Concordo!

    O ano de Barrichello deve ser enaltecido, não deu para o título mais o saldo é muito positivo. Só não ver quem não quer…

    Concordo!

    Não vi uma ultrapassagem do Vettel nessa corrida. Ele fez ?

    Fez, no Barrichelo pesadão depois do pit, mas foi uma baita ultrapassaem na aproximação para a curva do Laranjinha — ali é MUITO difícil. Fora isso, ele se estabanou todo em suas aproximações, mas foi bem e eu gostei dele nesse final de semana. Ele reclamou da Red Bull, o que me parece desculpa dada a quantidade de erros dele na temporada, mas a irritação demonstrada me dá a certeza de que ele tinha muita, muita vontade de vencer. Com a barba ele pareceu mais velho, acho que o Baby Vettel foi-se nessa temporada…

    Seu comentário sobre o Jean Todl e Ron Dennis é de torcedor, não de analista. Como torcedor vale tudo, como analista não dá nem para comentar…

    Concordo despudoradamente…. ;)

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 9:04 pm
  36. N achei a menor graça naquele “pódio eletrônico”. Grandes merda!
    Uma pergunta bem difícil agora.
    Quem tem o maior nariz: Papa Button ou Papa Barrichello?

    Publicado por Leandro Magno | 18/10/2009, 9:52 pm
  37. Eu acho que o troféu, mesmo com aquelas formas “Nyermeierscas” estava horrível, com aquela cor de Viagra. Pareceu barato e sem graça…

    Publicado por Becken Lima | 18/10/2009, 10:00 pm
  38. A corrida de hoje foi interessante, apesar do balde de água fria já conhecido por todos que a montanha-russa de altos e baixos chamada Rubens Barrichello nos deu.

    Button correu como um campeão deve correr, buscando o melhor resultado possível para não dar chance aos concorrentes (Barrichello e Vettel) quererem fazer graçinhas em Abu Dhabi. Fechou a conta com o mesmo espírito como começou o ano: por cima da carne seca. Desde já estou curioso pra saber como ele pilotará ano que vem, será que voltará para a senzala?

    O resultado dessa corrida, frente à classificação magistral, foi um desastre para Barrichello. Perdeu uma chance incrível de virar o jogo. Na verdade, a última chance pois ele já tinha tido outras oportunidades de descontar mais pontos nas últimas corridas e não aproveitou.
    O pior é que Barrichello não tem nem o direito de jogar a culpa apenas no azar de Button ter se recuperado do qualifying ruim ou do pneu furado pois ele também não fez a sua parte, principalmente após o 2º pit stop. Foi lento. Foi decepcionante.

    Kobayashi parece ser promissor mesmo, admiro pilotos agressivos e rápidos. Que a Toyota saiba lapidá-lo bem.

    Hamilton, Raikkonen e Vettel, corridaços dos três. Webber nem precisa de comentários, fez o que o brasileiro não fez: pisou fundo. Buemi e Kubica também foram muito bem.

    Com o clima de “já acabou”, vamos para o amistoso dos Emirados Arabes Unidos. Que ao menos Barrichello consiga o vice-campeonato e a Ferrari a 3ª posição no Mundial, apesar de não estar confiante com ambos.

    Publicado por Carlos T. | 18/10/2009, 10:03 pm
  39. Ah, mais uma coisa:

    Que deselegante a Globo com a sórdida campanha de “Vamos secar o Button”. Não me lembro dele terem feito algo assim ano passado com o Hamilton. Aquela apresentadora do Esporte Espetacular a qual nunca me lembro do nome foi mais infeliz ainda, queria que o Massa participasse. Ainda bem que o Galvão teve bom senso e não permitiu. Ironicamente a secada acabou indo para o Rubens e para o céu que não choveu.

    Publicado por Carlos T. | 18/10/2009, 10:10 pm
  40. sinceramente….francamente e outros mente.
    Rubens fez um fim de semana muito bom, sendo consistente nos treinos e na classificação fez uma pole inesperada: o carro dele não tinha nível para tanto.

    Na corrida, se f… safety car; acerto melhor para chuva e teve sol; jogo muito ruim de pneus no 2º stint; furo no pneu na saída dos boxes; Button tendo muita sorte na hora certa (e muito arrojo na hora certa). Vão à m…. não gosto nada do maniqueísmo : Rubens bem fãs dele o enaltecem ao extremo; Rubens mal detratores dele aproveitam a carniça morta para despedaçar. Realmente, não tem graça, é totalmente desrespeitoso, forçado, sei lá. Despropositado.

    Parece piada do Didi: a mesma coisa sempre e repetindo até ninguém mais rir.

    Destaque: Button hoje correu como campeão. Não vinha merecendo o rótulo de campeão, mas hj me calo: ele mereceu, o título caiu em boas mãos. Provavelmente Barrichello vença em Abu-Dabhi, com hamilton em 2º e Button em 3]º e aí vai ter a saideira apoteótica da Brawn.

    Engraçado: nenhum anti-barrichellista veio dizer hoje q ele choramingou…

    Me interessa muito mais saber como vai se desenrolar o mercado de pilotos para o ano que vem.

    Publicado por Ridson | 18/10/2009, 10:15 pm
  41. “…principalmente após o 2º pit stop.”

    Corrigindo: após o 1º pit stop. Antes ele estava indo bem, perderia mesmo a P1 mas com um bom ritmo poderia ter cercado Webber e Kubica para tentar um bote adiante. Afinal, era vencer ou vencer dessa vez, assim como foi com o Felipe ano passado e este fez a sua parte, já Rubens…

    Publicado por Carlos T. | 18/10/2009, 10:18 pm
  42. Hahaha, troféu cor de Viagra foi triste, eles bem que poderiam ter escolhido outra cor.

    Achei a intenção excelente, uma mensagem importante, mas o Kubica deve ter ficado p. da vida:
    -PQP, meu primeiro troféu depois de mais de um ano e ganho essa porcaria horrível. Estão f*dendo com os troféus…

    Maldito marketing, primeiro o Santander, agora essa Braskem azul-viagra, espero que nenhuma fábrica de potes para exame de fezes resolva patrocinar um GP…

    Publicado por Gustavo Perim | 18/10/2009, 10:23 pm
  43. Becken, mas vc sabe q o troféu foi feito do lixo plástico produzido neste fds em Interlagos, né?
    No mercado de pilotos, a pergunta agora é: quem será o segundo piloto da Toyota?
    O Koba sepultou o Naka hj( e por pouco, não foi literalmente).

    Publicado por Leandro Magno | 18/10/2009, 10:37 pm
  44. Um dado capelístico:
    Pela segunda vez seguida um carro nr.22, guiado por um inglês, chega na 5ª posição do GP Brasil pra ser campeão do mundo.

    Publicado por Leandro Magno | 18/10/2009, 10:49 pm
  45. “Ou o cara anda ou nao anda. Nao tem essa de ficar 2 anos numa equipe e nao conseguir andar igual ao Piquezinho…”.
    Cláudio,
    Igual ao Piquetzinho, ao Barrichellinho, ao Massinha, ao Botãozinho, ao Ayrtinho, ao Schumachinho, ao Piquezãozinho, Fittipaldizinho… e igual a uma porção de “inhos” que tem por aí e que foram campeões, bi-campeões, tri-campeões, tetra-campeões e até hepta-campeão. Confundir gêniozinhos com pilotos normais dá nisso. Eu gostei pacas do japa e talvez ele seja um gênio. Mas, eu creio que aquilo foi apenas um lampejo (excelente lampejo – tomara que se repita).

    “O resultado dessa corrida, frente à classificação magistral, foi um desastre para Barrichello. ”
    Carlos T.,
    O problema é que a classificação foi mesmo “magistral”. E o que a tornou “magistral” foi exatamente ter sido alcançada pelo Rubinho.

    “Engraçado: nenhum anti-barrichellista veio dizer hoje q ele choramingou…”
    Ridson,
    Você não ouviu (leu) o final da história do Rubinho e o garoto, iniciada num determinado post acima, intitulado “DEPOIS DA CORRIDA (1)”. Aguarde…rsrs.

    Becken, Leandro e Cia Ltda,
    Aquele troféu, ainda que muita gente não goste (eu inclusive), vale pelo título e também pelo que representa para além de sua finalidade na competição. Ele foi projetado por um jovenzinho de 101 anos que está em plena atividade, com mais de 200 projetos arquitetônicos em execução espalhados pelo mundo. Inclusive a sede administrativa do governo da minha bela Minas Gerais. Esse jovenzinho é um dos dois últimos comunistas que ainda existem no mundo – ele e o Fidel Castro.
    Por acaso, ele atende pelo nome de Oscar Niemeyer e, mesmo sendo comunista, projetou a sede da ONU em Nova York, ganhando em concurso aberto do projeto do até então maior arquiteto do mundo, Le Corbusier, que por sinal foi seu professor…bla, bla, bla (e mais um milhão de coisas que eu poderia dizer se aqui fosse o foro próprio…rsrs). Apenas isso que foi dito faz daquele troféu o mais significativo e caro (mesmo sendo de plástico e tendo a cor de iagra…rsrs) da F1.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 11:27 pm
  46. Anselmo,

    Ainda bem que só restam dois….e estão bem velhinhos….risos

    Ser comunista é a comprovação que até gênios como Niemayer são humanos…e tem falhas….risos

    Desculpe, mais eu não resisti….risos

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 18/10/2009, 11:41 pm
  47. Becken e comparsas,

    Em tempo (enquanto termino a história do Rubinho e o garoto),
    Em meio a cerca de 130 milhões de habitantes a Toyota foi achar logo o Nakajima para ser piloto pô?!!! E ainda põe o Koba como seu reserva, caramba?!!! Acho que o Toyota tem que abrir os olhos. Mas, pensando bem… hummmm (se a Ferrari seguir essa lógica…)… Não, não… sem chance. Não tem japonês na direção da chapeuzinho vermelho, não.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/10/2009, 11:44 pm
  48. Blz, Sirlan,

    Mas, comunistas ou não, são duas figuras admiráveis… rsrs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 19/10/2009, 12:08 am
  49. Anselmo – Vc deveria se chamar “Anselmo Coruja”.

    Vai dormir tarde assim lá em Minas… rsrsrsr

    Publicado por Becken Lima | 19/10/2009, 12:18 am
  50. Anselmo, respeito Niemeyer como o gênio da arquitetura, e confesso que achei a “escultura” muito bonita, porém, o que eu particularmente estou criticando é a cor adotada, que acabou por estragar a arte. Imagine uma Ferrari Azul-viagra…

    Na minha opinião deviam ter adotado a cor branca, como no projeto do próprio site da Braskem (foto do troféu branco: http://farm3.static.flickr.com/2529/4014937670_1d8fb78306.jpg ), porém novamente na F1 o lado comercial falou mais alto que o bom gosto e Webber, coitado, agora vai ter o azulzinho da Braskem ao lado do foguinho do Santander.

    Publicado por Gustavo Perim | 19/10/2009, 7:26 am
  51. Luca Badoer está de volta em Abu Dhabi na equipa da Ferrari segundo boatos que corriam em Interlagos. Kimi vai para a Red Bull susbtituir Webber. Vettel vai para a McLaren. Button nunca mais será campeão de F1.

    Publicado por Celso Cleto | 19/10/2009, 9:05 am
  52. Gustavo,
    Concordo. Eu até disse “Aquele troféu, ainda que muita gente não goste (eu inclusive), …”.

    Becken,
    Eu sou notívago.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 19/10/2009, 9:17 am
  53. Anselmo

    Pode ter sido um lampejo, mas em 2 anos de f1 nao tivemos esse lampejo do Piquezinho.]

    O Alonso corria numa Minardi ne. Sem comparacao com uma Renault, que por pior que seja nao é o que era uma Minardi.

    Publicado por claudio cardoso | 19/10/2009, 11:29 am
  54. Claudio Cardoso, ontem eu estava fora do ar assisti a corrida e depois o vexame do Palmeiras e isso me deixou puto, kkkk.

    Ferrari

    Campeonato Mundial de pilotos
    (1952, 1953, 1956, 1958, 1961, 1964, 1975, 1977, 1979, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2007),

    Campeonato Mundial de Construtores
    (1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979, 1982, 1983, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 , 2007 e 2008),

    201 vitórias em grande prêmio,

    3.445 pontos e meio,

    544 pódios,

    174 pole positions,

    180 voltas mais rápidas em 749 grandes prêmios disputados.

    Mclaren

    Campeã de construtores (1974, 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998)

    Campeã de pilotos (1974, 1976, 1984, 1985, 1986, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998, 1999, 2008)

    Vitórias 164

    Pole Positions 144

    Pontos 3867,5

    Volta mais rápida 137

    Sobre a discussão de pontos entre Enzo Ferrari e Ron Dennis, é um pouco injusto com o comendador, porque ele só tomou conta da equipe durante o periodo de 1950 a 1956, depois disso nunca mais foi a um autódromo.

    Já os Pontos dos chefes de equipe é uma briga mais justa.

    Jean Todt

    2282 pontos em 14 anos de Ferrari média de 163 pontos por ano.

    Ron Dennis

    2765.5 pontos em 30 anos de Mclaren média de 92,19 pontos por ano.

    Já esse carinha chamado Michael Schumacher fez só 1369 pontos em sua carreira.

    É uma briga boa, e sempre será a maior rivalidade da F1, não adianta ter Brawn, Toyota, Renault ou quelquer outra, as únicas duas equipes que nutrem paixão e despreso uma pela outra são Mclaren e Ferrari.

    Espero ter ajudado :)

    Publicado por Claudemir Freire | 19/10/2009, 11:33 am
  55. só o Claudemir mesmo, well done mate!

    Publicado por Alex-Ctba | 19/10/2009, 12:28 pm
  56. Espero ter ajudado :)

    Ajudou, agora calcule fracionando médias tendo 28 anos contra 60 e vc terá uma amostra de aproveitamento, que é o que conta quando se arrola estatísticas…

    Um exemplo:

    VITÓRIAS
    Mclaren: 164 – Aproveitamento: 1 vitórias a cada 5,86 corridas
    Ferrari: 201 – Aproveitamento: 1 vitórias a cada 3,35 corridas (Aproveitamento melhor!)

    PONTOS
    Mclaren: 3.867,5 – Aproveitamento: 84,0 por temporada (sem Ron Dennis)
    Mclaren: 2765.5 – Aproveitamento: 98,0 por temporada (com Ron Dennis)
    Ferrari: 3.445 – Aproveitamento: 57,42 por temporada

    TÍTULO DE CONSTRUTORES
    Ferrari: 16 – aproveitamento: 1 título a cada 3,75 anos
    McLaren: 8 – aproveitamento: 1 título a cada 3,50 anos (Aproveitamento melhor!)

    :)

    Publicado por Becken Lima | 19/10/2009, 12:41 pm
  57. Só algumas coisas a se levar em consideração.

    1º – Eu errei em considerar que o Ron Dennis assumiu a em equipe em 1978, e sim ele assumiu em 1980, assim sendo.

    Ron Dennis

    2765.5 pontos em 28 anos de Mclaren média de 98,84 pontos por ano.

    2º – Mclaren: 164 – Aproveitamento: 1 vitórias a cada 5,86 corridas, esta errado, porque as 164 vitórias estão englobadas desde a fundação da equipe em 1966, então seriam 43 anos ficando assim:

    Mclaren: 164 – Aproveitamento: 1 vitórias a cada 3,82 corridas

    3º – Na Era Ron Dennis foram 7 titulos de construtores o de 1974 foi ainda com Teddy Mayer subindo assim pra cada 4 anos um titulo, no geral seriam 5, 375 anos.

    E no caso da Ferrari tem que ser contado a partir de 1956 quando foi implantado o titulo de contrutores até então não era contabilizado, mas mesmo assim não entendi a formula que você aplicou

    Ferrari: 16 – aproveitamento: 1 título a cada 3,75 anos (se dividirmos por 59 anos de existência da equipe dá 3,68 anos). Contabilizando desde 56 quando foi criado o titulo dá 3,31 anos para a Ferrari ganhar um caneco de construtores.

    4º – Mclaren: 3.867,5 – Aproveitamento: 84,0 por temporada (sem Ron Dennis)
    na verdade ainda é maior 89,94 desde sua fundação em 1966.

    As duas equipes tem números fascinantes que não vem ao caso de confrontos de quem é melhor ou pior, sem Mclaren não há mundial e o mesmo se aplica a Ferrari.

    :)

    Publicado por Claudemir Freire | 19/10/2009, 2:22 pm
  58. Como o nosso amigo colocou Becken acho que nao ficou duvidas de quem foi mais eficente

    O Nojento safado baixingo do Todt 163,00 pontos por ano
    O Super mega ulta conceituado Ron Denis 92,19 pontos por ano.

    Agora entendi porque esse odio todo Becken. :-)

    Publicado por Claudio Cardoso | 19/10/2009, 5:09 pm
  59. Esse Webber é mesmo estúpido, maldoso e mau carácter. Mas o Karma vai acumulando. Kimi como sempre, um cavalheiro comentando.
    http://www.ferrari.com/English/Ferrari_TV/Pages/FerrariTVPlayer.aspx?serverId=11753&c=Audio

    Publicado por Ernesto Sousa | 23/10/2009, 7:50 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: