//
você está lendo...
ARTIGOS

Ensaio de como será a transmissão da prova em Abu Dhabi (vídeo)

A organização do Yas Marina Circuit produziu mais um vídeo promocional para o GP de Abu Dhabi que é um pequeno ensaio de como se desenrolará a transmissão daqui a uma semana. Claro, está tudo ainda muito cru e é bem provável que a FOM consiga melhores ângulos da pista durante a transmissão oficial, mas vocês hão de concorda comigo que a arquitetura, a amplidão de espaços e a iluminação, definitivamente, impressionam.

Ao contrário da terrivelmente chata e enfadonha prova noturna no circuito urbano de Cingapura — que teve problema com a iluminação prejudicada por muitas “esquinas” e penumbras — aqui nesse clip é possível verificar como a a ampla extensão espaços abertos permitem que a luz flua através da pista e a iluminação seja infinitamente melhor que em Cingapura.

Há muita descrença quanto a capacidade que terá esse traçado desenhado por Hermann Tilke de produzir uma corrida excitante, mas não há muita dívida de que só pelo cenário,a corrida já valerá a pena.

__________________________________________________________________________

Mais sobre a pista de Abu Dhabi:

Discussão

12 comentários sobre “Ensaio de como será a transmissão da prova em Abu Dhabi (vídeo)

  1. Galera, dá um desconto pq eu cheguei em casa da bebedeira agora, mas esse aí é o Bruno Senna?

    Publicado por Galkadesh | 24/10/2009, 1:46 am
  2. Sim, é o Bruno! :)

    Publicado por Becken Lima | 24/10/2009, 1:52 am
  3. Becken a corrida vai ser a noite?

    Publicado por Leo | 24/10/2009, 2:34 am
  4. O Bruno se deve estar divertindo com a cor do pendura no fim de cada sessão.

    Publicado por Ernesto Sousa | 24/10/2009, 7:51 am
  5. Alguém sabe se já houve alguma corrida por lá ?

    Tem trilho de borracha na pista !

    Publicado por Claudemir Freire | 24/10/2009, 9:09 am
  6. Abu Dhabi parece tão ruim quanto Valencia, discordo totalmente do texto. Cingapura é um verdadeiro circuito de rua; difícil de guiar, muros bem próximos em alguns pontos, ondulações e freadas fortes. E ainda há o espetacular cenário noturno. Abu Dhabi parece nada mais que um mar de asfalto com um monte de curvas lentas e sem inspiração, ou seja, material típico de Tilke. Torço pelo sucesso da prova, mas não gostei do que vi do circuito até agora.

    Publicado por Érico | 24/10/2009, 9:10 am
  7. Vejam o primeiro vídeo onboard em Abu Dhabi, também com o Bruno Senna:

    Não me importa o horário que seja a prova, só quero que ela seja a primeira corrida a ser transmitida em HD. Até 2006, as corridas eram transmitidas para as emissoras ao redor do mundo em 480i 4:3, e de 2007 para cá elas são nos mesmos 480i, mas em 16:9. Agora, há indícios de que esta será a primeira corrida gerada em HD realmente, como experiência para que a transmissão da próxima temporada seja neste mesmo formato. Se confirmado, deverá ser uma imagem espetacular.

    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/10/09/abu-dhabi-gp-to-be-seen-in-hd/

    Eis a matéria da F1 Racing:

    “ABU DHABI SET FOR HD

    Season finale TV broadcast set for High Definition as a trial for full HD coverage from next year

    IT’S THE MOMENT armchair fans have been waiting for – the first grand prix to be broadcast in High Definition. FOM (the firm owned by Bernie Ecclestone that films all the races) are evaluating broadcasting this year’s twilight race in Abu Dhabi in HD, with a view to a full season of HD next year.
    Ecclestone told F1 Racing last month that F1 would be in HD when “enough people want it”. But European broadcasters, including the BBC, are pushing for the upgrade. “We are getting close because I have asked all our broadcasters and probably about 50 per cent of them have said yes,” said Ecclestone.
    A problem in the past has been getting HD technology into the tiny on-board cameras – but that issue is now resolved.”

    Publicado por Yuri | 24/10/2009, 9:37 am
  8. Leo – a prova começará ao fim da tarde e teminará à noite…

    Publicado por Becken Lima | 24/10/2009, 9:39 am
  9. Há muita descrença quanto a capacidade que terá esse traçado desenhado por Hermann Tilke de produzir uma corrida excitante, mas não há muita dívida de que só pelo cenário,a corrida já valerá a pena.

    Para quem realmente ama a F1 em sua essência, o cenário de uma corrida não quer dizer nada. Quem entende de corridas e gosta do esporte quer ver corridas excitantes e não belas paisagens. Até porque, se o intuito é ver belas paisagens, não precisamos do “homem” para isso. Deus nos oferece lindas, inesquecíveis e maravilhosas paisagens naturais ao redor do mundo. Talvez seja por pensamentos como esse que Hermann Tilke se sinta à vontade em construir circuitos ridículos em termos de corrida mas lindos para amantes das belas artes.

    Publicado por djow | 24/10/2009, 1:01 pm
  10. Eu sou completamente contra corridas durante a noite. 6.917.254 refletores gastando energia para bonito, e ainda querem me dizer que o plano é transformar a F1 mais “verde”…

    ah, conta outra…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 24/10/2009, 1:31 pm
  11. Claudemir,
    Na verdade, a pista é cheia de areia e, como o Senna fez várias voltas nesse mesmo dia antes desse “take”, dá a impressão que está emborrachado, no entanto, é apenas um trilho que se formou no meio da areia.

    Publicado por Leandro Magno | 24/10/2009, 5:31 pm
  12. Engraçado que quase não se falou que esta pista terá também iluminação artificial. Será que a iluminação não é muito forte a ponto de fazerem apenas o término da corrida à noite?

    A pista é um primor de engenharia, fantástica. Fico imaginando a sensação de se hospedar no autódromo, naquele hotel que está sob a pista, e acompanhar 24h o clima da F-1. Além disso, tem o parque temático da Ferrari que quando pronto será visita obrigatória para que estiver assistindo a corrida.

    Publicado por Carlos T. | 24/10/2009, 8:08 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: