//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Transmissão em Alta Definição para GP de Abu Dhabi?

Não há ainda confirmação oficial — apenas uma menção de Bernie Ecclestone na F1 Racing do mês passado — mas a expectativa é que a transmissão do GP de Abu Dhabi desse final de semana seja em HD (High Definition/Alta definição).

Na maioria das vezes as transmissões da F1 são produzidas pela FOM em conjunto com uma produtora local, geralmente o canal que retransmite a categoria em cada país, como é o caso da Globo aqui no Brasil.

Segundo Bernie 50% das parceiras da FOM ao redor do mundo têm capacidade de prover um sinal em HD (terá a Globo?). Em Abu Dhabi a responsável é a LIVE, que tem estrutura técnica para prover uma transmissão em HD, além da experiência de vir transmitindo eventos nesse formato desde setembro de 2008.

Vamos esperar a confirmação oficial da FOM, mas para dar um gostinho do que poderá ser a transmissão, aqui vai abaixo um vídeo promocional feito pela Philips, patrocinadora da Williams, no formato de 720 dpis, o que na tela do seu computador dará um efeito parecido com o de uma transmissão em Alta Definição (clique no botão “HD” no menu do player do Youtube).

Discussão

6 comentários sobre “Transmissão em Alta Definição para GP de Abu Dhabi?

  1. Estava pensando nessa transmissão HD a pouco tempo.

    Isso porque, não sei dizer, a minha TV com sinal aberto analógico corta parte dos caracteres acima, aqueles de quantas voltas faltam e quem está na liderança. Quando coloco na Sky, a mesma coisa acontece, mesmo na TV LCD que tenho, como estou onde Judas perdeu as meias e sem sinal digital, achei que as emissoras estão já retransmitindo em sinal 16:9, mas pelo que você esta me dizendo isso ainda não está acontecendo.

    A Globo tem condições de fazer eventos ao vivo em HD, pelo menos é o que divulgaram a um tempo atrás na mídia.

    Publicado por Claudemir Freire | 28/10/2009, 10:37 am
  2. Não entendi essa Becken.

    Corrija-me se eu estiver errado…

    Eu tenho NET HD em casa e a transimissão da Globo é em HD widescreen (16:9) anamórfico.

    Aliás, eu tenho chorado a cada fim de semana ao ver a F1 com uma qualidade de imagem e definição que eu jamais sonhei, ainda mais vendo vídeos e mais vídeos ruins no YouTube.

    Até onde sei, desde que a Globo se tornou HD, ela transmite as corridas da F1 em HD tb.

    Publicado por Daniel Gomes | 28/10/2009, 10:44 am
  3. Não, Daniel, ela não transmite em HD já que o sinal vindo da própria FOM não é em DH, mas em SD — Standard-definition television.

    A Globo portanto transmite um sinal em HD mas o da F1 não é um puro HD, mas uma conversão! Esse final de semana podemos ter um HD puro!

    As diferenças:

    http://en.wikipedia.org/wiki/High-definition_video

    http://en.wikipedia.org/wiki/Standard-definition_television

    Publicado por Becken Lima | 28/10/2009, 10:54 am
  4. Transmissão Digital é uma coisa, transmissão em HD é outra.

    A Globo tem capacidade de transmitir em HD, como já faz nas Novelas e alguns programas, mas para isso todo o equipamento tem que ser HD, câmeras, etc. Será que as câmeras que a Globo usa em Interlados são HD?

    Abraços e rumo aos 10.000 Becken! Parabéns!

    Publicado por André Távora | 28/10/2009, 11:21 am
  5. Bom, procurei um pouco e me deparei com esse post do Capelli, onde ele explica que a transmissão da Globo da F1 é de fato SD, mas em 16:9.

    http://www.blogdocapelli.com.br/2009/02/f1-em-alta-definicao/

    Se já é bom, mal posso esperar pela F1 em HDTV.

    Publicado por Daniel Gomes | 28/10/2009, 12:27 pm
  6. Becken ->

    Exatamente o que eu ia dizer.

    a Globo transmite em 16:9 mas com resolucao normal.

    Quanto a capacidade da globo vai ser foda heim… Alguem ai ja viu a Novela da Globo em Alta definicao??? QUE MERDAAAAA

    Agora Assitam o National Geografic o Red Bull de moto, PQP que imagem foddaa. EU aacho chato pra caralho aquele negocio de moto pulando de um lado pro outro, nos primeiros 5 minutos ainda é legal depois parece tudo igual. MAS a imagem é tao foda que me prende ate o fim.

    E quanto ao HD ainda temos mais detalhes, a Globo filma em 720 que na verdade nao é o FULL HD que é 1080. o 720 é um quase la rssss.

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/10/2009, 8:15 pm

Deixe uma resposta

