//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Nico deixa Williams

rubensandnico

Nico Rosberg confirmou hoje à Autosport que a prova que fecha o calendário desse ano em de Abu Dhabi será a sua ultima defendendo a Willliams.

Para onde vai o Nico? Não se sabe e na entrevista ele foi absolutamente evasivo quanto a seu futuro, mas o que se espera é que o alemão confirme os boatos de que a Brawn GP seja o seu destino, trocando de lugar com Rubens Barrichello que formaria dupla com outro Nico, o Hulkenberg.

Pouco a pouco também vai confirmando-se outro rumor: o de que a partir de 2010 a Mercedes tomaria o controle acionário da Brawn GP, tornando-a sua equipe satélite, reestruturando assim a parceria de mais de uma década que tem com a McLaren.

Anúncios

Discussão

11 comentários sobre “Nico deixa Williams

  1. Na verdade a Mclaren não é tão satélite da Mercedes.

    A Mclaren tem vida própria, na verdade eu acho até o contrário, que a Mercedes que, na F1, é “satélite” da Mclaren, uma vez que a Mclaren aprova ou reprova pra quem a Mercedes vai fornecer motores.

    É o típico caso da “Banana que come o macaco”.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 29/10/2009, 9:35 am
  2. “reestruturando assim a parceria de mais de uma década que tem com a McLaren.”

    Você quis dizer abandonando essa parceria de mais de uma década.

    Mas veja pela lado bom, se os rumores se confirmarem (e a possível saída da Mobil já é um prenúncio) imagino que o sonho de um motor com a chancela MCLAREN formando um conjunto uniforme é o sonho de Ron Dennis e Cia. Isso pode ser concretizado com a compra da fábrica de motores da BMW que já foi ventilado na imprensa.

    E nisso eu apostaria que a Petrobrás já esta batendo na porta para fornecer gasolina para Mclaren.

    Publicado por Claudemir Freire | 29/10/2009, 10:13 am
  3. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …alguma coisa está alinhavada e só esperando, para ser apresentada. Se a McLaren mudar de motor e fizer o seu próprio, isso quer dizer que vai abdicar de lutar por títulos por uns 2 anos, pelo menos…enfim, projeto de médio a longo prazo.

    Publicado por Edgard | 29/10/2009, 10:20 am
  4. Nico disse: “… Como os orçamentos ainda estão livres, além da mudança de motor, o que não vai ajudar, acho que a equipe não terá condições de ganhar provas”

    Achei que pro ano que vem já estaria em vigor o teto orçamentário. É tanta coisa que aconteceu neste ano que alguns detalhes já estão turvos na minha memória.

    Sobre a mudança de motor não ajudar, creio que isso seja bem discutível já que os motores toyota foram o ponto fraco da Williams nesse campeonato. Até mesmo o Becken mencionou a possibilidade da Cosworth fazer bons propulsores em decorrência do desenvolvimento partindo do zero, sem os entraves do congelamento que as outras fornecedoras tiveram.

    Publicado por Galkadesh | 29/10/2009, 10:45 am
  5. Bem esta ai, alguem que esta la dentro falando aquilo que eu to dizendo desde o meio do ano.

    Aos simpatizantes do ranzinza e criador de caso Frank Willians, podem tirar o cavalo, alias jegue da chuva(cavalo tem a ferrari)

    Bem, agora foi alguem la de dentro que falou isso. Eu sempre disse nao adianta sonhar que o mega ultra super revolucionario Kers da Willians, alias nem vai ter Kers ano vem :-)

    Publicado por claudio cardoso | 29/10/2009, 10:53 am
  6. Já a Branw GP, eu não me supreenderia se eles não virem tão fortes ano que vem. Primeiro pq não terão o mesmo tempo que tiveram no ano passado para desenvolver o carro, já que tiveram que se concentrar no campeonato deste ano até a penútima prova. Segundo pq até agora, dinheiro por lá tem sido um problema (para desenvolver o carro do ano que vem e para remunerar bem seus profissionais). Tá certo que a Mercedes chegando via injetar muita grana, mas vai injetar a tempo de não comprometer o desenvolvimento do carro para o ano que vem? Tá na hora do Ross começar a dar aumento de salário pra galera senão vai ter muita gente pulando fora (afinal, muitos foram valorizados pelo título e podem ir parar nas concorrentes).

    Publicado por Galkadesh | 29/10/2009, 10:53 am
  7. Sepang é um dos melhores circuitos do calendario. Nego aqui só sabe repetir oq os outros dizem.

    Publicado por Rob | 29/10/2009, 12:32 pm
  8. “É o típico caso da “Banana que come o macaco”.”…. Kkkkkk… Mineiro é foda.

    Figueiredo em nem dormi essa noite pensando se a hipótese de alta indagação que vc expôs enquadra-se em outra tão complexa quanto. Em suma, meu questionamento é: enquadraria-se o seu enunciado dentre os equivalentes, porém com a dicção do “Poste que mija no cachorro”?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 29/10/2009, 1:10 pm
  9. “Poste que mija no cachorro”

    Coyote,
    O pessoal aqui na empresa rolou de rir, então forulamos mais algumas, selecionei só as “melhores”:

    “O churrasco que assa o carvão.”

    ” A pinga que bebe o cachaceiro.”

    E por último, (essa a turma ficou me zoando):

    “O queijo que corta a faca”.

    Melhor parar por aqui, daqui a pouco o Becken briga.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 29/10/2009, 2:56 pm
  10. Rob, meu caro, não somos mp3 player que reproduz o que esta tocando, aqui todos tem opiniões distintas e cada um escreve o que quer sem dizer Amém ao dono do blog, isto é, democrático e inteligente, só fa crescer a cada dia os seguidores.

    Mas dizer bobagem como a sua, sem uma explicação plausível é um tanto complicado, veja só como terminou em 2008, 2007, 2006, sem contar 2009 porque não terminou a maravilhosa procissão de Kuala Lampur que você tanto gosta.

    2008.

    1 Kimi Räikkönen Ferrari 56 1:31:18.555
    4 Robert Kubica BMW Sauber 56 + 19.570
    23 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 56 + 38.450

    Ou seja o segundo colocado terminou a nada menos que 19 segundos atrás do primeiro, o oitavo colocado Fernando Alonso foi só 1.min. 10 segundos mais lento.

    2007.

    Fernando Alonso McLaren-Mercdes 56 1:32:14:910
    Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 56 +17.5
    Kimi Räikkönen Ferrari 56 +18.3

    O oitavo colocado chegou a 1 min. 12 segundos e foi o Kovalainen.

    2007.

    Giancarlo Fisichella Renault 56 1:30:40.529
    Fernando Alonso Renault 56 + 4.5s
    Jenson Button Honda 56 + 9.6s

    O oitavo colocado foi o Ralf Schumacher que terminou a 1 min 22 segundos, e olha que essa foi a prova mais disputadas dos ultimos 5 anos em Sepang, e olha que essa foi a melhor prova em solo Malaio.

    E como não posso citar quem disse que Sepang é um porre, porque nesse post ninguém disse isso, eu digo, Sepang é uma merda, antes tivessemos A1 Ring no lugar.

    Publicado por Claudemir Freire | 29/10/2009, 3:06 pm
  11. A Brawn acredito que virá forte ano que vem, não acho que acontecerá igual à Renault que caiu vertiginosamente em pouco tempo. A McLaren tem real motivo para se preocupar com essa parceria já que Ross Brawn vai unir o útil ao agradável com o Nico, agradando a Mercedes e também contando com um piloto de alto nível.

    Publicado por Carlos T. | 29/10/2009, 6:48 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: