//
você está lendo...
ARTIGOS

‘Auf Wiedersehen’, BMW…

Para a sua última corrida na F1, a BMW editou um interessante vídeo com um resumão de sua recente trajetória de 10 anos na F1. O vídeo é simpático, mas a aparição de Peter Sauber lá pela metade, o antigo dono da equipe, acaba com um gosto amargo ao fim, deixando a sensação de que a BMW, apesar de uma dura e sistemática competidora, e entusiasta de outras categorias, deu o pior exemplo ao abandonar o esporte, toda a infra-estrutura construída por Sauber e uma penca de qualificados profissionais sem emprego pelo caminho.

A melhores lembranças do vídeo e desses 10 anos ficam por conta mesmo do meu ídolo, o topetudo Montoya — o homem que não tinha medo de Schumacher —, da vitória de Robert Kubica e, claro, da estréia de Sebastian Vettel, talvez um futuro campeão em processo — além da descoberta de Mario Theissen como um senhor Chefe de Equipe.

É um legado, afinal, mas muito pouco para uma marca poderosa e tradicional como a BMW.

Definitivamente, não deixarão saudades…

Anúncios

Discussão

7 comentários sobre “‘Auf Wiedersehen’, BMW…

  1. Faltou esta parte no vídeo deles:

    Formula+1+%22hit+%26+run%22crash+-+FUNNY!

    Publicado por Leandro Magno | 31/10/2009, 1:24 pm
  2. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    A impressão que deixaram, na minha opinião, é a de que são excessivamente metódicos, burocráticos e perfeccionistas, vai ver foi por isso que não deu certo…
    Uma coisa ainda me chama a atenção, a falta de noticias do que vai virar o espólio desta equipe. Impossivel que com todo o equipamento, pessoal e logistica, simplesmente desapareçam…sinceramente, eu não acredito nisso, alguma coisa está acontecendo secretamente nos bastidores, não pode ser somente isso, acabou, fim…

    Publicado por Edgard | 31/10/2009, 2:18 pm
  3. “Uma coisa ainda me chama a atenção, a falta de noticias do que vai virar o espólio desta equipe. Impossivel que com todo o equipamento, pessoal e logistica, simplesmente desapareçam”

    A mesma coisa que aconteceu com Arrows_Super Aguri, Ligier_Prost, Brabham, Lotus, Simtek_MTV e muitas outras que sumiram com o tempo, quando digo sumiram porque até a estrutura não é mais usada na F1.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 2:56 pm
  4. Já ia esquecendo de falar da BMW.

    Já vai tarde.

    E ainda matou a Sauber, equipe honesta que estaria no grid não fosse os empinadinho da BMW, bye, bye.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 2:58 pm
  5. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Então, Claudemir, por isso que não me conformo, uma equipe séria, com tecnologia, material e funcionários tudo indo pelo ralo, porque os ‘empinadinho’ como você diz, estão de saída.
    Se tivesse falido (a Sauber) tudo bem, a tendência seria o desaparecimento mesmo, como você frisou, mas não é esse o caso…então porque essa palhaçada toda de não os deixar competir?
    Já cantaram a bola que a Campos não teria dinheiro para o campeonato e vetou a 14ª equipe, pra valorizar o passe e vender a vaga.
    Agora, por conta de aventureiros que sequer comprovam ter capacidade de fazer um carro, negam a vaga de uma equipe que sequer saiu, tratando-a como mais uma novata…vai se entender isso.

    Publicado por Edgard | 31/10/2009, 3:08 pm
  6. Bom, Edgard.

    Graças as babaquices do Max Mosley, que queria a todo custo afastar a F1 das montadoras, colocando-a nas mãos de “garagistas” agora temos a F1 nas mão de investidores que vão e vem conforme a bolsa de valores determina ou enquanto os balanços não são investigados.

    Sinceramente se fosse o Peter Sauber a frente da equipe eu estaria tão chateado quanto você, mas é um grupo de especuladores finaceiros então não vejo o porque ficar assim, na verdade espero que não entre, e que no meio do caminho também fiquem USF1 e Lotus_Fake_Malasia, pois simpatizo com a causa de Adrian Campos e Nick Wirth que tem estórias a contar no automobilismo.

    Sobre a falta de grana da Campos, muitos estão falando da falta de dinheiros deles, mas como está faltando se eles contrataram um piloto não pagante ?
    É de se estranhar essa “causo”, e ainda dizem que eles poderiam pegar grana de petroleiras venezuelanas ou russa, acho provável, mas se for o de la Rosa, esse já avisou que se for pra não tilintar grana no cofre ele não vai.

    Bola pra frente, imagino eu que teremos umas da pré-temporadas mais agitadas de todos os tempos, teremos muito coisa pra discutir aqui no blog, que até que enfim teremos uma “casa” de pessoas sensatas.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 4:05 pm
  7. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Espero que sim, Claudemir. Mas, analisando o que você escreveu, fico ainda mais indignado com o ‘desfecho’ a Sauber…oportunistas vão aparecer sempre, concordo com você que essa Lotus paraguaia cheira a golpe e a USF1 ou está escondendo muito bem o jogo (seria a primeira a conseguir isso) ou então é um baita de um blefe.
    Quanto a Campos, se é verdade que não vai utilizar pilotos pagantes (o que eu duvido e muito) é porque eles já teriam um grande patrocínio articulado…mas isso só vamos conseguir ver com o desenrolar da pré-temporada…espero que pelo menos alguem utilize os recursos e o material da Sauber, que não fique tudo jogado ao léo…

    Publicado por Edgard | 31/10/2009, 8:14 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: