//
você está lendo...
ARTIGOS

Por que alguns adoram Kimi…

“Drivers Parade” no Brasilporque alguns adoram Kimi Raikkonen

Discussão

27 comentários sobre “Por que alguns adoram Kimi…

  1. Isso é provocação…rsrsrs.

    Falando sério, Becken, o Kimi é piloto à moda antiga. Ele já disse que gostaria de ter corrido na década de 70.

    Kimi está para Monza e Silverstone assim como a garotos-propaganda estão para A Bunda Be.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 31/10/2009, 4:30 pm
  2. Isso é provocação

    Ops, não, não interprete errado. Achei engraçado a foto, só isso. Reflete essa atitude “cool” do Kimi, que é bacana e faz ele único…

    Publicado por Becken Lima | 31/10/2009, 4:33 pm
  3. Eu tô brincando… entendi perfeitamente. Só puxei o post para mim…rsrsrs.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 31/10/2009, 4:38 pm
  4. Naquele frasco de “energético” deve ter caipiroska feita com vodka Finlandia, por isso ele é tão leeegal.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 4:41 pm
  5. Impressionante como um piloto que aparenta desprezar seus fãs em muitas ocasiões seja tão admirado…

    Publicado por Carlos T. | 31/10/2009, 4:45 pm
  6. Hauhahuahuauhaaa…

    Kimi – “Tô nem aí… Ano que vem to Rally mesmo…”

    Publicado por iDavid | 31/10/2009, 5:39 pm
  7. Pq o Button tá segurando uma bandeira do Brasil ? Será pra homenagear Interlagos, palco do seu WDC?

    Kimi é realmente uma figura, esse cara tem q ir pra McLarem mesmo ano q vem pra gente ver uma disputa interna com o Hamilton.

    Publicado por Alex-Ctba | 31/10/2009, 5:44 pm
  8. Claudemir,
    Que é isso rapaz, aquilo é Red Bull puríssimo… rsrsrs.

    Alex- Ctba,
    Já fiz até promessa pra Nosso Senhora das Carreras pra ele ir p/Mc Laren.

    Claudemir,
    Carinho de mulher me basta. Função de piloto é correr.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 31/10/2009, 6:19 pm
  9. Quando eu vi o feed no Google Reader pensei que fosse um post do Flávio Gomes… rsrs
    Deixem o Kimi, ele é gente boa!

    Publicado por Willian | 31/10/2009, 6:28 pm
  10. Justamente por isso! É por isso que eu gosto do Kimi Raikkonen.

    Publicado por Daniel Médici | 31/10/2009, 6:28 pm
  11. Anselmo

    Não me dê pancada sem merecer, você agora deu uma de Junior Baiano, foi direto na minha canela. Porque quem disse que ele não dá carinho pra ninguém foi o Carlos T.

    Mas aquilo no frasco pode ser Red Bull, mas com whisky, kkkk.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 7:39 pm
  12. Hahahahaha… esse cara não pode sair da F-1. Acho que ele é o maior personagem – levanto o termo ao pé da letra – que a categoria tem já há bons anos. Fala-se de Alonso, Massa, Hamilton, Vettel, Kubica… mas personagem mesmo é o Kimi. E ainda por cima é bom de volante e boêmio.

    Vida longa ao gélido fanfarrão.

    Publicado por Hugo Becker | 31/10/2009, 7:47 pm
  13. Eu gosto do Kimi mais como pessoa do que piloto, por essa coisas que ele fala:

    “Cansei de hóquei no gelo, parei porque tinha de levantar muito cedo para praticar.”

    “Foi uma chatisse! Havia marchas na floresta, acampamentos e as bobagens de sempre. Estão constantemente gritando com a gente, não é nada divertido.”

    “No verão tem pescaria e sexo. E no inverno… a pescaria é ruim.” (respondendo a pergunta: o que os finlandeses fazem em seu tempo livre?)

    “Essas festas da Ferrari são legais. Eu não sei exatamente o que vou fazer lá. Talvez eu seja o papai noel.”

    “Não me importo.” (Sobre J.P. Montoya na Nascar)

    “Os outros podem sentar no simulador se quiserem. Eu estou aqui para pilotar.”

    Reporter italiano Kimi, você pode dizer alguma coisa em italiano?
    Kimi: Não. Você pode dizer se quiser.

    Reporter: Por que você não estoura o champanhe depois da vitória?
    Kimi: Não se deve jogar fora aquilo que foi feito para beber.
    Reporter:. Você está satisfeito com a corrida?
    Kimi: Você acha que eu estou?
    Reporter: Estou perguntando..
    Kimi: Claro que não estamos felizes. (Sobre um resultado adverso em um GP)

    Repórter: O momento mais emocionante durante o fim de semana de corrida?
    Kimi: Acho que quando a corrida começa, sempre.
    Repórter: O momento mais entediante?
    Kimi: Agora.

    Repórter: Posso lhe pedir para comentar sobre um caso amoroso alegado nos jornais sobre você e uma garota italiana?”
    Kimi: Claro que você pode me perguntar sobre isso e eu posso naturalmente não responder.

    Red Bulletin: Você viu o vídeo no YouTube no qual você cai bêbado de um iate?
    Kimi: Eu provavelmente vi todos os meus vídeos no YouTube e certamente participei de todos eles. Bem, há alguns que acabaram não caindo no YouTube e isto é muito bom!

    F1 Racing: Você é um bom vizinho?
    Kimi: Acho que sim, nunca estou em casa…

    Valentina Gioia sobre Kimi Räikkönen
    Kimi, o novo bico da Ferrari faz alguma diferença?
    Se não fizesse nós não teríamos colocado!

    · Como você acha que estes pneus vão se sair no seu estilo de pilotagem? – Eu não sei e isso não importa. Eles são o que eles são.

    Qual é o papel de Schumi na Ferrari? – Ele não vem para nos falar nada. E eu não preciso de seus conselhos.

    · Você viu Pelé dando o trófeu ao Schumacher? – Não, eu estava cagando.

    · Sobre Ron Dennis: Ele é um maníaco controlador. Ele quer saber tudo de tudo. Eu não me importo com o que ele faz.

    Minha vida seria muito mais feliz com os caras dos anos 70. Eu nasci na era errada.

    Como esta o seu entusiasmo para sua corrida em ‘casa’?
    “Na pista, eu não escuto. E as bandeiras da Ferrari são que eu vejo em cada circuito.

    E você não se incomodou com os críticos?
    “Não. Cada um é livre para pensar como quer. ”

    Muitos pilotos têm namorada ou esposa a tiracolo, ela (Jenni) não vem. É uma escolha?
    “Jenni de vez em quando vem. Estar no meio de carros de corrida das 9 da manhã até a noite não é tão divertido para ela e eu entendo seu ponto de vista. E então eu não preciso que alguém me leve pela mão. ”

    http://www.kimiraikkonenbrasil.com/2009/10/kimi-raikkonen-especial-de-aniversario_15.html

    Me lembra um tal Nelson Piquet, não acha Anselmo.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 7:52 pm
  14. Perfeito, Claudemir! Esse é o guia definitivo sobre Kimi Raikkonen! hehe

    Publicado por Willian | 31/10/2009, 8:40 pm
  15. “Porque quem disse que ele não dá carinho pra ninguém foi o Carlos T.”

    A questão não é carinho, é consideração. Há muitas pessoas que dormem como mendingos ao relento na fila de Interlagos pra poder assistir esses caras porque os admiram. Kimi não tem nada a ver com isso, dar um mísero tchau para o público não está em seu contrato. Só acho curioso que a reação dos fãs seja de profunda admiração para uma pessoa que no dia a dia seria considerada anti-social, arrogante, “metida a besta”.

    Publicado por Carlos T. | 31/10/2009, 9:27 pm
  16. Carlos T.

    Eu também acho isso, tanto que disse acima que gosto dele mais como pessoa do que piloto, e como piloto ele tem que ter respeito a seus “torcedores”, como pessoa ele tem o lívio arbitrio de fazer o que quiser sem depender do que nós achamos.

    Entendi e concordo com o que você falou.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/10/2009, 9:58 pm
  17. Claudemir,

    Vc disse tudo. O Nelsão é meu maior ídolo na F1.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 31/10/2009, 11:08 pm
  18. Eu não acho o cara arrogante, anti-social nem metido a besta.
    Fico com minha opinião.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 31/10/2009, 11:10 pm
  19. O Kimi é o melhor nessa questão porque ele é autêntido… muito melhor do que ser hipócrita dando tchauzinho com sorriso amarelo só pra agradar… tipo o Felipe Massa mesmo é um mala do caramba… E um dos motivos do Kimi ter muitas fãs femininas é justamente por esse lado “misterioso” que ele apresenta. ahhaha

    Publicado por Nick Mason | 01/11/2009, 2:27 am
  20. O Kimi é um ótimo piloto, e este jeito dele… é um dos mais corretos e admirados, pq ele nunca se envolve em polemicas do tipo como F.Alonso Sonso… como em Interlagos, Sutil e Trulli, que até hoje estão se estranhando… mas enfim, se fosse outro piloto no lugar de kimi em Spa e Canada de 2008, teria dado merda…. mas ele não esta nem ai… ficou por isso mesmo… ou vcs esqueceram a largada do japão do ano passado….. as dua mc lata…. por isso que eu digo, piloto igual ao kimi não tem….

    Publicado por Jack | 01/11/2009, 3:09 am
  21. Becken e Claudemir Freire: bem sacadas; a foto e as declarações.
    Quanto a lembrar Piquet, estou de acordo. Pode-se gostar ou não mas o Nelson Piquet é um dos caras mais inteligentes e com dragon balls que alguma vez passou pela F1.
    Revejam suas fantásticas corridas na F1 Retro no ESPN classic (quem puder claro) e vejam a qualidade desse cara pilotando. Oxalá Kimi ainda possa ser tricampeão um dia e continuar se peidando no dia seguinte como diz o Nelson, porque é humano. Brutally honest.

    Publicado por Ernesto Sousa | 01/11/2009, 8:04 am
  22. Foi por atitudes como esta que ele foi demitido da Ferrari…mesmo sendo campeão do mundo.

    O cara ganha uma verdadeira fortuna e não mostra comprometimento com nada.Está mais para um rock star do que para um esportista de alto nível.

    Você gostaria de ter um funcionário assim? Que receba tanto $$$ e não se empenhe? Que seja superado pelo colega de trabalho que ganha muito menos.

    È uma pena ver um talento deste porte ser descartado a toa….Na minha opinião o Kimi precisa mudar a postura….precisa se motivar…mas esta é apenas minha opinião.

    Publicado por Marcio Ricardo | 01/11/2009, 8:20 am
  23. Marcio, sua ingenuidade e naiveté me comove.

    Publicado por Ernesto Sousa | 01/11/2009, 9:06 am
  24. “Você gostaria de ter um funcionário assim? Que receba tanto $$$ e não se empenhe? Que seja superado pelo colega de trabalho que ganha muito menos.”

    Que bobagem, gente. Deixem esse Kimi pra lá. Opções não faltam. Por exemplo:

    Grosjean. Piloto jovem, motivado, integrado à equipe, bonito, um palhaço pronto (nem precisa de fantasia – parece o Visconde de Sabugosa). Pode até não correr, mas roda feito bailarina e quando sai do carro o riso da galera brota espontaneamente. Espetáculo garantido.

    Luca Badoer: Piloto experiente, motivado, integrado à equipe. Pode até não correr, mas seu nome já uma piada pronta “How bad you are”.

    Nakajima: Piloto jovem, motivado, integrado à equipe, exótico (olha que beleza – olhos apertadinhos, uma gracinha. Pode até não correr, mas bate que é uma beleza. E (wow!!!) o que é melhor – paga uma fortuna para correr.

    Barrichello: Piloto experiente, um vovô-garoto com a faca nos dentes, com 17 anos de F1 ganha só 1 milhão por ano… etc.

    E ainda tem Alguersuari, Liuzi, Sutil… etc.

    Agora, se vc quer um cara talentosíssimo, que apesar de ser campeão tem a grandeza de estacionar para o 2o piloto passar, ajuda enormemente no campeonato de construtores, não tem achaques de estrelismo, não enche o saco da equipe nem do colega, não sabota seu investimento no 2o piloto…. Bom, então o que há disponível é o melhor do grid e responde pelo nome de Kimi Mathias Raikkonen. Mas é caro… será porquê?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/11/2009, 9:07 am
  25. O Kimmi é muito da hora. Eu acho que ele é pago pra correr, não precisa ser simpático. Tem gente que é simpática por natureza. O Barrichello é simpático por natureza, todos os pilotos dizem isso. O Kimmi não, quando entrevistaram a família dele após ganhar o campeonato, falaram que ele sempre foi quieto, meio envergonhado, nunca foi de falar muito. O cara gosta de correr e faz bem o trabalho dele, se ganha mais que os outros é porque soube pedir. Porém, como anunciado pela revista que revelou os ganhos, os pilotos podem receber até 3 vezes aquele valor em cotas de patrocinadores, propagandas de TV, etc. Acredito que o Kimmi deva ser um dos que faz menos propagandas, então, talvez a diferença de dinheiro em relação aos outros pilotos não seja tão grande no final.
    Mas pra mim a melhor parte ainda é quando primeiro bebe o champanhe antes de começar a sacudir. Ele quase não desperdiça, ele realmente gosta de beber, é muito hilário.
    Concordo, o cara as vezes lembra o Piquet e, como sou fá do Nelsão, não tem como não simpatizar com esse cara.

    Publicado por Bruno | 02/11/2009, 5:56 am
  26. Tá ai um tonto que quando sair definitivamente da F-1. ninguem vai sentir sua falta…

    Publicado por Vera | 03/11/2009, 12:40 am
  27. Sou fã desse cara. Pena que não foi campeão em 2005.
    Sei não, se apertar o italiano mafioso e o espanholito dengoso…

    Ele me lembra muito mais o James Hunt do que o Piquet.

    Alias o James Hunt foi campeão em 1976 por qual equipe mesmo??? rsrsrsrs…

    Publicado por Rodrigo Kezen Leite | 04/11/2009, 10:30 pm

Deixe um comentário

