//
você está lendo...
ARTIGOS

Vettel vence em Abu Dhabi e garante vice-campeonato

IMAGEM: Red Bull/Divulgação vettelwinsinabudhabi(DOMINANTE: Vitória que sela o vice-campeonato do talentoso Sebastian)

Contando com o abandono de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel venceu de forma tranquila o Grande Prêmio inaugural de Abu Dhabi, garantindo o vice-campeonato de pilotos em sua segunda temporada completa na F1.

Vítima de problema de freios detectado já na terceira volta da prova, Lewis não conseguia abrir a esperada vantagem que a sua boa forma na classificação  indicava. O inglês foi então perseguido durante toda a primeira perna de corrida até sua primeira parada, quando voltou já atrás de Sebastian,  com duas voltas mais de combustível no tanque . Em prol de sua segurança, Hamilton abandonaria três voltas depois de seu primeiro pit stop a pedido dos boxes da McLaren.

Desse momento em diante Sebastian apenas administrou um ritmo de corrida superior ao de seu companheiro Mark Webber, também com problemas nos freios.

A prova em Abu Dhabi: Muita beleza e pouco emoção

Toda a corrida pareceu um grande comercial dos organizadores do bilionário do Circuito Yas Marina, com emoção resumindo-se mesmo apenas a primeira perna de corrida, quando Sebastian pressionou duramente o carro número 1 da McLaren — que já mostrava sinais de perda de performance — e a emocionante perseguição final do campeão do mundo, Jenson Button, a Mark Webber.

Atrás da tranquila liderança de Vettel a prova também foi modorrenta, com algumas disputas na largada, mas poucas ultrapassagens. Disputas esparsas surgiram entre Barrichello e Webber na largada; entre Robert Kubica e Buemi; além de boas recuperações de posições, como os pulos de Heikki Kovalainen da 18ª para a 13ª posição e de Fisichella da 20ª para a 16ª.

Koba, a estrela da prova e desse fim de temporada

A despeito da dominante vitória de Vettel e da mini perseguição de Button a Webber nos estágios finais da corrida, a estrela do final de semana foi mesmo o intrépido japonês Kamui Kobayashi da Toyota. O estreante fez a mais bela ultrapassagem no Yas Marina Circuit (foram apenas 3) em um pesado Jenson Button e bateu o seu experientíssimo companheiro de equipe Jarno Trulli pela 6ª posição ao fim da corrida.

As suas duas únicas performances na F1 o põe tranquilamente como o mais admirável estreante da temporada, deixando à sombra Sebastian Buemi, Romain Grosjean e o atrapalhado Jaime Alguersuari. Além disso, seu surgimento pode reforçar o comprometimento da japonesa Toyota com a Formula 1 nas próximas temporadas.

McLaren supera Ferrari

Ao fim, mesmo com um abandono, Lewis Hamilton e McLaren garantiram os títulos de “Melhores Entre os Piores” de 2009, principalmente pelo sofrível desempenho da Ferrari em Abu Dhabi.

Em termos de emoção a prova final foi um completo anticlímax, talvez um reflexo da boa corrida de Interlagos duas semanas atrás, mas principalmente  por esses dois Titãs do esporte — Ferrari e McLaren — estarem longe das disputas por vitória em uma temporada dominada pelas ainda sem pedigree Brawn GP e Red Bull.

Com a recuperação demonstrada na segunda fase da temporada espera-se uma McLaren forte em 2010, mas nada diferente de uma Ferrari que promete surpresas com o seu novo F661 e um faminto Fernando Alonso a bordo.

Resultado de hoje

vettelwinstimes

Discussão

32 comentários sobre “Vettel vence em Abu Dhabi e garante vice-campeonato

  1. Kobayashi marcou mais pontos que o nakagima e o piquet em duas corridas !

    Publicado por Filho do vento | 01/11/2009, 11:46 am
  2. Meus pensamentos em Abu:

    “Saudades da época que o Rubinho ainda conseguia ficar em segundo!”
    e
    “A corrida estava tão chata que o Galvão só tinha como assunto o sol e as sobre-viseiras”

    Publicado por São Cosmo | 01/11/2009, 11:48 am
  3. Becken e amigos,

    O Kobayashi é o cara (vale quanto pesa)
    Essa circuito é caro (não vale o que o gato enterra).
    Se alguém já viu uma corrida pior que essa me fale.

    Abs.

    Ah… Como eu poderia esquecer: O Rubinho Barrichello, piloto-acertador-engenheiro-projetista-veloz-experiente-simpático-bacana-desenvolvedor, com o melhor carro do grid foi vice (do vice…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!).

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/11/2009, 11:51 am
  4. Putz….
    Eu sou só um mineirinho contra esse mundão cruel… não me deixaram nem ser o segundo nos comentários… buá, buá, buá….
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/11/2009, 11:53 am
  5. “Ah… Como eu poderia esquecer: O Rubinho Barrichello, piloto-acertador-engenheiro-projetista-veloz-experiente-simpático-bacana-desenvolvedor, com o melhor carro do grid foi vice (do vice…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!).”

    Hehehe, como você é cruel Coyote…Vice do vice, mas sempre atrás de um alemão pra não perder o costume.
    Foi tão chata a corrida que o Galvão conseguiu se empolgar logo com o Button!
    E Kobayashi é bota, sem dúvida!

    Publicado por Carlos T. | 01/11/2009, 12:06 pm
  6. Kobayashi em duas corridas fez mais do que todos os estreantes do ano. O cara tem futuro.

    Publicado por Shikus | 01/11/2009, 12:06 pm
  7. Becken,

    Uma duvida, antes da segunda parada do Barrichello vcs escutaram no radio do Button que o Barrichello nao o atacaria mais .( aqui na transmissao da FOX sim )

    Outra , o pitstop do Button foi mais rapido ou mais lento do que o Barrichello, estranho nao ?

    Nao estou dizendo que houve uma conspiracao, nem nada mas acho que algumas coisas poderiam estar mais claras…

    O Button mereceu o seu campeonato, o Vettel deu pau no webber estava ganhando do Hamilton e mereceu o vice…

    O Barrichello de aposentado , tem outro contrato mais uma temporada enquanto alguns outros sao demitidos, tme que ter o papai para fazer lobby ou ter um sobrenome famoso…

    Mas cada um com seus probemas nao ?

    Tomara que a temporada de 2010 seja melhor que esta e que os brasileiros sigam um caminho vitorioso.

    Publicado por Fernando | 01/11/2009, 12:11 pm
  8. Concordo em que elogia o Koba. O estreante do ano com larga margem! Não sei qual o problema do pessoal da Globo em não admitir isso…

    Publicado por Becken Lima | 01/11/2009, 12:14 pm
  9. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com/

    Tão ridicula quanto a corrida foi a ‘interpretação’ do locutor oficial, ao ‘descobrir’ a imensa bobagem que tava dizendo e querer culpar a ‘fornecedora de imagens’ pela besteira que só ele viu, na situação do Buemi errando o boxe…depois, querendo desmentir a reportagem, dizendo que o piloto arranjou uma boa desculpa e mais uma vez sendo desmentido, desta vez pelo comentarista oficial…vai ser dose o ano que vem, com o puxasaquismo já declarado a estreantes…

    Publicado por Edgard | 01/11/2009, 12:22 pm
  10. Que corrida do Kobayashi!
    Ultrapassou o Kimi na largada (contra o KERS) e depois o Button. Fantástico!

    Aliás, o Button foi bem hoje novamente. Nas duas últimas corridas ele mostrou mais vontade e ousadia do que no campeonato inteiro…

    Publicado por Willian | 01/11/2009, 12:25 pm
  11. Como eu disse desde a 1a corrida.

    Quem anda anda. Chegaram até a dizer que foi sorte de principiante do cara, mas pelo amor de Deus, na 1a corrida, ele nao chegou naquela posição porque os outros quebraram o cara chegou pq anda mesmo, sem contar as disputas por posições que ele participou.

    E ai o Piquezinho em 2 anos nao fez nem o que o cara fez em 1 treino.

    Bem quanto ao Barrichello mais uma vez ele fez o que pode fazer. Nao adianta quererem imaginar que o cara é super piloto, ele é aquilo e pronto. Ele so é vice campeao do mundo se o carro sobrar muito em relação a todos os outros.

    Acho que o Barrichello deu foi sorte de pegar um carro que sobrava e muito no inicio no ano e levou aquele credito de grande piloto. Ai quando as outras equipes começaram a chegar junto, ficou evidente que continuava o mesmo.

    Para variar Corrida chata pra caralho, mais uma que eu dormi no meio.

    Publicado por Claudio Cardoso | 01/11/2009, 12:35 pm
  12. Perfeito reflexo da temporada: os 2 melhores carros em 1-2 e 3-4, enquanto a McLaren e Ferrari pagaram o maior mico e fizeram um grande anti-climax na disputa pelo 3o lugar.

    Publicado por Filipe | 01/11/2009, 12:51 pm
  13. Todo o meu mini report:

    Vettel vence em Abu Dhabi e garante vice-campeonato

    Contando com um problema de freios e abandono de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel venceu de forma tranquila o Grande Prêmio inaugural de Abu Dhabi, garantindo o vice-campeonato de pilotos em sua segunda temporada completa na F1.

    Toda a corrida pareceu um grande comercial dos organizadores do bilionário do Circuito Yas Marina, com emoção resumindo-se mesmo apenas a primeira perna de corrida, quando Sebastian pressionou duramente o carro número 1 da McLaren — que já mostrava sinais de perda de performance — e a emocionante perseguição final do campeão do mundo, Jenson Button, a Mark Webber.

    Atrás da tranquila liderança de Vettel a prova também foi modorrenta, com algumas disputas na largada, mas poucas ultrapassagens. Disputas esparsas surgiram entre Barrichello e Webber na largada; entre Robert Kubica e Buemi; além de boas recuperações de posições, como os pulos de Heikki Kovalainen da 18ª para a 13ª posição e de Fisichella da 20ª para a 16ª.

    Koba, a estrela da prova e desse fim de temporada

    A despeito da dominante vitória de Vettel e da mini perseguição de Button a Webber nos estágios finais da corrida, a estrela do final de semana foi mesmo o intrépido japonês Kamui Kobayashi da Toyota. O estreante fez a mais bela ultrapassagem no Yas Marina Circuit (foram apenas 3) em um pesado Jenson Button e bateu o seu experientíssimo companheiro de equipe Jarno Trulli pela 6ª posição ao fim da corrida.

    As suas duas únicas performances na F1 o põe tranquilamente como o mais admirável estreante da temporada, deixando à sombra Sebastian Buemi, Romain Grosjean e o atrapalhado Jaime Alguersuari. Além disso, seu surgimento pode reforçar o comprometimento da japonesa Toyota com a Formula 1 nas próximas temporadas.

    McLaren supera Ferrari

    Ao fim, mesmo com um abandono, Lewis Hamilton e McLaren garantiram os títulos de “Melhores Entre os Piores” de 2009, principalmente pelo sofrível desempenho da Ferrari em Abu Dhabi.

    Em termos de emoção a prova final foi um completo anticlímax, talvez um reflexo da boa corrida de Interlagos duas semanas atrás, mas principalmente por esses dois Titãs do esporte — Ferrari e McLaren — estarem longe das disputas por vitória em uma temporada dominada pelas ainda sem pedigree Brawn GP e Red Bull.

    Com a recuperação demonstrada na segunda fase da temporada espera-se uma McLaren forte em 2010, mas nada diferente de uma Ferrari que promete surpresas com o seu novo F661 e um faminto Fernando Alonso a bordo.

    Publicado por Becken Lima | 01/11/2009, 1:20 pm
  14. Grande corrida do Vettel…

    Webber totalmente batido pelo alemão…

    Hamilton sem mostrar na corrida a superioridade avassaladora dos treinos e depois sofrendo uma pouco usual quebra da Mclaren…

    Kovalainen pedindo para contratarem o outro Filandês…

    BMW terminando melhor que começando…

    Button na sua melhor corrida da segunda metade do ano…

    Barrichello com a cabeça a Williams…

    Rosberg coma cabeça na Brawn…

    Grosjean com a cabeça no lugar de sempre…

    Kimi dando razão a contratação de Alonso…

    Alonso na sua pior corrida desde a época de Minarde…

    Kobayashi criando cada vez mais problemas para Piquet, Nakajima, Alguessuari e cia Ltda…

    Kobayashi superando e criando problemas para Trulli…

    Force Índia decepcionante, terminando onde começou….

    Transmissão mais fraca do ano na Globo…

    Não fosse mais uma mudança de regulamento, o próximo ano já teria um carro favorito : Red Bull…

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 01/11/2009, 1:21 pm
  15. Olá,

    A corrida foi mesmo um marasmo. Do sexto para traz só fez volume, pq do sexto pra frente é que aconteceu alguma coisa. O hamilton ganharia, mais com um profissionalismo enorme, seu chefe o pediu pra recolher aos boxes em nome da SEGURANÇA, coisa que nao aconteceu naquela corrida que o rubinho chegou na marra com o carro pegando fogo. Qto ao comentario do Fernando, ridiculo Fernando, querer achar uma conspiração ao fracasso do rubens é achar pelo em ovo. Pelo contrario, o que eu ouvi no radio, na transmissão da Globo era o engenheiro do button avisando ele que o Rubens IA FICAR MAIS RAPIDO QUE ELE e era pra ele tomar cuidado. Quanto ao Button, corre muito, se o rubens tivesse o arrojo q ele teve em duas corridas o ano todo, ele é que seria o campeão, claro q se ele aprendesse a frear o carro com o pé certo né. O japa revelação da Toyota é muito bom, acho que a Toyota vai continuar com ele pro ano q vem.

    Abraços

    Publicado por Anderson Dorneles | 01/11/2009, 1:33 pm
  16. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Sirlan, a sua definição foi perfeita, muito boa mesmo. Refletiu o desfecho de uma temporada que foi importante para quebrar tabus, quando uma novata e totalmente desacreditada equipe simplesmente engoliu o resto, quebrando a hegemonia das grandes. Não acredito que tão cedo isso irá ocorrer novamente (se é que vai…).
    Agora é esperar o próximo campeonato, com o restante da dança das cadeiras e ver o que o futuro nos revela.
    Tomara que o Todt faça muita pressão e esse Tilke perca as regalias e, ainda, algumas picaretadas e implosões, para que esses circuitos patéticos tenham pelo menos um espasmo de velocidade…

    Publicado por Edgard | 01/11/2009, 1:40 pm
  17. será que é tão difícil assim dizer alguersuari e não A L G U E R S U EEE R I ?

    Publicado por walter | 01/11/2009, 1:52 pm
  18. Hamilton realmente teve problemas com os freios desde o início da prova:

    “I had a good start, but I realised early on that something wasn’t right with the brakes,” said Hamilton. “After three or four laps, it became clear that there was a problem with my right-rear brake pad, so I couldn’t open up the gap back to Sebastian and Mark [Webber].

    Whitmarsh explicou que:

    “Today, though, after just five laps, his right rear brake pad began to show signs of an unusual level of wear – a rogue pad, we think – and as a result we had to stop him for safety reasons. That was an enormous pity, because up to that point he’d shown blistering pace every day.”

    Ótima invertida do Button no Vettel durante a coletiva:

    SV: I hear you are getting married.

    JB: Are you proposing?

    SV: I heard you will get married.

    JB: You know, they write great things in the press. Thank you for that one Seb, but I am going to enjoy this as we often look too far into the future and I want to just enjoy this moment and then I will look to the future after that.

    Foi fazer graça…

    Publicado por Becken Lima | 01/11/2009, 2:48 pm
  19. Realmente Becken, não deu pra entender os comentaristas e o Galvão ignorando o Koba como a revelação. Só pq fez apenas 2 corridas ? Foram 2 corridas mas já mostrou q tem braço. Senna de Tolleman, Schumacher de Jordan, Barrichello de Stewart, Alonso de Minardi, Kimi de Sauber etc tb já mostraram logo de cara q eram bons. Esse japa acelera!

    Grande corrida do Vettel q daria trabalho para o Hamilton, mesmo q o inglês não tivesse problema com sua McLaren

    Destaque positivo tb para Button. Se não fosse esse Kartódromo ridículo, ele ultrapassaria o Webber.

    Destaque negativo para transmissão global. Tava dose Hj. Até confundir Fisichella com o Kimi o Galvão conseguiu, na imagem dos boxes da Ferrari e a sua tradicional foto tamanho real.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 01/11/2009, 2:56 pm
  20. Vettel imperial. Hamilton azarado mas só depois de Vettel já ter a corrida no papo.
    A performance de Vettel foi impressionante não dando hipótese ao Lewis e tal como eu havia previsto o KERS aqui serve para muito pouco. Mas de qualquer forma me surpreendeu o aprumo do RBR. Webber como sempre quase lixando a corrida de Barichello mas rodando muito rápido.
    Kobayashi fantástico e prometedor. Button poderia ter forçado um pouco mais mas mesmo assim excelente performance da Brawn. A Ferrari bem pode tratar da vida se quer encher esse parque temático das mil e uma noites. Fisichella ficou a uma volta do líder e não merecia esse negócio em sua carreira. Mas não sabia ao que ia. Há que repensar bem essa estratégia da scuderia. Kimi provou o evidente: esse carro é uma merda e é preciso muita condução para tirar algum sumo dele. Heidfeld brilhante e Kubica infantil. Buemi muito bom também.

    Publicado por Ernesto Sousa | 01/11/2009, 2:57 pm
  21. Ops…não tinha lido as versões de Hamilton e Whitmarsh. Não sabia q o problema dos freios apareceu logo no início da corrida. De qualquer forma não tira o mérito da vitória do Vettel, pois ele andou forte desde o início .

    Pelo visto o Button quer curtir um pouco mais a solterice…

    Publicado por Alex-Ctba | 01/11/2009, 3:04 pm
  22. Heidfeld brilhante e Kubica infantil.

    É… aqui no Brasil o Galvão Bueno tentou defender o Kubica a todo custo quando ficou claro que ele foi precipitado na ultrapassagem.

    Publicado por Becken Lima | 01/11/2009, 3:07 pm
  23. Melhore observação da prova (cortesia do Daniel Médici): “Em primeiro lugar, que a McLaren tinha o melhor carro, de longe, em circuitos de mentira.” Este carro da McLaren devia ser eternizado mesmo, o dia que Ecclestone realizar seu sdonho e a Formula 1 não correr mais em circuitos como Spa, um carro destes seria favorotissimo ao título.

    Publicado por Filipe | 01/11/2009, 4:14 pm
  24. Ôôôô…. Alex Ctba,

    “Senna de Tolleman, Schumacher de Jordan, BARRICHELLO DE STEWART, Alonso de Minardi, Kimi de Sauber etc tb já mostraram logo de cara q eram bons. Esse japa acelera!”.

    Isso é canastra suja, meu irmão. Substitua o nobre destacado por Hamilton de Mc Laren e eu assino embaixo.

    Quanto ao Kobayashi, solenemente ignorado pelo Galvão (ainda bem que ouvi Jovem-Pan e CBN), liga não. Ele ignorava um certo alemão queixudo…

    Mas, permita-me, Becken: O KOBAYASHI CORRE PRA CARALHO!!!!!!! Ele não deixou só os novatos de saia justa, não. Deixou muita gente!!!!

    Abraços a todos.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/11/2009, 4:21 pm
  25. Becken, o Galvão está para o Kubica como você para o Lewis.

    Alias, Heidfeld com o resultado de hoje terminou a temporada a frente do Kubica.

    Publicado por Filipe | 01/11/2009, 4:40 pm
  26. “Em primeiro lugar, que a McLaren tinha o melhor carro, de longe, em circuitos de mentira.”

    Discordo completamente dessa observação.

    A McLaren tinha um carro que oferecia o seu melhor em circuitos com curvas de baixa velocidade ou nos circuitos em que não havia a necessidade de um equilíbio aerodinâmico, como em Monza, ou no seu oposto, como em Mônaco e na Hungria — que são circuitos tradicionais.

    Ela foi muito mal em China, Malásia e Turquia, todos desenhados polo arquiteto alemão. Teve ótimo desempenhos em Cingapura e Abu Dhabi pela natureza travada.

    Não acho que circuitos travados sejam ruins para a F1, deve haver equilíbrio na temporada e uma corrida travada em um bom circuito, com uma topografia acidentada, tem o seu charme e gerará uma boa corrida.

    Outro detalhe contra essa observação é que Spa, ou Silverstone, rápidos em excência, são tão ruins para dar espetáculo e veros ultrapassagens quanto os travados, como Mônaco ou Hungria. Afinal, ninguém consegue ultrapassar em curvas de alta…

    Não é patriotada, mas a pista perfeita da F1 hoje é Interlagos.

    Becken, o Galvão está para o Kubica como você para o Lewis.

    Eu sei… ;)

    Publicado por Becken Lima | 01/11/2009, 4:40 pm
  27. Ô Becken,

    Fala a verdade: será que só para mim que está difícil falar dessa corrida sem cair no lugar comum (Button foi bem, Kobayashi surpreendeu de novo, que pena que o Hamilton quebrou…)?

    Sei lá.

    (daqui a pouco vou começar a esculhambar o circuito…)

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/11/2009, 5:10 pm
  28. E alheio a todo esse oba-oba sobre Robert Kubica, Nick Heidfeld conseguiu um bom 5º lugar e no final, terminou a frente de Kubica na classificação geral do campeonato.

    13º – Heidfeld: 19 pontos
    14º – Kubica: 17 pontos

    Pena que ambos tenham terminado tão atras no campeonato; mas de qualquer forma, mais uma vez no final Heidfeld coloca “no bolso” seu companheiro de equipe.

    Não tenho certeza, mas tenho impressão que sempre isso acontece; acho que somente em 2000 e 2008 ele ficou atras na classificação geral. Pena que o alemão sempre seja muito discreto, embora eficiente. Imagino que isso faz com que seja “esquecido” pelas outras equipes.

    Acho que será um desperdício não contar com Heidfeld em 2010.

    Publicado por Daniel | 01/11/2009, 6:36 pm
  29. Se não me engano, o Popo Bueno era companheiro de equipe do Kubica na Fórmula Renault. Acho que vem daí o carinho do Galvão pelo polonês.

    Quanto à corrida…sonolenta como era previsto. Koba,Vettel, Button – lugar comun, faço coro com a turma.

    Estou igual o Jaime Alguersuari, to aguardando 2010.
    Fica o desafio pra turma da engenharia, alguém já tem informação do carro do ano que vem? Algum rabisco? To curioso para ver o carro com os tancões de gasolina. Devem ficar mais largos.

    E os Pneus? deve haver um desgaste enorme de pneus no início da prova.

    O Alonso é um piloto extremamente cerebral, acho que campeonato que vem ele se dará bem.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 01/11/2009, 7:25 pm
  30. Estou igual o Jaime Alguersuari, to aguardando 2010.
    Fica o desafio pra turma da engenharia, alguém já tem informação do carro do ano que vem? Algum rabisco? To curioso para ver o carro com os tancões de gasolina. Devem ficar mais largos.

    E os Pneus? deve haver um desgaste enorme de pneus no início da prova.

    Caaaaaallma, Fernando… rsrsrsrs!

    Vamos fazer uma retrospectiva primeiro, se surgir algo nesse meio tempo — o que duvido — a gente discute, mas a off season esse ano vai ser beeeemmm loooonnga…

    Pelo menos já uma prévia por aqui de quais linhas conceituais a Ferrari seguirá com o novo modelo:

    https://f1around.wordpress.com/2009/10/16/ferrari-poe-seu-novo-f661-em-gestacao/

    Publicado por Becken Lima | 01/11/2009, 7:48 pm
  31. Canastra suja foi foda hahahahaha esse Coyote…

    Não inclui o Hamilton, pq meu exemplo era de jovens pilotos q mostraram algo com carros ruins ou no máximo medianos. Hamilton estreou no melhor carro da F-1 em 2007, não compara a Tolleman, Jordan, Minardi, Stewart e Sauber. De qualquer forma era outro tipo de pressão q ele soube domar. O q será pior, estrear no melhor carro, onde vc tem a obrigação de mostrar resultado ou estrear numa equipe pequena, onde o q vier é lucro? Acho q esse vai ser o caso do Senna de Campos. No caso do Koba, a Toyota teve um carro de médio pra bom nessa temporada, quase igual à Sauber do Kimi, mas o q ele mostrou é um alento. Dá pra ver q esse Japa é bom. Nos treinos de Suzuka ele já mostrou velocidade.

    Publicado por Alex-Ctba | 01/11/2009, 7:53 pm
  32. Becken,

    Concordo totalmente com você na observação sobre as pistas.

    Silvestone é fantástica, mais ninguém passa lá, como Barcelona.

    O Alemão errou a mão em Abu Dabhi, mais Malásia, China e Turquia são pistas excelentes.

    Como você bem observou Interlagos é a pista que oferece os melhores desafios com um pontos de ultrapassagens. Fosse um pouco mais longa aproveitando mais algumas partes da pista antiga, seria quase perfeita.

    Quanto a Mclaren foi a equipe que melhor trabalhou o ano todo. Saiu de um carro que era um dos piores do grid para ser a terceira equipe do ano com vitórias e poles. Não dava para alterar completamente a aerodinâmica, então trabalharam com o que tinham de bom (motor Mercedes e Kers) e equilibraram o carro para pistas com curvas de baixa velocidade.

    Um trabalho fantástico da equipe prateada.

    A Ferrari optou por abandonar a disputa e se concentrar totalmente no ano que vem. Vamos ver se vai colher os frutos dessa decisão.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 01/11/2009, 10:27 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: