//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Williams confirma Barrichello e Hulkenberg

rubensinwilliams

Bola já cantada há semanas, Frank Williams confirmou hoje Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg como sua nova dupla de pilotos para 2010:

Rubens não precisa de introdução. Ele não é apenas o mais experiente piloto na F1, mas um apaixonado e talentoso piloto que lutou duramente pelo campeonato de pilotos desse ano.

Nico Hulkenberg venceu a GP2 esta temporada como estreante, tendo vencido anteriormente a F3 Euro Series, Formula Masters, A1 GP e Formula BMW alemã.

— Frank Williams

É uma bem balanceada dupla de pilotos a da Williams, experiência e juventude bem mescladas.

A vasta, enorme e infindável experiência de Barrichello será muito útil para a Williams que terá novos motores e, como todas as equipes em 2010, enfrentará mais uma mudança de regulamento: a proibição do reabastecimento.

Barrichello, por acaso, é o único dos pilotos em atividade a ter pilotado carros com tanques de combustível com tal volume. Ele também completará a sua 18ª temporada na F1, atingido a marca de mais de 300 GPs na carreira.

Anúncios

Discussão

31 comentários sobre “Williams confirma Barrichello e Hulkenberg

  1. Acho que Barrichello talvez não tenha a garantia de um carro vencedor, mais será bem feliz na Williams.

    No fundo é uma equipe que tem a cara do brasileiro. Frank, tetraplégico, milionário e realizado, poderia ter vendido sua equipe para a BMW e não ter passado esses anos de limbo.

    Mais Frank e Patrick Head não são negociantes, são antes de tudo construtores de carros de corrida. São apaixonados pelo que fazem, são sonhadores que saíram do nada e construíram a terceira mais bem sucedida equipe da história.

    É uma equipe que abre mão da Renault ou da Toyota para assinar com a Cosworth. É uma equipe que ainda hoje tem o “S” de Ayrton Senna na carenagem de seus carros.

    Tem lugar melhor para Rubens encerrar sua carreira ?

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 02/11/2009, 10:24 am
  2. Belo comentário, Sirlan. Rubens e a Williams são o que os ingleses costumam chamar de TRUE RACERS, algo intraduzível para o português, mas que eu definiria como os sujeitos nascidos exclusivamente para competir.

    Publicado por Becken Lima | 02/11/2009, 10:25 am
  3. Meio fora do tópico, mas ainda assim trantando de mercado de pilotos…:
    O Koba disse hj que n tem nada assinado ainda com a Toyota. Ah, como eu gostaria que ele fosse para os prateados!!!
    Ao contrário de Interlagos, ele mostrou um excelente ritmo de corrida em Yas Marina. Um pilotaço.
    E o Ron Dennis, apesar de ter se tornado um pé frio(bastou ele aparecer pro carro quebrar), parece que resolveu a pendenga com a Mercedes. Será q assim teremos o Rosberg na McLaren?

    Publicado por Leandro Magno | 02/11/2009, 10:44 am
  4. E o Ron Dennis, apesar de ter se tornado um pé frio(bastou ele aparecer pro carro quebrar), parece que resolveu a pendenga com a Mercedes. Será q assim teremos o Rosberg na McLaren?

    Meu “oráculo” (Joe Saward) diz outra coisa:

    The presence of a lot of heavy-hitters from Stuttgart was noted in Abu Dhabi with the whole board of Daimler AG rumoured to have been present, in addition to Manfred Bischoff, the head of the company’s supervisory board. There were also a lot of lawyers. This was not a tea party. Although everyone was wandering around smiling like game show hosts, it is clear that there some serious meetings going on about the future relationship between Mercedes-Benz and McLaren and my sources tell me that the purpose of all of this was to terminate the special relationship as quickly as possible so that Mercedes-Benz can paint the Brawns silver and take a more important role in the team. The word is that they are fed up being junior partners in McLaren.

    This all makes sense, given that McLaren blocked Mercedes-Benz from advertising Brawn’s success this year – and launched a supercar straight into one of the major Mercedes markets. A supercar with a McLaren-branded engine. Some of my German colleagues have come up with figures being asked for a settlement with McLaren hoping to recover its 40% stake for free, be paid something in the region of $300m and be given free engines for two years. This may sound wildly expensive for Daimler AG but these are the kind of figures that one would expect given the company’s apparent desire to get out of the arrangement.

    The financial windfall for McLaren would give the team the money it needs to invest in its own engine programme so that it can continue with its strategy of becoming a totally independent car manufacturer, promoting its products in Formula 1.

    I would not expect anyone involved to say anything at all until the deal is done but my German colleagues say that this is now close and that we may be getting an announcement by December 1. They are generally pretty good at sourcing information so watch out for that happening.

    Publicado por Becken Lima | 02/11/2009, 10:56 am
  5. É… faz sentido. Eu havia me baseado na informação da Reuters:

    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/11/01/ult28u59827.jhtm

    Publicado por Leandro Magno | 02/11/2009, 11:07 am
  6. Li agora uma materia no Tazio que me deixou sem entender absolutamente nada.

    A Ferrari esse ano nao usou o Difusor duplo ??

    se a materia esta escrita corretamente tb nao vai usar ano que vem ? ou ano que vem esta proibido ?

    “Nós também tivemos a mesma escolha de Ross [Brawn] com a Honda, há dois anos, de concentrar seus esforços em um novo projeto. Penso que a razão por termos trabalhado de maneira diferente da McLaren foi porque a estrutura de nosso carro não permitia o difusor duplo”, afirmou

    “Foi esta a razão pela qual optamos não melhorá-lo, porque não vamos utilizá-lo no próximo ano. Agora, olhando os números que tivemos no túnel de vento, estou confiante. Com os pés no chão, mas confiante.”

    Apesar de a Ferrari ter perdido a terceira posição no Mundial de Construtores para a McLaren, Domenicali parabenizou a todos da equipe pelo espírito de luta e pelos esforços durante a temporada.

    “Foi um ano difícil, mas você precisa ver a situação e o que aconteceu. Analisando pelo aspecto técnico, o campeonato foi prejudicado pela situação do difusor duplo no início.”

    Publicado por Claudio CArdoso | 02/11/2009, 12:56 pm
  7. Em inglês:

    “…We also did the choice that Ross [Brawn] did with Honda two years ago, to concentrate all the efforts into the new project. I think we did something different to McLaren was because our car was structured so as to not to develop the double diffuser. It was blocked, and that is why we said we don’t have to do work here, because it will not carry on next year. That is why, looking at the numbers we have in the wind tunnel, I am positive now. With my feet on the ground – but for sure positive…”

    A tradução (e versão) seria:

    “…Nós, assim como fez Ross com a Honda dois anos atrás, escolhemos [esse ano, 2009] concentrar esforços no novo projeto [de 2010]. Acho que fizemos algo diferente da McLaren porque nosso carro [de 2009] foi estruturado para NÃO desenvolver o difusor duplo.

    [O difusor] foi bloqueado [nas regras escritas para 2009] e foi por isso que dissemos que não precisaríamos trabalhar AQUI [no difusor de 2009], por que ele não seria [TEORICAMENTE] carregado para o próximo ano [2010]…”

    Publicado por Becken Lima | 02/11/2009, 1:12 pm
  8. Becken ->

    PQP vao traduzir mal na casa do Car……..

    Brigadao pelo texto em ingles e tb pela tradução.

    EU ja estava achando que eu nao tinha visto uma temporada de ficção nao minha cabeça rsss

    Publicado por Claudio CArdoso | 02/11/2009, 1:40 pm
  9. Corrigindo .

    EU estava achando que tinha visto uma temporada de ficção entao…

    Publicado por Claudio CArdoso | 02/11/2009, 1:41 pm
  10. Já dá pra ver a confusão novamente entre os números do Rubinho e os números da FIA. Ele vai comemorar os 300 em um GP e a FIA vai contabilizar em outro. Mas em ambos os cálculos, passa dos 300…

    Publicado por Felipe Maciel | 02/11/2009, 4:14 pm
  11. Rubens também era o único a ter andado com pneus slicks antes do início de 2009, e isso não fez lá muita diferença.

    Essa dupla da Williams é a melhor em muito, muito tempo. Como você disse, “bem balanceada”. Tacada enfim certeira de Frank e Head.

    Publicado por Hugo Becker | 02/11/2009, 8:29 pm
  12. Wow…
    Tive uma idéia nada genial, mas, para entressafra, deve dar.
    Escrevi o Rap do Rubinho. Falta só uns retoques, embora a letra tenha vindo prontinha (letra e música – e até uma idéia para o clipe).
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 02/11/2009, 8:51 pm
  13. Olá,

    Rubens disse que foi procurado pela maclaren, porem ja tinha assinado com a willians. Pergunto: A maclaren ja desistiu do Homem de gelo? só pode, já que rubens nao deu certo, quem será a proxima vitima?

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 02/11/2009, 9:13 pm
  14. E esse menino, O Incrível Hulk, heim…?
    Ele tem um currículo do caraleo, vcs viram?
    Olha o Barrica entrando numa fria de novo…

    Publicado por Leandro Magno | 02/11/2009, 9:23 pm
  15. Becken,
    O Rúbis já deu uma entrevista. E, olha, bombástica, hein. Se eu fosse vc corria atrás. Acredite ou não, ele disse com todas as letras que vem para 2010 com a “faca nos dentes” e “sangue nos olhos”. Sério.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 02/11/2009, 9:37 pm
  16. Anselmo, manda a música que eu gravo! A gente põe no youtube!!

    Achei muito engraçada essa entrevista do Rubens, em Abu-Dhabi ele disse a Ross Brawn que estava indo para a Williams e esse, segundo Barrichelo, teria ficado supreso com a sua decisão.

    Quem acredita nisso?

    Publicado por Beatle Ed | 02/11/2009, 9:45 pm
  17. Beatle,

    Vou mandar. E nós vamos com música e tudo, com a faca nos dentes e sangue nozóio, arrebentar.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 02/11/2009, 10:32 pm
  18. Eu estava pensando, quando assitia a entrevista do Rubens Barrichello para o Jornal Nacional, tendo ao fundo o carro campeão do mundo com Damom Hill em 1996, que vida e que carreira a do brasileiro !

    Vai para a 18a temporada, quase o que seu companheiro alemão tem de idade, contratado por um time pelo que é, não por imposição de patrocinadores ou estar trazendo dinheiro.

    Respeitado no paddoock.

    Preferido por Ross Brawn por sua experiência e capacidade, aproveitou a chance mesmo tendo a garantia de um contrato por apenas quatro corridas e praticamente sem receber nada.

    Numa categoria cada vez mais precoce, Rubens aos 37 anos esbanja vitalidade, otimismo e Fé ! Não para de sonhar, não se abate com as críticas ou com as dificuldades, vai a luta e continua a acreditar !

    Que exemplo de vida ! Continua por puro amor ao esporte mesmo sendo muito rico, tendo uma família estruturada, dois filhos, e uma carreira onde mesmo sem ganhar um título, conseguiu vencer corridas e pilotar grandes carros.

    Quantos pilotos podem se orgulhar de ter uma última primavera assim ?

    David Coulthard, contemporânio de Barrichello na F3, andou os seus melhores anos de Williams e Mclarem e terminou sua carreira em 2008 como uma chincane ambulante e arrasado por Mark Webber (Alguém duvida que Barrichelo teria feito melhor em 2008 na Red Bull ?).

    Eddie Ivine, companheiro de Jordan, acabou sua carreira de forma melancólica pilotando uma Jaguar que não valia nada e pensando só em dinheiro.

    Boutsen, Patrese, Frentezen, Alesi, Wurz, Fisichella, Truli, Brundell, Panis, Ralf Schumacher, todos pilotos que dividiram as pistas com o brasileiro. Quais deles tiveram um final de carreira perto do que apresenta Rubens Barrichello ???

    Mesmo campeõs como Villeneuve e Damom Hill, encerram a carreira com mais dignidade ou com a velocidade e a competitividade demosntrada pelo brasileiro ???

    Patrick Head afirma que uma das razões para a contratação de Barrichello é sua fibra e seu entusiasmo demosntrados mesmo depois de pilotar carros tão ruins como 2007 e 2008, e apesar de ter passado o que passou ao lado de Michael Shummacher(ter como referência e companheio um dos maiores pilotos da história e líder da equipe) ainda conseguiu manter sua auto-estima e sua motivação. Palavras de um homem que está no centro da F1 a 30 anos.

    Num mundo com valores tão distorcidos Barrichello é um vencedor e um exemplo.

    Que exemplo de vida !

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 02/11/2009, 11:51 pm
  19. Sirlan, seus comentários sobre a atual fase da carreira do Rubens são perfeitos. Fico impressionado como a galera aqui do Brasil o detona, assim, gratuitamente. É incrível, o cara é respeitado como piloto em todo mundo, mas na sua terra natal é avacalhado.

    Mas, enfim, torcedores são torcedores (…), seja qual for o esporte.

    Falando nisso, em tempos em que os jogadores de futebol – o esporte número um do Brasil – jogam por dinheiro, e apenas por dinheiro, tai o cara depois de tantas temporadas aceitando correr “de graça” pelo tesão que tem pelo esporte. É ou não um exemplo de atleta?

    Penso que os “garagistas” da Williams e o Rubens têm tudo a ver. Quem sabe se com essa mudança de regulamento e com esse motor novo a equipe não volta aos bons e velhos tempos (…) Ou será que na F1 atual, dominada pela grana (leia-se: tecnologia), os “garagistas” não têm mais chances de fazer um carro capaz de andar na frente?

    Bem, fica aí no ar essa pergunta.

    Publicado por Fernando | 03/11/2009, 12:39 am
  20. Becken,

    F1 é negócio. Do flanelinha, que nem entra no autódromo, às montadoras multibilionárias como Mercedes-Benz, Renault, BMW, Toyota, Honda, Ferrari etc.

    Quem assiste corridas vê escancaradamente o que é suntuosidade e opulência. O circuito da última corrida, então, é uma obscenidade.

    Qual a mola mestra que move esse negócio? Primeiramente o dinheiro, óbvio. Por tudo o que se vê no circo da F1 foi pago um preço altíssimo, senão ali não estaria.

    Isto faz com que todos que ali se envolvem são, de alguma forma, investidores.

    A segunda mola responsável pelo funcionamento daquele circo é o conjunto carro/piloto. Atrás desse conjunto vem todo o resto. Absolutamente todo o resto. Sem carro-piloto não haveria absolutamente nada.

    Aqui faço uma pequena pausa para dizer que naquele projétil que se move a mais de 300 km/h está um piloto, um ser humano… O bem que ele investe é o mais precioso – a própria vida. Aliás, é o único que nesta atividade a correr risco real de desencarnar. Os outros podem, no máximo, perder o dinheiro investido.

    Um jovem piloto, em início de carreira, que corre de graça ou paga para correr não é um otário, como pode-se imaginar, à primeira vista. Trata-se de um empreendedor que faz um investimento de risco e se dará bem ou mal, naturalmente.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/11/2009, 10:10 am
  21. Barrica está para Grove, assim como Lauda estava para a Mc Lata, quando correu ao lado de Prost!

    Abraço!

    Publicado por Antonio | 03/11/2009, 11:55 am
  22. Desejo as maiores felicidades para o “Rubinho” como é aqui tratado pelos muitos pilotos e jornalistas da especialidade portugueses que falam dele sempre com muito carinho e respeito e acredito que pode fazer uma excelente época em 2010. Sempre o admirei e nunca compreendi porque esse cara tem tão má imprensa por aí no Brasil. Acho extraordinária a sua capacidade física e mental no limiar dos 40 nesse esporte tão exigente fisicamente. Um exemplo sobre todos os aspectos.

    Publicado por Ernesto Sousa | 03/11/2009, 11:55 am
  23. E as queixas do Kovaleinen:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1363877-15011,00-PERTO+DE+DEIXAR+A+MCLAREN+KOVALAINEN+RECLAMA+DA+PREFERENCIA+POR+HAMILTON.html

    Publicado por Ernesto Sousa | 03/11/2009, 11:59 am
  24. Anselmo,

    Você tomou chá de maracujá ???? Risos

    Nem brigou comigo porque defendi Barrichello ???? Risos

    Poxa vida….Você já foi mais incisívo…risos

    Um abraço,

    Sirlan

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 03/11/2009, 1:18 pm
  25. Sirlan,

    O Rubinho é como índio em filme de faroeste: entra sabendo que vai morrer no final. O dia em que ele correr sozinho … eu vou apostar no safety-car.
    Não vale uma boa briga.

    Ôôô… Arnesto, tá com dó? Leva pra você.

    Mas nem tudo está perdido.

    O Arnesto me convidou
    pro samba, ele mora no Brás.
    Nóis fumo e num incontremo ninguém.
    Nóis vortemo, c’uma baita de uma reiva
    Da outra vez, nóis num vai mais.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/11/2009, 2:05 pm
  26. Com um Anselmo nunca sambei
    tinha sempre coyote uivando
    saí pra uma bossa
    e logo me lembrei
    dó é antes de ré e ré antes de mi
    fiquei pensando e lembrei
    lobo também uiva e cão também ladra
    mas a caravana sempre passa
    mesmo se a hiena ri
    sol e depoi lá e depois si, fica para si o dó
    e para mim re lá e mi

    Abração

    Publicado por Ernesto Sousa | 03/11/2009, 2:20 pm
  27. Bravo, Arnesto.
    Vc ganhou.
    Pode levar. É seu… rsrsrs.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/11/2009, 2:30 pm
  28. Ora, se a gente não se diverte…

    Abraço

    Publicado por Ernesto Sousa | 03/11/2009, 2:33 pm
  29. Becken ->

    E A historia ai agora da Mclare que fazia o mesmo que Ferrari.

    Vai ter post ???

    Acho engraçado que o pessoal caia de pau em cima da Ferrari quando dava prioridade ao Schumacher ao inves do eterno 1b.

    sinceramente eu sempre achei isso logico quando se tem 1 piloto muiiiiiiiito melhor queo outro, que é iguaziho ao caso Schumacher e 1b = Hamilton e Kovalainen

    Publicado por claudio cardoso | 03/11/2009, 6:24 pm
  30. Acho q esse moleque, o Hulk, pode continuar fazendo o Rubinho andar em ritmo forte e pode ser mais um desafio pro nosso Barrica véio de guerra. Grande mescla entre experiência e juventude. Achei estranho o boato de q a Mclaren queria fazer uma proposta pro Barrichello e ele preferiu realizar seu sonho de correr pela Williams. Mas se fosse verdade, penso q ele fez o certo, acho q ele cansou de levar pau de companheiro de equipe.

    Publicado por Alex-Ctba | 03/11/2009, 8:59 pm
  31. Frank Williams fez uma ótima escolha com sua nova dupla. Rosberg já não estava rendendo muito ultimamente, a não ser nas sextas-feiras, provavelmente por desmotivação com o time que não sai do lugar há anos. Nakajima, este não precisa nem comentar, um dos pilotos mais fracos dos últimos anos.

    Acho que está claro pra todos que Hulkenberg é a aposta do time para ser a grande estrela no futuro. Enquanto isso não ocorre, Rubens será o líder e ensinará ao garoto muito do que sabe. O problema será se o novato alemão fizer como Hamilton em 2007 e dar um calor no brasileiro desde o começo…

    A escolha de Barrichello foi acertada também. Na Brawn ele certamente seria desprestigiado com Button campeão ao lado. Ross Brawn não é como Domenicalli. Na McLaren ele não teria vez também com Hamilton sempre sugando todos os recursos e atenções pra si. Na Williams acredito que o tratarão com muito respeito pela sua história. Rubens, quer gostamos ou não, é um piloto que torna um time vencedor, apesar de ele próprio nunca usufruir disso nessas ocasiões.
    Tivesse Rosberg um parâmetro forte ao lado como Rubens para se desenvolver melhor e quem sabe a Williams já teria vitórias nesses anos todos.

    Publicado por Carlos T. | 03/11/2009, 9:46 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: