//
você está lendo...
ARTIGOS

Notinha da VEJA: ‘GP do Brasil é só da Globo’

A Globo parece ter solificado ainda mais a sua relação de confiança com o “Supremo” da FOM Bernie Ecclestone. A “Veja” desse final de semana tem a seguinte notinha na coluna do Felipe Fatury:

“No Brasil, a Fórmula 1 sempre esteve ligada ao húngaro naturalizado brasileiro Tamas Rohonyi. Amigo de Bernie Ecclestone, o inglês que administra a categoria, Rohonyi foi o principal responsável pela inclusão e manutenção do Brasil no campeonato.

Agora, está deixando a operação.

Em meados da década, ele vendeu 70% de sua International Promotions para a Globo. No início do ano, a Globo comprou o restante da empresa, que passou a ser dirigida pela executiva Cláudia Ito. A emissora confirma as mudanças societárias, mas Rohonyi, que passará a atuar como consultor da F-1, não.”

Ótimo… Para a Globo.

Anúncios

Discussão

7 comentários sobre “Notinha da VEJA: ‘GP do Brasil é só da Globo’

  1. “Ótimo… Para Globo.”.

    Péssimo para nosotros.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/11/2009, 9:27 pm
  2. Péssimo pra nosotros já está hj. Com esta transmissão horrível da Tv globo.

    Ainda bem que em contrapartida a transmissão que a Globo faz na CBN é muito boa. Então já viu né….

    Imagem da globo, audio da CBN no Headfone, os tempos no formula1.com… e minha mulher perguntando se eu fiquei doido ( hehehe)

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 04/11/2009, 9:39 pm
  3. Hehehe… Figueiredo,

    Vc tem razão.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/11/2009, 9:50 pm
  4. É, e baixando a cobertura da BBC fica tudo mais bacana.

    Publicado por Beatle Ed | 04/11/2009, 10:11 pm
  5. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    O pior de tudo que eles tem o monopólio de tudo, e não é facil de conseguir assistir por outro meio (mais isento, pra dizer o minimo).
    Becken, uma sugestão para a próxima temporada: colocar um tópico indicando meios ‘alternativos’ de conseguir acompanhar a corrida, sem ter vontade de jogar a tv pela janela, esmurrar a parede ou passar por maluco, xingando uma tela de tv…hehehe.

    Publicado por Edgard | 04/11/2009, 11:05 pm
  6. A Record já tirou os Jogos Olímpicos da Globo, e só não tirou a F-1 simplesmente porque a FOM não quis, porque a emissora do bispo ofereceu um valor que, diziam na época, era quase o dobro do oferecido pela emissora carioca.

    Sei que o post se trata apenas do GP do Brasil, mas acho importante ficar de olho nisso. Qualquer vacilada e a Record põe um nabo nas ancas dos globais. Confesso que gostaria de ver isso, mais por curiosidade do que por imaginar alguma “revolução” no ítem “cobertura” do canal.

    Publicado por Hugo Becker | 05/11/2009, 12:44 am
  7. Nós todos aqui odiamos a tranmissão da TV Globo, principalmente a da F1, mas tirando o locutor aloprado e o bairrismo eles fazem um bom trabalho.

    Mas antes a Globo do que a Record ou Bandeirantes, já imaginaram o Luciano do Valle trocando o nome de todas as equipes e pilotos e o Neto comentando, PELA MOR DE DEUS, ou parando pra dar uma rezadinha, opa, oraçãozinha.

    Hugo a Globo perdeu a Olimpiadas de inverno e verão de 2010, 2012, e o Pan de 2011 no México, mas…

    Comprou novamente em 2016 e 2020, acontece que em vias da negociação de Londres a fortuna bancada pela Record foi vil e não houve como cobrir, mas foi uma proposta irreal na época, e agora eles terminaram de vender as cotas de 2012 que são 6 por 65 milhões cada, e com os custos de operações e logistica dê pra empatar os gastos, mas não ter lucros, porque a idéia inicial era vender se não me engano por 84 milhões cada, mas cogitou-se 284 milhões, piada.

    Tanto que a idéia era ser exclusiva nas transmissões e nem repassar para as TV´s fechadas, agora voltaram atrás e cederam para Sportv e ESPN, na TV aberta deve ter a parceria da BAND.

    Ou seja foi um tiro no pé sem tamanho, e se não houver audiência a níveis da Globo será um fracasso enorme. Por isso não torço para que outra emissora compre os direitos da F1, porque elas podem matar o esporte no Brasil, perdendo até o GP de Interlagos para o Sri Lanka.

    Publicado por Claudemir Freire | 05/11/2009, 8:54 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: