//
você está lendo...
ARTIGOS

Kubica permanece tranquilo quanto ao seu futuro junto a Renault na F1

IMAGEM: BMW/Divulgação ROBERT 2(ROBERT: polonês assegura a amigo jornalista que está tranquilo quanto a futuro da Renault)

A boa nova para os fãs da Renault e de Robert Kubica (Galvão Bueno vai dormir tranquilo) não é 100% garantida, mas é promissora e foi pescada pela rabo de um artigo de Mikołaj Sokół, o Reginal Leme polonês. O jornalista, e amigo de Robert que o acompanha no paddock, assegura que, mesmo diante da decisão da Renault em adiar a decisão sobre o futuro da equipe na F1, o piloto polonês “dorme tranquilo.”

Há muita informação contraditória e incertezas sobre a equipe no momento. Para o L’Equipe, Fracois caubet, presidente da equipe, comentou que: “o orçamento está decidido e estamos inscritos para o campeonato de 2010. A temporada já começou. Carlos Ghosn nos pediu para voltar para um nível decente [de competitividade] e para isso é necessário fazer com que Enstone [sede da equipe] e Viry [fábrica de motores] se sustentarem. Eu acho que ser terceiro [no campeonato] é um objetivo razoável.”

Então, qual o objetivo de protelar a decisão sobre o futuro da equipe gerando especulações infindáveis nesse intervalo? Segundo Sokół, “retardar essa decisão tem como objetivo ganhar mais influência no atual jogo político entre FOTA e FIA, que não pode dar-se ao luxo de perder mais uma montadora na categoria. Espera-se que depois de semanas de espera e discussão nos bastidores a situação se acalme.”

A linha de pensamento de Sokót faz sentido. Como se fosse uma ação orquestrada entre membros da FOTA, a Ferrari divulgou ontem um de seus “inspirados” comunicados culpando “quem gerencia a FIA nos últimos anos pela debandada das montadoras.”

Discussão

6 comentários sobre “Kubica permanece tranquilo quanto ao seu futuro junto a Renault na F1

  1. Para estar realmente tranquilo só se tiver assinado um contrato prevendo uma belíssima multa caso a Renault n o utilize em 2010.
    Ainda q corra, uma equipe q almeja um 3º lugar, dá pra imaginar em q posição q terminará. Só n será em último pq tem esse monte de novas equipes.

    Publicado por Leandro Magno | 07/11/2009, 7:46 pm
  2. Olá,

    Ele ta tranquilo pq é um otimo piloto, mesmo q a Renault saia, ele concerteza terá o seu lugarzinho no Grid. Quem sabe uma dessas equipes ‘Grandes’ não esperando por ele ainda?

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 07/11/2009, 11:01 pm
  3. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Devo dar o braço a torcer, mas apesar de gostar do estilo dele, eu sempre torço contra, e por um simples motivo: urubueno!
    Essa chatice crônica de pronunciar ‘cúbitça’ (e a ordem para que todos na Globo o sigam) é totalmente pra lá de insuportável. Por isso eu sempre torço pra ele sair da prova e não ter o nome pronunciado.
    Coisa semelhante – e ridicula – tentaram fazer com o Webber e o Vettel (‘uéber’ e ‘fétel’), depois descobriram que não tinha nada a ver e voltaram atrás…
    Lembro que esta do ‘cúbica’ o Flavio Gomes largou no blog, faz algum tempo, com todos os pilotos pronunciando seu próprio nome, em gravações de áudio (era de um site gringo) e o próprio pronunciou como se escreve, e não como o gagábueno quer que seja…ô mala!!!

    Publicado por Edgard | 07/11/2009, 11:28 pm
  4. Kkkkkk!!!!!!
    Edgard, vc é ótimo.
    Só de birra eu pronuncio Cu-bí-ca e Ve-tél… rsrs. Tô até com medo de torcer contra o Bruno Senna por causa daquele NOJENTO. Deus me livre.
    E o desgraçado já está querendo abocanhar a tutela do garoto. Tomara que ele dê uma banana para ele.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 08/11/2009, 12:37 am
  5. Realmente. De grande narrador a pateta de plantão. Sad but true!

    Publicado por Alex-Ctba | 08/11/2009, 9:19 am
  6. nosaaaaaa como isso acontece hahahahahahha

    Publicado por Alisson | 14/03/2010, 10:21 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: