//
você está lendo...
ARTIGOS

Managers de Kimi vistos na sede da McLaren

kimiandmanagers

O site da iTV, canal inglês que cobria a F1 para o Reino Britânico até o ano passado, descobriu que David e Steve Robertson, os managers de Kimi Raikkoenen, visitaram o Centro Tecnológico da McLaren em Woking, Inglaterra. Os dois foram vistos em conversas com Martin Whitmarsh enquanto faziam um tour pelo CT.

A Visita, então, reforça os rumores de que a McLaren está realmente decidida a assinar com o campeão de 2007, mesmo que nos últimos dias tenham surgido rumores de que algumas imposições contratuais de Kimi tenham travado as negociações.

Parece ser questão de tempo para o anúncio de Kimi ao lado de Hamilton na McLaren.

Discussão

23 comentários sobre “Managers de Kimi vistos na sede da McLaren

  1. Nada mais correto ter Kimi ao lado de Hamilton, ano que vem Massa e Alonso formarão uma dupla muito forte e a McLaren não pode se dar ao luxo de perder pontos preciosos como esse ano com Kovalein, que conseguiu a façanha de ficar atrás de Felipe Massa no campeonato, tendo disputado oito corridas a mais que o brasileiro!

    A equipe inglesa é conhecida por ser muito dura nas negociações e o finlandes quer muito, muito dinheiro pra correr mas tanto um quanto o outro sabem que simplesmente não existem opções melhores no mercado para ambos.

    Vão acabar se acertando.

    Promessa de campeonato animado pra 2010.

    Publicado por Beatle Ed | 12/11/2009, 12:34 pm
  2. Q assim seja Beatle Ed. Só falta arrumar um lugarzinho pro Koba agora…

    Publicado por Alex-Ctba | 12/11/2009, 12:42 pm
  3. Pessoal,

    Tudo bem, o Raikönen é um grande piloto, campeão do mundo, iceman e o escambau. Mas, será que ele não está meio que exagerando não?

    O comparativo do salário dele com demais pilotos como o próprio Alonso por exemplo, é muito distante.

    Manera aí Raikönen, e acerta logo com os prateados!
    Ele já não tem mais noção do quanto vale U$ 1! Se perdeu nas contas.

    Publicado por Iomau | 12/11/2009, 12:49 pm
  4. Becken, David e Steve não são irmãos, mas sim pai (David) e filho (Steve).

    Publicado por Daniel Gomes | 12/11/2009, 1:15 pm
  5. Becken, David e Steve não são irmãos, mas sim pai (David) e filho (Steve).

    Obrigado pela correção, Daniel! :(

    Publicado por Becken Lima | 12/11/2009, 1:22 pm
  6. Alex, por mim o Kobayashi entrava no lugar de qualquer Webber desses! Vai ser uma grande injustiça se o japa ficar fora do grid ano que vem.

    Voltando ao assunto Kimi, eu adorei a entrevista que o Felipe Massa deu na Jovem Pan ontem.
    Quando o repórter perguntou o que havia acontecido com Raikkoenen por ele ter sido constantemente batido pelo brasileiro, Massa saiu com essa:

    “Eu não acho que aconteceu nada com Kimi, eu sempre andei na frente dele em 2007, 2008, 2009. Sempre classifiquei na frente dele e no ano do campeonato de Kimi até a prova de Monza eu estava ganhando dele. Aí nessa corrida meu carro quebrou e a equipe achou que seria melhor dar a preferência pra ele.”

    Achei muito boa a entrevista toda mas essa parte foi demais!

    Publicado por Beatle Ed | 12/11/2009, 3:19 pm
  7. Perfeito Beatle Ed, mostra a personalidade do Massa. Q o Kimi assine logo com a McLaren e q Ferrari e McLaren produzam bons carros pra ver-mos essa disputa em 2010 novamente. O Quarteto Fantástico em ação!

    Vai q é tua Coyote hehehehe…

    Publicado por Alex-Ctba | 12/11/2009, 3:32 pm
  8. A Mclaren pelo visto quer ter 2 campeões mundias em 2010, não importa que será o parceiro do Hamilton tudo indica que ele terá um titulo na bagagem.

    Campeão mundial em 2009, o inglês Jenson Button pode parar na McLaren na próxima temporada. Rumores da imprensa européia dão conta de que o piloto, que ainda não renovou com a Brawn GP, pode ser o companheiro de Lewis Hamilton na equipe inglesa.

    Button quer um salário de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) para permanecer na Brawn. Mas o chefe da equipe, Ross Brawn, já afirmou que não está disposto a desembolsar este valor, e ofereceu uma maior liberdade para que o piloto acerte acordos de patrocínio.

    A McLaren, por sua vez, teria o dinheiro que Button pede. Na quarta-feira, o jornal inglês “The Guardian” publicou uma matéria afirmando que a escuderia inglesa estaria tendo conversas com Button. A especulação ganhou força nessa quinta-feira, quando o italiano “Gazzetta dello Sport” considerou o acordo entre Button e Brawn como “distante” e também sugeriu a ida do piloto inglês para a McLaren.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1376779-15011,00-RUMORES+DA+IMPRENSA+EUROPEIA+COLOCAM+JENSON+BUTTON+NA+MCLAREN+EM.html

    Publicado por Claudemir Freire | 12/11/2009, 6:22 pm
  9. Off topic do off.

    Sem nada pra fazer no último fim de semana, vi um filme chamado Ricky Bobby – A Toda Velocidade com Will Ferrel em que ele é um piloto de Nascar, uma comédia pastelona, mas uma coisa chamou a atenção quando o seu concorrente no filme aparece, aí vai um trecho do teaser do site Omelete.

    “No filme, o comediante britânico interpreta Jean Girard, um piloto francês de Fórmula 1 que é gay e viaja aos Estados Unidos para desafiar o atual campeão da Nascar, Ricky Bobby ”

    http://www.omelete.com.br/dvd/100004778/Ricky_Bobby___A_Toda_Velocidade.aspx

    Os caras não gostam da F1 todos sabemos, mas a piada foi de extremo mal gosto, será que eles acham que ficar rodando como uma besta num circuito oval é coisa pra macho, e que a F1 é coisa de viado ?

    Uhmmm, porque será que os machos americanos quando saem dos ovais e vão para F1 de viado não dão mais que 5 voltas e já batem, aliás eles morrem de medo da F1.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/11/2009, 6:39 pm
  10. Eu assisti o filme tb, mas achei que o cara só é homo por que é francês…

    Publicado por Becken Lima | 12/11/2009, 9:47 pm
  11. Alex-Ctba,

    Vc quis dizer trio fantástico, né? Kimi, Hamilton e Alonso, claro.

    Beatle Ed,
    O Massa é um fanfarrão. Agora vem dizer que sempre andou na frente do finlandês-voador, e pior, vem também com essa de que a equipe o privilegiou. Tá bom. Ele que espere e assista ao filme “Santander/Ferrari/Alonso 2010 – Em Busca do Prestígio Perdido”.

    Ou ele foi atacado pela a “sindromis barrichellis barrichellus agudis tardiam et serodium”? Vou ficar de olho. O caso me parece preocupante, pois essa moléstia é gravíssima. E, como diz o próprio nome, quanto mais tardia mais aguda a mardita. A sequela menos grave deste mal é a ridicularização sistemática e endêmica do paciente e vem sempre seguida da perda da dignidade. Agora o pior: é progressiva e não tem cura.

    Vou considerar torcer para um certo espanhol que, apesar de trambiqueiro, é excelente piloto e pelo menos não fala asneiras.

    Ah.. ia-me esquecendo. Alguém aí comprou o MP4-12C pelo preço do Celta básico (pé-duro)? Se comprou o Kimi vai abaixar o preço. Se a a Mc não fez essa promoçãozinha de Natal ele não tem motivo algum para abaixar o seu preço.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/11/2009, 9:56 pm
  12. Seria a cereja do bolo para a temporada mais imprevisível dos últimos anos.

    Aí vem o GP da Austrália, uma equipe qualquer domina a primeira fila e faz a dobradinha e pronto, lá se foi nossa “temporada mais imprevisível dos últimos anos”.

    De qualquer forma, com Ferrari (Massa/Alonso), McLaren (Hamilton/Raikkonen), Brawn (Button/Rosberg), Red Bull (Vettel/Webber) e Renault (Kubica/Glock), fica difícil imaginar que o campeonato seja marcado pelo domínio absoluto de alguém ou alguma equipe… ano que vem é daqueles em que o campeão deve ter 4 vitórias e olhe lá.

    Publicado por Hugo Becker | 13/11/2009, 12:25 am
  13. HAHAHA! Sabia que o Coyote morderia a isca!! ;-)

    Mas também o que você queria que o Massa falasse?
    Foi boa a resposta hein? Pode ser fanfarrão mas não dá mole!

    Ainda segundo Felipe, o presidente do Santander veio ao Brasil e pediu pra jantar com ele!!

    Fala aí!

    Publicado por Beatle Ed | 13/11/2009, 12:27 am
  14. Parece que está por um fio a Brawn se passar a chamar Mercedes. Se assim for, e isso implicar que a McLaren não possa ter esse motor, não sei se não vai ser mais um ano de jejum para os wookies.

    Publicado por Ernesto Sousa | 13/11/2009, 7:47 am
  15. “Parece que está por um fio a Brawn se passar a chamar Mercedes. Se assim for, e isso implicar que a McLaren não possa ter esse motor, não sei se não vai ser mais um ano de jejum para os wookies.”

    Ernesto, mesmo que a Mercedes assuma a Brawn (e os indícios são realmente fortes), a McLaren continua com os motores alemães pelo menos por mais uma temporada.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 13/11/2009, 8:44 am
  16. Por mais duas, Vítor…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 13/11/2009, 9:21 am
  17. É mesmo Gulherme, o contrato vai até 2011. Claro que contratos podem ser renegociados, mas não sairia barato para a Mercedes. A tendência, dizem é a McLaren construir seus próprios motores, mas isso vai levar um tempo; até lá, vão ser empurrados pelos propulsores Mercedes.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 13/11/2009, 9:25 am
  18. Vitor e Guilherme, a ver vamos.

    Publicado por Ernesto Sousa | 13/11/2009, 12:51 pm
  19. Button e seu manager visitam Woking.

    Publicado por Thiago Leopoldo | 13/11/2009, 3:57 pm
  20. Na torcida pelo Botão na Mclaren.

    Publicado por Leandro Magno | 13/11/2009, 5:50 pm
  21. O Alan Henry tem sempre informações confiáveis de dentro da McLaren, mas eu tenho a impressão de que ningupem parece ter uma pista do que anda rolando nos bastidores.

    Publicado por Becken Lima | 13/11/2009, 6:10 pm
  22. Supondo um novo cenário: Massa / Alonso; Hamilton / Button; Kimi / Rosberg; Vettel / Webber; Barrica / Hulk; Alguersuari / Buemi; Kubica / Glock; Sutil / Koba; Senna / Petrov; Garantidos no Grid em 2010 e Heidfeld, Trulli, Kovalainen, Grosjean, Nakagima, Liuzzi, Bordais, Piquet, DiGrassi etc na batalha das vagas remanescentes.

    O salário do Kimi pago, é claro, por patrocinadores já q Ross quer impor um teto em sua equipe.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/11/2009, 10:19 pm
  23. Alex,

    Sutil/Koba na FI?

    Ao q tudo indica, a grana q o Button tá pedindo é menor do q a do Kimi. Assim, se o Button n fechou ainda com a Brawn por questões salariais, é quase impossível o Iceman querer.
    Além disso, para a equipe de Brackley, é muito mais simples manter o inglês pelo conhecimento q tem do time nesses 4 anos de caminhada.
    No mais, vc acha q o inexorável Ross vai ceder às regalias pedidas pelo filandês?
    Enfim, acredito q se o Kimi n fechar com a Mclaren, ele tirará um ano sabático. Afinal, essas foram suas palavras em Abu Dhabi.
    Por fim, creio q o mercado esteja travado nesse momento por conta da novela
    Mclaren/Mercedes/Brawn.

    Publicado por Leandro Magno | 14/11/2009, 8:00 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: