//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Jenson Button confirmado como piloto da McLaren em 2010

A McLaren acaba de confirmar que o campeão de 2009, o inglês Jenson Button, será o novo companheiro de Lewis Hamilton. A mudança confirma rumores que aapreceram na imprensa especializada poucas semanas atrás apó suma visita de Jenson ao Centro Tecnólogioco da equipe inglesa em Woking.

Sobre a mudança, o novo número 1 da categoria disse: “ainda que eu tenha vencido o campeonato com a Brawn GP na última temporada, sempre deixei claro o desejo de estabelecer novos desafios para mim. É por isso que eu decidi me unir a Vodafone McLaren Mercedes.”

Nos últimos dias foi sugerido pela imprensa inglesa que a Brawn, deliberadamente, baixou a proposta de salário com o intuito de defenestrar o campeão de 2009 para fora da equipe, dando  espaço para uma dupla de pilotos alemã na agora Mercedes Grand Prix.

Com o status de campeão conquistado em 2009, Jenson proporcionará à McLaren o direito de carregar o número pela segunda vez consecutiva depois do título de Lewis Hamilton em 2008. Com a chegada de Jenson a McLaren torna-se uma equipe inglesa puro sangue.

Anúncios

Discussão

34 comentários sobre “Jenson Button confirmado como piloto da McLaren em 2010

  1. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Nossa, essa das ultimas, no meu entendimento foi a maior bomba de todas!!!
    Parece que a Brawn fez força para perder o piloto mesmo.
    Ficaram várias incógnitas:
    vai sobrar pra quem o segundo assento na Mercedes (Brawn)?
    como vai ser o relacionamento da nova dupla da McLaren? Hamilton não vai dar ‘piti’ por ter de usar o n.º 2 (só na pintura do carro, mesmo).
    etc e tal…
    Só espero que não me venham com o (mediano) Heidfeld para a Mercedes, seria muito desperdício…se puxassem o Raikkonnen, aí sim a coisa ficaria forte, com 3 equipes de pilotos com respeito: Ferrari, McLaren e Mercedes…mas, como já contabilizam um ano sabático para ele…
    Outra coisa que fatalmente falarão – sem parar – será que o Barrichello não se precipitou em debandar para a Williams???

    Publicado por Edgard | 18/11/2009, 10:27 am
  2. Edgar, Rubens foi saído da Brawn. Não houve sequer negociação e se ele é um pouco esperto deveria saber da possibilidade de venda da equipe.

    Já Button vai levar um pouco de concorrência pra dentro do time, tudo bem que Lewis é prata da casa mas Jenson é conhecido como “Mr. Nice Guy”, não acho difícil que ele conquiste amizades dentro do time em pouco tempo.

    Na minha opinião isso seria bom, Hamilton precisa descer do pedestal de “filho preferido”.

    Só não entendo a Mercedes não querer ficar com o Nº 1 em seu carro, talvez isso não faça a menor diferença no final das contas.

    Abraços

    Publicado por Beatle Ed | 18/11/2009, 11:03 am
  3. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Concordo com você Beatle Ed, mas do contrário do postado de sua parte, o que eu não entendo não é o n.º 1 esnobado pela Mercedes, mas sim a falta de alguém de peso para conduzir o bólido (pelo menos por enquanto – vai que vem mais uma bomba por aí).

    Conforme voce frisou, quanto ao Barrichello, o que se interpreta nos fatos é que a dupla foi saída da equipe…será que não tinham interesse em manter ninguem da dupla que venceu o campeonato de construtores e nem o campeão como piloto?

    Bom, vamos ver o que o futuro nos aguarda…

    Publicado por Edgard | 18/11/2009, 11:26 am
  4. O Hamilton vai jantar o Button com feijão e arroz, não tenho dúvidas.
    O pessoal que acha que o Hamilton é o que é só por apoio da equipe e principalmente de Ron Dennis, está se enganando, a Mclaren apoiou o piá porque é dono de um talento ímpar, se fosse só por ser britânico a f1 já tinha o Button, o Hill, o DC…
    O Raikkonen é mesmo um idiota(lembrem-se, sou fã dele), se ele deixou de ser contratado realmente por bater o pé em cima da questão do salário. Mostra, de fato, que ele não é tão apaixonado pelo esporte assim. Uma pena, pois realmente queria assistir o finlandês com um bom equipamento em 2010, brigando na ponta, fazendo as corridas dos tempos de Mclaren e tudo mais.

    Publicado por The Stig | 18/11/2009, 11:37 am
  5. Será o segundão com o número 1 no carro, quem será o piloto número 1 andará com o 2, não só por ser cria da casa, mas porque é muito melhor que o Button.

    Button é o piloto campeão mais mediocre que Damon Hill e Keke Rosberg, apenas para citar os mais recentes.

    Será sovado pelo rolo compressor Lewis Hamilton.

    Publicado por Claudemir Freire | 18/11/2009, 11:49 am
  6. Vai ser interessante essa dupla da McLaren. O Button tem a chance de ouro de mostrar seu valor, correndo contra um puro sangue feito o Hamilton. Tem tb a questão de estilo de pilotagem, tão falada em 2008 na Ferrari de Kimi e Massa. Lewis estilo mais ‘nervoso’ e Button mais limpo. Será q vai ser preponderante essa questão em 2010 ? Carros mais pesados no início da prova, teoricamente ‘pedirão’ uma pilotagem mais limpa pra salvar os pneus de um desgaste excessivo. Vamos ver, de repente a surra não vai ser tão forte assim, mas q o Hamilton é muito mais piloto, acho q ninguém tem dúvida disso.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 12:25 pm
  7. Acho que a Brawn tem consciencia de que quem ganhou os títulos, tanto de pilotos quanto de construtores, foi o carro da primeira parte do campeonato.
    Não desmerecendo Button, que fez a parte dele, mas sinceramente eu penso que 2009 foi um ano de exceção, e a Brawn com certeza pensa assim também. Dificilmente a Brawn teria chances se a McLaren tivesse “acordado” mais cedo e se o F60 não fosse aquele caminhão.
    Acho que nunca um piloto campeão mundial foi tão esnobado assim.

    Publicado por Gustavo Perim | 18/11/2009, 12:26 pm
  8. O Fábio Seixas afirma com todas as letras q o Hamilton vetou o Raikkonen. Não sei de onde ele tira toda essa certeza…

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 12:35 pm
  9. A Mercedes não abriu mão do número 1, abriu mão de um piloto meia boca e sem estrela com Status de campeão. Está certa.

    Ano que vem contará, ao que tudo indica com o Rosberg, piloto jovem, talentoso e Alemão. Será um ano inaugural para a equipe, e de finalização de aprendizado para o Rosberg.

    Já no outro carro, devem aguardar lá pro meio de dezembro para aunciar, e pode muito bem pintar o Kubica. A Renault está bamba das pernas. E o Kubica não vai ficar desempregado.
    Se não der certo, eles anunciam quem estiver no mercado. (Nick Heidfeld?!!).

    Fernando.

    Publicado por Ffigueiredo | 18/11/2009, 12:42 pm
  10. Nunca disse que Hamilton foi campeão apenas porque tem o total apoio da McLaren, considero Lewis um excelente piloto, dono de uma técnica e habilidade impressionantes.
    Mas também não acho Buton essa mediocridade toda, quem vence seis corridas em sete merece consideração. Gosto muito de vê-lo pilotar e no começo do ano deu alguns exemplos de como ele guia bem.

    Meu ponto é: Jenson está com moral pelo título, perece ser uma pessoa de trato fácil, é experiente e se tiver um equipamento competitivo pode dar trabalho a Hamilton e talvez isso seja muito bom pra equipe.

    Publicado por Beatle Ed | 18/11/2009, 12:45 pm
  11. Dupla forte. Demonstra que Hamilton vem perdendo terreno na McLaren.

    Publicado por Ylan Marcel | 18/11/2009, 12:53 pm
  12. Becken,

    Vc nao acha estranho essa ida do Button para a Mclaren ?

    Dizem que o pessoal da Mercedes jah havia dado um belo tchau para ele, igual nao entendo por que deixar o campeao do mundo sair, a nao ser que entendam que o Button nao tem cabeca de campeao ou o talento de outros campeoes….

    Estranho tambem ele querer dividir a Mclaren com o Hamilton , ou ele eh super confiante ou realmente ele nao tinha outra opcao….

    Estranho o Hamilton querer dividr a equipe com o atual campeao do mundo e a unica coisa que eu acredito eh que o Hamilton esta 100% convencido que eh melhor que o BUtton e que vai jantar o cara em 2010( por isso acho que o dificultaram a ida do Raikkonen ).

    NO fim acho que o Barrichello fez bem em assinar com a Williams e a Brawn perdeu por ter apostado soh no Button, mas quem sabe o Kubica nao baixa por la por que dizem que a Renault pode nao estar la em 2010…

    Senao , imagina que dupla a Brawn tera em 2010 – Rosberg e qualquer outro segundao ?

    Podiam mandar o Webber pra Brawn e o Raikkonen para a Red Bull…

    que bom que podemos viajar e imaginar que a temporada 2010 jah esta pintando mais que interessante.

    Abraco

    Publicado por Fernando Piccione | 18/11/2009, 1:02 pm
  13. O Fábio Seixas afirma com todas as letras q o Hamilton vetou o Raikkonen. Não sei de onde ele tira toda essa certeza…

    O Fábio Seixas é apaixonado pelo Kimi…

    Publicado por Becken Lima | 18/11/2009, 1:10 pm
  14. “Ainda que eu tenha vencido o campeonato com a Brawn GP na última temporada, sempre deixei claro o desejo de estabelecer novos desafios para mim. É por isso que eu decidi me unir a Vodafone McLaren Mercedes.”

    (vômito)

    Essa é, sem dúvida, a declaração mais inútil e inverossímil que um assessor de imprensa de um piloto de F1 já formulou (nessa semana, pelo menos). Incrível que um energúmeno tenha que ser pago para fazer isso.

    Publicado por Daniel Médici | 18/11/2009, 1:23 pm
  15. Fico pasmo como a galera decreta as verdades por aqui. Quer dizer então que Button é um bosta? Foi campeão por acaso? Quero ver se Button começar a dar trabalho a Hamilton o que vocês vão dizer…rs…

    Pôxa Becken, meus comentários estão demorando uma eternidade para aparecer, estou na sua lista negra? É proibido usar o termo McLata (rs…)?

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 18/11/2009, 1:41 pm
  16. O Fábio Seixas tem se especializado em falar besteira.
    Ele é um bom jornalista, mas quando emite uma opinião….

    Falou que o B.Senna correria pela Brawn em 2009, falou que apoiava o sistema de medalhas proposto pelo Bernie, considera o Massa o verdadeiro campeão de 2008….desculpa mas é muita besteira junto.

    E o pior é que ele não tem lido as noticias do portal onde trabalha.
    Deu no UOL: “Eu acho que (Kimi) é o principal candidato e o melhor piloto para estar ao lado de Lewis na equipe. Um impulsionaria o outro” – Antony Hamilton.

    Pra quem quiser ler:
    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/11/04/ult4361u3134.jhtm

    Publicado por Márcio Ricardo | 18/11/2009, 1:49 pm
  17. Essa eu não acreditava que acontecesse.

    Parecia óbvio Kimi na Mclaren e Jenson Button na Brawn.

    Nunca saberemos ao certo o que aconteceu, mais fica o sentimento que a Mercedes ignorou o campeão do mundo e apostou suas fichas num jovem alemão, no caso Rosberg.

    Com a capacidade financeira da montadora alemã acho que erraram ao fazer essa opção, pois se era para abrir mão do campeão do mundial por uma alternativa germânica, que rasgassem o dinheiro necessário para ter o melhor : Sebastian Vettel.

    Quanto a Button, fica também a sensação de que apesar do título e de sua capacidade extramamente reconhecida e respeitada estava meio sem opções. A Mclarem acabou sendo uma porta excepecional para o inglês, embora a concorrência contra o seu jovem compatriota seja um teste muito duro. Mais o que fazer se o rejeitaram no seio materno ???

    A Mclaren, numa semana onde foi colacada de lado e esnobada pela Mercedes numa separação, dá a volta por cima e passa a ter os dois últimos campeões no seu carro, e desconfio que pagando menos aos dois juntos do que recebia Alonso em 2007.

    Kimi vai para um ano “sabático”, tornando-se agora uma sombra para todos os pilotos do grid, afinal aquele que tiver um bom carro mais não corresponder vai ter sempre o finlandês como candidato a sua vaga para a temporada seguinte.

    Alonso e Massa : Ferrari
    Button e Hamilton : Mclarem
    Vettel e Webber : Red Bull

    A Mercedes apesar de começar com estardalhasso e com o carro campeão, vai ter independente de quem seja o companheiro de Rosberg no máximo a quarta melhor dupla de pilotos de grid.

    Repetindo….fosse dirigente de peso da fábrica alemã…abria os cofres e contratava por qualquer preço Vettel…

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 18/11/2009, 2:03 pm
  18. Pôxa Becken, meus comentários estão demorando uma eternidade para aparecer, estou na sua lista negra? É proibido usar o termo McLata (rs…)?

    Não tenho a mínima idéia do PORQUÊ os seus comentários ficam presos no antispam. Eu sempre os libero o mais rápido possível, mas como estou consultando a pasta três ou quatro vezes por dia às vezes demora mesmo para serem liberados.

    Outras pessoas também ficaram presos esses dias, mas eu confesso não saber as razões…

    Publicado por Becken Lima | 18/11/2009, 3:00 pm
  19. Haug disse que poderíamos ter surpresas quanto aos pilotos, alguem disse num posts desses que o Schumacher tinha rompido o contrato com a Ferrari…

    Schummi com Ross Brawn na Mercedes, será??

    Publicado por André Távora | 18/11/2009, 3:09 pm
  20. Gente, a Mercedes GP está pleiteando os números 22 e 23 para suas baratas Fred Mercury prateadas.

    Com o 22 sairam 2 campeones seguidos! Butão e Hamilton.

    É a mística do 22.

    Ok, chega de conversa furada… Sou da opinião que Button foi realmente muito medíocre, e o título da Brawn saiu do pulo do gato que Ross deu aproveitando-se do Overtaking Group, assoalhos e difusores da Nasa, etc, etc.

    Na verdade Button deveria PAGAR ao Brawn por esse título. Isso que deixou o chefe irritado: “Poxa, a gente dá um canhão no começo da temporada pro cara. Ele ganha 6 em 7. E quer aumento de salário?”

    Desculpe Button. Vá procurar sua turma. Até um tempo tava mais pra triatleta do que pra piloto. Corre uma metade de temporada absolutamente sozinho, e quer se achar o Kimi da vida?

    Publicado por Iomau | 18/11/2009, 3:18 pm
  21. Creio que o Button (Botão) é um campeão insonso tal qual o Damon Hill (conseguiu-o pelo carro que tinha nas mãos tal qual em 1996) e só continou na f-1 até 2009 porque era inglês senão já o tinham espirrado do circo há muito tempo atrás. Aliás, na f-1 tá cheia de pilotos que só tem sobrenome e peso político/financeiro (leia-se europeus com grana), o que é triste e revela o fato do fraquíssimo nível técnico, tanto que o Barrichello até hoje sobrevive por lá, mesmo sendo um dinossauro chorão e sem estigma de campeão.

    Publicado por Fernando Kesnault | 18/11/2009, 3:23 pm
  22. Concordo com o André Távora, tem cheiro de schumacher pintando na Mercedes….

    Att.

    André Costa

    Publicado por André Costa | 18/11/2009, 3:31 pm
  23. Galera parem as maquinas!!!!
    Kimi Acaba de acerta com Mercedez:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1384006-15011,00.html

    Publicado por Leo | 18/11/2009, 4:12 pm
  24. Desculpem-me é acertar

    Publicado por Leo | 18/11/2009, 4:13 pm
  25. Acho o Hamilton um piloto mais talentoso que o Button. Agora, na minha opinião o Button não é medíocre, provou isso esse ano, em 2006 e em 2000, no seu primeiro ano de F1 com apenas 20 anos na época. A questão é que quando o carro é ruim ele aparentemente fica desmotivado e não rende muito. A meu ver, Button não tem o talento do Hamilton mas é mais talentoso que o Damon Hill.

    E quanto a Mercedes GP, eu realmente não entendo o porquê de liberar o Button se não for pra correr atrás do Kimi. Pois acho Rosberg um bom piloto mas ainda não confiaria nele para liderar uma equipe de ponta.

    Publicado por Flavio | 18/11/2009, 4:28 pm
  26. Rumores de que o Kimi estaria acertando com a Mercedez GP !!!

    Alguem confirma ???

    Publicado por iDavid | 18/11/2009, 4:57 pm
  27. Curioso. Button não ficou na Mercedez pq nao teve acordo salarial. Kimi tava pedindo grana demais (talvez até mais que Button) e a agora vai pra Mercedez? Tem alguma coisa errada aí.

    Publicado por galkadesh | 18/11/2009, 5:21 pm
  28. O Lito acertou a contratação do Barrichello pela ex-Honda, confirmou a contratação do Button pela Mclaren e, acredito, pode estar acertando a chegada do Kimi, heim?
    Ou será q ele n quer encerrar o ano sem tb dar uma barrigadinha?
    Vamos esperar.

    Difícil prever quem será o 1º piloto(Ros ou Rai).

    Se o Kimi for( fosse) pra RBR em 2011 é tb difícil vê-lo superando o Vettel.

    Se for verdade essa do Lito, só vai ficar faltando o Koba pra 2010 ser uma festa. E olha q por pouco(ou n) n teríamos F1 em 2010.

    Torci pelo Button na Mclaren pois é o melhor 2º piloto q poderia existir no mercado.
    Além disso, a Mclaren vai jogar nas duas pontas: se a agressividade do Ham for demais para os pneus, o But estará sempre lá pacientemente aguardando as vitórias caírem no seu colo.
    Uma grande dupla.

    Um campeonato muito imprevisível.
    8 favoritos ao título até q se comece os testes de inverno, q neste ano vão ser pouco conclusivos, pois poderemos ter equipes treinando com tanques com quase 200 kg e outras de tanque vazio.
    Tomara q n chova nos treinos de nenhum dos 8.
    Se as 4 equipes estiverem bem parelhas será a hora de ver quem é o mais rápido do grid, pois o pole será o pole(e vice-versa).

    E o Kova, heim?

    Publicado por Leandro Magno | 18/11/2009, 5:50 pm
  29. Caso o Kimi acerte com a Mercedes, vai ser aquele típico “quem rir por último rir melhor”….risos

    Vai para uma equipe com boa estrutura, campeão do mundo, motores e dinheiro Mercedes e Ross Brawn…

    Pula a fogueira que é Hamilton na Mclarem para enfrentar Rosberg que também está chegando na equipe “agora” alemã…

    E por fim deve tá ganhando uma boa grana…risos

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 18/11/2009, 5:51 pm
  30. Será mais uma dupla competitiva. Mas o Button escolheu MUITO mal, na minha humilde opinião.

    Sobre o Button ter vetado o Raikkonen, bom, a informação não é do Seixas, é da imprensa europeia – mais precisamente do Auto, Motor und Sport – e que ganhou muita repercussão na imprensa espanhola.

    O pessoal tem que ficar mais antenado nas fontes por aí. De forma geral, a imprensa brasileira tem um acesso bem limitado a informações exclusivas vindas da Europa, exceto com relação a pilotos brasileiros.

    Da mesma forma como hoje, o Lito Cavalcanti bancou o Kimi na Mercedes. Pode o Lito estar melhor informado do que a Autosport – e, principalmente, ter recebido a informação antes?

    Até acredito que sim. Mas pelo que eu falei aí em cima, sobre a imprensa brasileira, não coloco minha mão no fogo, não. De forma alguma.

    Publicado por Hugo Becker | 19/11/2009, 1:49 am
  31. Pode ser jogo de cena, como quase tudo que envolve negociações etc.

    Mas as declarações do Nick Fry e do Ross Brawn corroboram minha tese de que foi o próprio Button quem optou por ir para a McLaren, por vontade própria.

    http://uk.eurosport.yahoo.com/19112009/58/brawn-disappointed-button-exit.html

    Publicado por Hugo Becker | 19/11/2009, 12:41 pm
  32. Mas as declarações do Nick Fry e do Ross Brawn corroboram minha tese de que foi o próprio Button quem optou por ir para a McLaren, por vontade própria.

    Tendo a concordar com vc. Ao menos agora sabemos que ele tem “balls”…

    Publicado por Becken Lima | 19/11/2009, 1:22 pm
  33. Pronto, ganhei a aposta.

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80230

    “It was 100 per cent my choice. For me, the move is because it’s going to be a huge challenge to go up against Lewis in his environment. My goal since I was eight years old has been to win the world title, and I’ve done that now. Now I feel I need a new challenge.”

    “No. I’m earning less than I would have at Brawn. I didn’t move for money and everyone knows it. It’s something new for me. I’ll have to work very hard in the new situation I’ve put myself in, and I intend to do it.”

    Publicado por Hugo Becker | 19/11/2009, 2:26 pm
  34. Pessoal…euacho que o Button quer medir forças com o Hamilton (vai cair do cavalo).
    Quer provar para ele mesmo que é tão bom ou melhor que o Hamilton.
    Eu acho difícil!!!!
    O Button é muito presunçoso, isso sim.

    Publicado por Rose | 20/11/2009, 1:35 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: