//
você está lendo...
ARTIGOS

Será que Felipe Massa não anda falando demais?

O que aconteceu com o “Felipe Baby” desde que Fernando Alonso assinou contrato com a Ferrari? O brasileiro não tem perdido uma chance de dar a sua valiosa opinião em temas gerais relacionados a F1.

Depois de afirmar com todas as letras que Alonso sabia todo o tempo dos planos de Nelsinho Piquet, Pat Symonds e Flavio Briatore de sabotarem a prova de Cingapura em 2008, Massa foi à Jovem Pan falar que sempre bateu Kimi Raikkonen na Ferrari. Os mais cáusticos, e cínicos, disseram que Kimi, mesmo tomando “uma bota” da Ferrari esse ano, saiu com o placar de 1  x  0 em títulos…

Ontem o “novo” Massa voltou à carga e, para a ESPN, afirmou que “Hamilton e Alonso são ótimos pilotos. Kimi é excelente, não entendia as críticas que faziam a ele. Quando ele tava no dia… Esses três são melhores que Button”.

Ok, Felipe, eu sei disso, todos sabem e ninguém parece ter dúvidas de que Hamilton demolirá o status de campeão que Button levará para a McLaren, mas Massa, você precisa cantar tal opinião aos quatro ventos?

Imediatamente publicada a nota no site da ESPN, ela virou tema de discussão em fóruns europeus, o que significa universalidade em tempos de mídia globalizada. Não duvido que vire artigo na Autosport nos próximos dias.

Muitos desconfiam que o “Nice Guy” Felipe se foi com a mola assassina e reconheço que há, sim, uma boa dose de verdade e franqueza no que diz o piloto da Ferrari. Ele se desvencilha daquela imagem tediosamente corporativa que transforma os pilotos em robôs, mas se fosse o Barrichello dizendo tudo isso…

Discussão

36 comentários sobre “Será que Felipe Massa não anda falando demais?

  1. O Massa tá certo. É um cara confiante e talentoso, já provou isso e tenho certeza de que caso encerre sua carreira sem um título, não terá nenhuma frustração quanto a sua trajetória na F-1.

    Além disso, todos acham o Piquet engraçado e malandrão em função da boca enorme que ele tem pra falar besteira. Pelo menos o Massa está falando verdades.

    (Becken sempre mexendo na ferida, criando polêmicas… já passou os 15 mil comentários? hahaha)

    Abraço!

    Publicado por Hugo Becker | 19/11/2009, 2:00 am
  2. Ponto pro Massa. Ontem mesmo disse aqui que queria pilotos com mais personalidade, que falassem mais o que pensam, e não aqueles que recitam um script escrito pela assessoria de imprensa.

    Ele disse m**da quando insunuou que sempre bateu o Kimi na Ferrari? Sim! Mas é a opinião dele, que, errada ou não, ele disse pra todo mundo, sem medo.

    Nunca gostei do Zaca, mas depois do acidente, ele vem ganhando meu respeito. Não como piloto, mas como pessoa.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 19/11/2009, 6:50 am
  3. Acho que com relação a Alonso ele errou. Trata-se de seu novo companheiro de box, e não precisa ficar dando asa para eventuais desentendimentos entre os dois, que vão sim acontecer, isso é normal. Mas seu comentário foi desnecessário, porém não vi maldade, ou desejo de embate imediato com o espanhol.

    Quando falou do Kimi… sim, ele ganhou força na Ferrari ao impor-se sobre o finlandês já em 2007, e principalmente em 2008. Também não falou mentiras, mas ficou um ar meio esquisito, falastrão, em se tratando da pessoa Felipe Massa, o Nice Guy como diz o Becken. Parece que ele não quis que se apagassem esses resultados, já que Kimi é tão badalado no momento, o que elevaria por consequência seu status na Ferrari ante a sombra asturiana.

    Agora, essa do Button, acho que ele foi sincero e sem maiores problemas. Até minha vó sabe que Alonso, Hamilton e Kimi colocam o inglês no chinelo. Então, vamo lá, F1 nunca foi lugar para amigos… se o que vc fala não lhe prejudica internamente em sua equipe, profisional ou politicamente, então, fazer o quê… Button é melhor que o Et’o!

    Uma coisa é fato: Molada + Alonso = Massa Encurralado. Se analisarmos sua atitude recente, evidencia-se claramente uma mudança de postura do brasileiro com a chegada de Alonso. Não será relegado a segundo piloto facilmente, e demonstra que lutará contra isso, pelo menos por enquanto, mais fora do que dentro da pista.

    Publicado por Iomau | 19/11/2009, 8:28 am
  4. O Piquet falava demais. Era o mais bacana do Grid. Outra época, muito mais romântica.

    Hoje a F1 é muito profissional, os caras tem assessor disso, personal aquilo. E um que eu particularmente não gosto, o assessor de imprensa. ( me desculpe os jornalistas aqui do blog).
    Todas as declarações dos pilotos são tão redondinhas, e politicamente corretas.
    Então, considerando que estes profissionais pautam todas as declarações dos pilotos, isso tá parecendo uma coisa que gosto muito menos que assessor de imprensa, os Mind Games.

    Tá na cara que o Felipe tá marcando território. Ele está acuado pela chegada do Alonso, e está mostrando de quem é o terreiro. Porém se ele precisa dizer de quem é o terreiro, é que o terreiro não é dele.

    Não gostei da entrevista do Massa lá no Felipe Motta, parecia que ele queria se afirmar o tempo todo. “O salario do Alonso te assusta?” “Não posso reclamar do meu”. “O Alonso te assusta?” “Bati no Kimi, vou bater no Alonso”.

    E o Alonso ainda tá quieto. Imagina quando ele começar a falar?

    A Ferrari vai ferver.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 19/11/2009, 8:33 am
  5. A verdade é q depois da mola assassina, o Felipe passou a ser um espectador, como todos nós, já q ele só voltaria a pilotar um F-1 em 2010. E o q ele viu foi o Button sendo superado corrida a corrida pelo Barrichello. O q ele emitiu então, foi uma opinião de torcedor e não foi político e chato como manda a cartilha dos pilotos profissionais.

    Q continue assim, dizendo o q pensa, mas, na hora de sentar no cockpit, justifique a falácia.

    Publicado por Alex-Ctba | 19/11/2009, 8:42 am
  6. “Ele disse m**da quando insunuou que sempre bateu o Kimi na Ferrari? Sim! Mas é a opinião dele, que, errada ou não, ele disse pra todo mundo, sem medo.”

    Merda das grandes, mas eu tb concordo.

    “Acho que com relação a Alonso ele errou. Trata-se de seu novo companheiro de box, e não precisa ficar dando asa para eventuais desentendimentos entre os dois, que vão sim acontecer, isso é normal.”

    Novamente concordo. Contemporizar com o Alonso não é possível. Com ele o lance é o seguinte: tudo que houver de melhor será meu; as sobras, se forem boas, também serão minhas; as sobras das sobras eu vou olhar se interessar a vc serão minhas também.

    Muita gente não entende certas coisas. O Piquet nunca teve nada pessoalmente contra o Mansell. Mas, foi levado pelas circunstâncias a promover uma guerra psicológica que terminaria em um racha dentro da equipe. Isso foi necessário para poder desenvolver seu carro à parte, sonegar informações ao grupo do inglês, e disputar o título. Ou fazia isso ou seria engolido pelo Mansell e pelo Patrick Head. Palavras do próprio Piquet.

    Quanto ao que ele falava sobre o Senna era mesma coisa.

    OBS. Tenho mais de 50 horas de entrevistas com o Nelsão, de onde tirei essas informações. O mais interessante é que a coerência dele é preservada em entrevistas com distâncias de até mais de 10 anos entre si.

    Mas, vem cá:
    Viajei na maionese. Por quê eu estou misturando Nelson Piquet com Hamilton, Kimi, Alonso, Massa, Button….? Perto dele esses são meros motoristas de táxi que andam em comboio.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 19/11/2009, 9:14 am
  7. Honestamente, guys, acho que, se Button não vai conseguir superar Hamilton, vai dar trabalho e muito para todos por uma simples (ou duas) razão.

    Se o carro da Maclaren ano que vem for equilibrado, Hamilton terá sérios problemas (nada que não consiga superar, vide apoio de Ron Dennis e de sua própria capacidade). É piloto estilo Barrichello, Kubica, Massa, Schumacher, Senna… pilotos mais arrojados nas zebras e curvas, que fazem chover quando os carros são tostadeiras elétricas, mas são apenas pilotos “normais” quando um carro é equilibrado.

    Não, isso não é exagero. Vimos antes, principalmente nos últimos anos, o quanto esses pilotos fazem a diferença num carro complicado, e o quanto eles se igualam aos outros em condições “normais”.

    Button é a contramão desse processo: é suave, é habilidosamente suave ao dirigir, e com um carro equilibrado ele se supera aos demais, e com um carro desequilibrado, bem…vimos claramente isso nas últimas corridas deste ano.

    Há um outro ponto, e vou conseguir explorá-lo no meu blog (quando tiver tempo de escrever lá), que é a nova era do não-abastecimento, e de economia dos pneus.Simples: quem foi o rei dessa era? Prost. Nem Senna conseguiu superá-lo, vide número de vitórias e títulos mundiais. Quem mais se assemelha às características de Prost no atual grid? Button e Alonso.

    Pilotam estrategicamente, e quando querem sabem economizar combustível, pneus, freios, balanço do carro…

    mesmo que isso seja apenas em teoria, e que ano que vem tudo pode acontecer (q bom!), é inegável que de certa forma os dois vão ter uma pequena vantagem técnica em jogo (frise-se que não disse talento, e sim, técnica)

    Publicado por Ridson de Araújo | 19/11/2009, 9:22 am
  8. Tem que chutar o balde mesmo…

    Nos ultímos anos teve um título mais injusto do que esse?

    Tem que ser assim, nice guy é sinônimo de bundão…

    Publicado por Thiago | 19/11/2009, 9:29 am
  9. “OBS. Tenho mais de 50 horas de entrevistas com o Nelsão, de onde tirei essas informações. O mais interessante é que a coerência dele é preservada em entrevistas com distâncias de até mais de 10 anos entre si.”

    Porque falar merda como falam os pilotos atuais também é complicado, e lembrar do tanto bostas que falou é mais complicado ainda.

    O Nelson era aquilo e acabou, falava o que queria, então podia e pode repetir quantas vezes o que quiser que não vai entrar em contradição nunca, já os malas de hoje não sei não, se não tiver um assessor gravando tudo pra ele repetir depois eles se complicam.

    Quanto ao que o Massa está falando é direito dele emitir sua opinião, e se é verdade ou não cabe a ele refletir, agora pqp, se o cara fala, reclamam, se não fala, reclamam, se fala bosta, reclamam, se fala a verdade, reclamam, vão ser chatos la na casa do cacete.

    Anselmo manda pra mim esse material, rsrs, eu pago um valor justo e todas as despesas ficam por minha conta. :)

    Publicado por Claudemir Freire | 19/11/2009, 9:31 am
  10. Becken ->

    Como voce diz no inicio e se fosse o Barrichello.

    Se fosse seria mais um motivo de piada como sempre. Afinal tudo que ele fala nada acontece. Nem vou fazer retrospectivas do tipo faca nos dentes, esse ano vou ser campeao, sou melhor que o schumacher e milhoes de outras.

    O Massa tem uma imagem popular de lutador, mesmo sem ser campeao, ele tema imagem de um cara vencedor. Ja o Rubens, ao longo dos anos contruiu uma imagem de cara que Fala mais nao faz. Ou melhor que faz uma propaganda de um produto com tantas qualidades e todo mundo ja percebeu que nao é o produto que ele vende, ai vira motivo de piada.

    Voces que falam que eu e poucos (como dizem babacas como eu e outros aqui que criticam o barrichello) viram a pergunta que fizeram ao massa ?

    Para quem nao viu.

    O Massa chegou atrasado mais de 30 minutos no estudio para gravar a entrevista.

    Ai quando ele chegou veio a pergunta: – Massa voce veio com o Rubinho para ca ?

    Dai veem que dizer que o cara “popularmante” nao é ridicularizado. Iisso mesmo, alguns nao gostam acham que a opiniao deles é a da maioria mas é so sair a rua e perguntar por ai o que acham do Rubens Barichello. Ou entao pergunte, fale uma palavra para definir o Rubinho, e ai voces vao se espantar com as respostas.

    Publicado por Claudio Cardoso | 19/11/2009, 9:42 am
  11. Cláudio,

    Vc cometeu o mesmo erro que eu, embora inversamente proporcional.
    Eu pus o Nelson Piquet entre essa turma e vc pôs o Rubinho.
    Aliás, eu errei primeiro falando do Piquet e vc, falando do Rubinho errou em SEGUNDO. Ih… e errou duas vezes: SEGUNDO é o Vettel.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 19/11/2009, 10:11 am
  12. Anselmo -> Foi o Becken que colocou a deixa rss Olha so:

    “Ele se desvencilha daquela imagem tediosamente corporativa que transforma os pilotos em robôs, mas se fosse o Barrichello dizendo tudo isso…”

    Publicado por Claudio Cardoso | 19/11/2009, 10:22 am
  13. “mas se fosse o Barrichello dizendo tudo isso…”

    Tudo com o Barrichello toma contornos de discurso de perdedor, choro de perdedor, whatever de perdedor. Alonso chorou em 2007 muito mais que Barrichello ousou chorar em um único ano de Ferrari mas ninguém lhe ridicularizou, aliás, muitos até avalizaram suas reclamações como justas. Já Barrichello queremos que ele engula todos os sapos bem quietinho…

    Massa falou demais mas o problema Button é do Hamilton, não dele que já tem um Alonso pra se preocupar. Voltando a Barrichello (não é perseguição creio…), tenho certeza que em Março quando ele se deu conta de que tinha um carro campeão e olhou pro box ao lado e viu um tal de Button disse: “Rá rá, esse ano vai ser moleza. ” Bem, até que foi moleza mas não exatamente pra sua pessoa…

    Não descarto Button assim tão facilmente. Hamilton é melhor de braço mas ainda inventa de fazer umas bobagens de tempos em tempos que já lhe custaram até título mundial. Jenson pode se quiser só segui-lo de perto e esperar pra dar o bote num momento assim. Como estamos prevendo uns 5 pilotos disputando o título, os pontos pulverizados beneficiam pilotos precisos como ele.

    Publicado por Carlos T. | 19/11/2009, 10:27 am
  14. Carlos –>

    “Tudo com o Barrichello toma contornos de discurso de perdedor, choro de perdedor, whatever de perdedor. ”

    E Nao é ???

    Publicado por Claudio Cardoso | 19/11/2009, 10:31 am
  15. Cláudio,

    Pois é, vencedor é o que ele não é, logo…

    Publicado por Carlos T. | 19/11/2009, 10:36 am
  16. Xiiiii,

    Tá pintando mais uma barriga do Lito.

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15103/

    Bem que eu estava estranhando a confirmação oficial.

    Ou será que é o Tazio que embarrigou?

    Fernando

    Publicado por FFigueiredo | 19/11/2009, 10:39 am
  17. Só no Brasil um cara q na temporada q acabou de encerrar, venceu corridas, disputou o wdc até a penultima prova, conquistou o wcc para uma equipe entreante, fechou contrato para sua 18º temporada na F-1 e ainda assim é considerado ‘perdedor’.

    Fala sério

    Publicado por Alex-Ctba | 19/11/2009, 10:45 am
  18. Alex,

    Me desculpa mas dizer que o rubinho disputou o título em algum momento deste campeonato é muita forçação de barra, não é por que haviam chances matemáticas dele ser campeão que ele disputou o título…

    A globo que dizia que ele estava disputando o título, a verdade é que o Button estava começando a perder o titulo que estava 80% conquistado…

    A partir do GP da bélgica ele estava mais de dez pontos atrás do Button e não coseguia abrir mais de 2 pontos de vantagem em uma corrida… isso não é disputar o título, é ter chances matemáticas de ser campeão…

    Publicado por Thiago | 19/11/2009, 11:02 am
  19. Becken tem um comentário meu enganchado no guardrail.

    Publicado por Claudemir Freire | 19/11/2009, 11:18 am
  20. Liberado, Claudemir. Sorry!

    Publicado por Becken Lima | 19/11/2009, 11:32 am
  21. Rapaz,

    Massa pode falar o que quiser, é direito dele, mas vai ter de pilotar muito para poder continuar falando. Ele está apenas jogando pressão sobre si, não é muito inteligente, mas não acho que seja tão ruim. Ele já deu provas de que enfrenta qualquer um do grid, portanto, acho que isso é sinal de grande confiança. Se não pilotar e superar, por exemplo, o Button, aí deverá ficar calado e colocar o rabo entre as pernas, apenas isso. Talvez seja até uma estratégia, vamos ver.

    Agora, se fosse o Barrichello, ninguém tinha de respeitar mesmo, afinal, entre Massa e Barrichello existe uma colossal diferença: Barrichello é subserviente, chorão, traíra e um piloto burocrático e Massa é batalhador, fiel à equipe e um piloto rápido e ousado.

    Massa nunca se colocou em posição de segundão, e, nos últimos anos, observou caladinho seu companheiro, aprendeu e o superou em 2008 e início de 2009 (Kimi).

    Além disso, Massa já liderou um campeonato e disputou um título até a última curva da última corrida de uma temporada. Barrichello nunca liderou um campeonato e nunca disputou título algum.

    Com relação à fama de perdedor, vejam bem:

    Se levarmos em consideração o lado financeiro e profissional, Barrichello é um puta vencedor, pois, ganhou milhões e é considerado um excelente funcionário na F1 (obediente, regular e dedicado), mas, se levarmos em consideração o lado esportivo, Barrichello é um perdedor nato (chorão, mau perdedor, entregão e eterno segundão).

    Tudo é uma questão de ponto de vista.

    Quanto a questão dessa fama de Barrichello ser apenas no Brasil, essa é uma idéia errada. Já contei essa história várias vezes, mas vou contar de novo para quem não conhece: ESTAVA EM UMA VIAGEM NA REPÚBLICA TCHECA, EM PRAGA, LIGUEI A TV DO HOTEL E PASSAVA UM PROGRAMA HUMORÍSTICO ONDE DOIS PILOTOS VESTIDOS DE VERMELHO FAZIAM COISAS DO DIA A DIA (TOMAR BANHO, TOMAR CAFÉ, TRANSAR COM A ESPOSA, etc.) SÓ QUE UM, COM CARA DE ALEMÃO, SEMPRE CHEGAVA PRIMEIRO E O OUTRO SÓ RECLAMAVA E CHORAVA 9quando cehgou na hora de transar com a mulher então, foi um chororô danado). ADIVINHEM QUEM ERAM OS PILOTOS? Só pude rir muito.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 19/11/2009, 11:54 am
  22. Bom, esse é um país, democrático (enquanto o PT permitir) e todos podem expor suas opiniões livremente.

    Não acho que ele tenha dito nada demais, pelo que eu entendi ele prefere Alonso, Lewis e Kimi a Button.

    Isso é falar demais?

    Nem dá pra discordar dele (eu e a torcida do Flamengo) mas também não acho que Jenson será uma “mosca morta” na próxima temporada.

    O que vale mesmo é quando as luzes vermelhas se apagarem.
    Aí eu quero ver o bicho pegar.

    Até lá it’s only blá, blá blá… but I like it. :-)

    Publicado por Beatle Ed | 19/11/2009, 12:14 pm
  23. Olá,

    Tenho um desafio a lançar, e to apostando pra ver. Ano que vem, aposto que Alonso vai engolir Massa, Aposto que Hamilton e Button vão se igualar em resultados, a Aposto que Kimi vai ganhar muitas corridas com a sua mercedez nova, Aposto que Bruno Senna terá seu primeiro pódio na primeira metade do ano de 2010, e aposto que Rubens vai ser um fracassado na Willians. Como eu acertei quase tudo que apostei nesse blog, vou guardar esse post com muito carinho e ano que vem vou cobrar os acertos.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 19/11/2009, 12:46 pm
  24. Para mim o Massa tá correto, tem mais é que falar mesmo, afinal estamos de saco cheio de piloto robozinho.

    Publicado por Ron Groo | 19/11/2009, 1:02 pm
  25. Anderson –>

    EU Topo essa Aposta ai !!! E tem mais aposto contigo no 10 x 1 de vantagem para voce se essas coisas todasssssa acontecerem… Ta arriscado a nem o Kimi Sentar no cockpit da Mercedes.

    Quanto ao Rubens, ai é barbada, é mais facil do que prever mais um escandalo de desvido de dinheiro do PT.

    Publicado por Claudio CArdoso | 19/11/2009, 1:16 pm
  26. O Piquet falava demais. Três títulos.
    O Kimi fala de menos. Um título.
    O Button sei lá se fala. Um título
    O Massa só enche os pacová. Zero títulos. Tá parecendo o Rubinho quando disse que podia bater o alemão.

    Mais trabalho e menos fofoca.

    Publicado por fernando-ric | 19/11/2009, 2:23 pm
  27. Ei fernando-ric, ele foi campeão por 15 segundos hehehe…

    Publicado por Alex-Ctba | 19/11/2009, 2:26 pm
  28. Será que não é os outros que falam de menos????? Nessa F1 de hoje em dia com esses pilotos sem graça é de se exaltar gente como o Massa que não tem medo de quebrar os protocolos e falar o que pensa!!!!
    A F1 está igual o futebol onde hoje em dia é proibido fazer embaixadinhas, cobrar o companheiro, tentar o drible mais ousado!!!!
    Imagina o Piquet Pai na F1 de hoje???? hehehehe

    Publicado por Orlando | 19/11/2009, 4:24 pm
  29. Interessante o Massa falar que o Button é o mais fraco dos campeões e só agora nós começamos a entender que o homem realmente saiu da zona de conforto que era a Brawn para encarar o Leão dentro da própria jaula, como é o caso da McLaren de Hamilton :

    “…It was 100 per cent my choice. For me, the move is because it’s going to be a huge challenge to go up against Lewis in his environment. My goal since I was eight years old has been to win the world title, and I’ve done that now. Now I feel I need a new challenge…”

    “…No. I’m earning LESS than I would have at Brawn. I didn’t move for money and everyone knows it. It’s something new for me. I’ll have to work very hard in the new situation I’ve put myself in, and I intend to do it.

    Nick Fry confirmou que não foi por grana:

    “…I don’t think that it was a financial issue. We understand that our offer to Jenson may well have been in excess of what he might be getting with McLaren. I don’t think that it was a financial issue whatsoever…”

    Kudos para o Hugo nessa! :)

    Será que o Felipe teria coragem de sair da Ferrari para encarar o Hamilton lá na McLaren?

    Publicado por Becken Lima | 19/11/2009, 4:30 pm
  30. A F1 está igual o futebol onde hoje em dia é proibido fazer embaixadinhas

    Na F1 pelo menos se pode fazer “embaixadinha”:

    Publicado por Becken Lima | 19/11/2009, 4:33 pm
  31. “Tenho um desafio a lançar, e to apostando pra ver.”

    Anderson
    Quero a barbada. Aposto que o Rubinho vai andar atrás do Hulkenberg. Qual a cotação?

    “Ei fernando-ric, ele foi campeão por 15 segundos hehehe…”.

    Alex-Ctba,
    Parafraseando o filósofo contemporâneo Vicente Mateus (rsrs), “o jogo só termina quando acaba”.

    O Massa não foi campeão por tempo algum. Só ganhou o GP. O campeonato continuou e só acabou quando último competidor com chances de ganhar (Hamilton) cruzou a linha de chegada. Mas isso não faz a menor diferença.

    O cara pode falar certo, falar errado, não falar, falar de vez em quando… pode fazer o que quiser DESDE QUE GANHE, porque no final o que vão ficar nas estatísticas, nos anais (credo!), são os números.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 19/11/2009, 4:45 pm
  32. Tomara q o Button tenha tratamento igualitário na McLaren, se bem, q isso nunca foi problema por lá. Q vença o melhor!

    Publicado por Alex-Ctba | 19/11/2009, 4:53 pm
  33. Olá,

    Pra aqueles que não acreditaram, firmo e reafirmo, Button vai se igular em resultados ao hamilton. Só coloco uma hipotese disso não acontecer, a equipe seguir o planejamento dos ultimos anos, “favorecimento total ao hamilton”. Um amigo ai em cima colocou uma questão interessante, que prova a minha tese, qdo ele comparou as pilotagens. Acredito que se o hamilton não ‘mudar’ o seu estilo de pilotagem, ele não tera chance nenhuma de ganhar corridas. As vitorias no ano que vem vão ser uma mistura de: Carro equilibrado(um bom projeto), motor economico(tanque menor, carro mais leve), piloto cuidadoso (administrar a corrida com o carro pesado). Por todos essa fatores, eu colocaRIA a Ferrari como favorita ao titulo, mais eles tem um problema sério de consumo do motor, se eles resolverem isso, quem sabe.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 19/11/2009, 6:30 pm
  34. “Na F1 pelo menos se pode fazer “embaixadinha”.

    Sei não, Becken.

    1. O Antão Bueno disse que em estava entre pilotos e jornalistas (almoço, jantar, não sei). Ele disse que elogiou o Kobayashi e ficou estarrecido com a reação. Todos os pilotos criticaram o Koba dizendo que ele é irresponsável, que pôs a vida de todos em risco etc. Mais alguém deve ter ouvido isso na última corrida. Eu não tenho a gravação.

    2. O Futebol é mais democrático. Pelo menos (nos times – seleção é máfia) jogam os melhores e estes geralmente são os mais pobres. E não se tem notícia de jogadores pagando para jogar.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 19/11/2009, 7:28 pm
  35. Pra mim, o caso Nelsinhogate foi o principal responsável pelo fim do Felipe Baby. Saber que talvez poderia ser campeão em 2008 se não fosse a lambança desnecessária da Ferrari fez mais estrago na cabeça do Massa do que dez sacos de molas na cuca.

    Publicado por Andy | 19/11/2009, 9:10 pm
  36. “mas se fosse o Barrichello dizendo tudo isso…”

    Exatamente.
    E esse é o meu medo, que ele “se torne um Barrichello”.

    Publicado por KBK | 19/11/2009, 11:30 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: