//
você está lendo...
ARTIGOS

Nico Rosberg é confirmado na Mercedes

O alemão Nico Rosberg foi confirmado hoje como novo piloto da Mercedes Grand Prix. Depois da partida da Williams um mês atrás, sua chegada a equipe campeã de 2009 era lance dado como certo.

Há ainda muita controvérsia em torno da escolha do parceiro de Nico para 2010 — se será Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld ou Michael Schumacher —, mas a verdade é que, com Sebastian Vettel atado à Red Bull a médio prazo, Nico é no momento a aposta comercialmente perfeita para a tradicional Mercedes.

O filho de Keke é articulado e carismático no trato com a mídia e com patrocinadores. O alemão fala três línguas e sua dupla nacionalidade — meio finlandês, meio alemão — um achado para a necessidade da Mercedes-Benz de expressar certo multiculturalismo frente a patrocinadores.

Em termos de performance há ainda muito a provar e Nico chegou a ser alvo de críticas veladas de Patrick Head esse ano, mas o filho de Keke pareceu consistente em corridas complicadas, como a prova noturna realizada no difícil circuito urbano de Cingapura em 2008.

Se a Mercedes carregar o bom momento técnico de 2009 para 2010, esta será a grande oportunidade de Nico Rosberg provar que há mais do que um sobrenome em sua ainda curta trajetória na Formula 1.

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “Nico Rosberg é confirmado na Mercedes

  1. Um bolão pra saber quem será o companheiro do cara – o q acham?

    Vou de Kimi.

    Publicado por Leandro Magno | 23/11/2009, 7:23 pm
  2. Não vejo nada demais em Nico nem faço ideia de como será seu desempenho ano que vem, com novas regras e um carro totalmente diferente. Mas fiquei feliz com o “upgrade” em sua carreira.

    Todos os veículos dão como certo um time todo alemão, (Nick Heidfield vem sendo cotado para o 2º) lugar, e isso me fez pensar que talvez essa seja uma tendência na Formula 1.

    A McLaren vem com um grupo todo inglês, a Ferrari promove há tempos uma certa “italianização” na equipe, seus pilotos são estrangeiros mas seu corpo técnico vem sendo modificado ao gosto de Domenicali.

    A Force India promete a vinda de um piloto “local” além de um GP no país.

    Será que a F1 inclina-se para um certo “nacionalismo” de suas equipes no futuro?

    Não tenho muitas informações à esse respeito e talvez fosse preciso um estudo maior sobre de que maneira esse movimento influenciaria a indústria automobilística na Europa.

    Mas me fez pensar…

    Publicado por Beatle Ed | 23/11/2009, 8:16 pm
  3. Já q vc citou a Mclaren….
    Boa sacada dos (ex)prateados de reunir nos seus boxes as duas namoradas de piloto mais badaladas e dois dos papais mais corujas.
    Será o box mais fotografado, pelo menos.

    Publicado por Leandro Magno | 23/11/2009, 8:50 pm
  4. Beatle Ed,

    A nacionalização seria a pá de cal da esportividade na F1.
    Isso jamais aconteceria. Eu espero.

    Seu pensamento está bem fundamentado, dada a formação atual dos pilotos da McLaren e Mercedes GP, mas creio que seja mais uma falta de bons pilotos de outras nacionalidades, o que facilitou a formação caseira.

    Nenhuma equipe inglesa ou alemã deixaria de olhar com bons olhos um espanhol Alonso, por exemplo. Se bem que passam batidas por um Di Grassi ou um Kobayashi, o que realmente é preocupante.

    Seria o fim.

    Publicado por Iomau | 24/11/2009, 9:16 am
  5. Olha a PA de CAL para quem acreditava ainda que o Rubens nao foi tirado da equipe.

    Nick Fry, um dos dirigentes da equipe Mercedes, que adquiriu recentemente a campeã Brawn, confirmou que as negociações com o piloto Nico Rosberg tiveram início antes mesmo das conversas com a montadora alemã.
    Nico assinaria com a Brawn em qualquer circunstância”, disse o dirigente. “Estamos muito satisfeitos porque tudo conspirou a favor na negociação, principalmente com a equipe Brawn, comigo e Ross”, afirmou.

    Fonte: Tazio

    Publicado por Claudio Cardoso | 24/11/2009, 10:01 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: