//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

Virgin próxima de anunciar o seu projeto “verde” na F1

BRANW GP – Branson com algumas “Virgins” ao seu lado no GP da Austrália, início da última temporada

Rumores vindos de dentro da Manor Grand Prix sugerem que a Virgin, companhia do multimilionário britânico Richard Branson, está muito próxima de apresentar o seu projeto na F1. A Manor será a ponta de lança da companhia de Branson dentro da F1, com a Virgin adquirindo uma porcentagem acionária da equipe e tornando-se também a sua principal patrocinadora.

Os boatos dão conta de que a nova equipe surgirá embalada em um conceito “ambientalmente correto”, algo que combina com a personalidade de  Branson, um inveterado “pavão” que gosta de fazer barulho por onde passa. Portanto, nada mais promocional do que posicionar a sua futura equipe dentro de um conceito oposto ao da natureza extravagante e ambientalmente degradante da F1.

A “Virgin/Manor Grand Prix” daria grande suporte ao profundo envolvimento da Virgin em políticas ambientais.  Faz parte do grupo uma fundação chamada Green Fund — focada em expandir oportunidades de investimentos nos setores de energia renovável e sustentabilidade — além da GEVO, uma das líderes mundiais no desenvolvimento e comercialização de bio-combustível.

Não há ainda nenhuma pista do que seja, “de facto”, essa proposta ambiental, mas é bom lembrar que a última companhia que decidiu incorporar uma “atitude verde”  ao seu projeto de F1 foi a ex-Honda —  hoje Mercedes Grand Prix — e o projeto foi um retumbante fracasso.

O conceito da ex-Honda tinha alicerces em atitudes ecologica e  socialmente afirmativas, e menos nos processo de manufatura do carro ou no consumo de combustível. AVirgin, quase que certamente, seguirá o caminho da Honda.

O anúncio, especula-se, será na próxima semana, aproveitando o gancho da Conferência de Copenhague que debaterá metas ambientais globais.

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “Virgin próxima de anunciar o seu projeto “verde” na F1

  1. Acredito que esse tipo de ação temque ser tomada em conjunto por toda a categória. Mais no caso da VIRGIN ele não ta nem ai para ganhar corrida , se ganhar ótimo, se não dane-se . O que ele realmente quer é vender a marca e o seu conceito.

    Publicado por Pêro | 27/11/2009, 9:36 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: