//
você está lendo...
ARTIGOS

Schumacher vence Desafio das Estrelas, mas Massa dá show (vídeo com a corrida)

No resultado combinado das baterias de sábado e domingo deu o alemão fominha, mas foi Felipe Massa quem realmente deu o show do final de semana. Na luta pela vitória da segunda bateria, Felipe segurou firme o heptacampeão nas últimas voltas, o que levou ao delírio o público presente ao Kartódromo de Florianópolis.

Se combinadas as duas baterias de ontem e hoje, Massa conquistou um pódio e uma vitória progredindo 24 posições através de um grid de 25 carros. Mesmo o Kart longe da Força G gerada por um carro de F1, esse final de semana foi uma bela maneira de Massa mostrar o quanto está em plena forma.

Abaixo, os resultados finais do Desafio das Estrelas em Florianópolis:

Piloto Pontos Bateria 1 Bateria 2
1 Michael Schumacher 45 25 20
2 Felipe Massa 41 16 25
3 Vitor Meira 27 11 16
4 Vitantonio Liuzzi 25 20 5
5 Rubens Barrichello 23 10 13
6 Tony Kanaan 19 9 10
7 Lucas Di Grassi 13 13 0
8 Marcos Gomes 11 0 11
9 Max Wilson 9 0 9
10 Antonio Pizzonia 8 8 0
10 Christian Fittipaldi 8 0 8
12 Nelsinho Piquet 7 7 0
12 Enrique Bernoldi 7 3 4
12 Raphael Mattos 7 0 7
15 Duda Pamplona 6 6 0
15 Bia Figueiredo 6 0 6
17 Ricardo Zonta 5 5 0
18 Tarso Marques 4 4 0
18 João Paulo Oliveira 4 1 3
20 Mario Moraes 2 2 0
20 Xandinho Negrão 2 0 2
22 Luciano Burti 1 0 1
23 Popó Bueno 0 0 0
23 Felipe Giaffone 0 0 0
23 Eduardo Berlanda 0 0 0

Toda a prova em vídeo

Discussão

19 comentários sobre “Schumacher vence Desafio das Estrelas, mas Massa dá show (vídeo com a corrida)

  1. Gostaria de caber cadê o Pé de Chinelo maior segundo piloto chorão de todos os tempos ?O Schumacer realmente é um dos maiores pilotos de todos os tempos,e não adianta o Pé de Chinelo dizer que a ferrari o favorecia,pois perder um campeonato para um piloto ridículo como o Button é brincadeira,só mesmo o um perdedor como ele.Aposenta tartaruga Rubens pois seu tempo já vençeu.

    Publicado por Alexsandro Alvarenga | 29/11/2009, 11:20 am
  2. Alexsando – o que vc achou da corrida do Massa e do evento de uma forma geral?

    Não quero dar uma de censor por aqui, mas o blog está cheio de “opiniões” a respeito do caráter do Barrichello e não vejo nesse post a relevância em trazer esta discussão à tona.

    Publicado por Becken Lima | 29/11/2009, 12:38 pm
  3. Massa em grande forma. Boa a transmissão do Galvão, parecia q tava narrando F-1. Muito legal esse evento, tá ficando cada vez mais popular e o Felipe já correu como piloto Santander. Parabéns Felipe!

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 29/11/2009, 12:51 pm
  4. Mais uma vez Schumacher deu sHOW. Para mim ficou muito claroque ele nem tentou passar o Massa.

    COmo nao da para resistir, rubinho mostrou mais do mesmo… dessa vez nem equipe tinha para sabotar ele como sempre alega.

    Achei otimo o regulmento prever motores e karts sorteados. E o Mais bacana ainda foi a troca de motores entre os pilotos da 1a para a 2a bateria, para evitarem o chororo de alguns classicos dizendo que pegaram o motor ruim.

    Nao parece nao, mas essa competicao contou com administracao de gastos de pneus (como será ano que vem), com sensibilidade de ajustes da carburacao, afinal ali nao tem equipe nem computador indicando quando fazer, e mais que isso saber poupar equipamento para chegar no fim e nao ter como acompanhar.

    So nao concor com o titulo de Show do Massa, nao nos esqueçamos que o Schumacher saiu de 8, caiu pra 10 e chegou ali grudado com o Massa e so nao passou pq nem quis nem tentar e no fim saiu campeao.

    e podemos tirar outras conclusoes:

    a Stock é para filhinho de papai que nao conseguiu nada em lugar algum, na hora que andam com pilotos de ponta de verdade, ficam e muito..

    2o Piquezinho, como eu sempr falei, nao adianta que nao vai de forma alguma..

    3o o MASSA voltou com tudooooo mesmo.. Parabens a ele, e Principalmente Ferrari por ter bancado a Aposta. o Caminho mais facil era deixar o felipe de molho e ter ficado com o Kimi.

    Publicado por Claudio Cardoso | 29/11/2009, 1:05 pm
  5. Becken -> Mesmo o Kart longe da Força G gerada por um carro de F1

    Becken – O Kart de competicao nao é tao longe assim nao na questa força G heim.

    Nao sei dizer que motores eles usaram la, mas nao pareceu serem os 2 tempos 125. esses geram na casa dos 35 cavalos para um peso carro piloto de 140 kilos o que da 4 kg por cavalo. o que é bem alto. Fora o torque e o giro altissimo do motor perto dos 19.000 rpms fazem do kart um canhao.

    Eu ja quebrei inumeras vezes as costelas apenas fazendo curva em karts, alias tenho todas elas quebradas por conta disso. Ja de formula no brasil, nao andei em nenhuma que fizesse curva em aceleracao lateral proxima a um kart.

    Publicado por Claudio Cardoso | 29/11/2009, 1:18 pm
  6. Eu não sei quanto a vocês, mas acho que um dos grandes nomes do desafio, junto do massa e o Schumacher foi o Vitor Meira, o cara andou nas ponteiras em ambas as baterias e na primeira se não fosse o Liuzzi ele poderia ter ganho.

    Publicado por Dorly Pereira | 29/11/2009, 1:30 pm
  7. http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/11/29/tudo-pode-acontecer-diz-schumacher-sobre-a-chance-de-voltar-a-f-1.jhtm

    “Neste momento só estou preocupado com as corridas de kart”, disse Schumacher em Florianópolis, após conquistar o título na competição organizada pelo amigo Felipe Massa. “Mas, quem sabe? Qualquer coisa pode acontecer”, disse o alemão após ser perguntado sobre a possibilidade de voltar à Fórmula 1 na próxima temporada.

    Ihhh…será só uma forma de manter seu nome em evidência?
    Depois q começou essa estória, negar com todas as letras nem ele, nem sua porta-voz ou seu empresário o fizeram. Será?????

    Publicado por Leandro Magno | 29/11/2009, 1:40 pm
  8. Muito legal a corrida, apesar de não ser “o melhor evento de kart do mundo”. Espero que no próximo ano venham mais “estrelas” internacionais, porque só tinham duas esse ano, não?

    Agora, o Shumi deixou o Massa ganhar!

    Publicado por luiz carlos | 29/11/2009, 1:49 pm
  9. Schumacher é um bom companheiro,
    Schumacher é um bom companheiro,
    Schumacher é um bom companheiroooooo!!!!
    Ninguém pode negar…rsrsrs.

    PS.. o alemão “quebrador de carros” agora virou “gênio da raça”… que sapão que vc engoliu (e continua engolindo) en Galvona…ahahahahahh!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 29/11/2009, 2:42 pm
  10. Besteira até aqui ficar falando mal do Rubinho, do Nelson Jr. ou de qualquer um. Foram disputas legais, e em geral os que lideraram as corridas na maior parte do tempo perderam rendimento no final. Sei lá, mas me parecia que quem vinha de 4 ou 5 durante maior parte da corrida é quem terminava melhor, pq nem forçava demais tendo que vir de trás ou por ter se mandado no começo.

    me parece apenas que Nelsino e Rubinho cometeram o segundo erro e se deram mal, coisas normais… e fim de papo. Parabéns ao Schumacher e principalmente ao Massa, que vai ser pai. Esse será um presente, um título muito mais valioso que qualquer desafio de kart.

    Publicado por Ridson de Araújo | 29/11/2009, 2:55 pm
  11. schumi é realmente fora de série. massa também mostrou que está em forma, só foi pior que o gênio.

    vamos fazer uma campanha para o massa convidar alonso, hamilton e button para esse evento.

    Publicado por andre | 29/11/2009, 7:47 pm
  12. É, realmente, o Schumacher considerou o Massa “café-com-leite” e não quis passá-lo pq o kart dele estava claramente mais rápido.

    Bela corrida. Muito legal ver os pilotos em máquinas iguais, sem pit-stops, sem estratégias, sem babaquices!

    Publicado por Daniel Gomes | 30/11/2009, 9:25 am
  13. Daniel -> É, realmente, o Schumacher considerou o Massa “café-com-leite” e não quis passá-lo pq o kart dele estava claramente mais rápido.

    Era o carro que estava mais rapido, ou o cara que tava pilotando mais rapido ??

    O Kart era sorteado, o motor sorteado, de uma bateria para outra teve outro sorteio, e o cara anda na frente nas 2

    Publicado por Claudio Cardoso | 30/11/2009, 9:55 am
  14. Momento corneta: teve uns ex-fórmula que apanharam de mulherzinha…

    Publicado por Andy | 30/11/2009, 10:24 am
  15. Becken,

    eu entendo que o Blog fala e mantem seu foco na F1 ( por isso eh F1 Around ), mas queria saber se alguem acompanha mais a carreira da Bia Figueiredo( penso que ela estara na INDY o ano que vem ) .

    Vc nao acha que ela poderia concorrer a essas vagas ahi na Manor , Lotus ou outra nova equipe ?

    A Petrobras ainda tem interesse em estar na F1 ?

    Imagina que tipo de promocao teriamos em cima de uma ” pilota ” que poderia estar na F1 apoiada por exemplo pela Embraer, Petrobras e BBrasil.( entendo que o Sobrenome Senna eh muito forte e talvez tenha um melhor retornomas ela tem o seu apelo tambem ).

    Sei que pode ser meio uma viajem minha mas assim como um piloto ” negro” fez bem a F1 poderiamos ter uma pilota por ahi … nao necessariamente brasileira mas segundo o que eu ouvi a Bia Figueiredo eh melhor que a Danica Patrick assim poderiamos evoluir dentro de um esporte cheio de ” homens”.

    Jah que a F1 eh um Show , espetaculo ou o que seja , nosso amigo Eclestone poderia dar uma revisada nos seus conceitos.

    Publicado por Fernando Piccione | 30/11/2009, 3:02 pm
  16. Terceiro ano que assisto e mais uma vez satisfeito.
    Para confirmar o que já vinham dizendo, o Schummy realmente não quiz passar o Massa. Ele tirou o pé no fim da reta na ultima volta, do setor 1 e 2 ficou claro isso.

    -Alexsandro Alvarenga: “Gostaria de caber cadê o Pé de Chinelo maior segundo piloto chorão de todos os tempos ?”
    Ano passado ele foi campeão deste evento, com Massa, Schumacher e Cia participando. Pode não ter ido muito bem este ano, mas ano passado o Schumacher também não foi, é humano.

    -Alex-Ctba: “Felipe já correu como piloto Santander.”
    É verdade. Nos anos anteriores o Banco do Brasil era patrocinador, mas com a Santander patrocinando a Ferrari, tiveram que mudar.

    -Claudio Cardoso: “a Stock é para filhinho de papai que nao conseguiu nada em lugar algum, na hora que andam com pilotos de ponta de verdade, ficam e muito..”
    Acredito que correr de turismo acaba prejudicando o kart, mas não vou discordar. Mas em 2008 o Tiago Camilo deu show, andando no mesmo nível de Schumacher e Massa. Por outro lado, Jeff Gordon (multi campeão da Nascar) andou sempre entre os últimos.

    -Claudio Cardoso: “Piquezinho, como eu sempr falei, nao adianta que nao vai de forma alguma..”
    O Nelsinho, nos 4 últimos anos do Desafio se mostrou competitivo, fazendo a pole em 2 deles. Em 2006 não foi campeão por detalhe. Não estou dizendo que ele merece um lugar na F1, mas pelo Desafio das Estrelas não dá pra dizer que ele é ruim.

    -Dorly Pereira: “acho que um dos grandes nomes do desafio, junto do massa e o Schumacher foi o Vitor Meira”
    Verdade Dorly. O Vitor estava andando muito nos treinos e foi bem na corrida.
    O estreiante que me surpreendeu foi o Christian. Estava muito bem nos treinos, mas foi mal no qualify e teve que recuperar. A Bia também não foi mal, e acho que ano que vem vai melhor.

    -luiz carlos: “Espero que no próximo ano venham mais “estrelas” internacionais, porque só tinham duas esse ano, não?”
    -andre :”vamos fazer uma campanha para o massa convidar alonso, hamilton e button para esse evento.”
    Esse ano foram poucos estrangeiros mesmo, mas o Schummy vale por uns 5 não?
    Chegou a ser noticiado que Button teria confirmado convite (senão me engano Lito Cavalcanti disse isso no Sportv). Fisichella apareceu como confirmado no site oficial do evento. E ouvi rumores sobre Alonso também, pena que nada disso se concretizou. Quem sabe ano que vem?

    -Ridson de Araújo: “quem vinha de 4 ou 5 durante maior parte da corrida é quem terminava melhor, pq nem forçava demais tendo que vir de trás ou por ter se mandado no começo”
    -Claudio Cardoso: “essa competicao contou com administracao de gastos de pneus (como será ano que vem), com sensibilidade de ajustes da carburacao, afinal ali nao tem equipe nem computador indicando quando fazer, e mais que isso saber poupar equipamento para chegar no fim e nao ter como acompanhar.”
    Realmente. É a primeira vez que eles correram nessa pista, quem conseguiu calcular certo o desgaste nesse traçado e asfalto diferente levou vantagem.

    Publicado por KBK | 30/11/2009, 3:46 pm
  17. O alemão é impressionante mesmo! Está sem correr oficialmente há anos e mesmo assim mostra um preparo fabuloso. Colocou alguns garotos no chinelo esse fim de semana e (tenho que concordar com o Galvão), Schumacher conduziu o kart de maneira suave, sem demonstrar muito esforço, ao contrário de outros pilotos que quicavam dentro do kart.

    Se vai voltar pra F1 ou não é outra história mas não tenho dúvidas de ele seria candidato sério ao título se disputasse uma outra temporada nos próximos anos.

    Massa mostrou estar prontíssimo pro campeonato de 2010.

    O evento foi perfeito pra fechar o ano. Muito bom.

    Publicado por Beatle Ed | 30/11/2009, 5:48 pm
  18. KBK –>

    Alexsandro Alvarenga: “Gostaria de caber cadê o Pé de Chinelo maior segundo piloto chorão de todos os tempos ?”
    Ano passado ele foi campeão deste evento, com Massa, Schumacher e Cia participando. Pode não ter ido muito bem este ano, mas ano passado o Schumacher também não foi, é humano.

    Voce esta esquecendo que ano passado o Schumacher tomou uma pancada que quebrou o freio dele, na 1a bateria ele chegou em 4o. E na segunda bateria ele estava chegando nos lideres quando deram uma pancada nele. E mesmo assim ainda terminou a classificacao final do “campeonato” em 8.

    “O Nelsinho, nos 4 últimos anos do Desafio se mostrou competitivo, fazendo a pole em 2 deles. Em 2006 não foi campeão por detalhe. Não estou dizendo que ele merece um lugar na F1, mas pelo Desafio das Estrelas não dá pra dizer que ele é ruim.”

    Se mostrou competitivo, mas resultado que é bom nunca acontece ne !!!! E no ano de 2006 o Schumacher nao participou, tivemos inumeras quebras, o Rubinho mais uma vez decepção 11o,

    Publicado por Claudio CArdoso | 30/11/2009, 6:00 pm
  19. Prezado (a) sr. (a),
    Sou um produtor independente, recém chegado dos EUA, depois de permanecer por 18 anos em solo americano, com larga experiência em corridas internacionais e eventos de grande porte, como Fórmula Indy, Nascar e Fórmula 1, antes assistidas por hobby, atualmente como profissional estabelecido no litoral de Santa Catarina.
    Pediria por gentileza, que assistissem uma pequena mostra do trabalho que estou colocando no youtube sobre o “Desafio das estrelas 2009” como referência, e se nos desse o privilégio de adicioná-lo como link no seu site.
    Este nobre gesto seu, ajudaria a divulgar mais sobre esse trabalho que não se restringe apenas a dar cobertura total do evento, mas também a vender DVDs como forma de remuneração, com troca garantida de boas recordações para quem apreciar esses esportes ou freqüenta-os.
    Já conquistei bons parceiros e através da ótima aceitação e apreço destes, me despertou a vontade de explorar mais esse tipo de esporte, menos divulgados na mídia, porém de grande aceitação entre uma classe mais seletiva, basta ver o histórico desses esportes.
    Se abrir este canal para a E-motions Vídeo Productions, me permitiria deixá-lo atualizado com todos os eventos realizados e automaticamente, daria uma atenção maior aos seus fiéis internautas.
    Seguem a baixo, os links já produzidos aqui no Brasil, em primeira mão, claro, o ultimo evento do “DESAFIO DAS ESTRELAS”, e logo a seguir, os Campeonatos e resultados finais da FK e FKS realizados em Indaial e Ingleses/SC, categoria excelente de grandes profissionais e competência.
    http://www.youtube.com/watch?v=aLLRTZEwGsA Desafio 2009
    http://www.youtube.com/watch?v=FA4WDAVEnHg 6ª etapa FK FKS
    http://www.youtube.com/watch?v=tTl7io-qKW4 5ª etapa FK FKS

    Publicado por Norberto Ikeda | 03/12/2009, 3:54 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: