//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Peter Sauber resgata sua equipe de volta para a Formula 1

A FIA confirmou hoje que a Sauber, ex-BMW, preencherá a 13ª vaga no grid em substituição a Toyota que anunciou partida da F1 no mês passado.

Espera-se que a equipe, novamente sob o comando do seu fundador, Peter Sauber, utilize os motores Ferrari, reeditando a antiga parceria de 1997 a 2002.

Com a confirmação da permanência da equipe, garante-se mais duas vagas abertas para pilotos no grid. Nick Heidfeld tem uma longa relação com a equipe datada de antes da era BMW, mas rumores sugerem que Vitali Petrov, vice-campeão da GP2 em 2009, pode formar uma improvável parceria com o piloto de testes da McLaren, o espanhol Pedro de la Rosa.

Discussão

7 comentários sobre “Peter Sauber resgata sua equipe de volta para a Formula 1

  1. Hello.

    I would like to put a link to your site on my blog roll if you want to do the same for mine. It would be a good way to build up both of our readerships.

    thank you.

    Publicado por Henery Schaffer | 03/12/2009, 5:03 pm
  2. Realmente a melhor notícia da semana, que bom que a Toyota_Stafan GP não ficou com a vaga, espero que dê tudo certo.

    Agora sobre os pilotos meu palpite é :

    Heildfeld
    Petrov
    Maldonado
    di Grassi
    Piquet
    Villenueve
    Trulli
    Kobayashi
    Nakagima
    Grosjean
    Loeb
    Bourdais
    Fisichella
    Bianchi

    Bem são meus “dois” favoritos a vaga na Sauber, e acho que estou certo e dessa vez não vou errar.

    Publicado por Claudemir Freire | 03/12/2009, 6:19 pm
  3. Fisichella….
    motor Ferrari..
    Desejo de ter um terceiro piloto na ativa….
    $$$……

    Acho que umas das vagas já pode ter dono…

    Publicado por Brisot | 03/12/2009, 9:03 pm
  4. Becken,

    Acho que vai ser uma equipe decente no grid.

    Num momento de orçamentos baixos e motores congelados, a experiência de Peter Sauber e a estrutura da equipe pesam muito a favor.

    De salientar que ele recebe a equipe de volta com todos os investimentos feitos pela BMW e com a experiência de terem liderado um campeonato e vencido corrida.

    Quanto aos pilotos, acho que se Heidfeld não for para a Mercedes, fica lá.

    A outra vaga algo me diz que é de Nelson Ângelo Piquet…

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 03/12/2009, 10:07 pm
  5. “A outra vaga algo me diz que é de Nelson Ângelo Piquet…”.

    Sirlan,

    Esse sr. Algo é muito mentiroso. Dá cada barrigada. O apelido dele é Lito Cavalcanti..rsrs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/12/2009, 11:15 pm
  6. Anselmo,

    Não é o Lito Cavalcante não…risos. Nem sei onde ele escreve ou se tem blog…

    No meio do ano o Livio Oricchio escreveu algo sobre Piquet comprar a Sauber junto com o Peter Sauber. O que não se concretizou e acabou virando uma grande furada do jornalista.

    Depois estourou o Nelsinhogate…

    Eu acredito que o Lívio só escreveu porque havia algo, está claro que Nelson Piquet ainda deve ter algum trãnsito na BMW, afinal ele sempre foi muito ligado a marca. Quando se aposentou ainda correu algumas vezes de BMW inclusive em Spa com Ingo Hoffmam.

    O escândalo claramente fecharia portas para o filho do tri-campeão, mais mesmo assim ele seguiu com a estratégia…

    Então analisando tudo isso, e o silêncio sobre as vagas para o time…acho que há algo mais ali.

    Não acredito em participação de Nelson Piquet na equipe…mais acho que isso foi discutido sim…e acho que a vaga para o Nelson Ângelo Piquet passa pela Suíça…

    Um abraço,

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 04/12/2009, 12:19 am
  7. Se o desenvolvimento dos motores não estivesse “proibido”, será que a Sauber receberia motores do ano anterior, como foi na antiga parceria?

    Publicado por Alan McLaren | 04/12/2009, 1:35 pm

Deixe um comentário

