//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Kimi confirma que competirá pela Citroen no mundial de Ralis em 2010.

O “furo” do jornalista da SporTV, Lito Cavalcanti, que sustentava que Kimi Raikkonen pilotaria pela Mercedes em 2010, acaba de ir por água abaixo. Kimi Raikkoenen anunciou hoje que, de fato, pilotará um Citroen C4 patrocinado pela Red Bull no Mundial de Ralis em 2010.

Estar em uma equipe patrocinada pela Red Bull e com um contrato que cobre apenas 2010, sugere que o finlandês pode voltar à F1 para ser parceiro de Sebastian Vettel em 2011, mas eu, particularmente, acho difícil que ele volte do ambiente mais relaxado dos Ralis para a “over” competitiva e burocratizada F1. Esta mudança de categorias dá toda a pinta de ser, definitivamente, o fim da carreira de Raikkonen na F1.

Kaj Lindstrom, que aparece no vídeo acima, será o seu co-piloto.

E vocês aí do outro lado, quem terá saudades do Finlandês Voador, do Ice Man, em 2010?

Discussão

15 comentários sobre “Kimi confirma que competirá pela Citroen no mundial de Ralis em 2010.

  1. Pois é, o furo do Lito estava furado!

    Será triste ver Kimi longe da Fórmula 1. Mas, por outro lado, bom para ele. E tudo indica que voltará em 2011 pela Red Bull. Então…

    Chega 2011!

    Publicado por Will | 04/12/2009, 7:03 am
  2. Boa notícia para o esporte a motor e péssima notícia para a F-1. Kimi fará falta nessa temporada q promete muito. Segue a dúvida sobre quem será o companheiro do Rosberg…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/12/2009, 7:35 am
  3. Segue a dúvida sobre quem será o companheiro do Rosberg…

    Kubica?

    Publicado por Will | 04/12/2009, 8:23 am
  4. Mais um bom motivo para acompanhar noticias desta categoria, que aliás é uma das mais lindas plasticamente falando.

    Publicado por Ron Groo | 04/12/2009, 8:28 am
  5. A F1 perde e muito. E ao contrário dos mais otimistas, duvido muito que depois de um ano se divertindo nos ralis, Kimi aceite voltar ao mundo boçal da F1.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 04/12/2009, 8:39 am
  6. By, Ice Man.

    Nos vemos em 2011 com os carros das latas de energéticos.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/12/2009, 9:21 am
  7. O invejo.

    Não sabe mais onde por dinheiro. Vai receber mais p não trabalhar. Vai sentar a bota num baita Citröen numa categoria emocionante q é o rally.

    Pra q mais?

    Esse não passa de novo nem perto da F1. A não ser que as latas o tenham prendido mediante algo por escrito.

    Publicado por Iomau | 04/12/2009, 10:22 am
  8. Uma pena… talvez o piloto pelo qual eu mais tenha torcido nessa década. Torci para o finlandês em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.

    Sempre fui fã da postura leal do finlandês em face de qualquer adversário, que nunca provocou ninguém enquanto tinha que aguentar provocação de Montoya, Hamilton (culhões. Lembram?), Massa (esses dias)…

    Além do que, tinha um estilo de pilotagem limpo, e era extremamente veloz.

    Fará muita falta.

    Publicado por The Stig | 04/12/2009, 12:26 pm
  9. Esse vazio amargo,
    essa coisa sem nome,
    esse roteiro indigesto.
    Muitos nomes
    Nomes de muitos,
    Sobretudo, carcamanos.
    Montezemolos,
    Briatores,
    Domenicallis,
    Manettas,
    Muitos outros,
    E seu modus operandi.
    Fina flor
    Badoer.

    Publicado por A. Coyote | 04/12/2009, 12:57 pm
  10. Faço coro ao Stig. F1 perde o piloto mais divertido de se ver.
    Bom pro WRC. E quem sabe não volta em 2011 pra fazer dupla com Newey?

    Publicado por KBK | 04/12/2009, 3:56 pm
  11. Já vai tarde o mercenário finlandês.

    Publicado por Rob | 04/12/2009, 6:28 pm
  12. Becken,
    Como empresas que vendem carros de rua por até R$4 mi ou latinhas de energético por R$8,00, pode chamar alguém de mercenário. Nenhum carro vale isso. Energéticos então, nem se fala. Quem não entende nada de dinheiro pode até dizer… mas, essas empresas? Putz.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/12/2009, 6:37 pm
  13. É lógico que perder um piloto do quilate do Kimi irá fazer falta à f-1 principalmente neste momento que só temos e vemos pilotos “com grana” e sem nenhum talento para embarcar por lá. É triste e é mais um motivo para o fim desta categoria que virou desfile de carros em fila indiana.

    Publicado por Fernando Kesnault | 04/12/2009, 8:36 pm
  14. Fernando Kesnault.

    A F1 que conheço sempre deu espaço para pilotos pagantes e se minha memória não me trair nenhum deu em nada. Ok.
    Mas aponte 3 categorias de ponta, com tecnologia própria com chassis diferentes que não tem a fila indiana.

    E te vejo em 2010 ligado na temporada toda, participando do blog, rsrs.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/12/2009, 9:56 pm
  15. Claudemir,

    O M. Schumacher pagou US$300mil para correr a primeira vez, quero dizer, pagaram pra ele. Significa que alguém viu o seu potencial e investiu. Vejo méritos nisso – dele e de quem teve o olho clínico.

    O ridículo é a equipe ser tão incompetente a ponto de não enxergar um talento e cobrar dele para correr.
    Numa boa? A F1 é muito injusta sim, mas não é porque o que vale é o dinheiro, como vivemos (eu também, claro) dizendo. Não há como lutar contra a maré. O dinheiro manda e vai continuar mandando. O que é preciso é encontrar uma forma inteligente de conviver com isso sem sacrificar as pessoas que realmente nos proporcionam o espetáculo.

    A solução que apresento é que não se permita na categoria qualquer equipe que não tenha dinheiro para competir a não ser cobrando de seus pilotos.

    Esta é uma forma simples de permitir que o dinheiro continue mandando na categoria.

    Alguém contra-argumentaria que um excelente garagista, engenheiro ou mecânico ficariam fora por não ter dinheiro para tocar uma equipe. Não é verdade. Eles continuariam como empregados, muito bem pagos, das equipes sobreviventes, a exemplo do Ross Brawn, que era dono da equipe, vendeu, mas vai continuar como empregado regiamente pago ou com participação acionária.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 05/12/2009, 9:10 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: