//
você está lendo...
ARTIGOS

McLaren e TAG Heuer celebram parceria histórica

A TAG Heuer anunciou ontem que irá estender o histórico patrocínio que mantém com a McLaren já há 25 anos.  A produtora suíça de relógios e a equipe inglesa, celebraram a renovação do acordo com um grande evento comemorativo realizado no Centro Tecnológico da equipe em Woking e que contou com a presença do campeão do mundo Lewis Hamilton, o Chefe de equipe Martin Whitmarsh, do presidente do Grupo McLaren, Ron Dennis, do CEO da TAG Heuer, Jean-Christophe Babin e do “Chairman” Honorário da companhia, Jack Heuer.

Este é o segundo patrocinador (o Banco Santader foi o 1º) que, ao longo dessa pré-temporada, reforça os laços com a equipe inglesa. Prova que, a despeito da crise política e esportiva na qual esteve envolvida em 2007, a equipe continua um porto seguro para seus investidores e parceiros comerciais, um bom augúrio para a nova fase independente dos próximos anos.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação de Lewis Hamilton, que pilotou, ao longo do lago artificial que circunda o CT, o MP4/2C, modelo com o qual o genial Alain Prost venceu o campeonato de F1 em 1985.

Sobre a parceria entre TAG Heuer e McLaren, o campeão do mundo de 2008 falou:

“Minha longa relação com a McLaren significa que eu realmente cresci com marca TAG Heuer. Ser capaz de sentar no carro de um dos grandes campeões da F1, Alain Prost, é uma grande honra. É incrível ter a possibilidade de pilotar este pedaço da história e experimentar a um pouquinho do gosto do glorioso passado da Formula 1, da McLaren e da TAG Heuer.”

Imagens do evento

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “McLaren e TAG Heuer celebram parceria histórica

  1. Becken,

    Apenas acrescetando ao post sobre sua Mclaren.

    Esse Mclarem MP4/2 é um dos carro mais vitoriosos da história F1. Junto com o Lotus 72 são na minha opinião os projetos mais importantes da categoria.

    Projetado por John Barnard, levou à excelencia o uso da fibra de carbono na sua construção, que havia começado mais timidamente no MP4/1. Também inovava na adoção da traseira mais estreita (tipo garrafa de coca-cola).

    O motor era uma encomenda da TAG à Porsche, e foi o primeiro motor projetado em estreita cooperação com uma equipe de corrida, sendo feito sob medida para o carro que o inglês projetava.

    Nos modelos MP4/2, MP4/2B e MP4/2C disputou três mundiais, ganhando os
    três títulos de pilotos e dois de construtores.

    Um grande carro, que redefiniu padrões de cosntrução e projeto na categoria.

    Na época a TAG pertencia a Mansour Ojjeh, que depois se associou a Ron Dennis na equipe Mclaren, e também comprou a centenária marca de relógios suíços Heuer.

    Não sei se a TAG Heuer ainda pertence ao saudita, mais é sem dúvida uma parceria longa e de sucesso.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 04/12/2009, 12:37 am
  2. A McLAREN é uma grande plataforma comercial para essas empresas por isso essa longevidade nos patrocínios.

    Publicado por Hugle | 04/12/2009, 2:05 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: