//
você está lendo...
ARTIGOS, FORMULA 1 MÍDIA

F1 Racing de volta às bancas, mas…

A Revista F1 Racing tem, novamente, uma edição nacional. Mas antes de tecer loas à revista, eu gostaria de fazer algumas observações.

Se alguns bem lembram, no início desse ano eu escrevi um post elogioso à revista que foi, repentinamente, invadido por uma horda de assinantes protestando pela tunga que levaram da editora pelos pacotes de assinaturas que compraram.

Ao mesmo tempo que fiquei feliz pelo F1 Around tornar-se um canal para que gente lesada protestasse, fique constrangido entre o contraste do tom do artigo e os veementes protestos que se seguiram abaixo.

O que eu gostaria de esclarecer é que o artigo foi escrito no espírito das resenhas de blogs que eu costumeiramente faço por aqui. O intuito é que vocês aí do outro lado tenham o máximo de informação possível à disposição — informação variada o bastante para que haja massa crítica que estimule o bom debate.

Portanto, se vocês sentirem-se lesados, por favor, exerçam o supremo e sagrado direito de brigarem pelo que lhes é de direito. O Procon e os juizados de pequenas causas estão aí à disposição. O protesto aqui foi importante, mas é acionando judicialmente quem lhes causou algum agravo o que vai fazer a diferença no final.

Dito isso, eu gostaria de lhes dizer que a revista voltou a circular com o selo da Editora On line estampado na capa, mas o expediente está “estranho”, com a logomarca da Plano A — Editora da época dos problemas com assinantes — e da Online dividindo os créditos. O que eu imagino é que Plano A edite a revista e a Editora Online publique, cuidando da comercialização e da logística de entrega.

O conteúdo, como haveria de ser, está espetacular. Há matérias técnicas sobre o antigo carro da Williams o FW07, os pneus e o KERS; um perfil fotográfico do campeão do mundo Jenson Button; uma bela entrevista com Rubens Barrichello; e boas matérias históricas com o nosso Emerson e os piores pilotos do mundo.

Há ainda alguns probleminhas com a tradução dos textos, perdoáveis, mas que exigem atenção para as próximas edições.

Para quem teve algum prejuízo como assinante e pretende reaver o prejuízo, a hora é agora. Eu percebi que a revista foi muito bem comercializada dessa vez, com ótimos anunciantes, como Petrobrás, TNT, o portal Terra e a Cervejaria Itaipava. Tem grana em caixa!

Anúncios

Discussão

14 comentários sobre “F1 Racing de volta às bancas, mas…

  1. Becken, pra mim pelo menos a notícia é muito boa, eu comprava a revista antes, devo ter comprado umas 4 edições, e realmente, vem artigos sensacionais. A minha preferida é a que veio falando os detalhes do MP4-4.

    Vou comprar a edição desse mes!

    Publicado por Alan McLaren | 05/12/2009, 11:18 pm
  2. Valeu, Becken. Nem sabia que tinha voltado. Como a Revista Racing é sofrível, já tinha perdido o hábito de ler publicações nacionais automobilísticas. Vou voltar a faze-lo.

    Publicado por Ylan Marcel | 06/12/2009, 12:31 am
  3. A decepção foi grande da primeira vez.
    Tomara que essa grana extra melhore o qualidade do serviço oferecido.

    Publicado por KBK | 06/12/2009, 1:10 am
  4. DEMAIS!!!!!
    Entrei no site da revista mas ele foi hackeado.
    Alguém ai sabe como fazemos se quisermos assinar a revista??

    Publicado por Dorly Pereira | 06/12/2009, 10:50 am
  5. Alguém ai sabe como fazemos se quisermos assinar a revista??

    Nesse momento em que a revista começa a ser reeditada, eu recomendo NÃO assiná-la. Espera até ela se solidificar no mercado e então partir para uma assinatura.

    Leia os comentários nesse link abaixo para entender os problemas enfrentados por antigos assinantes:

    https://f1around.wordpress.com/2009/12/05/2009/01/30/a-revista-f1-racing-brasil-esta-muito-viva/

    Publicado por Becken Lima | 06/12/2009, 12:38 pm
  6. Taí…. F1 Around também é Utilidade Pública.
    Parabéns, Becken.
    Abs.

    PS. FLAMENGO, HEXACAMPEÃO!!

    Publicado por Anselmo Coyote | 06/12/2009, 12:50 pm
  7. mais um comentário: esta edição é nº01

    Publicado por Juliano L. | 08/12/2009, 10:58 pm
  8. F1 Racing de volta às bancas, mas… conversei agora há pouco com o editor executivo da revista, Roberto Marks, que explicou que a On Line Editora é responsável por tudo, desde a tradução até a distribuição, e que o papel da Plano A agora é apenas o de representante da Haymarket (que edita a versão inglesa) no Brasil.

    Para os antigos assinantes, uma boa notícia: ele disse que em breve terá uma conversa com o pessoal da Plano A para saber o que foi negociado na época em que começaram os problemas, para tentar buscar uma solução. “Isso não foi esquecido”, foram as palavras dele.

    Quem quiser conferir a entrevista, é só clicar em http://migre.me/epKc

    Publicado por Alexandre Carvalho | 16/12/2009, 9:42 pm
  9. Infelizmente acho que não foi desta vez que teremos a F1 Racing publicada no Brasil, comprei a edição de n.º 1 em Novembro de 2009, até o presente momento, nenhuma outra edição foi para as bancas… Hoje (03/02/2010), liguei para a editora On Line, para saber maiores informações a respeito da publicação, e o rapaz que me atendeu disse, não haver previsão para a continuação da publicação.

    Acho isso, uma tremenda sacanagem, para com o leitor brasiliera, que curte e gosta de Fórmula 1, não ter uma publicação especializada no assunto.

    Gostaria, imensamente, que uma boa editora assumisse esse título e que realmente publicasse mensalmente, matérias e informações, sobre o mundo da velocidade, as novidades e etc e tal.

    Publicado por Laerte Jr | 04/02/2010, 12:09 am
  10. Comprei esta edição da revista e
    não consegui mais encontrar nenhuma outra
    edição na banca de revistas. O que esta acontecendo?

    Publicado por Anderson | 26/03/2010, 9:59 am
  11. Quem realmente tiver interesse deve procurar assinar a versão inglesa em http://www.f1racing.co.uk. Lá a revista é sólida e chega sempre aos assinantes, ao contrário daqui.

    Publicado por Pedro Paiva | 29/04/2010, 1:39 am
  12. Pois bem, eu recebi hoje (07/05/10), da On Line Editora, 02 (dois) números da revista F1 Racing (a edição de Novembro 2.009, como cortesia, e a edição de Abril 2.010, denominada edição 02, lançada em 28 de abril do corrente ano).
    Ademais, junto com as revistas foi enviado um comunicado, datado de 20 de abril de 2.010, informando que seria contabilizado em minha assinatura – diga-se, realizada na época com a Editora Plano A – a partir da edição 02 todo o saldo restante da minha assinatura, isto é, considerando que restavam quatro edições a receber, eu receberei da edição 02 a 05, informação que foi confirmada pela atendente, após contato realizado por mim na Central de Atendimento ao leitor da On Line Editora (Tel. (011) 3512-9477.
    Ressalte-se que a On Line Editora completa este ano 15 anos e sempre foi uma editora respeitadíssima e de renome. Não fosse assim, não teria agido com a lisura e consideração como que agiu, cuidando imediatamente dos interesses dos leitores assinantes, misteriosamente abandonados pela editora anterior.
    Sendo assim, é muito provável que tenhamos a continuidade da publicação da revista F1 Racing por longo tempo.
    Por fim, parabenizo a On Line Editora por acreditar neste nova publicação, além de parabenizá-los pelo gesto profissional e zeloso em relação aos leitores assinantes.

    Publicado por Julio Dante | 08/05/2010, 12:58 am
  13. Desistam, acabei de receber um email da editora nline….disseram que não vão mais pulicá-la….rssrs….é brincadeira!!!!

    Publicado por Jonas | 10/08/2010, 2:30 pm
    • Jonas, considerando que sou assinante da F1 Racing, eu ainda não recebi qualquer e-mail com o conteúdo por ti informado. Você confirma a informação?

      Publicado por Julio Dante | 15/08/2010, 2:34 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: