//
você está lendo...
ARTIGOS

Steven Roy lê seus artigos no Sidepodcast

O Sidepodcast está fazendo uma grande faxina no site, mas isso não está impedindo os seus inquietos editores de inovarem mais uma vez em seu conteúdo. Christine e Mr C criaram um novo sub-formato para os seus podcasts e pediram para Steven Roy, um de seus mais argutos e inteligente comentaristas, para ler cinco de seus maravilhosos artigos escritos ao longo dos últimos três anos.

Eu sou um grande fã de Steven. A primeira vez que eu topei com um de seus inspirados comentários foi no F1fanatic, mas depois foi mais fácil encontrá-lo no F1insight do Clive Allen por que ele parece mais à vontade trocando idéias dentro de uma comunidade mais solidificada, como é o caso do Sidepodcast hoje.

Nesses últimos três anos acompanhado o escocês Steven Roy eu acabei inferindo que ele é um admirador de Gilles Villeneuve, talvez por isso ele seja um grande apreciador de Lewis Hamilton e de pilotos com o mesmo tipo de caráter selvagem do canadense. Nas entrelinhas de seus comentários, acaba se descobrindo que ele tem uma graduação em Física — o que também explica a forma como expressa tecnicamente o seu pensamento. Steven tem um longínquo passado como piloto em categorias juniores, o que lhe dá bagagem e sensibilidade para opinar com conteúdo sobre pilotos e estilos de pilotagem.

Steven é sempre questionado do por que não iniciar o seu próprio blog, mas ele, no entanto, acredita não ter conteúdo original o suficiente que justifique um blog.

O ponto é que se você inicia um de seus artigos transformados em áudio, fatalmente você chegará à conclusão que Steven é um talentoso escritor e articulista de F1 bissexto — tão bom ativo quanto reativo ao comentar em blogs e fóruns.

São cinco artigos transformados em áudios e o conjunto só demonstra a erudição de Steven na história do automobilismo: o primeiro é sobre o seu grande herói, Gilles Villeneuve, “o mais rápido piloto de Grande Prêmios”; o segundo conta a fascinante história do piloto alemão Bernd Rosemeyer; o terceiro — e o meu preferido — narra a fascinação de um certo garoto escocês com Jim Clark, um dos maiores pilotos de todos os tempos e também herói de Senna;  e o quarto revela o genial e inovador engenheiro americano Jim Hall, o inventor do efeito solo que revolucionou a F1 mas que foi adotado pela categoria apenas 7 anos depois de Jim inventá-lo com o Chaparral 2J.

É uma pena que, por estarem em inglês, os artigos não sejam acessíveis a todos, mas para quem tem um bom inglês a leitura — e também a audição — são uma aula de história, escritos de forma leve, fluída e sensível.

Abaixo, os links.

Discussão

3 comentários sobre “Steven Roy lê seus artigos no Sidepodcast

  1. Hi Becken.

    I am glad you enjoyed these articles. There will probably be another series of them some time next year.

    Publicado por Steven Roy | 06/12/2009, 8:39 pm
  2. Hi Steven – great to know that!

    Ok, we cant have a blogger, but you at least should start to think in collect all those articles and turn it into a book…

    Publicado por Becken Lima | 08/12/2009, 10:55 am
  3. I think I would need 30 years to have enough for a book unless I start writing a lot more.

    Publicado por Steven Roy | 09/12/2009, 2:21 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: